Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Favaro 18/02/2024

Vampiro mais chato que existe
No começo eu achei que eu não tinha mais idade para ler livros com adolescentes. Que meu tempo para gostar de "Crepúsculo" tinha passado. Mas me lembrei de como foi bom reler o livro original, e até mesmo sua releitura em "Vida e morte". Mas a verdade é que Edward é chato. Não é um personagem gostavel e só esse homem idealizado de pura perfeição na mente da Bella. Eu leria uma saga inteira narrado pelo Jacob, assim como li da Bella, mas se pintarem versões dos livros seguintes no ponto de vista do Edward, eu paro por aqui. "Sol da meia noite" é um livro muito cansativo. Nem sei dizer quantas vezes eu larguei e fiquei com agonia de ter que voltar. Os únicos pontos positivos acabam sendo entrar na mente dos outros personagens pela leitura de mente do Edward e de detalhes que não podiam ser revelados, como o Jasper usando seu poder pra confundir James e companhia enquanto Edward batia o pé no chão pra despistar os batimentos de Bella e coisas que não sabíamos pelo fato do original ser narrado pelo ponto de vista dela. No geral, essa não é uma leitura que farei de novo.

Vanessa 15/02/2024

Divertido, maduro e fácil de ler
Comecei a ler esse livro quando ainda era um protótipo!! Stephenie tinha escrito apenas cento e poucas páginas, mas já deixava um gostinho de que seria muito interessante.

Dezenove anos depois (ou quase) eu consigo ver a história pelos olhos de um adulto velho maduro de Edward. Muito mais sensato, engraçado e até cômico.

Me arrancou ótimas risadas, me diverti muito mais com essa leitura do que com os 4 primeiros livros da saga juntos.

A visão dos vampiros sobre a relação de Bella e Edward é ótima e Rosalie conseguiu minha simpatia, o oposto do que tinha despertado na visão de Bella nos outros livros.

Mostra muito mais a vida da família Cullen e a mudança vista por eles com a entrada de Bella.

Sem mais? É divertido. Vale à pena!

@acumuladoradelivros 13/02/2024

Senhor que martírio! Finalmente acabou. Li pela curiosidade, mas definitivamente era um livro que não precisava existir.

Beatriz3345 10/02/2024

Queria que tivesse todos os outros livros também
Leitura mais fácil que já fiz na minha vida, não conseguia parar de ler, sou suspeita pq é minha saga da vida, mas fiquei totalmente realizada lendo tudo do ponto de vista do edward, tudo que eu lia vinha as imagens do filme na minha cabeça, achei muito legal ver a relação de irmãos do edward e do emmett, não imaginava eles tão amigos assim, gostei de ler coisas que não tínhamos informação, de quando o edward não tava com a bella, enfim, aqueceu meu coração de fã

Luciana 10/02/2024

É um livro denso. Como eu amo Crepúsculo e, principalmente, o Edward, leria até sua lista de mercado rsrs.

Enfim, não tem como não gostar da perspectiva do Ed. Espero que tenhamos mais livros do universo um dia! ??

Ana (taylor's version) 05/02/2024

O Sol da Meia-Noite
Conseguiu não ser um livro repetitivo , apesar de trazer a mesma história com um ponto de vista diferente , o livro consegue trazer muitos detalhes a mais e faz com que a gente consiga se aprofundar mais em todos os personagens ,especialmente os Cullen .
Uma coisa que achei inédita é o fato da Bella ser muito mais interessante e ter personalidade nesse livro ,coisa que ela nunca teve nos primeiros , talvez seja a versão romantizada do Edward ou talvez ela se depreciava tanto ao ponto de se sentir rasa.

Gabi 05/02/2024

Me iludi achando que seria a visão dele da história toda
Eu curti bastante, acho que ajuda a pessoa q leu os outros livros a ter uma ideia de como funciona o universo vampiresco deles. Como eles foram criados e tal, além de dar uma ideia do passado obscuro do Edward. Li para entender pq ele se apaixonou pela Bella (acho ela uma chata nos filmes), e achei bem legalzinho. Eles combinam bastante.
A cena do ventilador é ótima! Ele se segurando horrores para n matar ela, lindos ?

Dara 02/02/2024

Bom, mas cansativo.
Eu amei muito, até pq amo a história de crepúsculo, mas, meu deus, que livro cansativo. Os capítulos enormes, as explicações e os detalhes sem fim, teve momentos em que as letras embaralharam nas páginas e eu não entendia mais nada. Apesar de tudo, eu adorei os novos detalhes que a perspectiva do Edward trouxe, deu mais camadas a história. Adorei a leitura, mas não leria novamente e tbm só recomendo pra quem é muito fã da saga.
Larissathequestionable 07/02/2024minha estante
Agora to com medo de ler ele pq quando se trata de capítulos enormes com explicações e detalhes demais eu durmo lendo KKKKKKKKKKK?

Dara 07/02/2024minha estante
eu odeio capítulos grandes e muita descrição, só consigo ler um capítulo por vez assim. mas, mesmo assim, eu gostei MUITO de ler esse livro, ele dá outro olhar pra crepúsculo e pra os outros livros da saga. ele não é cansativo o tempo todo, sabe? é só em algumas partes. dê uma chance ao edward, é pq o coitado é muito introspectivo e o último
romântico do mundo, um sofredor, aí ele fala demais mesmo kkkkkk

debora.garay 02/02/2024

Segunda vez lendo
Na verdade li pela 2x. A primeira li muito rápido pois queria logo acabar, agora foi mais para passar o tempo e ver se perdi algum detalhe. A história é a mesma de Crepúsculo, mas com detalhes sobre o Edward e a família, além de contar fatos que aconteceram antes de ele conhecer a Bella. Foi bom por poder absorver detalhes que a Bella não contou antes (ou não sabia), mas é longo e cansativo em algumas partes pelos monólogos do Edward. Mas valeu a leitura, como distração.

Claudia164 02/02/2024

Eu gostei bastante. O Edward só pensa demais, algumas vezes me irritou um pouco kkk mas no todo eu gostei da leitura.

Drianna 31/01/2024

Esperei anos por isso
Quando Crepúsculo lançou, eu não tinha dinheiro para comprar os livros, então li todos pela internet, inclusive os capítulos vazados deste na época.
Hoje finalmente posso dizer que todos estão na minha estante e ler esta edição, finalizada, foi como voltar à adolescência. Ao que me incentivou a criar o hábito da leitura.
Eu amei poder ver a história pelos olhos de Edward. Eu leria todos novamente pela perspectiva dele. Se Stephenie Meyer quiser retornar a este universo, com certeza serei a primeira na fila da pré-venda.

Marianna Gallo 31/01/2024

A adolescente que habita em mim está radiante
Finalmente li a versão do Edward!
Confesso que "me assustou" um pouco a quantidade de páginas, mas a medida que fui lendo, pude entender que se tratava da narrativa de um personagem ansioso, que tem zilhões de pensamentos simultâneos. E isso pode confundir um pouco a gente, pois é fácil se perder no raciocínio dele. Quando eu entendi, e me identifiquei, com a mente ansiosa dele, a leitura ficou mais fluída. A certeza que tenho é que passei a gostar ainda mais do personagem, e queria a versão dele dos outros livros também ?
Ah! Eu peguei um pouquinho de ranço da Bella ali na parte do hospital e no pós. Bom, todo mundo que ama a saga precisa ler esse aqui também ?

Valdir.Agostiny 31/01/2024

Detalhes e lembranças muito legais...
Seria muito legal se a Stephanie lançasse o restante dos livros pela visão do Edward ( Oremos para que ela repense sobre ( Risos ) ). Foi incrível saber o ponto de vista dele e de quebra saber os pensamentos dos outros personagens, graças a sua habilidade de ler mentes.
Os datalhes de cada personagem foi o mais divertido de saber, junto com as suas próprias histórias que amarraram super bem com o que já conhecíamos.

Larissa.Jesus 29/01/2024

Maravilhoso ?
Estava super ansiosa para ler esse livro, finalmente consegui ler,eu estava com muita expectativa e ele superou todas.
Foi incrível conhecer mais sobre a família Cullen,e ver as coisas na perspectiva do Edward foi maravilhoso.
Como fã da saga fiquei muito feliz com esse livro
Foi muito bom voltar para Forks, nostalgia pura??????