The Storyteller

The Storyteller Dave Grohl

Resenhas - The Storyteller

Gabyfranhan 16/05/2022

Conhecendo o lado ?humano?, de Dave
Comecei a ler este livro de uma forma bem leve, pois Dave manteve seu jeito alegre também na escrita. Ocorre que durante minha leitura, Taylor faleceu e eu fiquei umas semanas sem pegar no livro, por motivos óbvios. Dave enaltece Taylor em todos os momentos que o cita no livro. Foi difícil ler o breve capítulo que fala de sua vivência com Kurt, e no geral, o livro é muito bom!
É possível perceber o quão forte Dave é e suas conquistas foram não tão facilmente
alcançadas.
Vale bastante a leitura!

Maria.Eloisa 03/11/2021

Impecável
Antes mesmo de ler, eu já sabia que era uma leitura que marcaria minha vida. Eu estava super hypada, cheia de expectativas e é até inacreditável que elas tenham sido superadas.

O Dave consegue prender o leitor já nas primeiras frases de cada capítulo. O livro é recheado de histórias engraçadas, reflexivas, curiosas e íntimas, escritas de forma original e fluída, sobre diversos momentos de sua carreira e vida pessoal. Ele faz associações, repetições, descrições e comparações brilhantes. Tocou não só o meu lado apaixonado por música, como também todas as outras facetas da minha personalidade.

Grohl é alguém que eu admiro muito, por diversos motivos, e "The Storyteller" só aumentou isso. Eu não costumo grifar muitas passagens durante a leitura, mas desta vez destaquei inúmeros parágrafos. Ele fala sobre música como ninguém! Preciso ressaltar a genialidade do capítulo "It's a Forever Thing" e da triste beleza de "He's Gone", que me fez chorar depois de anos sem derrubar uma lágrima por causa de um livro.

É importante falar também do audiobook, narrado pelo próprio Dave (com um capítulo extra). Conseguiu tornar a experiência ainda mais incrível: o tom que ele dá para cada palavra, o ritmo e todo o resto são muito interessantes e é como se ele fosse seu amigo e estivesse ali do seu lado contando as histórias.

Numa entrevista, o Dave falou que foi difícil decidir o que iria entrar no livro e o que iria ficar de fora e que inicialmente tinha escrito 300 páginas sem nem ter mencionado o Foo Fighters. Gostaria muito que pudéssemos ter um " The Storyteller 2" porque tenho certeza de que ele tem outras várias experiências dignas de um livro.

Só consigo ser grata por ele ter escrito tudo isso e por fazer sua arte de tantas maneiras diferentes! Uma obra de arte.

Diego 09/03/2022

Dave Grohl muito mais que Foo Fighters
Apaixonado pelo livro, não apenas o músico Dave Grohl, mas a pessoa em si fora dos palcos, refletindo sobre a vida.
Ensinamentos para qualquer amante de música, pai, filho, qualquer um. Simplesmente leia.

Dyego 25/12/2021

Indispensável pra quem é fã!
É indescritível a sensação de conhecer mais do Dave. Sua energia no palco, nos clipes, e em tudo mais que ele se propõe a fazer é só a ponta do iceberg. É muito bom poder ver seu amor pela música, pela família. Ler mais sobre sua origem mostra que ele conseguiu ser um cara fora da curva apesar de tudo. Fiquei ainda mais fã da pessoa, e sim, ele é o cara mais legal do rock.

Mayara1111 13/02/2022

Bright memories
It?s a warm memoir where you sort of feel Dave being your friend that you haven?t see in a while, at a cozy bar telling you things he knows you should one day hear from him.
Of course all of the parts that Kurt is mentioned is where my heart goes along with some tears and just for that it was worth it.

I use to see Dave Grohl with a total different perspective: half sim, half brutal with his point of views and now it has gotten so much better.

Raphaella.Vincenci 09/12/2023

Dave
Que delícia de livro, meus amigos. muito bom ler as histórias da vida do grande dave grohl. ele é exatamente do jeitinho que eu imaginei. que família linda que ele tem, e que história de vida cativante. ainda não acredito que pude estar presente no show dos queridos esse ano ??????

Polyana.Machado 25/08/2023

Melhor pessoa!!!!
Leitura delícia!!!! Dave me fez chorar, me fez ter vontade de ouvir bandas e músicas específicas, me fez ter esperança, e me fez rir muito!!!!
Enquanto lia podia ouvir sua voz na minha cabeça...
Não existe melhor título do que "the storyteller", o cara é sensível, engraçado, gente boa, paizão...
O tempo todo enaltecendo pessoas/situações/costumes que influenciaram sua vida de alguma forma. Grato e consciente.

Ou seja: Melhor pessoa!!!!

"I could have sunk. I could have given up. I could have gone home. But surrender was never in my DNA" - Dave Grohl

E mais uma vez ele não desistiu.

Como bem diz sua música... What if I say I will never surrender???? ??

stelindner 26/02/2022

Simplesmente foda
Dave conta diversas histórias da vida dele, conecta pontos conhecidos e desconhecidos ao público. Conhecer mais sobre dele, com o jeito humilde e sincero de contar cada experiência, é incrível!

Ele nos ensina a admirar o outro, a nos rodear de pessoas que nos fazem alguém melhor e, o mais importante: não ter medo do que vem pela frente!

?Courage is a defining factor in the life of any artist. The courage to bare your innermost feelings, to reveal your true voice, or to stand in front of an audience and lay it out there for the world to see.?

Ravi.Kaminski 30/06/2022

emocionante
pra quem gosta do foo fighters, nirvana, dave grohl, rock e punk, é incrivel ver o crescimento e desenvolvimento do dave, tanto como um cidadão americano, quanto como um rockeiro
sim, tiveram partes q eu chorei, e tiveram partes q eu ri
pra mim, o dave falou sobre a vida dele, e a vida em geral, de uma forma muito ampla e bonita
é um livro inspirador e q me deixou refletindo por bastante tempo
vale acrescentar q os capitulos sao longos (umas 20 pags pra mais cada)

Jaque.Waldow 05/01/2023

Felt like having some beers with my mate Dave :)
Picture this:

You at the bar having some beers with your mate Dave, listening to hilarious stories about his family, friends and band.

It felt just like that while listening the audiobook narrated by Dave Grohl! Big fan myself it was lovely to know more about his career and personal life.

Loved the stories in Australia, the challenges being a rock star/dad and how he tells about losing someone we love.

Thanks for the chat Dave ?

Highly recommended!!! ?????

Laís 15/09/2023

?I consider music my religion?
Dave Grohl sempre pareceu ser um cara gente boa e depois de ler esse livro, tenho certeza que deve ser maneiro tomar uma breja com esse homem!!!

Se você é fã do foo fighters, esse livro é obrigatório. Que delícia de leitura, com história emocionantes, engraçadas (a Joan Jett leu histórias de ninar pra filha dele!!!) e tristes (toda vez que ele falava do Kurt ou do Taylor dava vontade de chorar).

Dave Grohl é uma preciosidade.

Pandonauta 06/11/2023

A capacidade do Dave Grohl de contar histórias é fascinante… É uma prazer gigante poder conhecer um pouco mais sobre as vivências dele e acho que não e existe forma melhor de descrever a biografia de um homem que em uma página está tocando com Sir Paul McCartney ou se apresentando na casa branca e no outro falando sobre buscar as filhas na escola do que “there goes my hero he's ordinary“

Samanta.Fiordomo 19/11/2023

Muito bem escrito e divertido! Eu já tinha um carinho enorme pelo Dave e ele só aumentou. Lerias inúmeras continuações do livro.

Anita 02/02/2023

Leitura fantástica
Sendo uma fã de Dave e seu trabalho imaginei que ficaria entretida com o livro, mas o efeito foi muito maior do que esperado, pois desde o primeiro capítulo já me encontrava completamente presa na trama.