Viver sem saber: Relatos de amor, dor e humor sobre a Doença de Alzheimer

Viver sem saber: Relatos de amor, dor e humor sobre a Doença de Alzheimer Mariela Oppitz Sorgetz

Resenhas -

Ge Hardman 21/01/2024

Um livro sobre AMOR
Uma escrita sensível, com relato importante sobre a doença e sobre o efeito deste diagnóstico na vida dos familiares. Lindo. Uma lição de amor e cuidado.

marina 10/04/2023

Na doença de alzheimer, é a memória que se vai, não o amor.
Não tenho palavras para descrever esse livro.

de uns tempos pra cá, o alzheimer se tornou um tópico muito sensível pra mim. ler um livro onde quase todos os meus sentimentos são descritos mexeu muito comigo, porém me senti um pouco melhor em saber que, não é apenas a minha família que passa por isso, e que muito menos estamos sozinhos nessa. com certeza sempre vou lembrar desse livro.

MãeLiteratura 31/10/2021

Ótimo livro para entender melhor o Alzheimer
Mariela escreve um livro franco, sensível e comovente sobre a experiência de conviver com um paciente com Alzheimer.
Desde o diagnóstico da sua mãe, a professora aposentada Anninha, até a fase mais severa da doença. Suas impressões, sentimentos, expectativas, pesquisas, dinâmica familiar, são compartilhados neste belo livro.
Eu sempre digo que esta é uma das doenças mais tristes que existe, pois o paciente desliga aos poucos da realidade e do contato com as pessoas que ama. Ele está lá, mas não está.
Me peguei balançando a cabeça, durante toda a leitura, concordando e sofrendo com a Mariela. Grifei e destaquei o livro todo.
Termino o livro com vontade de abraçá-las.
Edição linda da Luz da Serra Editora
Segundo a autora explica no final do livro, toda a renda obtida com a venda do livro será destinada integralmente para instituições que cuidam de pessoas com demência.
Recomendo!

Thais Sasaki 30/09/2021

Excelente abordagem ao tema, com muito respeito, amor e esperança. A gente sente como se fosse amiga da autora Mariela num bate papo informal .

@livrosdeanna 16/09/2021

Resenha livros de Anna
Viver sem saber- relatos de amor, dor e humor sobre a doença de Alzheimer
@
Gente que livro incrível, a autora que é filha de uma mulher diagnosticada com Alzheimer escreveu esse livro contando como foi todo o processo ao receber o diagnóstico, como foi perceber os sintomas, como lidar com o avanço da doença.
E eu só consigo pensar numa coisa depois dessa leitura: AMOR na sua forma mais pura e genuína de todas.
Todos os relatos e livros que leio sobre essa doença só me transmite amor, esperança. Uma doença que faz a pessoa que você ama esquecer de você, esquecer até dela própria, mas o que percebo é que essas pessoas sempre tem uma rede apoio maravilhosa, e até me emociono em imaginar essas pessoas que mesmo com toda a dor ao ver alguém que se ama com isso, conseguem transbordar mais amor ainda por elas.

A autora narra os fatos vivenciados por ela e sua família na fase leve, moderada e severa. Ela fala sobre o bons momentos e os momentos ruins, e também os engraçados.
Aprendi tanto com essa leitura, que vou levar esse livro e essa família sempre em minhas memórias. E queria agradecer por existirem pessoas como a Mariela que escreveu esse livro que com certeza vai ajudar tanta gente, e escreveu com o coração.
Esse livro me trouxe esperança e me ensinou o sobre o amor genuíno é mais bonito de todos.

Fernanda 01/09/2021

Viver sem saber: Relatos de amor, dor e humor sobre a Doença de Alzheimer
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-viver-sem-saber-relatos-de-amor.html