Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

Nanda 28/09/2020

Não sobreviveu ao tempo
Fui crepusculete lá em meados de 2009, então o anúncio de Sol da Meia-Noite veio com grande alegria pro meu coração em quarentena. Infelizmente, descobri que meu crush Edward é chato demais. Tudo acabou sendo muito arrastado para mim e demorei mais de um mês para concluir essa leitura. Minha atenção retornava em momentos esporádicos quando traziam algum fato novo sobre os membros da família Cullen... pra se perder logo em seguida com o lenga-lenga dos pensamentos do adolescente centenário.
Não me arrependo de ter lido. Vale a pena pra quem foi (ou ainda é) muito fã da saga.

MINHAS PREVISÕES: Criei uma teoria aqui na minha cabeça de que Bella é descendente de algum meio-vampiro (tipo a Renesmee), por parte do Charlie, e que a autora vai explorar isso em algum livro futuro.
Renan 28/09/2020minha estante
Eu já pensei que Bella tem algum ancestral "mágico", mas nunca tinha pensado em um meio-vampiro. Eu tinha pensado na possibilidade de ela ser descendente de Elizabeth Swan (de Piratas do Caribe) kkkk

Priscila Ferreira 31/08/2020

Perfeito
O ponto de vista do Edward me deixou em êxtase, ele descreve cada detalhe de seus sentimentos e isso é perfeito. Amei demais.

Clarice_ 07/08/2022

Tenho muito apego pelo universo de Crepúsculo, e apesar de todos os problemas desses livros eu sempre vou achar um bom entretenimento.
Especificamente falando, o Edward é bem chato, mas eu gostei de relembrar os momentos pelo ponto de vista dele.
Debora.Alves 07/08/2022minha estante
Esse livro é impecável. Mil vezes melhor que Crepúsculo. A Bella se vitimiza e se inferioriza o tempo todo.

Clarice_ 07/08/2022minha estante
Verdade!! Tem esse detalhe. Em crepúsculo a narrativa é mais cansativa porque a Bella é muito depressiva e torna o clima muito pesado

leticiaagostinho 17/05/2021

É sobre isso
Eu estou impactada. Vi várias pessoas gostando e outras tantas rejeitando.
A verdade é que este livro permite entender muitas atitudes do Edward que ficam no ar pela perspectiva da Bella.
Da também pra confirmar algumas impressões que ela sente das atitudes dele. Ele realmente é protetor. E, pasmem, muito inseguro.
Ghost Reader 17/05/2021minha estante
A mente do Ed é bem mais interessante do q a da Bella... O jeito como ele quer matar a Bella a cada 5 minutos é diferente, entende? Kkkkkk

Anna2970 19/05/2021minha estante
assiste as live do lucas tbm? kkkkkk

Vida de Serieatriz 26/08/2020

Valeu todos os anos de espera
Tia Steh não decepciona! Esse livro é fantástico, coloca todos os pingos nos i's, nos da uma melhor noção do impacto da chegada da Bella na vida dessa família e do quanto o Edward a ama. Quem acompanha meus vídeos sabe como eu amo os detalhes dessa história e esse livro veio pra me deixar ainda mais chocada com esse universo. Amo! Coração aquecido com sucesso.
Dear.Manoel.Neto 27/08/2020minha estante
Pra ficar melhor só vindo mais livros da sagaaa \o/

Jéssica 20/08/2020

Não vale a pena
Certamente eu comecei esse livro com uma boa dose de nostalgia, o que tornou minha expectativa alta, já que julgava Crepúsculo algo um pouco bobo pela forma como a Bella narrava a história, esperava que o Edward fosse um vampiro legal, decidido, bem humorado e que os anos o tivessem trazido algum tipo de sabedoria. Porém, ao ler esse livro, percebi como a leitura de Crepúsculo é muito mais fluída do que Midnight Sun. Edward não é um cara legal, o que torna o livro extremamente massante, a ponto de dar vontade de parar a leitura no meio. Ele basicamente é um vampiro bem meia boca, e que o ato de se lamentar traduz sua existência. O livro tem seus pontos altos, que nada mais são do que poucos trechos onde tem algum diálogo bem humorado. E a forma como a autora expõe detalhes ao extremo, me entediam.

Alessandra Coutinho 15/03/2021

Quando eu li o Crepúsculo era adolescente e tinha uma visão totalmente diferente de hoje. Li pela nostalgia, mas o livro é um pouco enrolado e eu que fui apaixonada pelo vampiro me decepcionei bastante com sua personalidade. Edward é egoísta, inseguro, cheio de dilemas e dramas "humanos" que fizeram ele perder o encanto que tinha quando não tínhamos acesso a mente dele. Claro que tem muitas coisas boas e muitas lembranças.
Aninha 15/03/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso ?? mas tenho que concordar um pouco com você, eu também prefiro um pouco do encanto que eu tinha por ele.

Aninha 15/03/2021minha estante
*perdi

Eliza.Beth 23/09/2020

Nostalgia
Ah gente! É nostalgia total. Passo pano para todas as falhas que possam ter.
Mexe com meu eu adolescente e essa saga sempre terá um lugar no meu coração.

Athenna 31/10/2021

primeiro eu quis me matar quando vi que tinha mais de 700 páginas kkkk depois fluiu tão bem que nem percebi, e a leitura toda so me serviu para ficar mais apaixonada na saga.

Fabby 05/04/2021

Uma agradável revisita a Forks
Sou apaixonada por toda a saga Crepúsculo (me julguem) e revisitar o universo pelos olhos de Edward trouxe uma visão muito diferente e esclarecedora sobre os fatos e sobre tudo que envolve o romance que tanto gosto (sim, era do time Jacob mas ver tudo sob a ótica de Edward me trouxe entendimentos mais profundos e maduros).
O livro é um calhamaço mas eu leria mais 1000 páginas sem sombra de dúvidas.
Fiquei muito curiosa em saber mais da perspectiva vampírica de todos os acontecimentos, espero que venham mais histórias em breve.
Taty 05/04/2021minha estante
A cidade é forks** louca pra ler esse livro tbm

Fabby 05/04/2021minha estante
Aaaahhhh obrigada!!!! Kkkkkk eu estava esperando uma consulta e postei sem corrigir, vou arrumar agora mesmo

Taty 05/04/2021minha estante
haha de nada :)))

leiturasdagi 20/09/2020

Para os leitores que amaram a série de Crepúsculo, Sol da Meia Noite será intrigante. Ler pela perspectiva de Edward nós dá muitos detalhes que não foram contados no 1° livro da saga. Além disso, todas as cenas me surpreendiam e eu me vi imersa no livro. Valeu muito a pena ler essa história.

martins 20/08/2022

eu amo por tudo que existe nessa vida >edward cullen< e eu passei ANOS, eu digo, UMA DÉCADA, da minha vida sofrendo de curiosidade para saber o que passava na mente linda deste ser. e finalmente, temos em mãos. eu tardei, mas não falhei.

Giselle 10/08/2020

Finalmente...
A ansiedade estava a mil por esse livro.
Achei esse livro bem denso, pelo menos na primeira metade. A autora tomou todo o tempo para descrever o ponto de vista do Edward e apesar de amar histórias assim, acredito que a leitura se arrastou um pouco.

Momentos com a Rosalie foram pouco explorados ao meu ver e as cenas da vida do Edward antes da Bella foram legais mas não acrescentam nada de realmente importante.

Foi como o esperado: um tributo para os fãs. Gostaria que tivesse mais partes explorando a relação do Edward com a família mas não acho ruim a história como foi feita.

Resumindo, foi uma boa leitura com um toque de nostalgia bem-vindo. Até mesmo houve, da minha parte, a curiosidade pelo resto da história do ponto de vista dele. Fico feliz que pelo menos essa parte tenha sido revelada.