O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia 07/01/2023

Não irei avaliar o livro!
Acho que a minha decisão é o certo a se fazer, pois esse diário não foi escrito com a pretensão de ser um livro, portanto não há o que ser avaliado. Hoje é um livro histórico, mas um dia foi apenas o diário de uma adolescente no qual ela despejava as inquietações de sua alma.
É muito triste ver que tudo que eles fizeram no final foi em vão, pois acabaram sendo apanhados pelos alemães.
Me emociono muito toda vez que leio algo escrito em meio esse tempo tão negro da história, como a maldade toma proporções inimagináveis.
E para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida da Anne Frank, há uma livro chamado "Os sete últimos meses de Anne Frank" que documenta os últimos meses dela através do depoimento das pessoas que conviveram com ela nos campos de concentração.
Yazzie 07/01/2023minha estante
Graças a Deus você não avaliou o Diário de Anne Frank, acho ridículo pessoas querendo dar nota pra isso ou reclamar do jeito de escrita e tals, as pessoas esquecem que ela só era uma adolescente que presenciou algo terrível que ocorreu com a humanidade.

Canoff 04/12/2023minha estante
Finalmente alguém que falou sobre isso. Vejo muita gente dizendo que depois que ela se esconde, o livro fica "monótono". Não tem como dar menos de cinco estrelas para um livro que se tornou um documento histórico.

Flavia Bevilacqua 16/01/2022

Leitura obrigatória
No livro "O diário de Anne Frank" Anne é uma jovem que ganha um diário em seu aniversário de 13 anos. Neste diário ela relata fatos de sua vida cotidiana, como ela era de família judia e viveu seus últimos anos durante a segunda guerra mundial ela conta sobre todos os desafios que enfrentou durante o holocausto, mesmo assim, demonstrando muita coragem e esperança de um futuro melhor ao viver estes acontecimentos terríveis.
Esta é uma história real que nunca deverá ser esquecida.

ary^^ 23/08/2021

Esperança
Anne Frank era uma garota sonhadora,que buscava independência e conhecer a si mesma.

"Anne é uma maluquinha, mas acontece que eu vivo em tempos loucos e em circunstâncias mais loucas ainda."

Ela tinha seus conflitos e um grande desejo de se expressar,uma jovem,ela não merecia passar por tudo que passou.Mas ela tinha a esperança de dias melhores mesmo que ela não estivesse viva.

"Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim."

Eu fico feliz que o desejo dela tenha se realizado e tenha chegadoaté os dias de hoje,foi um prazer ler seu diário.

jsilveira 02/09/2021

Triste
A leitura nos transporta para dentro dos acontecimentos da segunda guerra mundial, através do olhar de uma menina.

Compre através do link: https://amzn.to/3z2Dv3x

davimesquit6 17/12/2022

Sinceramente foi bonzinho
A leitura foi muito interessante, apesar de ser um diário de uma adolescente. Tinha outras expectativas para esse livro, mais com o decorrer do tempo, percebi que as coisas não eram como pensei. Depois disso comecei a ter outra visão sobre o livro, não era qualquer história, era um diário de uma garota, em um tempo muito difícil. Fiquei perplexo com a força e a coragem de Anne Frank, conseguiu aguentar coisas imagináveis, literalmente a Anne tem o meu respeito. Conseguir descobrir coisas que não sabia sobre aquele tempo, vou levar essa leitura para vida. Enfim, viva Anne Frank!
Wamam 17/12/2022minha estante
imagina só ter expectativas sobre a vida de um judeu na época do nazismo, parabéns amigo, sua leitura foi infrutífera

Leo | @chacomresenha 17/12/2022minha estante
Esse livro é um documento histórico importantíssimo e deve ser lido como tal, é um diário de uma adolescente judia na Segunda Grande guerra e aí está o seu valor. Uma das obras mais importantes da humanidade.

davimesquit6 17/12/2022minha estante
Primeiramente em nenhum momento pensei ter expectativa na vida de uma adolescente judia, segunda é uma opinião minha, se gostei ou não aí já não é problema seu. Terceira e última, não sabia que você estava na minha consciência, para saber se a leitura foi infrutífera ou não!

Wamam 17/12/2022minha estante
?não gostei da sua vida anne frank, vou dar 3 estrelas aqui, mas não leve a mal, foi uma leitura interessante, apesar de ser um diário de uma adolescente?

Danyelle22 12/10/2022

"Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte!"
Ver a guerra narrada por relatos de uma menina que a vivenciou dá outra tônica para a leitura. Parece que a angústia é bem maior.
A personalidade marcante de Anne torna a sua escrita instigante e cheia de reflexões profundas. É perceptível o seu amadurecimento no decorrer do tempo.
A carta em que Anne descreve seus desejos para Kitty é incrível.
Apesar de estar com o coração partido (a última carta de Anne é um desabafo belíssimo e o epílogo é devastador), simplesmente adorei o livro.
Leitura obrigatória!

Carol 21/08/2022

O diário de Anne Frank
Infelizmente eu não gostei muito dessa leitura, eu estava com enormes expectativas mas acabou se mostrando um pouco diferente do que eu esperava.

Em grande parte da história, a Anne fica divagando mais sobre seu relacionamento com a família e com meninos e eu (na minha cabeça) achava que o livro seria mais sobre os acontecimentos da segunda guerra, mas esse é somente o pano de fundo da história e situação para a qual Anne escrevia no seu diário.

Mais próximo ao final Anne comenta mais sobre a guerra e os deslanchares que estão ocorrendo, o que eu achei bastante interessante.

Acredito que a expectativa que eu tinha acabou estragando um pouco o livro para mim mesmo assim entendo a sua importância literária e histórica.

Paty 30/10/2021

O Diário de Anne Frank
O livro nos traz a história dos dois anos que Anne, e mais sete pessoas, ficaram escondidos no anexo secreto (como ela mesma chamou) de uma empresa, antes de serem delatados e presos por nazistas.

Em seu diário, Anne relata sua vivência com essas pessoas, seus anseios e preocupações.

Intenso, reflexivo.
JurúMontalvao 01/11/2021minha estante
pretendo ler

Paty 01/11/2021minha estante
depois conta o q achou

nicolibourdot 07/04/2023

Que livro espetacular! Só de pensar em tudo o que aconteceu naquela época, já me dói o coração. Anne foi uma menina incrível, tão inteligente, charmosa, doce? a forma como ela escrevia, se expressava, contava cada detalhe? diga de uma grande escritora. Que ela esteja em paz!

eduarda 22/02/2022

Eu acho que esse é o livro mais triste que eu já li em toda minha vida por todo o contexto e por se tratar de relatos reais de uma criança. Anne (e todos os perseguidos daquela época) teve todos seus sonhos interrompidos pela crueldade humana é algo que me coloca em profunda tristeza.
O diário é interrompido de maneira desumana, com Anne descobrindo a si mesma e com um fio de esperança de tudo melhorar? toda vez que penso nisso as lágrimas voltam para os meus olhos.
Essa leitura extremamente necessária (principalmente no brasil em que estamos vivendo com influencers incentivando a criação de partido n4z****) e que eu evitei muito tempo de ler e hoje me arrependo amargamente de não ter conhecido a querida anne frank antes!

Brunna 31/03/2022

Não tem como eu não dar 5 estrelas pra esse livro porque ele não é uma ficção histórica que tenta capturar os acontecimentos da segunda guerra mundial na visão de uma adolescente. Esse livro é o diário de Anne, uma menina que viveu e sentiu tudo aquilo que ela escreve. Em vários momentos durante a leitura era difícil eu perceber isso, porque é muito mais fácil olhar toda a história como se fosse ficção, como se Anne não fosse real. Mas ela foi real, era essa garota que era cheia de vida antes de ser obrigada a se esconder, mas que se manteve firme e que ainda sonhava com o pós-guerra mesmo nos momentos mais difíceis. Saber que ela não pode realizar tudo aquilo quer ela queria é simplesmente devastador.

Caio.Reis 01/11/2021

Durante o livro realmente parece que você é um amigo(a) de Anne, quando vem o epílogo é de cortar o coração, mesmo sabendo do final.
O quanto ela foi forte e corajosa nem dá pra falar.
Kamilla 16/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Sem explicações para essa grande obra! ? me conta o que você achou?

Leitorah 28/09/2021

Querida, Anne!
??Já avisando que não vou conseguir fazer uma resenha boa; estou chorando muito e com dor de cabeça, então me dê um desconto???

Esse livro ele é muito intenso, se tivesse uma palavra pra definir ele seria intenso.
Esse livro é um diário de uma menina muito inteligente e espirituosa que testemunhou a Segunda Guerra Mundial, Anne só tinha 13 anos quando começou a escrever no diário, e ela escreve tão leve, tão fácil de ler, é ela contando como vive, onde está, com quem está, brigas no anexo, amizades e amores?isso deveria ser fácil de ler, mas não é, nem um pouco. É muito difícil ver essa menina tão maravilhosa sofrer tanto e viver nessa época horrenda, com pessoas horrendas?é muito difícil ler ela falando o que vai fazer quando sair daquele anexo, sendo que o leitor já sabe o final, eu chorei todas essas vezes em que Anne falou com tanta fé que ia sair dali; enfim, acho que foi um desabafo, todos devem ler esse livro, por favor não esqueçam do ódio que a humanidade teve só porque alguém era diferente, por favor não esqueçam o holocausto, leiam esse livro.
Sinto que eu perdi uma amiga.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5