Quem eu escolhi... para ficar

Quem eu escolhi... para ficar Aelita Lear

Resenhas - Quem eu escolhi... para ficar

Jeferson.Gomes 10/01/2022

SE ESCOLHA.
A natureza se permitiu ser e estar. Ela não é abominável como as ações do homem. Toma por direito seu lar, na dança do pólen. A Hipandemia é a reação e causa de quem não aprecia a luz.

A natureza humana se inspira e floresce sem saber aquém e o que o ligou a magia de ser quem se é. Estar preso parece ser cruel para olhos que não vêem e sentidos que não sentem.

Se reconhece o amor pelos os que estão e foram escolhidos. Mas é o sentimento que parte ou o que fica?

Parece ser errado se apaixonar quando se escolhe. Um direito fundamental que constitui e traduz a liberdade, ainda que confinado em uma nave.

O ótimo trabalho para ajudar os que perderam seus pedaços como partículas na transformação da terra, parece injusto com os que salvaram tudo e ficaram sem nada.

A humanidade em suas cápsulas se confundem com o pedido de socorro que desfilam como em uma órbita. Estrelas invisíveis que não se comunicam.

Ser você mesmo, é a essência para um novo começo. Uma performance do que foi e insiste em ficar.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

@livretoencantado 14/05/2022

Uma mescla maravilhosa de romance e ficção científica!
E quando uma pessoa é destinada a outra, ambas conectadas por um fio vermelho invisível aos nossos olhos?

Mas, aos olhos do destino são completamente visíveis. O que é pra ser, será, independente do tempo em que venha a acontecer, e é esse fato que entra em destaque e a Aelita vem nos contar uma história tendo esse pano de fundo intenso e maravilhoso!

Primeiro contato com a escrita da autora e já foi uma experiência única. Um conto que, mesclando ficção científica e romance, nos põe para refletir, seja sobre a importância das pessoas ao nosso redor, seja sobre nossas escolhas, seja sobre nossa missão, seja sobre nós mesmos e o que realmente queremos para nossa vida.

Acompanhamos a vingança da Natureza por meio da invasão do pólen contra os seres humanos, e a história de Lívia, a dona de L1zzye, a mais poderosa inteligência artificial já criada, a qual é a única salvação para a humanidade, sendo a responsável por guiar os humanos escolhidos numa missão a fim de encontrar um novo planeta habitável para alojar os sobreviventes da Natureza que busca o que é seu por direito.

Mergulhamos profundamente na mente de Lívia e em sua sina de ter o coração dividido entre dois grandes amores, além de uma descoberta sobre si mesmo até então desconhecida, e também o fato de estar à frente da salvação da humanidade.

É interessante ter a mente aberta para essa leitura, sempre tenho e isso é maravilhoso, por vezes podemos não concordar com as atitudes da personagem, e tudo bem, mas ao refletir, nos colocamos em seu lugar e temos empatia para entender o que se passa com ela e o porquê de suas atitudes, não que tudo seja justificável.

E o plot final, não vou mentir, esperava que fosse acontecer. Um amor tão bonito não poderia deixar de ser vivido!

Bateu aquela curiosidade pra saber quem ela escolheu? Então, não deixa de garantir o seu e-book e apreciar uma leitura sensacional.

Leitura mais do que indicada!

Este e outros trabalhos da autora estão disponíveis na Amazon Kindle e gratuitos para assinantes Kindle Unlimited.

Maikel.Rosa 17/08/2021

Uma escolha que vale muito a pena
A vida é feita de escolhas difíceis, isso todo mundo aprende um dia... mas como a que Lívia - protagonista do conto da Aelita Lear - tem que fazer, vai ser difícil superar!

Criadora de uma poderosa inteligência artificial, Lívia se vê em um angustiante dilema envolvendo dois amores e o destino da humanidade.

O cenário por trás desse drama é megainteressante: nossa civilização está ameaçada pela revolta da Natureza (com "N" maiúsculo mesmo), que tenta se vingar do nosso descaso com o planeta através de uma doença disseminada através do pólen.

A única solução encontrada é deixar a Terra , e por isso uma viagem espacial pra buscar novas moradas é organizada - e a I.A. de Lívia é a escolhida pra conduzir essa missão colonizadora.

O problema é que, como uma das eleitas pra embarcar nessa jornada, por causa da solução que criou, ela só pode escolher uma pessoa pra levar consigo, colocando-a em uma situação bem delicada: será o marido que quase morreu por causa da pandemia ou um novo e intenso amor que surgiu durante o seu tratamento?

Com uma linguagem próxima e fluida que intercala presente e passado, e um #plot imersivo que faz você se sentir dividido junto com a personagem, é uma história que reforça o quanto a Aelita tem a "mão" pra essa modalidade narrativa (e digo isso porque também sei que ela já admitiu ter se apaixonado pelo formato dinâmico que os contos oferecem).

Gostei demais e indico muito: todo mundo vai se surpreender descobrindo quem Lívia escolheu pra ficar!

Marcela.Leituras 06/09/2021

Recomendo
Segundo livro que leio da Aelita e assim como o outro livro a história conseguiu me surpreender. Recomendo a leitura.

Ana Elisa 07/09/2021

Quem eu escolhi.. para ficar
Como sempre não tenho palavras para descrever o quanto amei essa história, ainda mais depois de descobrir a relação dela com o outro conto da autora, Tudo isso aqui.. eu fiz para você.

Um conto lindo e envolvente. Você fica conectado com a história do inicio ao fim, se envolve tanto com a história, com os personagens que quase tem a necessidade de ir lá e ajudar a resolver os problemas e ajudar com os sentimentos dos personagens.

Sou muito suspeita para falar sobre a escrita e os textos da Aelita Lear, sou fã e a cada dia me apaixono mais e mais por seu trabalho, ela sabe como prender nossa atenção, sabe como fazer transpassar sentimentos dentro de nós, mesmo que nunca tenhamos passado por nada parecido.

SUPER RECOMENDO!

May Pereira (Maira) 25/11/2021

Uma questão de empatia
Em “Quem eu escolhi para ficar”, Aelita Lear continua a explorar esse gênero tão dela que é o romance com sci-fi. Nesse novo conto do fio vermelho, porém, a atração irresistível é entre duas mulheres.
Lívia é responsável por uma inteligência artificial que levará alguns escolhidos em missão espacial, em busca de um novo planeta habitável, já que a natureza finalmente reagiu à presença danosa dos humanos e um misterioso pólen está adoecendo as pessoas.
Foi isso que aconteceu com Henrique, o marido de Lívia. Por isso é muito urgente para ela viabilizar a missão e levá-lo para fora da Terra, para longe daquilo que o está matando. No entanto, antes disso ser possível, eles passam dia e noite no hospital, com Henrique sendo cuidado por uma bela enfermeira chamada Helena.
Exausta e preocupada, Lívia está sob muita pressão, então a amizade com Helena é a única coisa que a faz sorrir. A identificação é tanta que logo se transforma em algo mais e ela se descobre profundamente atraída pela enfermeira. Mais do que isso, é amor! Muito mais avassalador do que seus sentimentos mornos por Henrique. Mas essa situação tem dia e hora para acabar. Afinal, Lívia precisa estar na nave e só pode levar uma pessoa consigo.
Confesso que, a princípio, tive um pouco de dificuldade em sentir empatia pelo amor de Lívia e Helena. Na verdade, na maior parte do tempo eu só conseguia pensar no quanto Lívia parecia desleal com o marido acamado e traído.
Então precisei de um certo esforço de maturidade para reconhecer que sentir empatia por Henrique não me impedia de sentir isso também pelas duas. Só assim, me colocando no lugar delas, e principalmente no de Lívia, pude reconhecer a dor e a delícia da história delas. Mais do que tudo a dor, aliás.
A protagonista Lívia, particularmente, passa pela descoberta tardia de sua sexualidade e de um novo amor em um momento de extrema vulnerabilidade para ela, quando a pessoa a quem dedicara seus afetos até então estava gravemente doente. Ela e Helena passam pelo drama de não poder assumir seus sentimentos durante uma época crítica e assustadora, em que a humanidade está provavelmente com os dias contados. Isso sem falar nas decisões difíceis que elas têm que tomar.
Gostei bastante também das referências ao conto anterior da autora, também com temática Akai Ito, com direito a crossover de personagens e tudo.
No fim das contas, superada minha resistência inicial, descobri outra história linda dessa autora que eu adoro.

rookvalente 30/03/2024

Adoro os contos do Fio Vermelho!
E neste, Aelita nos brinda com uma obra de arte, fina, elegante e comovente!

Você pode ler independente dos outros, mas duvido que resista! Vai se apaixonar também!

Karla Beatriz 14/04/2022

Livia precisa fazer uma escolha que mudará a vida dela para sempre. e sabemos que escolhas nem sempre são fáceis, e ela precisa tomar essa decisão e vamos acompanhar isso, num conto distopico e com uma pitada de romance. E você, está satisfeito com suas escolhas?

Thayane Andrade 21/03/2022

Gostei desse conto! Uma leitura bem gostosa e a história é interessante. É curtinho, dá pra ler em menos de uma hora. Recomendo!

Roberta Pereira 17/02/2024

Em uma realidade onde a Terra está se tornando inabitável por que a Natureza está cobrando seu espaço, conhecemos Lívia e Helena.
Elas se conheceram no hospital onde o marido de Lívia estava internado por ter sido acometido pelo Pólen, e Helena é sua enfermeira. Neste ínterim elas se apaixonam.
Porém, Lívia é a criadora da IA L1zze, que agora é responsável por uma nave que levará uma parcela da humanidade para um novo planeta - e, por causa disso, Lívia precisa partir nessa nave.
A partir daí a história de Lívia e Helena nos dá um nervoso. Por que à medida que vamos acompanhando o crescimento do amor delas, vamos também lendo os últimos momentos da nave antes dela partir.
É uma história linda, onde o amor dá seu jeito de acontecer e permanecer - assim como conta a lenda do Akilai Ito.

Ewe 30/09/2023

Mais um conto incrível, sobre amor, escolhas e futuro.

O mundo já não é mais o mesmo, a natureza as pessoas, tudo está diferente.
A inteligência artificial chegou a outro nível, Lívia a dona da maior inteligência artificial já criada sabe o peso que carrega nas costas afinal ela foi capaz de levar a humanidade até o espaço em busca de um lugar perfeito.
Mas há uma tormenta muito mais profunda na alma de Lívia, uma dúvida que a consome e a faz questionar todas as suas escolhas, afinal em um momento difícil ela teve que escolher apenas um amor, mas será que escolheu o certo?
Seu coração grita que sim, que ela fez a escolha perfeita, mas mesmo assim a algo que ainda a incomoda.

Mais uma história incrível dessa autora maravilhosa que tem uma sensibilidade, e uma capacidade de criar personagens e lugares incríveis, com uma trama maravilhosas e inesquecíveis de todas as formas possíveis.
Todos os livros dela que li até agora, são livros muito bem escritos, dos mais longos aos mais curtos todos entregam uma história muito boa.
Esse livro tem 45 páginas e consegue te entregar uma história maravilhosa te dando todos os detalhes e te fazendo amar os personagens e conhecer lugares incríveis.

analimajp 14/03/2022

Como escolher entre o amor e o amor?
O mundo chegando perto do seu fim.
O pólen toma conta de tudo.
O tempo está se esgotando.
Enquanto isso, Lívia vive um dilema pessoal.
Como escolher entre o amor e o amor?
Uma vibe meio "Interestelar", em que a natureza reclama o que é seu por direito e o amor, a decisão de ir sem garantia de voltar ou ficar e viver a intensidade do amor recém descoberto!

A Aelita escreve de uma forma fluída e de fácil compreensão o que faz com que a leitura seja tão rápida que quando você nota, já acabou e você fica querendo mais!

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

@ratinhadabilioteca
Num universo pós pandemia, destruído e socialmente instável, com a Natureza cobrando o preço por todo mal feito a ela, temos Akai Ito ou Fio Vermelho como base para essa história de amor e eu só posso torcer para a autora lançar mais contos ou até mesmo um romance nesse universo, com base nessa lenda. ⁣

Aelita tem uma escrita envolvente, fácil de visualizar as cenas, mesmo em poucas páginas e ela sempre me surpreende, por mais previsível que a história pareça ser.. ⁣

Esse foi meu conto favorito, além da tensão que a história trás em si, do desespero de não dar tempo, do clima "romeu e julieta" esse conto tocou meu coração e o aqueceu também, nem sempre as escolhas são fáceis de tomar, mas ouvir o coração é fundamental para escolher o que é certo.