O Véu Cinzento entre os Mundos

O Véu Cinzento entre os Mundos Rodrigo Scop

Resenhas - O Véu Cinzento entre os Mundos

Re! 14/09/2021

Uma fantasia nacional diferente e rápida de ler!
"Dever, honra, orgulho ? grunhiu a ferwër. ? Você ainda se atém às mesmas amarras que o acompanharam ao longo de sua vida. E que também foram fatores importantes para a sua morte."

Ayllan sempre foi um soldado fiel e competente, nunca deixava suas responsabilidades de lado, buscava ser um pai presente e afetuoso com sua única filha, Dyanna e também fazer de tudo para que ela e sua esposa, Sannyra, fossem felizes.

Porém, nem tudo é tão belo quanto parece. Vivendo de favor na casa da irmã, Sannyra queria uma vida longe da cidade de Nayran, mas Ayllan não deixaria de lado suas obrigações com a Coroa de Alyzair, então um terceiro elemento decidiu por ele: a morte.

Quando desperta, Ayllan se vê preso em um mundo cinza, como se fosse um véu e percebe que morreu. Agora a vingança e a ira comandam seus pensamentos e tudo que deseja é saber quem foi seu assassino.

Uma narrativa que trata muito sobre o peso de nossas decisões e como elas podem nos favorecer e ao mesmo tempo, nos prejudicar.

A história é bem linear, sem muitas reviravoltas e com um ótimo desenvolvimento. Confesso que esperava um pouco mais da parte dos arcanos, com seus poderes e tudo mais, mas as cenas das batalhas foram ótimas, entregaram muito.

Minha maior observação é para os diálogos. Não atrapalhou o andamento da história, só achei eles um pouco "engessados", sem muita naturalidade, porém também podem ser interpretados pelo ano em que se passa ? uma era mais medieval.

Recomendo para quem procura uma fantasia nacional diferente, fluida e rápida de ler!

*Resenha feita em parceria com a Editora Flyve.

Diogenes Ternero 16/08/2021

SENSACIONAL!
Um livro de fantasia medieval com um final fechado e que nos conquista logo no começo.

Com uma escrita completamente fluída, o autor nos leva em uma viagem incrível para o mundo de Arzyn. Os capítulos são super dinâmicos, intercalando entre passado e presente, além de mesclar entre os personagens. Um grande acerto que deixa a leitura leve e ao mesmo tempo completamente instigante.

A narrativa segue em um formato de suspense investigativo para descobrir o mistério da morte de Ayllan, tornando-se uma aventura em busca da verdade. E para deixar tudo ainda mais interessante, os personagens são incríveis, principalmente os secundários. É aquele livro que você fica maravilhado com diversos personagens e deseja um livro para cada um.

E a cereja do bolo é quando a fantasia rola solta com a arcania, habilidade que alguns humanos acabam desenvolvendo, cada qual com suas particularidades. A explicação é rápida, porém o suficiente para você entender esse universo, já que nas cenas de batalhas é que você realmente sente como tudo funciona.

A cada página a trama vai ganhando forma e a verdade fica cada vez mais próxima, além é claro de termos os destinos dos personagens em jogo. Uma fantasia diferente, única, criativa e cativante, que nos faz questionar qual o caminho que devemos seguir em nossas vidas. Brilhante!

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

letixiale 14/01/2022

simplesmente AMEI
adorei o modo como o livro engaja o leitor, a única parte que não me agradou foi descrição das cenas de luta, achei que ficaram confusas

CelsoGF 11/12/2023

Uma leitura leve, mas instigante
Logo do começo, fica difícil de largar.

Trama bem envolvente, que além de fantasia, possui drama e suspense.

Madu 21/03/2022

Leitura impressionante!!
Eu li esse livro já faz um tempinho, só que acabei esquecendo da resenha dele e meu Deus...
Me surpreendi demais com essa história, sinceramente comecei a leitura sem muita expectiva, porque era uma escrita diferente para mim e no começo ainda estava achando estranho o mundo novo que me foi apresentado.
Porém, gostei muito como foi abordado a trama: além da fantasia impregnada em cada canto da história, o suspense, o drama, e o modo que o autor conduziu até um desfecho surpreendente, foi de tirar o fôlego.
Valeu a pena dar uma chance para o Véu Cinzento Entre Os Mundos!