O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

Pedro Leitor 25/11/2021

Surpreendente
Imaginar que uma garota de 14 anos seria escritora de uma das obras, mais lidas do mundo. Uau.
O livro termina de forma inesperada, como se faltasse algo mais, assim como a vida de sua autora acabou, de forma inesperada aos 15 anos, por uma doença contraída nos campos de concentração nazista. Tantos sonhos que ela não conseguiu realizar. ?
Fico imaginando Pim (Otto Frank), pai da Anny e o único sobrevivente, lendo o diário da filha quando lhe foi entegue. Deve ter sido muito triste, lágrimas aos montes.?
Obra muito boa. Recomendo.
Gabrielle 25/11/2021minha estante
Essa história me marcou pra sempre, às vezes até sonho com a Anne. Não imagino a dor de Otto depois de saber que perdeu sua esposa e suas filhas.

gabi 21/11/2021

esse livro é história. é leitura obrigatória. não tem como fazer uma resenha sobre esse livro porque é sem palavras. ele toca quem lê.

Karen 19/11/2021

Perfeito
Impossível não dar "Perfeito" pra uma história tão marcante e atemporal, é um livro pesado pois ja sabemos o triste fim da Anne, mas as palavras dela são inspiradoras, recomendo

Fernanda 07/11/2021

O diário de uma menina de 13 anos que passa dois anos escondida em um "Anexo Secreto", na Holanda, por conta da Segunda Guerra, junto com a família dela e mais alguns outros refugiados que estão sendo perseguidos. No livro, a gente percebe o crescimento de uma criança que precisou amadurecer rápido por conta das condições em que vivia e que encontrou na escrita o refúgio para desabafos.

Entendi que nós, os leitores, somos a Kitty e assim podemos viver junto com Anne sua rotina, angústias e questionamentos. Uma leitura reflexiva, ainda mais por saber que é um fato que aconteceu. Imagina viver escondida num bunker em que não se podia sair nem pra estudar e com companhias por vezes desagradáveis? Isso para poder preservar a vida, que estava em perigo. No entanto, o fim é triste.

Caio.Reis 01/11/2021

Durante o livro realmente parece que você é um amigo(a) de Anne, quando vem o epílogo é de cortar o coração, mesmo sabendo do final.
O quanto ela foi forte e corajosa nem dá pra falar.
Kamilla Nogueira 16/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Sem explicações para essa grande obra! ? me conta o que você achou?

Paty 30/10/2021

O Diário de Anne Frank
O livro nos traz a história dos dois anos que Anne, e mais sete pessoas, ficaram escondidos no anexo secreto (como ela mesma chamou) de uma empresa, antes de serem delatados e presos por nazistas.

Em seu diário, Anne relata sua vivência com essas pessoas, seus anseios e preocupações.

Intenso, reflexivo.
Juruh 01/11/2021minha estante
pretendo ler

Paty 01/11/2021minha estante
depois conta o q achou

Enzo.Ciolin 30/10/2021

Muito bom!!!
O diário de Anne Frank é uma leitura muito importante a cerca da história da humanidade, que conta como era viver no período histórico da segunda guerra mundial.

Yanne 24/10/2021

?Um pequeno feixe de contradições?.
É gostoso acompanhar o que se passa no íntimo dessa menina com fama de namoradeira, sabe-tudo e leitora de histórias de amor. Conseguir entender seu modo de pensar, aprender com ela e se reconhecer em algumas linhas torna esse livro uma leitura prazerosa. É Incrível como alguém tão jovem conseguiu deixar um legado tão bonito.

Nick 18/10/2021

Que bom que essa história chegou até os dias de hoje, é realmente incrível poder conhecer a história de Anne. Me abalou muito.

Leitorah 28/09/2021

Querida, Anne!
??Já avisando que não vou conseguir fazer uma resenha boa; estou chorando muito e com dor de cabeça, então me dê um desconto???

Esse livro ele é muito intenso, se tivesse uma palavra pra definir ele seria intenso.
Esse livro é um diário de uma menina muito inteligente e espirituosa que testemunhou a Segunda Guerra Mundial, Anne só tinha 13 anos quando começou a escrever no diário, e ela escreve tão leve, tão fácil de ler, é ela contando como vive, onde está, com quem está, brigas no anexo, amizades e amores?isso deveria ser fácil de ler, mas não é, nem um pouco. É muito difícil ver essa menina tão maravilhosa sofrer tanto e viver nessa época horrenda, com pessoas horrendas?é muito difícil ler ela falando o que vai fazer quando sair daquele anexo, sendo que o leitor já sabe o final, eu chorei todas essas vezes em que Anne falou com tanta fé que ia sair dali; enfim, acho que foi um desabafo, todos devem ler esse livro, por favor não esqueçam do ódio que a humanidade teve só porque alguém era diferente, por favor não esqueçam o holocausto, leiam esse livro.
Sinto que eu perdi uma amiga.?

Alex 27/09/2021

Dói muito mais por realmente ter acontecido
A história da Anne frank e o tempo que ela passou em anexo secreto com mais 7 pessoas, a forma como ela teve que amadureceu rápido, e as dificuldades que ela teve que passar. Mesmo já sabendo o final quando chega no último capítulo ainda dá muita revolta.

Nat 25/09/2021

Foi um prazer conhecê-la, Anne!
O que falar sobre Anne Frank? Inteligente, autêntica, divertida, imperfeita e inesquecível.
E como qualquer adolescente veste a carapuça da, incompreensão, (ninguém me entende), momentos de extrema maturidade e muitos de imaturidade (o que faz parte).
E todos nós temos um pouco de Anne Frank, deve ser por isso que por diversas vezes me senti olhando para um espelho enquanto lia esse livro.
Existem muitas outras coisas que podem ser ditas, mas prefiro resumir em uma palavra: esperança.

Kay 24/09/2021

Um ótimo livro. É muito interessante acompanhar o quanto ela foi amadurecendo e como foi exatamente esse processo. A forma com que ela pensa é inspiradora.

Sarah 11/09/2021

Anne foi uma menina muito à frente do seu tempo, teve sua maturidade moldada por uma crise que jamais (espero) vamos compreender. Foi gratificante me aprofundar ainda mais nessa história que é tão marcante pra humanidade, mas pelos olhos de uma garota que se fez mulher em meio ao caos.

jsilveira 02/09/2021

Triste
A leitura nos transporta para dentro dos acontecimentos da segunda guerra mundial, através do olhar de uma menina.