Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

viihast 28/01/2024

Uma leitura de pura nostalgia e quase perfeita.
"Sol da meia-noite" era um livro que refleti muito sobre iniciar ou não, mas acabei sedendo. Faz muito que não leio um livro desse gênero, totalmente fora da zona de conforto. De alguma maneira, me senti adolescente novamente.
Sempre achei o Edward um personagem muito interessante, e sempre achei também que tinha muito o que explorar, não só ele como toda a família Cullen.
O livro é muito bem construído. Traz novas curiosidades sobre o mundo da saga crepúsculo que não sabiamos.
O que eu mais queria recebi nesse livro, que era saber um pouco como era o passado do Edward e de sua família. Poder finalmente saber o que ele pensava em relação a tudo em sua volta, foi como se tirasse um peso das minhas costas, o que parece idiota de falar, mas sempre fui apaixonada na contrução desses personagens.
De fato me senti nas nuvens durante essa leitura, e completamente nostálgica. Senti exatamente as mesmas sensações (talvez até um pouco mais) que senti quando li o primeiro livro da saga há anos atrás.
Mas como nada é perfeito, vamos aos pontos negativos para mim, consigo facilmente citar pelo menos três deles.

Primeiro ponto de todos é, sério? Quase mil páginas? Achei um pouco demais para ser sincera. E não vou mentir, pulei algumas partes.

Nesse segundo ponto, posso dizer que achei algumas partes repetitivas demais, por exemplo toda vez que aparecia os "amigos" da Bella, eu ficava "tá bom Edward, já entendi são todos falsos e você não gosta deles, já entendi".

Terceiro ponto, senti que assim que a autora terminou esse livro ela provavelmente pensou "vocês querem um livro? Pois tomem esse.", acho que ta nítido que foi apenas pra vender.

Meu verídico final é: se você é apaixonada nessa saga, como eu sou, e se você ainda não superou esse universo, como eu não superei, você provavelmente vai amar, como eu amei.
Mesmo com todos os problemas, eu li tudo com pura ansiedade para saber o final desse livro, não pela final em si, mas pelas novas descobertas que conseguimos de outros personagens.

MoniiMagalhaes 27/01/2024

Ai muito chororo, a única parte boa do livro é ver pelos olhos dele a briga com os 3 visitantes e principalmente com o James.
De resto é um saco, muita depreciação, capítulos muito longos com muita repetição. Tirando o fato de que ele sempre acha que ela vai embora. Li na marra mesmo.
Acho que se tivesse lançado a 10 anos atras eu ia amar por estar na vibe do mundo de crepúsculo.

Alexia180 25/01/2024

Vi muitas pessoas dizendo que o início é maçante, e é realmente bem longo e descritivo, mas nos faz compreender as reflexões, medos e anseios por traz de todas as decisões do Edward. É bom vê-lo se apaixonar por Bella e como sua vida mudou. Algo muito interessante é como é mostrada a relação dele com sua família e principalmente com Carlisle e Esme. Se você é fã da saga com certeza vai gostar

Kally. 25/01/2024

Bella&Edward
Estar na mente do edward foi surpreendente. tive uma perspectiva diferente dele pelo o que é apresentado nos filmes e até nos livros narrados pela bella. Eu simplesmente amei!

Myria.Viana 23/01/2024

Um vampiro
Mais de uma década da série crepúsculo, voltar a esse série dessa vez com a versão de Edward foi uma mistura de nostalgia com um pouco de surpresa do quanto o relacionamento apresentado não era assim tão saudável. E como podemos por falta de compreensão romantizar um comportamento que não é adequado.

maryfeh 23/01/2024

Edward como eu queria que você existisse de verdade
Demorei mais do que o esperado pra acabar, mas sendo sincera isso é zero relevante pra mim, pois quando virei a última página fiquei ansiando por mais, e que bom que eu tenho os filmes pra dar continuidade a esse universo quantas vezes eu quiser.

tinha curiosidade de ler sol da meia noite pois nunca li nenhum livro da saga e Edward sempre foi meu personagem masculino preferido do universo (Alice em primeiro lugar) e eu tinha curiosidade pra saber como era o ponto de vista dele, o que se passava pela cabeça dele... Stephanie Meyer criou um padrão altíssimo de amor incondicional que eu desejo receber mas não sei se algum dia vou alcançar. Com certeza finalizei esse livro amanda mais o Edward do que quando iniciei.

Foi muito fofo acompanhar ele se apaixonando por ela tal qual um adolescente mesmo tendo mais de 100 anos, os sentimentos, o instinto, o ciúme. Compreendi coisas e trejeitos dele e de Bella no filme que eu achava que era má atuação, mas na vdd eles interpretaram com proeza. Gostei muito de saber mais da família Cullen, enxergar eles pelos olhos do Edward e saber a importância e afeto de cada um foi magnífico.
Única parte do livro que dei uma empacada foi em um capítulo de 40 páginas em que não acontecia nada, mas fora esse soube apreciar a leitura.

oficialmente Crepúsculo se tornou meu universo de conforto depois desse livro. ?

deydi.rodrigues 23/01/2024

Romance dramático
O primeiro livro que li na vida foi Crepúsculo, e também foi a minha primeira saga. Me apaixonei assim que comecei a ler. Então com esse livro não poderia ser diferente.

Eu sempre achei incrível o jeito que o Edward tratava a Bella, então ler crepúsculo na sua visão foi um sonho realizado.

O livro é grande e algumas vezes achava cansativo. Mas pra quem é fã da saga isso pouco importa, e no final das contas vale a pena cada detalhe descrito.

Entender como as coisas funcionavam no seu mundo e saber mais sobre a sua família foi essencial.

Edward é um romântico nato, um personagem lindo, envolvente, sedutor e corajoso. Foi doloroso e lindo ao mesmo tempo ?entrar? no seu coração e sentir tudo que ele sentia e pensava. E ver quem ele se tornou depois que conheceu e se apaixonou por Bella.

Marcella.Pereira 22/01/2024

No início achei o livro muito maçante, muita descrição desnecessária (pra mim), tava uma leitura arrastada e não conseguia seguir nunca.
Me forcei a ler pra poder terminar, e aí senti que, mais ou menos, do meio pro final a pegada muda. Talvez as conversas mentais com a família, conhecer mais por trás das histórias de cada Cullen tenha sido o que tornou mais prazeroso e envolvente?
Em alguns momentos, sentia muita preguiça da Bella e do relacionamento dos dois. Hoje em dia, me parece muito exagerado os dois fazendo juras de amor com a idade e tempo de relacionamento deles.
No fim, acho que valeu a pena insistir e finalizar a leitura. Não foi 05 estrelas pelo início maçante.

Yang 21/01/2024

Deus que me perdoe
Que livro maçante! Não consegui desenvolver a leitura, foi totalmente na marra. Muito legal ver tudo na visão do Edward mas prefiro da Bella.

mands 20/01/2024

Perfeito
Todos os livros da saga são bons, mas ver os pensamentos do Edward e a história dos Cullen deixa esse mil vezes melhor

Camilla223 20/01/2024

Melhor que a versão da bela
Não tenho muito o que falar, eu amo crepúsculo e comparando as versões essa com certeza é melhor, queria mais livros na versão do Edward, por que eu achei a narração dele simplesmente incrível

Bruna.Santiago 19/01/2024

Incrível ter contato novamente com esse universo que marcou profundamente a minha adolescência. Sob a perspectiva do Edward tudo ficou mais claro e detalhado. E também ficou óbvio o quanto os filmes são horríveis.

Auroora 17/01/2024

Demorei meses para terminar de ler esse livro, achei super longo e um pouco cansativo. Apesar disso, foi legal ver o ponto de vista do Edward, ler os pensamentos dele, entender como ele via a Bela. Ler o livro pelo ponto de vista dele me fez gostar mais da Bela