Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Rhana7 01/04/2024

Eu sou apaixonada por essa saga e sempre quis saber como o Edward se apaixonou pela Bella! É um bálsamo para o coração ver o desenrolar pelos olhos dele!

aninharangells 01/04/2024

Vampiros que brilham, ou lobisomens que gastam só dinheiro com calças?
Sol da meia-noite foi um livro bastante aguardado pelos fãs da saga crepúsculo, e diria que eu também estava ansiosa para a leitura. E claro, não me decepcionei em nada com esse livro. O livro segue os acontecimentos do primeiro livro da saga, mas com o ponto integralmente de Edward, tudo em primeira pessoa, onde lemos seus pensamentos mais profundos - e de outras pessoas também. Edward é um personagem bastante enigmático em crepúsculo, mas aqui entendemos melhor do porquê dele fazer certas coisas com Bella. Todos brilham no livro - literalmente-, mas tenho um troféu para Alice, que tanto em Crepúsculo quanto nesse livro, consegue ser a melhor personagem, uma verdadeira protagonista. A escrita da autora está melhor, as coisas fluem bem e não está cansativo como achei nos outro livros após crepúsculo. Um livro gostoso para passar o tempo, algumas idiotices feitas por adolescentes e uma boa doce dose de pensamentos depressivos, obsessivos e paranoicos de Edward. Amei!

Ger 31/03/2024

TE AMO EDWARD
Achava que seria impossível amar mais edward cullen, mas estava errada. como é fascinante ver a visão dele e entender a intensidade do amor dela pela bella, insuperável

Monica Quintal 31/03/2024

"A saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.
Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?
Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal."

O que a Mônica de 14/15 anos não daria pra ter esse livro em mãos lá em 2005? Se Crepúsculo tivesse pontos de vista alternados entre Bella e Edward, acho que a minha obsessão na época seria ainda maior, se é que isso é possível!
Essa leitura foi uma experiência tão boa, tão nostálgica! É incrível ler os acontecimentos na perspectiva do Edward, me fez compreender algumas cenas, e muito das reações de Edward! Agora faz muito mais sentido diversas atitudes e decisões dele, o funcionamento da cabeça dele é muito doido, a mente dele está sempre a mil, relembrando constantemente experiências marcantes de sua vida, e ainda ouvindo o pensamento de todo mundo que está em volta... E a capacidade dele de "observar" a Bella e outros personagens através dos pensamentos de outras pessoas? E de bônus ainda temos a possibilidade de vislumbrar como funciona a mente de diversos outros personagens, especialmente da Alice, que é tão agitada quanto a dele, com todas as possibilidades de desenrolar de futuro que ela visualiza.
Aqui temos uma real noção do quão profundo e avassalador é o sentimento do Edward pela Bella. O tanto que ele abriria mão de tudo por ela, como ele a vê como sua própria vida, e seu temor de privar a Bella das experiências humanas que o futuro reservava para ela. Ele vive em constante conflito e culpa, é dolorido de acompanhar pra onde vai o fluxo do pensamento dele na maioria das vezes, já que o Edward é extremamente melancólico...
Enfim, recomendo fortemente a leitura a quem é fã da série de livros, especialmente pra quem adorava o casal e o quão avassalador era o sentimento entre eles!

"Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. Por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio à minha meia-noite?"

"Por um segundo eu vi Perséfone com a romã na mão, condenando-se ao submundo. Aquele seria eu? O próprio Hades cobiçando a primavera, roubando-a, condenando-a a noite sem fim... Cada palavra que dizíamos, cada uma delas era mais uma semente de romã..."

"Eu poderia rir durante um século da ideia de me cansar dela. Ou chorar por um milênio."

Fefs Ribeiro 30/03/2024

Nostalgia
Demorei mais de um mês para ler esse livro, mas isso deve aos compromissos da vida de especializanda que agora também foi concluída e este livro também.

Como esse livro foi nostálgico.

Sério, não consigo acreditar em como ler esse livro foi tão nostálgico e tão bom ao mesmo tempo. Eu sempre sinto falta do universo de crepúsculo, então corro para os filmes, os livros ou até mesmo para as fanfics, mas meu deus. Ler os acontecimentos do primeiro livro em uma nova perspectiva foi o melhor jeito de retornar para esse mundo.

Os pensamentos de Edward se mostraram diversas vezes hilários e muito deprimentes e melancólicos em sua maioria, o que condiz com a maneira que ele se enxerga. E é muito interessante ver como as coisas foram acontecendo no lado dele, como tudo envolveu a família dele e as intrigas e de como ele já sabia que algumas coisas tinham sido previstas pela Alice há muito tempo antes mesmo de estarem tão próximas de realmente acontecerem.

Agora eu quero mais livros do ponto de vista do Edward hahahah.

Mariana 30/03/2024

Sol da meia-noite | Minha Opinião
Posso falar com toda a certeza do mundo que esse foi um dos livros mais difíceis de terminar, o motivo nem foi por ter palavras difíceis ou ser muito emocionante, porque não é nenhuma das duas coisas, mas sim por ser muito grande e muito repetitivo, parecia que nunca iria acabar.
Sei que provavelmente nunca mais lerei a saga crepúsculo novamente, porque é extremamente cansativa e chata, todo mundo já conhece a história, então não preciso ficar repetindo.

ogotxz 29/03/2024

Queria poder dar 10 estrelas pra ele
Eu amo tanto essa saga! Conseguiu ser melhor que crepúsculo, acho que principalmente pelo humor de Edward e pela forma como vemos Bella pelo olhar dele (que com certeza cativa). Mesmo sendo só uma mudança de ponto de vista da história, foi ótimo ver como Edward pensa e como interagem os outros Cullen. Sou apaixonada em cada pedacinho desse universo ?

MThais 29/03/2024

O que eu achei de interressante desse livro?, apenas a interação entre a família de Edward, principalmente entre ele e Alice, poderia ser o Livro da Alice, eu acho que seria melhor, do que a mesma história com o ponto de vista do Edward, pois com isso eu achei muito repetitivo e chato, queria algo diferente mas que contém a mesma essência da família Cullen.
Foi a minha segunda tentativa de ler esse livro e realmete fui até o fim dessa vez!
No começo até q estava interessante, mas como o livro tbm é gigante (poderia ser menor), encurtar a história que a gente já conhece, outro ponto negativo por ser grande, poderia q sendo menor eu tivesse gostado mais! no meio fica muito chato e depois na caçada fica mais interessante, mas depois disso fica chato de novo, que foi aonde eu enrolei para terminar!

catchfwe 29/03/2024

Incrível
Incrível, sensacional, perfeito, emocionante e tantas outras coisas é o que tenho pra falar desse livro, como foi bom poder mergulhar novamente na saga com uma história já conhecida porém enxergando tudo com outros olhos.

maysabz 27/03/2024

Amei e acho que vai ser difícil agora deixar de ver as coisas pelo ponto de vista do Edward kkkk Minhas partes preferidas foram a da campina, o primeiro beijo deles, descobrir partes que não estavam no primeiro livro, toda a interação com a família Cullen (especialmente a Esme e a Alice) eles possuem uma relação muito bonita. O que menos gostei foi só a questão dos pensamentos dele serem muito rápidos, às vezes fica difícil acompanhar porque ele pensa no estilo 2x áudio acelerado do WhatsApp.
Mas mal posso esperar para ler os outros livros da saga ???
ogotxz 29/03/2024minha estante
um dos pontos que mais gostei foi isso, mostra realmente como ele pensa rápido

Bru 27/03/2024

Amei
Para amantes da saga crepúsculo é tão ou mais interessante a visão do Edward que a da Bella. Fiquei com gostinho de "quero mais", leria fácil a sequência dos livros na perspectiva do Edward, bem mais emocionante e rica em detalhes.

Emily1021 27/03/2024

Que leitura difícil pra mim, o Edward parece que tem mais ansiedade que eu divagando cada mínimo detalhe da bella o tempo TODO. foi exaustivo ler boa parte dessr livro pra mim, e só fiquei interessada mesmo nos últimos 30% dele. aaaaaaaa

Triz~ 26/03/2024

Eu não suporto a rosélie, ela parece que não pensa, ela faz parecer como se ter virado vampira tivesse acabado com a vida dela, o que não é verdade já que o que acabou com a vida dela foi os humanos, O humano que ela queria se casar pra viver a vida que ela tanto idealizou, será que ela não imagina como seria a vida dela se ela tivesse se casado com ele? Seria uma merda, e se ela não tivesse sido transformada em vampira ,como ela acha que uma mulher que sofreu esse tipo de violência viveria naquela época ( e o pai dela parece um lixo já que queria vender ela) , e ainda mais o cara era rico e e com certeza sairia impune, virar vampira deu pra ela a capacidade de vingança, beleza e poder, além disso o amor da vida dela , mas ela ainda reclama?

avyadado 26/03/2024

Ajuda psicológica para o edward resolveria todo o problema
Adorei reler crepúsculo aos olhos de edward, é bom ver por outro ponto de vista os perigos que cercavam isabella. amei ver a relação dele com a sua família, principalmente com os seus pais. inclusive, os flashbacks dele é uma das coisas que eu quero muito ver na nova série que está sendo produzida aí, em

acho q a única coisa q me pegou um pouco é essa chatice repetitiva do edward. eu sei que faz parte do desenvolvimento dele, mas mds garoto vc não vê q a bella te quer mais q tudo??

agora eu queria um livro solo da alice, é pedir muito?