Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Bianca.Mafra 14/05/2020

Finalmente ele será lançado!
Adorei o livro, por incrível que pareça li o livro em meados de 2011, pois ele tinha vazado . E hoje finalmente ele terá sua estréia. Para aqueles que assim como eu, amaram ler crepúsculo, iram amar ler esse. Muita coisa será "explicada". Boa leitura!
Corrigindo Pensamentos 15/05/2020minha estante
Quando vazou foram 12 capítulos não? Tô ansiosa pra ler ele todo ?

Bianca.Mafra 15/05/2020minha estante
Putz não lembro....mas quero ler de novooo?

Talita 15/05/2020minha estante
Eu tbm cheguei a ler e gostei muito. Mal posso esperar ?

Lucas 15/05/2020minha estante
Amada, vc leu capitulos, nao o livro. E conhecendo a autora, ela vai mudar algo com certeza.

Dear.Manoel.Neto 16/05/2020minha estante
Kkkkkk a loca já marcou como lido. Mas com certeza ela deve ter mudado..

Luisa 16/05/2020minha estante
Na época só soube vazaram uns poucos capítulos, cheguei a ler...tinha até no meu computador da época. Estou aguardando ansiosamente para poder ler completo.

viinisuxx 16/05/2020minha estante
Foram só os 12 primeiros capítulos q vazaram, eu também li, não tem final....e a Steph disse que mudou bastante coisa na escrita desde então e está bem mais dark do que o vazado

Lucas 16/05/2020minha estante
Só no Skoob vc vê gente dando opinião (resenha) sobre um livro que nem foi lançado ou terminado. Oh, Deus haha

Letícia 16/05/2020minha estante
Amiga, já fui possuída pela minha fase cadelinha do Edward

Letícia 16/05/2020minha estante
Tô só esperando conseguir o livro

Stefany 16/05/2020minha estante
Mas quando vazou foram só alguns capítulos...

Aron Tumenas 16/05/2020minha estante
O que vazou foram umas 100 páginas, agora o livro tem 700 e poucas. Graças a Deus, é que seja tão bom quanto eu espero! ????

Faby Dallas 20/05/2020minha estante
O que vazou foram alguns capítulos, agora acredito que nesse ela vai englobar os 4 livros.
Ansiosa por todas as coisas que passaram na mente de Edward... #ChegaLogoSolDaMeiaNoite

doslivros_ 20/05/2020minha estante
que seja bom!!! pfv stephanie esperamos tanto por isso!

julianateixeira 21/05/2020minha estante
Só vem Dudu Cullen!

Bruna 01/06/2020minha estante
???? AMADA? Quando vazou o livro tinha apenas 12 capítulos, você já marcou como lido kkkkkkkkk

jessica 29/06/2020minha estante
não foi o livro inteiro e tem grandes chances da stephenie ter feitos mudanças de lá pra cá ...

Pâm 23/07/2020minha estante
Eu li tb, mas não era o livro todo não, só alguns capítulos, na época a autora ficou revoltada por ter vazado e não quis mais escrever o restante.

Isis Costa 05/08/2020minha estante
Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de compra-lo... mas estou super ansiosa pra ler

Isis Costa 06/08/2020minha estante
Não lembro se foram exatamente 12 caps, mas era um tanto bom... Porém eu nunca cheguei a ler

Luisa 08/08/2020minha estante
Estou lendo agora, mas foi tanta expectativa que a leitura não está rendendo. Afinal meu gosto não mudou tanto desde o primeiro livro da série.

Suele 12/08/2020minha estante
Para quem não leu, achei em inglês. De graça. O português só o que vazou.

Paola.Harada 15/08/2020minha estante
Eu li quando vazou, eram apenas alguns capítulos. Mas ontem chegou o meu! ????

DhiLua 21/08/2020minha estante
Estou lendo e estou amando ver o lado da história do pontos e vista do Edward , e estou mais apaixonada ainda por ele !!

Nicolle 08/10/2020minha estante
Não sei quem já leu ou está lendo, mas me deu uma vontade de reler toda a história novamente... Kkkk

DhiLua 21/10/2020minha estante
Exatamente esse o sentimento Nicole! Estou relendo todos e assistindo aos filmes tbem !

Carolzinha 04/05/2021minha estante
Como fasso pra ler os livros aqui

Stefany 04/05/2021minha estante
Aqui é só para marcar os livros.

Lalá 25/05/2021minha estante
LEIAM
Nunca li os outros mas estou quase na metade desse é meu Deus , incrível

Lalá 25/05/2021minha estante
Vcs acham o relacionamento deles tóxico ou que ela depende muito dele ?

Gaby 01/06/2021minha estante
Alguem sabe como faz pra ler?
Não achei.....

chris 15/04/2021

EVOLUÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO
Contando o primeiro livro pelo ponto de vista do Edward você percebe pela perspectiva dele como eram seus sentimentos e sua personalidade antes e depois de conhecer a Bella. Sem falar que além disso o livro contém bem mais informações da família Cullen, visões diferentes de alguns personagnes graças a leitura de mente do Ed, mais compaixão e cuidado da parte dele com ela e muito mais ação na reta final do livro.

Minha experiência com o livro foi mista, pra muitos (como eu) ele pode ter parecido um pouco maçante, repetitivo e arrastado no começo... Porém, não é de todo o mal, e todo o resto da experiência vale a pena. Pra quem é fã da saga eu diria que é uma leitura indispensável ? já que tem varios pontos e curiosidades da história únicamente levantados apenas nesse livro. E também pra conhecer de verdade a pessoa que o Edward foi. Achei ele bem mais sensível, fofo, apaixonado e intenso aqui aqui, me fazendo gostar mais desse do que do primeiro volume.
Lari 15/04/2021minha estante
EU AMOOOO ?????

chris 15/04/2021minha estante
MUITO BOM ??

Ale6374 15/04/2021minha estante
Queria terminar ele, mas a leitura está tão devagar. É muito drama para uma pessoa só...

chris 15/04/2021minha estante
Verdade... o começo é muito repetitivo. O edward parece que não trocava o disco nunca. Mas depois que chega na metade ele desenrola melhor com a ação e o romance fica mais fluído

Ale6374 15/04/2021minha estante
Justo, um dia eu tento novamente

Lary 17/04/2021minha estante
AMO MUITO AAAA

Lady_Romancistað 29/04/2021minha estante
Concordo com quase tudo. Só não com a parte de ser maçante no início. Mas tudo bem. A experiência de leitura é sempre diferente pra quem é fã.
Eu amei cada pedacinho e desejei que tivesse a mesma quantidade de páginas de It - A Coisa.
P.S.: Estamos perturbando a Meyer pela versão de Lua Nova.

chris 29/04/2021minha estante
Eu achei bastante maçante e repetitivo os pensamentos do Edward e algumas cenas, o que salvou minha experiência foi a partir do momento que ela já sabia que ele era vampiro. Daí o livro só cresceu pra mim

Sobre uma versão dele para Lua Nova eu não descarto a idéia, seria bem mais interessante saber o que ele fazia enquanto estava longe da Bella por tanto tempo.

Camila 04/08/2020

Uma verdadeira viagem no tempo
Despois de tantos anos de espera, finalmente o momento de ler essa história completa chegou!!
Não aguentei esperar e, às duas e meia da manhã, na hora que o ebook foi liberado, comecei a minha leitura... Terminei agora e ainda estou sem palavras...
Não imaginva que seria tomada por tanta emoção! Foi como ler Crepúsculo pela primeira vez... outra vez!! Rs... E agora em uma versão ampliada, já que a capacidade de Edward de ler mentes e sua maior percepção do entorno permitem um vislumbre do que os outros personagens pensam e como agem.
Saber como foi para ele finalmente se apaixonar me deixou emocionada!!! Tanta coisa fez sentido!! Sou suspeita porque sempre gostei demais da Bella, mas vê-la pelos olhos dele foi ainda mais interessante.
Claro que há uma porção de atitudes imaturas, mas absurdo seria se fosse diferente! Eles são adolescentes afinal!! Mesmo Edward já passando dos oitenta de existência vampírica... A relação de tempo é diferente! Ele ainda é um adolescente com seu primeiro amor!!
O que mais me impressionou foi que, ainda que dez anos tenham se passado, a autora conseguiu manter a mesma essência da história original!!
Valeu a pena!!
patriciabmfm 04/08/2020minha estante
Aaaaaa amei a lembrança / recomendação

Bruna 04/08/2020minha estante
Nesse livro é contada somente até o final do livro Crepúsculo? Ou aborda até Amanhecer?

Camila 04/08/2020minha estante
Bruna, esse livro contra a história só de Crepúsculo!

Carol 04/08/2020minha estante
Que legal ver opiniões positivas! Não vejo a hora do meu livro chegar para começar a leitura. Muita ansiedade!

Camila 04/08/2020minha estante
Carol, espero que goste tanto quanto eu!! De certa forma é um livro mais melancólico por causa de todos as inseguranças do Edward, mas é lindo!

duda 04/08/2020minha estante
menina você já terminou????

Deborah 04/08/2020minha estante
menina to respirou?

Camila 04/08/2020minha estante
Comecei a ler de madrugada e foram dez horas de leitura direto!! Valeu a pena!!!!

Gres 04/08/2020minha estante
Que resenha linda Camila!

Li a saga pela primeira vez esse ano e gostei demais, o Edward é um personagem maravilhoso e uma das coisas que mais gosto é a evolução dele na saga, ansiosa para ler esse livro na visão dele

dgallinucci 05/08/2020minha estante
Estou muito ansiosa para ler esse livro. Espero sentir os mesmos sentimos que tive quando li Crepúsculo na minha adolescência. Sempre quis saber o que se passava na mente de Edward, e sua resenha me ajudou a querer ainda mais essa leitura.

Lucas 05/08/2020minha estante
Eu sabia que vc ia amar isso hehe. Você é a pessoa mais fã de Crepúsculo que conheço. Acho que lerei essa história logo. Saudades de encontrar com você pelos eventos, Camis. Bjs

17/08/2020minha estante
Obg pela sua resenha Incrível!!!
Só me deixou mais curiosa ?
Esperando o correio trazer o meu livro para começar a leitura!!! (previsão de entrega 26/08 dai -me paciência submarino)
Enquanto isso, estou pensado em reler os outros livros da saga ou você acha que isso pode estragar a experiencia?
Fico preocupada de que talvez não lembrar de todos os detalhes possa trazer boas surpresas

Daniella 18/08/2020

Nostalgia a 1000
Não tenho nem palavras para descrever a magnitude dos sentimentos que esse livro me trouxe. Uma obra maravilhosa.
Voltei aos meus 12 anos!
Foi graças a essa saga que meu amor por esse universo das palavras se iniciou, então só tenho muito amor e gratidão à declarar.
Lay 16/11/2020minha estante
Ei bom dia!!
Ainda estou lendo o livro, mas também estou sem conseguir definir meus sentimentos, não sei se você teve a mesma sensação mas os personagens me cativaram mais, é tão completo, tão cheio de amor...

biavillar 15/03/2021

O livro é o que diz ser; o primeiro livro de crepúsculo contado pelos olhos do Edwart.
Não gosto muito da história de crepúsculo, mas eles tem um bom lugar no meu coração já que eu vi quando era pequena, e ler o livro do Edwart me fez gostar ainda mais.
De cara esse livro já é melhor que o narrado pela Bella, ele conta tudo o que ele sentiu e o que a família Cullen sentiu com a Bella (isso foi o que eu mais gostei)
Consegui ver muito melhor a personalidade deles e entender melhor tudo o que faltava no primeiro livro

Alanna 06/08/2020

Como avaliar essa leitura?
Eu fui da geração Crepúsculo. E quando eu digo isso, inclui todos os clichês que você possa imaginar de uma pré adolescente. Eu tinha pôsteres na cabeceira da cama (não um ou dois, mas VÁRIOS) lia fanfics infinitas dessa história, comprava revistas Todateen pra ler reportagens sobre livro e filme (e claro, pra pegar mais pôsteres e lotar mais ainda minha parede), li amanhecer umas 8 vezes seguidas na época, eu discutia direto em fóruns da internet, obviamente eu era Team Edward e arrumava briga com todos que elogiassem Jacob, eu estava nas comunidades de Orkut de Crepúsculo, eu baixava cps pro the Sims 2 pra ter todos os Cullen na minha família, e por aí vai. Sim, eu era essa pessoa. Eu já amava ler, já tinha hábitos de leitura, mas Crepúsculo mudou demais minha forma de leitura, porque acho que foi a partir disso que eu comecei a procurar por sagas e a me envolver no universo literário além do livro em si (sei que pra muitos Harry Potter tem esse peso, mas pra mim Harry Potter só veio anos depois, eu era proibida de ler, mas essa é outra história).

E sendo essa pessoa, obviamente eu li, anos atrás, os capítulos vazados desse livro, e fiquei decepcionada quando a autoria anunciou que desistiu do projeto. E ler esse livro nos dias de hoje representa pra mim um misto de pensamentos, porque o que fica é o forte sentimento nostálgico que Crepúsculo tem para mim, mas ao mesmo tempo aquela Alanna lá de 2008 a 2011 não existe mais. Então minha resenha tem esse paradigma em mente.

Vamos lá, claro que hoje em dia a gente entende muito mais de vida e de mundo, sabe que tem N problemas em Crepúsculo, não vou entrar nessa questão, e convenhamos que a escrita já não envolve mais como envolvia laaaa atrás. A narração no ponto de vista do Edward esclarece algumas questões que ficam muito vagas no livro original, porém a sensação que eu tive durante quase todo o livro foi de uma artificialidade nos comportamentos e pensamentos do Edward. Tudo bem, o cara é um vampiro a quase 100 anos (considerando o ano de lançamento de crepúsculo, e considerando que sol da meia noite se passa no mesmo ano de crepúsculo, ok galera), e de acordo com a própria história não tem os mesmos pensamentos e sentimentos naturais dos humanos, mas parece que a autora usa isso pra a todo momento julgar os próprios personagens. Exemplo: Jéssica. A gente sabe que a personagem é uma amiga não tão amiga assim, a gente sabe que ela fica com inveja da Bella, mas nesse livro aqui a autora parece querer mostrar pro leitor que cara ela é uma pessoa muito invejosa mesmo, é pra ter raiva dela mesmo. E o recurso que ela usa é a habilidade do Edward de ler mentes, só que os pensamentos são tão artificiais e completamente distantes de pensamentos que pessoas teriam. Esse recurso é reutilizado várias vezes, seja pra reforçar que Mike não é um cara com sentimentos tão honestos para com Bella, seja pra falar que Angela ou Ben são personagens maravilhosos e puros e sinceros, ou que Billy Black é um enxerido, ou ainda que Rose tem problemas com a Bella (volto a falar da Rose depois). A gente entende esses detalhes sem que a autora praticamente nós chame de burros e repita esse artifício diversas vezes, e se tem uma coisa que eu detesto é autor que acha que leitor é burro.

Ainda falando da história em si, além desses esclarecimentos de algumas questões deixadas em aberto, os poucos detalhes acrescentados não são nada interessantes. Cara, eu não quero saber sobre o carro que eles roubaram pra chegar em Phoenix(ou sobre as inúmeras informações de carros tunados, modelos diferenciados e afins, afinal eu já sabia que Edward é fã de carros sem que a autora esfregasse essa informação a todo instante nos 4 livros anteriores), eu não ligo a mínima pra como Edward matava os homens ruins em sua fase rebelde, eu não me importo em como foi a ligação de Carlisle pra Billy Black nem nada disso. São acréscimos que na verdade não são relevantes nem interessantes na história. E fica pior, porque o que já existia soa repetitivo, então nem os acréscimos funcionam, nem o que já existia só que agora contado por outra perspectiva.

Sendo bem sincera, o que mais sinto lendo esse livro é que a autora parou lá em 2008, não sinto evolução na escrita ou qualquer coisa do tipo. Chega a ser um pouco decepcionante, principalmente porque eu reli os 4 livros esse ano, e pra mim não parece ter ocorrido nenhuma evolução nem mudança na escrita. Você pode até pensar: talvez seja para manter a fidelidade com a obra, mas sinceramente é bem frustrante e decepcionante se você lê um personagem com mais de 100 anos que tem pensamentos nada condizentes com essa esperada maturidade trazida com os anos de experiência. Você espera esse tipo de narrativa da Bella, desajeitada, jovem, inexperiente, mas não espera isso do Edward. Outra questão, que inclusive acho que vi em uma outra resenha aqui, é o modo como a autora é injusta com alguns personagens, principalmente a Rose. Quando li Crepúsculo e os demais livros, óbvio que fiquei com raiva da personagem, mas nos dias de hoje não só compreendo a personagem como não acredito que ela seja má, na verdade acho que a autora é muito injusta e imatura ao retratar a personagem nesse livro. Acho que é uma das coisas que mais me incomodou nessa leitura.

Eu vou encerrar por aqui, mas não sem antes tentar pensar em algumas coisas. Como eu disse, esse livro tem um peso nostálgico em mim, por causa da minha relação com esse universo. Então como a gente dá nota ou avalia esse tipo de leitura? Eu claramente tive alguns (muitos) problemas lendo esse livro, mas existe sim o peso da nostalgia, e mesmo não tendo sido a mesma leitura prazerosa que tive lá atrás quando li os capítulos vazados, eu ainda tive o saudosismo e a nostalgia daqueles dias, de me lembrar de como era ser tão doida por esse universo. Eu sinceramente não sei como avaliar esse livro, e para mim esse é o maior conflito.
Isa 06/08/2020minha estante
Então Alanna, acho super coerente o que vc escreveu. Se vc estava na pré adolescência, eu estava com meus 27/28 anos rs, na época quando eu li o manuscrito, fiquei tão empolgada. Como vc disse ela desistiu de lançar e hoje vejo que foi um erro da parte da autora. Estou ainda lendo o livro. Acho que esse livro não funciona para a época que estamos, não sei pq, ele ficou meio datado. Nunca gostei da Bella, achava ela extremamente chata, continuo achando rs. Edward deveria ser comportar mais como um homem e não como um garoto. Confesso que eu senti um pouco amadurecida nesse livro, mas pouca. Eu tenho os outros livros, mas acho que ela deveria ter parado no Crepúsculo e ter lançado esse na época, não gosto do desfecho dessa saga, acho bem ruim e olha que eu li eles várias vezes rs. Nossa cabeça muda, estamos em outra época. Eu gostaria de ter lido muito esse livro naquele tempo, mas hoje eu estou a passos de tartaruga lendo ele rs. Talvez o livro não mereça uma nota mesmo, talvez deixe em branco, talvez eu faça como vc. Mais o que eu gostei de ler ele, foi a nostalgia que me trouxe. Mais o livro em si, não está fluindo. Stephenie Meyer pq não lançou ele há 10 anos atrás??? Mudamos... e muito.

Gabi 07/08/2020minha estante
Gostei muito da sua resenha e acho que muitas pessoas vão se identificar ....não li o livro ainda mas penso que li quando adolescente também e acho que vou ter as mesmas impressões que você.

luanegluna 08/08/2020minha estante
Só queria fazer um comentário sobre a sua resenha, a respeito da narrativa "adolescente" do Edward. Ele foi transformado com apenas 17 anos e já foi explicado que os vampiros na saga não amadurecem de fato, então isso é perfeitamente normal.

Alanna 09/08/2020minha estante
Mas não estou falando de amadurecimento no sentido de evolução como um ser humano passa, ao envelhecermos. Acontece o Edward mesmo fala em outros momentos dos demais livros que os vampiros não sentem como seres humanos comuns sentem. Pra eles os sentimentos ou são intensificador ou eles sequer se importam. Então não existe nenhuma justificativa pra que um livro do ponto de vista do Edward seja com esse tom adolescente, até mesmo porque ele era um adolescente a 100 anos, e se os hábitos adolescentes mudam de décadas em décadas, imagine em um tempo tão longo. O adolescente dos anos 90 não é igual ao adolescente dos anos 2000, que também não é igual ao adolescente dos últimos tempos. Então pra mim não existe nenhuma justificativa pro Edward ter pensamentos e comportamentos que eu considero imaturos e adolescentes, porque além de ele ser um vampiro de tantos anos, ele mesmo sendo um 'eterno adolescente' (e beeem entre aspas porque ele mesmo demonstra em outros momentos sentimentos de uma pessoa bem mais velha, a própria intensidade do sentimento dele já deveria ser prova suficiente do meu argumento) tem sentimentos de pessoas com poucas experiências de vida (e a justificativa de que ele nunca se relacionou nem mesmo cola, considerando que ele lê mentes, sabe detalhes que ele mesmo não quer saber sobre a intimidade dos relacionamentos).
Acho que vale acrescentar que eu falo também de estilo de escrita, de narrativa. Existem inúmeros autores que quando mudam de personagem numa história mudam o estilo da escrita também, coisa que não acontece aqui.

Jéssika Dayana 04/10/2020

Então Bella...
Eu descobri que qualquer pessoa narrando ao invés da Bella é mil vezes melhor kkk
Isso aconteceu em Vida e Morte e agora em Sol da Meia Noite. É claro que o Edward narrando é um pouco mais cansativo, porque ele é bem mais detalhista, ele pensa demais nas coisas... Mas mesmo assim ganha da narração da Bella. Na minha opinião faltou, ou melhor, deixou um pouco a desejar o passado do Edward, não tem muitos detalhes acrescentados a história, além daquilo que já sabíamos, mas mesmo assim foi bom acompanhar os pensamentos do vampiro, e ver um pouco mais de perto a família Cullen. Um livro muito bom, principalmente pra quem gosta da série.
capitu.bretas 04/10/2020minha estante
Seus comentários acrescentam muito. Fico grata em te seguir e ter uma idéia realista do q posso encontrar quando a minha hora de ler chegar

Jéssika Dayana 04/10/2020minha estante
Ah q fofo ?? Q bom tu gosta ?

Ana.Clemente 05/08/2020

Acho que já passei da idade de gostar desse tipo de história, da metade pra frente fiz leitura dinâmica (a cada 5 páginas pulava umas 2). Acho que o livro teria caído bem na época dos meus 14, 15 anos.... Hoje achei insossa. Na minha adolescência eu gostava de crepúsculo, hoje já vejo uma infinidade de problemas, nem sei que siricutico que deu em mim pra eu resolver ler isso. Pelo menos o siricutico foi resolvido hahahahahahahha
Daniela.Pepes 05/08/2020minha estante
Acho que nem é de ter passado a idade, mas sim que a escrita da autora não evoluiu nada, foi como ler uma fanfic do wattpad kkk foi gostoso e tals voltar ao mundo mas foi maçante DEMAIS ver as coisas pelo lado do Edward.

Ju 05/08/2020minha estante
Aconteceu comigo também. Quando que era mais nova eu AMAVA os filmes (assisti umas 1000 vezes), e ano passado resolvi ler os livros. Achei uma merda, e não passei do primeiro

mathushey 05/08/2020minha estante
O mais engraçado que acabei de ver um vlog e a pessoa amou o livroe chorou demais, olha que nem li Crepúsculo, fiquei afim de ler ?

Ana.Clemente 05/08/2020minha estante
Simmmm me senti totalmente lendo uma FanFiction, me dava uma falta de paciência demais com os dois, o Edward macho deslumbrado e Bella sonsiane. Tinha partes que eu tinha vontade de tacar meu Kindle na parede, umas romantizações nada a ver, fora o problema motor dela, devia era procurar um médico.

Becca 05/08/2020minha estante
Nossa! Lembro que na minha adolescência eu estava ansiosa pra ler esses livro da Meyer, mas quando terminei o último fiquei pensando em quanto a história era ruim. Hoje não conseguiria ler novamente tbm. Mas acho que seja a escrita da autora, as ideias meio fanfic mesmo kkk
Tem livros considerados infanto-juvenil que, não importa a idade, você ama e reler várias vezes sem cansar.

Ana.Clemente 05/08/2020minha estante
Oi, Juju. Sim, eu também resolvi assistir os filmes esses tempos atrás, principalmente crepúsculo, que vergonha hahahahha é muito ruim, tem coisas que é melhor deixar na adolescência mesmo, assim não estraga a memória afetiva.

Ana.Clemente 05/08/2020minha estante
Oi, Becca, eu li por um siricutico que me deu, todo mundo tava falando, e deu a louca em mim. Nossa achei ruim demais, e hoje eu percebo o quão problemático é o relacionamento deles, passei muita raiva. Todos os personagens precisam é fazer terapia hahahahaha

Ana.Clemente 05/08/2020minha estante
Oi, Mathushey, ai gente hahahahha se for a booktuber que tá morando na Espanha eu sei quem é kkkkkkkkk fiquei em choque com a experiência dela, mas é aquilo, a leitura é algo muito subjetivo. Eu passei só raiva, já tô até antecipando o horário com a analista pq preciso falar mal disso hahahahahahhah

JP 06/08/2020minha estante
Rsrs

mathushey 06/08/2020minha estante
Essa menina mesmo, eu quero ler porque nunca li Crepúsculo kkk

Italo Bernardo | @wesleyliterario 07/08/2020

Enfim, a Perfeição
"Esforcei-me para nomear os sentimentos que me invadiram, mas não havia palavras fortes o suficiente para contê-los. Por um longo instante, mergulhei neles.
Quando emergi, não era o mesmo homem de antes.
Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. Por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio à minha meia-noite?"

A história que marcou a adolescência de muitos e construiu diversos leitores, retorna mais encantadora do que nunca para preencher a lacuna deixada tantos anos atrás. Um vampiro que por quase um século se achou indigno de amar e de merecer o amor, se apaixona por uma humana que parece não perceber que sua vida corre risco a cada momento que passa próximo a Edward. Em meio a descoberta de sentimentos que de certo modo aquecem sua fria existência, Edward mergulha em uma aventura perigosa e, teoricamente, fadada a dar errado.
⠀⠀⠀
Sinceramente, não tenho palavras para descrever a sensação que foi ler esse livro, emoção do começo ao fim e um completo amor. Desde de 2008 a Saga Crepúsculo faz parte da minha vida, ano após ano li e reli cada volume, assisti as adaptações várias e várias vezes, sem deixar de me emocionar nem uma vez com o final. Amar incondicionalmente esse livro era um fato antes mesmo de ser lançado, mas agradeço a Stephenie Meyer por ter construído essa história de modo tão exemplar.

Nesse livro, Meyer aprofundou muito os sentimentos de Edward e fez mudanças em vários diálogos, sanando as repetições que achei que iria encontrar. A obra não parece ser uma fanfic como alguns disseram, a autora alcança o que propõe super bem: tudo segue um curso bem natural e vai nos envolvendo a cada página lida, com respostas para dúvidas deixadas pela saga. Edward é extremamente melancólico, então a leitura pesa em várias cenas, assim como apresenta mais detalhes nas descrições que "Crepúsculo", devido a percepção mais minunciosa de um vampiro, porém deixa a leitura cansativa em um momento ou outro.

Preciso dizer que se, por alguma razão, você não curtiu os demais livros, não entendeu a razão de certos erros da série, simplesmente não gostou ou ainda deixou que alguns problemas superasse as demais características e discussões que a saga traz, a probabilidade de você detestar esse livro é maior do que você possa imaginar. Sou fã e ainda assim sei que a história tem coisas que parecem exageradas e forçadas, mas espero que vocês não sejam aquele tipo de pessoa que lê sabendo que não vai mais curtir só para destilar os "erros" da obra por aí. Caso sinta que esse tipo de enredo não te agrada mais, acredito que estejas certo.

Mostrando a obsessão, o frenesi e as descobertas de sentimentos amoros, essa história revela que, ás vezes, mesmo não nos sentindo merecedores, o amor pode alcançar nossas vidas. Muito bem escrito, "Sol da Meia-Noite" foi a minha maior surpresa literária desse ano, e eu não poderia estar mais realizado com essa leitura. Revisitar Forks e os personagens que marcaram tão intensamente minha vida trouxe um sentimento de completude, realização, uma alegria intensa e sem igual. "Midnight Sun" finalmente ocupou o seu lugar em meu coração, aguardava ansiosamente por essas páginas e não poderia estar mais feliz com o que encontrei.

"Por um segundo, vi Perséfone com a romã na mão, condenando-se ao submundo.
Aquele seria eu? O próprio Hades, cobiçando a primavera, roubando-a, condenando-a à noite sem fim. Tentei, sem sucesso, afastar aquela imagem."

thayse 11/08/2020

Prevejo Stephanie levando meu dinheirinho num futuro próximo
O livro é praticamente o dobro da sua outra versão, mas pensando que Edward é um vampiro e tem o pensamento extremamente rápido, é óbvio que ele diz uma frase pra Bella e fica remoendo a situação por parágrafos sem fim.
Concordo com o Emmett: as conversas mentais do Edward com a Alice por vezes irritam um pouco (mas só um pouco).
Feliz por ver um pouquinho mais da Esme e ouvir a devoção que tem pelo filho.
Alegre é pouco pra dizer como estou por poder terminar uma leitura iniciada há 11 anos.
Sinto que algumas peças ficaram soltas e vai ser preciso completar a história com outro (s) livro (s) .

Patrick.Swayze 23/09/2020

Envolvente (denovo) <3
Quem conhece o Edward de crepúsculo sabia oque esperar com esse livro em quesito drama, então não entendi a crítica a isso. O livro é ótimo, me vi rindo e quase chorando diversas vezes, a única coisa que me incomodou levemente foram momentos em que o Edward se perde em lembranças do nada, POR MUITO TEMPO. Fora isso foi uma experiência incrível, principalmente pela nostalgia.
Karina.A 24/09/2020minha estante
Simmmmmm , aí meu Deus . Totalmente , sim ! As cenas das lembranças foram , tipo , muito arrastadas . Mas o livro é maravilhosoooo ? Drama nível Edward né kkkkkkkkkk

Patrick.Swayze 24/09/2020minha estante
Q bom q alguém sentiu isso tbm, achei q era frescura minha kkkkk

Karina.A 24/09/2020minha estante
Acho que as cenas ficaram arrastadas por a Meyer quis fazer com que ele tivesse mais memórias . Já que , as humanas praticamente sumiram . Sinto que ela forçou um pouquinho , impondo isso aos leitores . Mas não foi algo que me incomodou tanto .

Patrick.Swayze 24/09/2020minha estante
Sim faz muito sentido e concordo contigo podia ter ficado um pouquinho mais leve, porém não tirou o brilho do livro ??

Karina.A 24/09/2020minha estante
Sim , exatamente isso .??

Hevellyn 24/09/2020minha estante
Eu já fui muito fã. Atualmente achei a leitura bem arrastada e não consegui terminar de ler. ?

Patrick.Swayze 24/09/2020minha estante
Que pena Hevellyn, mas é normal nossos gostos mudarem com o tempo, é um sinal de refinamento ?

Verdade ! ?
Conforme o tempo passa nossos gostos mudam , não tem problema nenhum com isso.

Keila 27/05/2021

Esperava mais
Quando li 10 anos atrás a parte vazada, achei maravilhoso e fiquei muito triste em saber que a Stephenie não ia mais lançar. Agora que li novamente sofri a cada capítulo. Não é um livro ruim, é muito bom saber o lado do Edward que sempre foi algo curioso pra quem é fã da saga, mas a minha cabeça de 25 anos achou tudo muito maçante e algumas vezes beirando o bizarro.
Mas pela nostalgia valeu a pena ter comprado.
Vini 27/05/2021minha estante
???

emillebraga 11/08/2020

O Edward pensa muito mas vale a pena!!
adorei o livro! confesso que as vezes o tanto que o Edward pensava e ponderava sobre as coisas me irritaram kkkkkkkkkk porém muito bom saber da história sob o olhar dele e inclusive deu pra conhecer muito mais sobre a Bela assim. além disso, a forma como ele fala sobre os Cullens de maneira sensível e mais detalhista, principalmente quando se tratava do Carlisle e da Esme, é muito sentimental, com admiração e sincera. no geral, eu gostei do livro e de como várias lacunas que tinham sido deixadas foram preenchidas de forma satisfatória.
Liny 11/08/2020minha estante
Exatamente isso

Juca 11/08/2020minha estante
O meu livro chegou hoje!!!! Estou tão ansiosa

Júlia 11/08/2020minha estante
é sobre isso?

Guto 23/08/2020

Perfeição
Este livro, esta série é o que realmente iniciou meu amor pela leitura e o gênero de fantasia sombria. Foi o ponto alto da minha adolescência e, quando ouvi que este livro estava finalmente saindo, não acho que senti uma emoção tão grande por um livro como senti por esse!

Então, o que esperar do livro que Stephenie demorou 10 anos para escrever? É Crepusculo, mas do ponto de vista de Edward. Eu finalmente entendi Edward! Edward é um vampiro estranho, perturbado, com seu dom de ouvir os pensamentos das pessoas. Sua proteção, seu conflito interno e luta constante de ser nada mais do que um monstro. Todos nós já nos perguntamos o que se passa em sua mente? Seus pensamentos e sentimentos, sua história de fundo. Mas Sol da Meia Noite é mais do que apenas um monólogo interno, este livro preenche as lacunas da história de Bella e Edward mais do que eu pensava. Podemos ouvir pensamentos de vários personagens da serie.

O que eu mais amei foi a conexão e o relacionamento com sua família. Vemos um novo lado dos Cullen. Eles não são vistos apenas como vampiros ou um clã, mas como uma família! A admiração de Edward por seu pai, Carlisle é tão comovente e cativante. Esme, sua mãe para todos os efeitos e propósitos, é a personagem mais frágil e tímida, mas ela irradia tanta bondade e carinho que não conseguimos apreciar totalmente no ponto de vista de Bella. Fiquei até surpreso com o Emmett, sempre o considerei um personagem bastante secundário, Portanto, fiquei feliz em ver uma parte mais fraterna e protetora no livro se tornou um dos meus favoritos. Alice, alegre e protetora como sempre e a minha personagem favorita da serie, mas são seus dons o que os fazem se destacar no livro, vemos como vê e como Edward reage. Uma conexão preciosa.

Adoro ler os livros de Stephenie, seu mundo que foi e sempre fará parte da minha vida. Este livro é tudo que um fã de Twilight poderia ter pedido e muito mais. Esperei por 12 anos e valeu cada página! O Sol da Meia-Noite completa a Saga Crepúsculo! É um livro que sabíamos que existia, não sabíamos se seria lançado, e que bom que lançou porque não perceberíamos o quanto estávamos realmente perdendo na série!

Danielle Honorato 18/09/2020

O livro tem mais de 700 páginas, mas eu devorei. Assim, não fui com tanta pressa, pois queria absorver cada momento...
Sol da Meia Noite vai contar o ponto de vista de Edward Cullen. Aqui vamos ficar por dentro de todos os seus pensamentos e dos outros personagens tbm. Amei .
Foi muito bom a experiência de estar na cabeça desse personagem ( vampiro ) e saber todas as suas vontades e o seu passado. Aqui não ficamos por dentro só do romance Edward e Bella, mas tbm de todos os outros personagens; o que eles pensam , o que passaram, como foram suas transformações...
Edward é ótimo. Na visão da Bella, em Crepúsculo, não passa pela nossa cabeça o estado emocional de Edward... Sendo que nesse sabemos que desde o princípio, ele só queria matar Bella. O tempo todo. E passamos, junto com ele, por todo esse sofrimento e martírio. Pois ao mesmo tempo em que ele quer cravar os dentes nela, ao mesmo tempo, ele sabe que não pode viver num mundo onde não exista Isabella Swan.
Os pensamentos de Emmet são os melhores! Rosalie , como já sabemos, é uma cadela; mas lendo o livro, pude entender o seu lado.
Alice e Jasper como sempre são uns amores...
Esme e Carlile são um casal maravilhoso, e amam e protegem seus filhos com todas as forças. Foi maravilhoso saber do passado de cada um deles, suas transformações...
Enfim. Amei o livro e quero muito que a autora faça o mesmo com os outros livros.
Super recomendo .
Vivilet 18/09/2020minha estante
Amei também! O Emmet me surpreendeu. E a relação do Edward com a Alice? Maravilhosos!!

Danielle Honorato 18/09/2020minha estante
Verdade