Horror em Craven Hill (e-book)

Horror em Craven Hill (e-book) G. Fonseca

Resenhas - Horror em Craven Hill

Nilsonln 05/03/2023

Sério isso!?
Minha leitura anterior do excelente conto "Lugar estranho, gente esquisita" me fez pensar que "Horror em Craven Hill" ficaria no mesmo nível de qualidade, tanto na história, quanto na narrativa.

Mas... não.

Eu explico:

Na minha opinião a leitura de "Horror em Craven Hill" não cumpriu com sua proposta de ser uma história de terror. Sua narrativa deveria me deixar assustado e chocado. Ao invés disso me senti frustrado e entediado.

Isso aconteceu por vários motivos: 1 - a história é fraca e mal desenvolvida. 2 - o autor tentou trabalhar vários núcleos, alguns inúteis, mas todos achei mal trabalhados. 3 - a história é circular, dá muitas voltas e perde o foco. Também tem muita encheção de linguiça, repetições, valorização desproporcional de alguns personagens e de determinadas situações. 4 - a narrariva é ruim, confusa e com diversas situações de uso inadequado de palavras. 5 - os personagens são burros demais. Isso que estamos falando de personagens com certo nivel de formação. Mesmo assim tomam as piores decisões possíveis. Além do que são cegos, surdos e incapazes de se comunicar entre si. 6 - a motivação para os acontecimentos achei, no mínimo, ridicula. 7 - O final achei rápido, raso e pouco convincente.

Lembrando sempre que estas são as minhas percepções. Não tome pelo lado pessoal. Se gostou, eu respeito, se não leu sinta-se à vontade e dê sua própria opinião.

heremscen 04/01/2023

1ª leitura do ano: Horror em Cravel Hill - Em 1987, a família de Emma Reis conheceu o verdadeiro horror!
Minha primeira leitura foi um e-book de horror muito macabro, que algumas vezes mexeu comigo.
Horror em Cravel Hill - Em 1987, a família de Emma Reis conheceu o verdadeiro horror!, do escritor @g.fonsecaescritor (instagram do autor), é um livro bom, com os personagens principais cativantes e trama que prende demais quando engata. Entretanto, sofre com alguns problemas, principalmente de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.
Uma outra coisa que me incomodou um pouco foi os nomes e/ou sobrenomes latinos dos personagens, sendo que a localidade se encontrava em um país de língua inglesa (sei que há uma grande concentração de latinos nesses países), mas isso me incomodou pelo motivo que o autor, por mais que use o nome da cidade no título do livro, não desenvolveu sobre a cidade, não deu indícios de onde era e nem mesmo sobre a população que poderia ser de matrizes latinas. Se o autor tivesse feito da cidade mais um personagem, teria sido bem mais interessante e mais imersivo que poderia ter contribuído para as revelações chocante do fim da história.
E uma última coisa que me incomodou, não muito, foi a trama do personagem Tiago com o seu amigo Luccas, para mim foi a parte mais sem sentido, que se não tivesse acontecido, não faria diferença nenhuma para o andamento da história da família de Emma.
Mas agora a parte mais importante, as coisas boas!
Emma Reis e sua família (e agregados), possuem uma química muito boa entre si, passando uma energia familiar verossímil e gostosa de ver desenrolar. Isso é muito importante, pois quando as coisas vão acontecendo, o leitor vai sentindo a angustia do que as personagens estão passando no momento.
Emma é uma personagem muito empática e solicita, no primeiro capitulo aparece como coadjuvante, mas do segundo em diante é a estrela da história. Uma personagem com profundidade, que possui alguns dilemas na vida, que eu achei interessante ficar sabendo. Literalmente, Emma comeu o pão que o diabo amassou, houve momentos de fraqueza, mas muitos momentos de força. Foi uma jornada boa de acompanhar, porém bem trágica.
Adelaide, ou simplesmente Adê, foi a coadjuvante que tem aquele estereotipo de mulher latina de idade com um quê de misticismo. Ela tem isso, mas a personagem não se resume a somente isso. Adelaide tem seus momentos nesse clichê, mas ela não fica somente nisso. A personagem mora com Emma e a filha, mas não tem nenhum tipo de parentesco, sendo ela o braço direito de Emma. Não sei bem, mas pareceu que a Adê e seu filho Tiago poderiam estar no país ilegalmente, ou apenas só ela, não sei, não foi algo explícito.
Cheryl é filha de Emma assim como Adelaide, é coadjuvante, mas também era uma das protagonista da história, junto de Emma e Adê. É a criança enérgica da história, que vai mudando drasticamente o seu jeito, ao decorrer que vai se desenrolando a trama. Apesar de ser uma criança, ela é muito consciente em suas atitudes. Mesmo ela tendo atitudes infantis, ela tem um certo nível de compreensão da vida muito elevada. Não sei se isso foi um equívoco do autor na hora de escrever a personagem, dando muita consciência pra uma pessoa que não deveria ter tanta maturidade assim, ou se é tudo porque a personagem teve duas pessoas que lhe ensinaram a ser assim! Realmente eu não sei, o que eu sei, que eu gostei muito da Cheryl como personagem.
Ah, lembrei outra coisa que me incomodou, a história se desenrolou em junho e julho e a garota não estudava, teve algumas vezes que diziam que já começaria o novo ano letivo, mas no hemisfério norte as aulas não iniciam no ultimo trimestre do ano? Ficou um pouco estranho.
Agora é a vez de Tiago, o filho de Adelaide. Apesar de não morar na casa de Emma, ele era parte da família também. No inicio ele fazia parte de outro núcleo da história, mas lá pelo meio da história as coisas em que ele estava envolvido, se misturaram com os ocorridos da casa de Emma. Se ele fosse envolvido somente na trama de Emma, teria sido bem melhor, porque a trama dele foi sem pé nem cabeça e o desenrolar da trama de Tiago foi parar na casa da personagem principal por conveniência narrativa, mas que certamente não era interessante o suficiente para entreter o leitor. Se eu fosse o autor, revisava isso e cortava fora, ou simplesmente deixava em off a trama, deixando ocorrer tudo que aconteceu da mesma forma, mas sem ter a vista dos personagens envolvidos. Seria mais interessante a gente não saber se tudo que aconteceu desde Luccas a Paco poderia ter sido uma alucinação pelos acontecimentos que estava rolando. Deixando tudo mais misterioso e macabro.
Bom, eu dei 4/5 estrelas, por esses certos aspectos que me incomodaram durante a leitura. Mas a imersão na trama não foi afetada por esse incomodo e Horror em Cravel Hill é uma excelente leitura, que mexe com você de alguma forma. Recomendo muito a leitura!
Horror em Cravel Hill está disponível no Kindle Unlimited para quem estiver interessado em ler.

site: https://polatividade.blogspot.com/2023/01/horror-em-cravel-hill-autor-g.html

Ju 15/09/2022

?a inveja é a podridão dos ossos.?
uma história ótima de terror e suspense pra quem gosta dos gêneros!! Tem algumas cenas pesadas e as descrições delas são bem detalhadas, então se você sente medo facilmente, não recomendo ler esse livro sem estar ciente disso.
é uma leitura rápida, intensa e MUITO boa. To impressionada com a escrita, que tem sim alguns pontos que não gostei muito, mas não deixa de ser bem detalhada e te prender do começo ao fim.
fiquei sem palavras com o final da história e como a maldade das pessoas pode chegar em níveis absurdos.

Loki ou Iris 10/08/2022

Comecei a ler o livro por querer muito um bom terror, e não me arrependo, em momentos me vi verdadeiramente assustada com algumas cenas, apesar de não ser exatamente o meu estilo de terror. Muito bom!

iammoremylrds 21/05/2022

não sei descrever o quão incrível e bem construído é esse livro, causando tensão em diversos momentos, com ligações muito bem arquitetadas, além de ser bastante coeso e dinâmico, um ótimo thriller
G Fonseca 21/05/2022minha estante
Boa tarde! Sou o autor deste livro e fico muito grato por suas palavras. Posso estar postando seu comentário no meu stories do Instagram?

iammoremylrds 21/05/2022minha estante
boa tarde, pode sim!

G Fonseca 21/05/2022minha estante
Blz. Obrigado!

Reh 02/12/2021

Amei a leitura!!
É excelente como o autor consegue unir terror e suspense, fazendo também uma ligação com os desejos mais insanos das pessoas. É uma ótima indicação para quem gosta de terror. História bem escrita, que prende o leitor, super indico. Que venha outros iguais a este!

Lari Guglielmoni 29/11/2021

? #Resenhasdalarissa : Horror em Craven Hill - @gfonsecaescritor

Neste livro iremos ter o Thierry Ross, ele acabou assumindo o cargo de gerente no Banco Sea Gold, esse cargo é o de maior prestígio e salário.
Porém, em 26 de junho, depois de duas semanas, Thierry não aparece para trabalhar, ele acabou tendo uma morte bem trágica.
Os funcionários até então acabam se questionando o que houve, até que uma ligação muda tudo, e é aí que surge Emma Reis, a colega de trabalho que vai ocupar o lugar de Thierry, mesmo diante da culpa que carrega ela segue firme ocupando.
Conheceremos também dois personagens, Tiago e Luccas seu amigo, e também mais duas personagens?
Adelaide que é mãe de Thiago, e Cheryl filha de Emma, as três moram juntas, e é assim que essa história vai se desenvolvendo.
Eu tô apaixonada nessa história, o autor tem uma escrita muito cativante, envolvente, fluida e cheia de suspense, impossível não devorar essa obra e não se sentir eletrizada por ela.
Além disso, a leitura te instiga a querer ler cada vez mais e te instiga também a querer saber o que tá acontecendo no Banco Sea Gold e claro em Craven Hill.
Confesso também que senti diversas emoções lendo, o autor realmente consegue prender nossa atenção em todas cenas e cenários, parecia que eu realmente estava lá dentro da história.
Outro ponto que eu amei é que a história se passa na década de 80, e o fato do autor trazer a questão dos humanos e seu lado mais sombrio e também toda questão sobrenatural, amei o desfecho e todo desenvolvimento dessa obra, sem contar os persongens que são muito bem construídos! Recomendo demais!

Ps: já deixo avisado aqui que eu amei esse livro e acabei devorando em uma tarde! Se preparem! Vocês vão amar essa obra.

Mari 27/10/2021

Intrigante
Essa história foi tão bem escrita, que realmente parece que aconteceu. Cada fragmento da história é bem contado, os personagens são incríveis, o terror é de se arrepiar dos pés a cabeça. As cenas são bem assustadoras, e o plot no final foi inesperado, mesmo eu desconfiando, acabou me surpreendendo.

Michelle 05/09/2021

Nessa história ambientada na década de 80, conhecemos de cara Thierry Ross, que, duas semanas depois de assumir o cargo de gerente do banco Banco Sea Gold, tem uma trágica morte após noites insones e angustiantes.
Emma Reis, sua colega de trabalho, que lhe sugestionara um remédio para dormir, assume seu posto, mesmo com a culpa a corroendo por dentro.
Importante salientar que Emma mora com sua filha de nove anos, Cheryl, e Adelaide, que a ajuda com os afazeres de casa e cuidados com sua filha enquanto Emma trabalha.
Também conheceremos Tiago, filho de Adelaide, e Luccas, seu amigo, que apresenta personalidade e postura um tanto quanto duvidosas.
A partir daí, a trama se desenrola de forma ágil e envolvente, com situações e cenas que mexem com a cabeça do leitor e o faz criar diversas teorias sobre o que de fato está acontecendo em Craven Hill e no Banco Sea Gold.
A escrita do autor é incrível!
Fui surpreendida com sua capacidade de construir a ambientação, descrever as cenas e transportar o leitor totalmente para dentro da história, despertando-lhe sensações palpáveis e inquietantes.
Isso sem falar nos toques de sobrenatural que arrepiam e no suspense que prende do começo ao fim.
O desfecho, aliás, foi muito bem amarrado e me deixou com vontade de ler mais do autor.