Querido Universo, Desculpa a Bagunça

Querido Universo, Desculpa a Bagunça Andreia Nascimento

Resenhas - Querido Universo, Desculpe a Bagunça

rani 22/04/2022

Completamente bom!
Primeiramente queria dizer: QUE CAPA LINDA!!! Juro, eu poderia passar horas olhando de tão linda. Eu fui ler esse livro achando que seria diferente do que ele realmente é, o que define seria 'real', é muito realista em diversas coisas, principalmente no relacionamento dos protagonistas. Eram tantos sentimentos dos dois que são familiares para mim, então esses detalhes me fizeram gostar bastante do livro e também de ter aquele sentimento de reconhecimento juntamente com o de compreensão envolvendo os personagens. O livro é como o título diz, uma verdadeira bagunça, mas uma boa bagunça. Tudo aqui tem intensidade, desde as amizades ao romance, isso me pegou de um jeito que me deixou ainda mais envolvida.

Sinto que eu preciso de algo mais desses protagonistas, um conto ou alguma coisa, eu gostei desse casal. E também fiquei sabendo de um spin-off de dois personagens daqui, um dia eu lerei esse outro livro, parece ser igualmente interessante e bom. Se eu pudesse acompanhar todos os que estavam nessa estória novamente, então poderia matar a saudade. É rápido, cheio de emoções, contém muita amizade e um combo de casal maravilhoso!!!

Layza Bezerra 25/01/2022

OS OPOSTOS SE ATRAEM... E OLHA QUE ATRAÇÃO!
Quem narra é Júpiter, um rapaz com corpo de atleta e mente de nerd, que deixa a vida o levar sem preocupar-se em viver de fato. Ele também nunca se apaixonou, mas isso nunca teve importância. Até conhecer Ravena. Ela é o oposto dele em diversas formas, ela é uma alma livre, alguém que correu atrás dos seus sonhos, e se esforçou pra viver intensamente.
Em Ravena, uma baixinha de gênio forte e com aversão a atividade física, Júpiter encontra todo o caos e toda a paz que faltava em sua vida. Confuso, né?! E é justamente por isso que começa uma batalha interna em Júpiter.
Nosso narrador tem muita dificuldade em interpretar nossa querida mocinha, em se expressar, em como ter um relacionamento de fato. Mesmo assim ele consegue ser muito fofo, porém é bem complicado para os dois, afinal Ravena tem problemas em confiar, precisa de alguém firme e sem meias palavras.
Se o livro fosse intercalado com o ponto de vista de Ravena, seria mais que perfeito, porque na verdade não foi problema algum, só sugiro isto pois amei a personagem mesmo. Na realidade, amei todos os personagens. Sério. Que grupo maravilhoso de amigos, uma pegada meio Friends (que é uma das minhas séries favoritas da vida), que até no livro faz uma referência a ela! Júpiter não é muito de amigos, todavia, ele tem os mais loucos, atrapalhados e intrometidos, mas como a própria Ravena cita em determinado momento, ele tem "os melhores".
Este livro conseguiu me capturar perfeitamente, só parei de ler quando o finalizei. Por isso estou com pena de já ter acabado (queria morar nele mais um pouquinho), e já fiquei com vontade de ler o spin-off que descobri que existe sobre um dos casais formados (bem interessante). Terminei o livro com o coração preenchido, AMEI MUITO, FAVORITADO!
Andreia 29/01/2022minha estante
Aaaaaa que perfeita!!! Fui ler cada pedacinho que postou durante a leitura ? me emocionei aqui ???? Sou tão fã de Friends que me zoam pq sei todas as falas ?? amei amei amei. Obrigada por ler ????

@litera2023 03/01/2022

Fofo!
Eu ameii o livro, foi uma leitura fofa, achei bem interessante, porque esse romance é totalmente o contrário do que estamos acostumados a ler, aqui o mocinho não é o babaca sempre, boy tóxico, a mocinha veio para representar a frase ?lugar de mulher é onde ela quiser?. Amei é super recomendo!

LaRue.7 07/11/2021

Cativante e divertido
Ler Querido Universo me desculpe a bagunça foi uma experiência incrível. A fluidez de todos os acontecimentos e a maturidade dos personagens, proporciona ao leitor uma leitura calma e pé no chão. Centrado na vida de Ravena, Júpiter e seus amigos, você consegue dá boas risadas e se ver em aflição pelos relacionamentos deles. Não é um livro cheio de intrigas mal resolvidas, todos já estão adultos e agem como tal.

Luadslima 25/09/2021

Eu amei esse clichê
São bem realistas, o Júpiter é uma pessoa que ao mesmo tempo que precisa de um abraço, também precisa se sentir livre
Queria que falassem um pouco mais sobre a ansiedade dele e como afetava na adolescência

Aninha 25/09/2021

Um livro gostosinho
Querido universo, me desculpe a bagunça é com certeza um livro bom. Bem bom. É super fofinho (quer dizer, eles são bem safados mas são fofos)

É um livro bom e bem levinho. É legal como o Júpiter encontra a Ravena e todo desenrolar da estória. Eu não tenho muito a dizer sobre ele. Foi um livro bom e gostosinho.

Eles não param de falar de sexo! Mas é até engraçado em algumas partes. Um livro divertido, com certeza.

Acho que é isso...

Classificação de idade: 14-15+

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 21/09/2021

"É completamente normal dizer que não se importa, porque o medo de se arriscar é paralisante."
Que livro DELICIOSO, estou completamente apaixonada. A narrativa é suuuuper fluida, mega divertida, e os personagens são muito cativantes, a gente se apega super rápido, não só por Ravena e Jupiter, mas por todos os amigos que aparecem.
Uma história super fofa, AMEI e recomendo demais!!

dressa 16/09/2021

Que livro fofo! Uma história super leve, que me divertiu em diversos momentos e que tem um romance clichê todo bagunçado e realista?
Belleð 16/09/2021minha estante
Q perfeição de capa meu senhor!!!

dressa 16/09/2021minha estante
Linda demais né

reviewith 11/09/2021

Ravena e Júpiter, uma bagunça.
Júpiter vive uma vida monótona, aos vinte e cinco anos faz medicina e trabalha com seus pais, tem privilégios que o deixa viver com tranquilidade e sem preocupações. Apaixonado pela melhor amiga Catarina e com a vida social morna, acaba esbarrando em uma garota e mudando a rota da sua vida. Aos poucos Júpiter descobre que pode querer mais da sua vida e seguir de acordo com as suas vontades. Ravena, uma piloto de avião, a garota com que Júpiter esbarrou, consegue conquista-ló, mas além de uma personalidade marcante, tem inseguranças devido a traumas de relacionamentos passados. Júpiter também tem um receio: não saber se comunicar socialmente. Em meio há tantas confusos e impasses, eles acabam arrumando um jeitinho de se encaixar na vida um do outro.

Em dois dias eu finalizei esse livro porque a história me ganhou desde o primeiro capítulo, quando
me vi marcando várias frases e me identificando principalmente com o Júpiter. Assim como Ravena, suas inseguranças e seu jeito confuso de lidar com a vida. Os personagens secundários tem problemas como qualquer adulto e isso é desenvolvido no livro, exceto por Catarina que tem um livro somente dela. Em 262 páginas a autora conseguiu criar uma história única e divertida, com personagens parecidos com a realidade, lidando com suas imperfeições, que eu pude me identificar. A escrita é fluida, você se conecta tão rápido com a história que quando vê já acabou. Os quots ??????

Quase dei 5 estrelas, porque o livro é incrível, só não sei porque senti falta de mais detalhes, mas tirando isso, eu super indico. Leiam! Eu amei.

allitamartins 12/08/2021

Uma bagunça deliciosa
Esse é um daqueles livros que você devora, pois não consegue largar antes de chegar ao final. Júpiter terminou a faculdade de medicina, mas não decidiu qual especialização cursar, por isso estagnou na vida e em um emprego que não gosta.
Entrar na bagunça que se encontra a vida dele é bacana, pois iremos nos deparar com um homem de 25 anos que é virgem, tem ansiedade e que está disposto a ter seu primeiro relacionamento sério.
Ravena é o tipo de personagem que amamos: um furacão que fala o que pensa e não costuma seguir normas impostas pela sociedade, mas ao mesmo tempo lida com seus receios e medos. Os pais dela são donos do UnderCover e possuem uma veia artística, porém Ravena foge completamente disso. O fato de só ter tido relacionamentos com homens que não eram legais, a faz ficar com um pé atrás na relação com Júpiter.
O relacionamento de Júpiter e Ravena tem um tempo próprio para se desenvolver. Rápido para algumas coisas, lento para outras. Isso acontece por conta das descobertas que ambos estão fazendo no momento.
Preciso destacar o nosso trio de amigos: Júpiter, Samuel e Kael. Samuel mora com Júpiter e costuma manter relações de apenas uma noite, ou costumava, no caso, já que vai embarcar em uma relação fora do comum com Jade. Já Kael é primo de Júpiter e roubou meu coração para ele. Sério, a partir do momento que o Kael aparece, a história dá uma guinada e ele traz um alívio cômico delicioso para o enredo. Kael tem uma péssima relação com o pai e o irmão, além de lutar para mostrar seu potencial empresarial.
A coisa mais bacana nessa narrativa é que não vamos embarcar apenas na bagunça que está a vida de Júpiter e nas inseguranças de Ravena, o ciclo de amigos dos dois também ganha espaço e tem um pouco de suas histórias contadas.
Quando todos estão juntos, as gargalhadas são garantidas. Você acaba esse livro desejando uma história para cada personagem.
Com uma narrativa leve, diálogos sarcásticos, personagens bem desenvolvidos, momentos reflexivos e cenas que passeiam entre o humor e uma pitada de drama, Querido Universo, Desculpa a Bagunça tem tudo para conquistar você. Júpiter e Ravena não poderiam ser mais diferentes, mas o amor que eles nutrem pelo universo será o que os ligará para sempre. Preparados para entrar nessa bagunça que chamamos de vida?

site: http://www.gnomaleitora.com.br/2021/08/resenha-querido-universo-desculpa.html

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 08/08/2021

?Pisar? em Jupiter é um evento?
Se você está procurando um livro para se divertir e se emocionar: achou!
Afinal, um livro onde os personagens principais se chamam Jupiter e Ravena, já te chama automaticamente não?!
Jupi se sente estagnado na vida. Vai a um bar e conhece Rav e a mulher é um furacão. O que será que vai sair disso?!
Afora o fato de que ele tem os melhores amigos. Divertidos, intrometidos e doidinhos. Do jeito que a gente gosta! Haha
Leiam, é isso!

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 07/08/2021

Amei tanto tanto esse livro, um dos melhores da Andreia !
Eu pensei que estava pronta, mas nada poderia me preparar para o tiro que foi Querido Universo ??. Sem dúvidas um dos melhores livros e mais inesquecíveis da Andreia.

?Júpiter está super insatisfeito com sua vida, sempre seguiu os padrões que seus pais estipularam para ele, orbita em torno de sua amiga Catarina e não utiliza sua formação em medicina para nada.

? Depois de ceder ao pedido de Catarina, vai com Samuel ao bar UnderCovers. O que Júpiter não esperava era que nesse bar conheceria Ravena, uma garota alucinante e muito elétrica.

? Logo de cara Júpiter fica desconcertado porque na primeira vez que se veem ele derruba bebida nela e logo depois tira a blusa na sua frente. Sem dúvidas a Ravena é daquelas personagens que se ama ou se odeia.

? Enquanto eu lia foi impossível não me contagiar com a energia da Ravena, e os amigos do Júpiter COM CERTEZA roubaram muito a cena ! Ri demais com as loucuras que Samuel, Ravena, Jade e Kael aprontaram, principalmente quando enlouqueciam o certinho do Júpiter.

? De longe meu personagem preferido foi o Kael, já posso chamar ele de minha alma gêmea ? Se vocês amam aquele livro onde os papéis tradicionais são invertidos, onde o principal é o certinho e a protagonista é experiente se joguem em Querido Universo !

? Amei amei como a Andreia explorou todos os personagens e os tornou tão reais e inesquecíveis! Tenho certeza que muitos leitores vão se apaixonar por essa história e já quero ver os surtos ?.

Andreia 19/09/2021minha estante
Não tem não