1984 (Clássicos da literatura mundial)

1984 (Clássicos da literatura mundial) George Orwell

Resenhas -

Porto 01/03/2022

Chato
Não é pq é um clássica que é bom. Talvez pra época fosse um pensamento super avançado e etc, mas a escrita é chata e não cativa.
DAbora.Ruthe 01/07/2022minha estante
Esse é o problema de todo clássico p mim, a leitura é sempre cansativa. A história pode até ser interessante, como é o caso dessa, ms a leitura é horrível

kenhimura 12/11/2022minha estante
Amigo, você já morreu por dentro e ainda não sabe.

Porto 13/11/2022minha estante
Tomara ?

oli_mi 29/03/2023

Guerra é paz
Meu Deus. Eu não sei nem o que falar sobre esse livro só da extrema importância pra literatura mundial

Não é a toa que é tão famoso e considerado um clássico literário, confesso que a segunda parte é insuportável de ler porque é muuuuito parada mas vale muito a pena pela terceira parte.

É um livro pesado então pra quem nunca leu George Orwell eu indico ler a Revolução dos Bichos primeiro, mas nossa que livro importante, favoritado ?

Marivaldo.Barreto 28/10/2021

Livro maravilhoso. Uma visão assustadora de um mundo onde todos são controlados e vigiados por um grupo, representado pelo Grande Irmão, onde até o pensamento é controlado.

Quellen 30/12/2021

Difícil e reflexivo
Terminei!! Última leitura da minha meta desse ano .. o que entrar a partir de agora é apenas leitura rápida que não estava nos planos.
Fico feliz em ter finalizado com esse livro principalmente por ele ter sido bem reflexivo e difícil de ler, sem muitos diálogos e muito descritivo, acaba sendo um pouco cansativo, mas vale a pena pela importância que ele tem na literatura.
Esse mundo utópico que George Orwell criou nos enoja e aflige, a vontade que temos durante toda a leitura é que Winston e Julia consigam fazer a revolução e alcancem a liberdade verdadeira, mas na realidade deles liberdade é escravidão .. e eles aprendem isso da pior forma:

"Se você quer uma imagem do futuro, pense em uma bota prensando um rosto humano; para sempre".

Simone.Oliveira 21/06/2022

Não gostei
Não gostei, livro muito cansativo e chato... Por vezes eu quiz abandonar a leitura, não recomendo...

plucas2003 23/12/2021

Eu amo o jeito de escrever do George e nesse livro não foi diferente! Ele escreve personagens tão interessantes que vai além da história que, aliás, é maravilhosa. Esse mundo distópico que ele criou é, ao mesmo tempo, empolgante de se ler e assustador... Perfeito!

JoAo366 05/01/2022

Big Brother
Enfim, foi uma ótima leitura, mas acho que ele só fica melhor na metade pro final. Ele trouxe diversas reflexões a respeito do passado e da realidade da metafísica e do ser humano, em certos momentos me vi questionando o que era a própria realidade pó conta das grandes viagens que o Winston tem.
Definitivamente, entendo pq é um clássico e sinto que tenho um pouquinho mais de QI depois dessa leitura .???

Emanuelly 10/05/2022

Talvez eu tenha criado muita expectativa mas essa foi uma das leituras mais cansativas da minha vida! Entendo todo o conceito do livro e a genialidade do autor para a época mas quase nada no livro me agradou exceto a visão futurista da distopia. Achei monótono e até previsível. Enrolei a leitura por semanas e parecia não avançar, ser sempre mais do mesmo, terminei a leitura na força do ódio!

Movio 13/03/2023

Livro maravilhoso. Além de apresentar uma história interessante, as críticas contidas nele são inúmeras e de grande valor. Livro muito reflexivo e fácil de ser lido e pensado. Gostei muito

Naiane39 14/12/2021

Foi um livro que me impressionou e me fez refletir sobre a liberdade que temos e que podemos perder por causa de pensamentos e ideologias que em princípio podem ser boas, mas se tornam enganadoras. Você não poder fazer coisas simples como comer, vestir e ficar com quem quer é muito triste.

Foi uma leitura um pouco densa, que diante da experiência reflexiva produzida por essa leitura, se torna insignificante.

Um livro muito bom e de leitura obrigatória.
Bispo 29/01/2022minha estante
O melhor romance que já lir.

Moniky.Brito 30/05/2022

Li esse livro por recomendação de uma professora, por ser um clássico. O assunto é interessante mas o livro em si é bem chato. Em nenhum momento fiquei animada pra saber o que iria acontecer.

Fransuerda 06/11/2021

1984
Pra alguns a leitura pode ser bem cansativa por conta das descrições e ausência de personagens cativantes, mas a ânsia pelo desfecho instiga. Mas é cru, real, tapa na cara, sem dó nem piedade, apenas a realidade!
Gostei muito da leitura, acho que vale a pena principalmente para ativar/aguçar o pensamento crítico.

Lala 19/03/2022

Muita expectativa
Achei bom porém eu coloquei muita expectativa nesse livro por ser um clássico e tbm pelo feedback de muitos leitores.
Acho que vale a leitura mas talvez não seja meu tipo de livro ?

Debora.Mariane 19/03/2022

1984
Eu sinceramente gostei bastante, sempre tive curiosidade de ler, e também tenho uma quedinha por distopias, e acredito que elas nos mostram o pior, e isso muda nossa percepção de vivencia em sociedade.

giovanna 11/09/2022

o grande irmão está te observando
Clássico. No começo a escrita é jogada em cima de você, me vi no meio de diversos termos novos que não foram explicados e isso atrapalhou um pouco minha imersão. Com o tempo você vai encaixando as informações e o livro se torna mais identificável. Acredito que o que torne a obra tão aplaudida seja sua facilidade de ser colocada lado a lado à realidade apesar de ser algo fictício. Apesar disso, como o próprio livro de dentro do livro diz, não há nada ali escrito que não nos seja conhecido.
Foi a segunda obra que li da tríade distópica (1984, Fahrenheit 451 - o outro lido - e Admirável Mundo Novo) e a que menos gostei. Mesmo assim é impossível negar que ele é poderoso e assustador.