O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabel729 06/04/2024

Eu não sei se devo avaliar de fato um livro desse, mas o que eu sei é que ele é um retrato fiel e puro do que foi vivenciar a segunda guerra, e ver a visão dos fatos pelos olhos de uma adolescente sofrendo as consequências foi realmente angustiante. É inspirador e também sofrido ver uma jovem cheia de dúvidas mas com tantos planos para o futuro, e infelizmente sabemos que seu futuro nunca chegou. Mas que sua escrita e história é eterna.

Natalia.Franca 25/02/2024

Querida Kitty...
Este é um livro que todos deveriam ler, no momento certo, mas todos deveriam.
Não se trata de uma história pensada e nem de ver os altos e baixos das situações. Se trata de um relato de uma menina, numa situação inimaginável, de um diário onde ela pode expressar seus sentimentos, angustias e desejos.
Cada página, e a cada novo dia me tornei mais amiga de Anne, a conheci, entendi e me emocionei. Fiquei tão envolvida em suas palavras, que quanto mais avançava na leitura, pouco podia aceitar que essa menina tão doce, barulhenta e inteligente teve sua vida interrompida pela maldade e crueldade de alguns.
Ao longo da leitura também fiquei impressionada como Anne conseguiu transparecer na escrita seus pesares adolescentes e suas perspectivas de futuro. Não sei como ela conseguiu, mas obrigada Anne!

Monara 28/12/2023

O que falar de Anne Frank?
Todo mundo conhece a história da Anne, mas como ler o seu diário sabendo o fim trágico que essa jovem garota tem?
Muito forte ler os relatos da Anne, começado de antes dela ter que se esconder com sua família até o momento do esconderijo.
Aqui vemos um pouco do olhar de Anne para as situações enquanto estava escondida em um minúsculo anexo no local de trabalho de seu pai por meses, vemos o horror da guerra, mas vemos muito da inocência também. Inocência da Anne relatando acontecimentos banais do seu continuado vivendo com outras pessoas, de seu amadurecimento.
Levei meses para finalizar, faltando apenas o finalzinho, por ser um relato tão forte acerca do período nazista.

@dessa_carine 24/09/2023

Um dos melhores livros que existe, essa história é tão triste mas ao mesmo tempo linda com a memória dessa menina.

Roberto329 01/09/2023

"Judeus e cristãos esperam, o mundo inteiro espera. E há os que esperam pela morte"

"Nunca mais recuarei diante da verdade, porque quanto mais tardamos a dizê-la, mais difícil se torna para os outros ouvi-la"

Clara1425 21/07/2023

Anne Frank
Oque falar sobre esse livro, de primeira só comecei a ler por conta de um trabalho da escola, mas me apeguei de uma forma que nunca imaginei. Uma garota como qualquer outra, com seus sonhos, objetivos, uma personalidade FORTE, mas que com o tempo foi aprendendo e amadurecendo. Foi incrível ver a evolução dela, mesmo com aquele sentimento de que no final ela não conseguiria vivenciar os seus sonhos. Confesso que chorei um monte por ter me apegado a ela e ter me identificado TANTO, espero um dia ter a esperança e a fé nos momentos ruins, mesmo com a situação apertando, nunca se entristecer e ver o lado bom das coisas.
É isso, eu dou nota 1000 pra esse livro, se tornou um dos meus preferidos.?

Cristina RLD 18/05/2023

Então... assim...
Sinceramente não sei como pessoas sobrevivem a tudo isso pelo tempo que eles aguentaram... Jesus! O dia a dia em momentos normais já são difíceis pra muita gente... as coisas q ela relata sobre medo de serem descobertos, falta de alimento, higiêne precária e tantos outros assuntos abordados me deixaram muito reflexiva. Hitler foi um monstro, mas ele não agia sozinho. Anne, assim como muitos adolescentes enfrentou tudo da maneira q poderia com coragem e paciência dentro de condições estremamente desumanas.

Baudelaire._. 20/04/2023

O Diário de Anne Frank
Não consigo descrever tudo o que senti lendo esse livro. Nunca me identifiquei TANTO com alguém, não sei se é só porque temos a mesma idade, ou pelo fato de fazermos aniversário no mesmo dia...

Sem dúvida esse é um dos livros mais importantes para mim, me conectei de uma forma inexplicável com a Anne, o fato de ela realmente ter cido uma pessoa real, como eu e você, torna tudo mais profundo e intenso.

É realmente difícil começar a ler o diário de uma garota de 13 anos sabendo que ela não chegou nem aos 16... Mas sem dúvida é leitura essencial.

Com certeza vou ler e reler essa obra quantas vezes puder ao longo da minha vida. Sempre releio os trechos que marquei, realmente foram muitos.

Recomendo esse livro para todos, ele com certeza mudou minha vida.

nicolibourdot 07/04/2023

Que livro espetacular! Só de pensar em tudo o que aconteceu naquela época, já me dói o coração. Anne foi uma menina incrível, tão inteligente, charmosa, doce? a forma como ela escrevia, se expressava, contava cada detalhe? diga de uma grande escritora. Que ela esteja em paz!

oli_mi 31/01/2023

Não consigo avaliar
Coloquei 5 estrelas pois não consigo avaliar como se fosse um livro discutível, se trata de um diário onde a Anne nunca esperou que fosse divulgado a não ser que a mesma fizesse isso.

É um livro muito pessoal onde quanto mais você lê, mais fica apegado a Anne, não recomendo pra quem é muito novo ou não tem a cabeça muito boa, é "bom" para ver da perspectiva de alguém que estava la na época e ver como a guerra nunca tem vencedores, sem dúvida foi o livro que mais me marcou até agora, eu não consigo parar de chorar, mas enfim é isso.

Lu 22/01/2023

A experiência de ler o diário da Anne, é indescritível, um misto de emoções e sentimentos. Passei o livro todo, agoniada por saber do final e de td q acontece durante, ela narrando, é muito triste e muito bonito ao mesmo tempo, pois a forma que ela lida com tudo, que ela vai se conhecendo e amadurecendo, é muito lindo de se ver. Amei muito, acho que todos devem ler!

Rita 14/01/2023

Marcante por ser real.

As partes mais tristes que li são as cheias de esperança por conhecer o que viria a seguir.

Definitivamente, um registro histórico muito valioso.

Não dá pra avaliar esse livro, não é uma história fictícia nem um texto calculadamente estudado do que dizer ou não por parte do autor.

É o diário de uma menina normal, atrevida, inteligente, teimosa, sensível e que poderia ter sido tantas coisas que nunca poderemos descobrir porque a maldade e o ódio são fortes e destroem tudo sem se importar com nada além de se alimentar.

Anne Frank foi uma adolescente cheia de sonhos e um deles se realizou: ela é uma escritora famosa. Mas a que preço...

Bia 07/01/2023

Não irei avaliar o livro!
Acho que a minha decisão é o certo a se fazer, pois esse diário não foi escrito com a pretensão de ser um livro, portanto não há o que ser avaliado. Hoje é um livro histórico, mas um dia foi apenas o diário de uma adolescente no qual ela despejava as inquietações de sua alma.
É muito triste ver que tudo que eles fizeram no final foi em vão, pois acabaram sendo apanhados pelos alemães.
Me emociono muito toda vez que leio algo escrito em meio esse tempo tão negro da história, como a maldade toma proporções inimagináveis.
E para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida da Anne Frank, há uma livro chamado "Os sete últimos meses de Anne Frank" que documenta os últimos meses dela através do depoimento das pessoas que conviveram com ela nos campos de concentração.
Yazzie 07/01/2023minha estante
Graças a Deus você não avaliou o Diário de Anne Frank, acho ridículo pessoas querendo dar nota pra isso ou reclamar do jeito de escrita e tals, as pessoas esquecem que ela só era uma adolescente que presenciou algo terrível que ocorreu com a humanidade.

Canoff 04/12/2023minha estante
Finalmente alguém que falou sobre isso. Vejo muita gente dizendo que depois que ela se esconde, o livro fica "monótono". Não tem como dar menos de cinco estrelas para um livro que se tornou um documento histórico.

Thainá Almeida 31/12/2022

Que livro incrível foi esse! Confesso que há alguns anos tentei lê-lo, mas não tive tanta sensibilidade como agora para compreender a dimensão do que foi retratado por Anne. Ao mostrar o dia a dia dentro de um esconderijo contra a perseguição nazista, Anne mostrou o que várias pessoas esperavam e sentiam, coisas boas e más. Além disso, as tentativas de levar uma vida normal e os sentimentos conflitantes são muito interessantes. Acho que é uma leitura essencial para todo mundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5