O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

ary^^ 23/08/2021

Esperança
Anne Frank era uma garota sonhadora,que buscava independência e conhecer a si mesma.

"Anne é uma maluquinha, mas acontece que eu vivo em tempos loucos e em circunstâncias mais loucas ainda."

Ela tinha seus conflitos e um grande desejo de se expressar,uma jovem,ela não merecia passar por tudo que passou.Mas ela tinha a esperança de dias melhores mesmo que ela não estivesse viva.

"Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim."

Eu fico feliz que o desejo dela tenha se realizado e tenha chegadoaté os dias de hoje,foi um prazer ler seu diário.

jsilveira 02/09/2021

Triste
A leitura nos transporta para dentro dos acontecimentos da segunda guerra mundial, através do olhar de uma menina.

Paty 30/10/2021

O Diário de Anne Frank
O livro nos traz a história dos dois anos que Anne, e mais sete pessoas, ficaram escondidos no anexo secreto (como ela mesma chamou) de uma empresa, antes de serem delatados e presos por nazistas.

Em seu diário, Anne relata sua vivência com essas pessoas, seus anseios e preocupações.

Intenso, reflexivo.
Juruh 01/11/2021minha estante
pretendo ler

Paty 01/11/2021minha estante
depois conta o q achou

Lucas Uriel 23/08/2021

Narrativa incrível
É até estranho pensar sobre a idade de Anne e ler tudo que foi escrito em seu diário. Ela expõe seus sentimentos de maneira que conseguimos nos sentir tocados e até incomodados com algumas situações. Grande livro!

Bibliotecadabrubs 25/08/2021

Triste?
É muito triste saber que tudo isso aconteceu. Muitas vezes durante a leitura eu me pegava lembrando que esse não é um livro de ficção. Difícil ter todo um apego pela Anne, ler tudo o que ela pensava e no final ver o triste fim dela.

Leitorah 28/09/2021

Querida, Anne!
??Já avisando que não vou conseguir fazer uma resenha boa; estou chorando muito e com dor de cabeça, então me dê um desconto???

Esse livro ele é muito intenso, se tivesse uma palavra pra definir ele seria intenso.
Esse livro é um diário de uma menina muito inteligente e espirituosa que testemunhou a Segunda Guerra Mundial, Anne só tinha 13 anos quando começou a escrever no diário, e ela escreve tão leve, tão fácil de ler, é ela contando como vive, onde está, com quem está, brigas no anexo, amizades e amores?isso deveria ser fácil de ler, mas não é, nem um pouco. É muito difícil ver essa menina tão maravilhosa sofrer tanto e viver nessa época horrenda, com pessoas horrendas?é muito difícil ler ela falando o que vai fazer quando sair daquele anexo, sendo que o leitor já sabe o final, eu chorei todas essas vezes em que Anne falou com tanta fé que ia sair dali; enfim, acho que foi um desabafo, todos devem ler esse livro, por favor não esqueçam do ódio que a humanidade teve só porque alguém era diferente, por favor não esqueçam o holocausto, leiam esse livro.
Sinto que eu perdi uma amiga.?

Caio.Reis 01/11/2021

Durante o livro realmente parece que você é um amigo(a) de Anne, quando vem o epílogo é de cortar o coração, mesmo sabendo do final.
O quanto ela foi forte e corajosa nem dá pra falar.
Kamilla Nogueira 16/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Sem explicações para essa grande obra! ? me conta o que você achou?

Pedro Leitor 25/11/2021

Surpreendente
Imaginar que uma garota de 14 anos seria escritora de uma das obras, mais lidas do mundo. Uau.
O livro termina de forma inesperada, como se faltasse algo mais, assim como a vida de sua autora acabou, de forma inesperada aos 15 anos, por uma doença contraída nos campos de concentração nazista. Tantos sonhos que ela não conseguiu realizar. ?
Fico imaginando Pim (Otto Frank), pai da Anny e o único sobrevivente, lendo o diário da filha quando lhe foi entegue. Deve ter sido muito triste, lágrimas aos montes.?
Obra muito boa. Recomendo.
Gabrielle 25/11/2021minha estante
Essa história me marcou pra sempre, às vezes até sonho com a Anne. Não imagino a dor de Otto depois de saber que perdeu sua esposa e suas filhas.

gabi 21/11/2021

esse livro é história. é leitura obrigatória. não tem como fazer uma resenha sobre esse livro porque é sem palavras. ele toca quem lê.

biamendeesc 16/08/2021

Emocionante
Anne Frank descreve os horrores da 2° Guerra Mundial entre 1942 e 1944. Além disso, é possível conhecer profundamente essa garota brilhante, quais eram seus sonhos, opiniões e angústias.
É uma leitura pesada e me fez refletir sobre a humanidade, é triste pensar que atualmente ainda existem pessoas que apoiam essas barbaridades.

Karen 19/11/2021

Perfeito
Impossível não dar "Perfeito" pra uma história tão marcante e atemporal, é um livro pesado pois ja sabemos o triste fim da Anne, mas as palavras dela são inspiradoras, recomendo

Sarah 11/09/2021

Anne foi uma menina muito à frente do seu tempo, teve sua maturidade moldada por uma crise que jamais (espero) vamos compreender. Foi gratificante me aprofundar ainda mais nessa história que é tão marcante pra humanidade, mas pelos olhos de uma garota que se fez mulher em meio ao caos.

Alex 27/09/2021

Dói muito mais por realmente ter acontecido
A história da Anne frank e o tempo que ela passou em anexo secreto com mais 7 pessoas, a forma como ela teve que amadureceu rápido, e as dificuldades que ela teve que passar. Mesmo já sabendo o final quando chega no último capítulo ainda dá muita revolta.

Yanne 24/10/2021

?Um pequeno feixe de contradições?.
É gostoso acompanhar o que se passa no íntimo dessa menina com fama de namoradeira, sabe-tudo e leitora de histórias de amor. Conseguir entender seu modo de pensar, aprender com ela e se reconhecer em algumas linhas torna esse livro uma leitura prazerosa. É Incrível como alguém tão jovem conseguiu deixar um legado tão bonito.

Kay 24/09/2021

Um ótimo livro. É muito interessante acompanhar o quanto ela foi amadurecendo e como foi exatamente esse processo. A forma com que ela pensa é inspiradora.