Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Gaby 22/04/2024

Nem sei explicar a alegria que foi ler esse livro
Como eu amo todo esse universo. Eu realmente me surpreendi em varioosss aspectos. A visão dele sobre a bela, os pensamentos que ele tinha, a história que é contada, coisas que em crepúsculo não vemos. É maravilhoso. Eu ameiii
Queria muito que a autora escrevesse todos os livros pela visão dele.
Eu realmente lerei esse livro novamente!!

Bianca 21/04/2024

Sol da Meia Noite
Olha o livro até que é bom, me fez ter menos ranço da Bella mas sinceramente, não vale a pena, tudo o que o Edward sente é meio que previsível só algumas coisas que realmente a gente acaba descobrindo que não tava nos outros livros.
Pra quem é fã da saga vale a pena.

Adrielle136 20/04/2024

Eu amei voltar a ler algo que marcou tanto a adolescência de muitos, mas se preparem para uma leitura SUPER DETALHADA, tão detalhada que chega a ser cansativo, o Edward as vezes se torna chato de tanto que o homem pensa. Ele é possessivo demais e muito lerdo em alguns momentos para se tocar do que tá acontecendo bem na cara dele.
A Bela não é surpresa pra ninguém que é uma personagem desajeitada e que precisa de uma dose de autoestima com urgência.
A melhor parte do livro foi conhecer um pouco mais da história da família Cullen, tem detalhes incríveis que tornam os personagens ainda mais queridos.
Enfim, foi bom mergulhar na nostalgia e reler a história em outra perspectiva, mas não voltaria a ler novamente devido a falta de paciência que tenho com gente que pensa demais (kkkk)

Taynarak9k 19/04/2024

Edward cullen?
Salvar sua vida tinha sido a única coisa certa que eu fiz desde que a conheci. A única coisa de que não me envergonhava...
A única coisa que me deixava feliz em existir!

jjyschn 18/04/2024

Vale o drama
Adorei o livro, achei muito interessante observar tudo pelo olhar do edward e entender não só amor e desejo (sanguinário?) que ele passa a sentir pela bella, mas também como ele odeia sua própria natureza.

é muito legal de ver como um ser centenário passa a viver com sentimentos quase adolescentes de amor e ciúmes, algo que ele nunca havia experimentado em toda a vida. é quase um comming of age com a idade deslocada.

pessoalmente eu acho a bella uma protagonista bem chatinha, então é legal ver as coisas do ponto de vista de outro personagem e, principalmente, saber mais sobre os outros vampiros e seu universo (que é beeem mais rico do que eu pensava). por mim a stephanie meyer podia reescrever todos os livros do pov dele.

enfim, vale a muito a pena a leitura.

Thyanne.Ribeiro 18/04/2024

Edward, seu perfeitooooo ?
Bem, é sobre Edward Cullen e nada no mundo teria sido ruim quando Edward estivesse no jogo ? adorei que vários detalhes sobre os demais integrantes da família Cullen foram esclarecidos e dão uma compreensão mais abrangente a história.

amd.bley 17/04/2024

Sou team pai da bella
Dúvida: como a bella não suspeito EM NENHUM SEGUNDO q o eduardo tava mentindo sobre ele ler mentes, tipo ?eu consigo ler a mente de todo mundo menos a sua pq vc é um alecrim no campo? ISSO É MTO SUSPEITO

Fernanda.Lambert 17/04/2024

Perfeito
A versão do Edward é perfeita e contém muitos detalhes. O amor dele pela humana, o desejo pelo sangue. Muito bom e perfeito.

Mah 16/04/2024

Envolvente! Confesso que por um momento pensei que fosse um livro bobo por ter lido o original tanto tempo antes, mas enfim, satisfatório como sempre.

Tay Jonker 16/04/2024

The midnight sun ??
Amo como da pra ver o quanto o Edward realmente era apaixonado pela Bela, e também pra termos um ponto de vista do Edward e como ele pensava em cada situação

Viih Betricia 15/04/2024

Amei...
Sou simplesmente apaixonada nesta Saga, e a ideia que a autora teve de criar um livro com a perspectiva de outro personagem foi sensacional.
Li em apenas uma semana e tenho certeza que vou relê-lo diversas vezes...

15/04/2024

Mas vamos falar do livro. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o número de páginas. Gente, sério, a versão do Edward tem o dobro de páginas da versão da Bella. Quando eu vi isso, fiquei apavorada e me perguntei se ela havia incluído muita coisa que não havia na versão da Bella. Para a alegria dos fãs, sim, ela fez isso. Mas a grande diferença no número de páginas acontece pela diferença na personalidade dos personagens. O Edward é super detalhista. Muito mesmo. E gente do céu, ele é super dramático e melancólico. Em alguns momentos eu achei isso bem bonitinho. Em outros me irritou porque eu só queria ver logo o desenrolar da cena e ele não parava de se lamentar, e eu achei muito chato, mas ok. Nada que não desse para relevar. Tirando o melodrama e uma ou outra cena em que eu fiquei sem entender nada (tipo uma da clareira que ele começa a calcular e parece uma prova do Enem), eu gostei BASTANTE do livro e a fã de Crepúsculo que habita em mim ficou bem contente.

Eu realmente imaginava o Edward como alguém bem diferente de quem ele é. Imaginava ele todo seguro de si, do tipo acima de tudo e todos, mas na verdade ele é bem inseguro para um vampiro cheiroso, educado, inteligente e lindo de morrer.
Mais gostei de verdade dessa versão dele.

Ketchananeco 16/04/2024minha estante
A frase final ?e eu nem to falando da Renesmee? me pegou hahah, agora eu preciso ler pra criticar tbm ??

Sandy111 16/04/2024minha estante
E eu usei o termo "age gap" pra não usar outras palavras mais pesadas

alucianakarine 18/04/2024minha estante
Amiga tô penando pra ler esse livro, mas depois de ler isso vou ver se consigo continuar kk

AyshaLian 14/04/2024

Medo de ler o POV da Bella.
Esse livro é tão sensacional e eu queria TANTO que tivesse o pov do Edward nos outros livros que fico simplesmente chateada por não ter.

Os pensamentos dele são interessantes, a maneira como ele vê as coisas são tão interessantes que me deixam receosas de ler crepúsculo pelo ponto de vista da Bella que parece ser tão sem graça.

Eu gostei muito de sol da meia noite e só agradecimentos a minha amiga BELLA (a ironia porquê ela se chama igual a protagonista ?) por ter me emprestado essa jóia!!!!!

O livro é muito bom e eu recomendo pra todos os fãs da saga.