Páginas para meu Filho

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 20/11/2021

Páginas para meu Filho
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/11/resenha-paginas-para-meu-filho-uma.html
Junior 20/11/2021minha estante
Obrigado, Fernanda. Adorei a resenha.
Jr. Pedroza

Sasa 29/05/2022

História linda demais ?
? Desde o início queria saber o que iria acontecer com os amigos e o houve com a família Almeida e ao decorrer da história fui ficando cada vez mais emocionada.
Um livro repleto de mistérios que te deixa presa a cada página lida. Uma história emocionante sobre amor da família, perdão, superação, esperança, perdas, recordações e a busca pela verdade.
A escrita do autor é leve, com capítulos curtos e envolventes. Com apenas 201 páginas, o livro vai te fazer se emocionar e se apaixonar por essa história linda. ????

Vanessa.Liandro 28/04/2022

Amor incondicional
O que foi esse livro? Uma história que me encantou do início ao fim, Páginas para meu filho já se tornou uma das minhas melhores leituras desse mês.
O enredo foi extremamente emocionante. Os diários são uma declaração de amor entre pai e filho. A história se passa na cidade de Tancredo Neves e será contada da perspectiva de Marcelo e Diego, dois amigos que se conhecem desde a infância e agora vão trabalhar na mesma empresa. A partir disso você também conhecerá a história da família Almeida que passa por um episódio traumático deixando-os com uma dor da qual nenhum pai ou mãe deseja passar.
Os personagens são cativantes e muito bem desenvolvidos. Marcelo é quem mais aparece e com sua curiosidade nos envolve em momentos tão bonitos e tristes ao mesmo tempo na leitura do diário. Diego é um cara super extrovertido e alto astral nos trazendo o alívio do bom humor para a trama. Mas não se engane, você também irá derramar algumas lágrimas por esse personagem.
Os diários que vamos conhecer aqui são de uma sensibilidade indescritível. Toda a dor de uma perda é estampada nas palavras desse pai. Em diversos momentos me coloquei no lugar dessa família e não quero me imaginar passando por um acontecimento assim.
Espero que tenha te convencido a conhecer esse livro maravilhoso. Vou panfletar sempre que possível essa história.
Não percebi gatilhos nessa leitura, mas fiquem sempre atentos a algo que possa incomodar.

Thay 16/09/2021

Chorei rios com essa história
Eu sou super sensível em falar de amor paterno, pq perdi meu pai quando era muito nova.
Mas... Imagina se um pai vive sem seu filho?! A dor é muito maior... Eu acredito.

Diego e Marcelo, são grandes amigos desde e a infância, são como irmãos. Na fase adulta eles ainda continuam ali, sendo amigos e irmãos e vemos que nada mudou, até agora...

Marcelo um dia perde uma aposta pra seu amigo e acaba indo parar num casarão antigo que vira seu fascínio. Quando ele retorna ao casarão, ele encontra num dos quartos um diário, e não é um diário qualquer... É de um pai para seu filho.
Devido ao fascínio que Marcelo cria por esse casarão e pelo diário, a amizade entre esses dois é posta à mesa. Segredos começaram a surgir. Será que vai haver o perdão entre os dois?

A história no início parece mais uma questão de segredos entre irmãos, fui confundida e criei teorias que, ufaa...estavam erradas. Rsrs...
No seguir da história podemos perceber a construção de cada momento entre eles e a importância da amizade dos dois.
Passamos a nos emocionar com mais detalhes que vão surgindo do diário.

História linda, emocionante...sobre amor, perdão, amizade e lealdade.
Bela resenha. Obrigado!

Thay 16/10/2021minha estante
?? Obrigada!!!

Ana Claudia 21/10/2022

Na infância, Diego e Marcelo são amigos. Vivem juntos e brincando de bolinha de gude, futebol entre outras brincadeiras de rua. Havia uma cumplicidade entre eles.

Com o passar do tempo, eles se separam e cada um vai para um lado, mudam de cidade e crescem separados. Mas o destino une os dois novamente quando eles se reencontram trabalhando no mesmo emprego. A amizade é restabelecida e voltam a andar juntos.

Em uma aposta perdida, Marcelo precisa entrar em um casarão abandonado onde sempre ficava admirando quando passava na frente. O casarão também lhe dava medo quando lembrava de sua infância. Ao entrar no casarão, Marcelo encontra um diário entitulado ?Páginas para meu filho? em que o pai narra a história de sua família e de um acontecimento trágico que ocorreu. Nas páginas escritas, o pai Francisco conta sobre seu amor, suas dores, da saudade, da esperança de um reencontro. Em suas palavras, ele transborda seu amor, sua dor, sua tristeza e a dificuldade em entender os desígnios de Deus.

A medida que Marcelo vai lendo o diário, ele vai se deparando com um mistério que envolve o diário, ele e Diego. Marcelo fica confuso e sem saber como se abrir com Diego por entender que seu amigo não vai compreender o que está acontecendo no casarão.

Raquel268 13/09/2021

Uma descoberta chocante
?Tudo começa com uma mudança de cidade, Marcelo iria trabalhar em um outro lugar, Tancredo Neves.
?Uma pessoa que não via muito tempo, acabou se encontrando novamente. Diogo, um amigo de infância, trabalhava na mesma empresa, apenas em setores diferentes.
?Ter alguém que conhece, um amigo, um irmão, é muito bom, não se sente mais tão sozinho.
?Um casarão, um tanto intrigante.
? Uma aposta, brincadeiras ali outras aqui, Marcelo teria que cumprir uma aposta, entrar no casarão que tanto admirava e se intrigava de longe.
?Na madrugada, de virada das noites. Marcelo se encontra dentro da tal casa, e que casa? Mesmo que não queria adentrar, precisava cumprir sua palavra e algo lhe puxava, insistindo para adentrar...
? Intrigado com aquele dia, e com as histórias que escutou sobre o lugar, Marcelo torna a voltar na casa, só que de dia. Coisas que ele não notou, agora são visíveis. Um diário?
?Dentro de um berço,  uns escritos de seu Francisco,  que desabafava para seu filho Artur, que para os médicos morreu logo após ter nascido, para Odete, sumiu.
?Troca de bebês? Morte? Onde estaria Artur?
?Marcelo se entregou a leitura da descoberta, e estava muito emocionado que queria chegar ao fim logo, e ajudar esse casal a encontrar o filho perdido.
?Só que com isso, as coisas ficariam turbulentas.
?Perda de emprego,amores, amizade decepcionada, mudanças?
?O rapaz estava arriscando tudo?E tinha desconfianças de quem seria Artur.
?Estaria ficando louco? Estava fazendo a coisa certa? Suas especulações estariam certas? O que iria fazer? Fez a escolha certa?

?Esse livro me cativou desde a primeira página, tendo uma nostalgia maravilhosa. Amei a escrita do autor e os pontos que ele colocou, com capítulos intrigantes que te levam para dentro da história no momento em que a conhece. Você fica agoniado junto com Marcelo para descobrir o que aconteceu, e não para de ler enquanto não chega ao fim do livro.
?Confesso que já no início, suspeitava de várias coisas, crie teorias, que no decorrer foram respondidas, contudo, mesmo com isso foi muito impactante, cenas imprevisíveis, lhe deixando perplexo.
?Um livro com princípios, com ensinamentos maravilhosos, enquanto nos deliciamos nesse mistério aprendemos muita coisa, amei muito.
?Uma coisa rara de se ver, depois do conflito principal do livro, ainda continua a decorrer a história, mostrando o que os personagens fazem, como seguiram a vida, e isso para mim foi tudo, porque na maioria das vezes que lemos um livro e acaba, pensamos "O que aconteceu com eles, como está a vida, qual foi o fim deles?", e nesse livro nos conta isso. O autor está de parabéns!
Junior 05/10/2021minha estante
Resenha top demais! Obrigado!!!

Thati 01/10/2021

Sabe aquele livro que você começa sem pretensões e acaba se surpreendendo? Isso aconteceu comigo. Júnior conseguiu unir uma pitada de mistério e suspense junto a uma história que promete te emocionar. Eu fiquei vidrada ao buscar respostas junto com o Marcelo, e surpresa a cada novo acontecimento. O livro tem um clima de memórias e nostalgia que nos faz sentir falta de tardes tranquilas onde se tomava café na casa da vizinha, soltava pipa ou brincava de bolas de gude. Leitura super fluída e personagens bem desenvolvidos, recomendo!
Obrigado de coração!

Ludmill4.books 05/10/2021

a dor também pode se tornar uma escola
Marcelo acabou de se mudar para a cidade de Tancredo Neves, na qual, reencontra Diego, um grande amigo de infância. Após várias risadas e conversas envolvendo os tempos da escola, os rapazes resolvem fazer uma aposta que consiste em: quem perder deve adentrar um casarão abandonado que fica nas redondezas da empresa que trabalham.

Nosso protagonista leva a pior e, mesmo com medo, ao passar pela porta, sente uma conexão estranha com o lugar.

A partir de então, sua obsessão pela casa cresce cada dia mais, fazendo com que em uma de suas visitas, encontre um diário de couro que poderá responder todos os seus questionamentos sobre os antigos moradores dali.

Uma criança desaparecida. Dois pais desesperados, mas que encontram forças na fé e esperança. E, um amor tão único e forte que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar. Esses são apenas alguns dos vários detalhes que me chamaram completamente a atenção durante a leitura.

~ Páginas para meu filho é uma história emocionante e envolvente do início ao fim. E, mesmo sendo uma narrativa monótona com um plot mais previsível, gostei bastante de acompanhar os segredos envolvendo o casarão e o diário.

Além da ambientação totalmente imersiva, os personagens também me cativaram, em especial o dono do diário. Foi muito emocionante acompanhar as partes que envolviam seus escritos, isso porquê consegui sentir, através das palavras, toda a melancolia que marcou sua vida, e fiquei de coração apertado com o desfecho.

Por fim, se trata de um livro que recomendo bastante, principalmente pelas variadas lições sobre amizade, amor, fé e esperança, que marcam todo o enredo!
Junior 24/10/2021minha estante
Obrigadooooooo! Jr. Pedroza

Leti 09/11/2021

Impactante e emocionante
Um livro impactante, lindo, com escrita fluída, repleto de mistérios, emocionante (chorei horrores) e que me fez voltar diretamente para a época da minha vida que me deixa mais saudosa, a minha infância.
Eu amei simplesmente tudo nesse livro, da escrita aos personagens, o desenvolvimento é perfeito, os personagens envolventes, daqueles que você consegue se conectar de uma forma única.
Como a escrita de Junior Predoza é meeega gostosa de ler, eu devorei o livro em um dia, não consegui parar até descobrir todos os mistérios da trama.
Páginas para meu filho possui uma história profunda, trata de laços familiares, esperança e amor, mas não qualquer tipo de amor, e sim daquele profundo e verdadeiro amor da família, amigos e de Deus. Além disso, aborda temas relevantes e que devem ser discutidos com mais frequência na sociedade.

Você vai se emocionar do início ao fim do livro, e ao terminar, irá ficar com o coração quentinho.

Amei sua resenha. Obrigado! Jr. Pedroza

Suelen Mattos 12/08/2021

Completamente fascinada por essa história!

Sabe aquela história que te conquista já no primeiro capítulo? Essa com certeza é uma delas. É simplesmente impossível terminar de ler o primeiro capítulo e não querer ler todo o resto a fim de saber o que vai acontecer. A curiosidade já começa no casarão, no que tem lá dentro e qual o mistério envolvendo a família que ali habitava. Conforme os fatos vão sendo revelados e passamos a conhecer mais profundamente as histórias dos personagens — do presente e do passado — mergulhamos num mar de emoções. Eu fui do riso ao choro, da revolta ao perdão, da raiva ao amor.

Me diverti demais com Marcelo relembrando sua infância e me lembrei do meu próprio tempo de criança e das brincadeiras (e artes) que eu fazia com os amigos. Me emocionei com o relato de um pai para o seu filho, um amor que realmente atravessou o tempo. Fiquei com o coração na mão com as viradas que a história tem, e me apaixonei pelos casais que foram se encontrando ao longo do caminho. É impossível ler esse livro e não sentir nada. Ele é tão profundo, tão real e com uma lição de vida tão grande, que realmente me fez ver que tudo o que acontece tem um propósito.

Páginas Para Meu Filho é uma linda história que mostra como o amor incondicional pode transformar as vidas das pessoas, mesmo quando diante das situações mais difíceis. Além de todas as emoções que vivemos ao longo da leitura, ainda temos o privilégio de ver o legado deixado por uma semente plantada no passado e seu potencial de impactar gerações no futuro. É um livro completo, realmente um dos melhores que tive o prazer de ler, não só esse ano, mas nos últimos anos também. Não consegui largar enquanto não cheguei ao fim. Uma história indicada para todos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/08/jr-pedroza-paginas-para-meu-filho.html
Junior 10/09/2021minha estante
Obrigado de coração! Fico muito feliz. Deus abençoe.

Junior 10/09/2021minha estante
Obrigado de coração, minha querida amiga e irmã em Cristo! Fico muito feliz. Deus abençoe. Você e sua família são bênçãos e fazem parte desta conquista.

Marilia.Romero 30/08/2021

Uma história que tem aquela piyada boa de mistério, que despertar a curiosidade. Tem uma sensibilidade muito grande, ao falar em amizade, amores e fé. Um livro realmente tocante e de muitos lições. Uma leitura que flui, com detalhes no ponto certo, bem leve e contagiante.
Junior 10/09/2021minha estante
Obrigado, Marilia. Deus a abençoe. Obrigado pela leitura, pelo carinho e pela maravilhosa avaliação.

Junior 20/11/2021minha estante
Joice, minha amiga, muito, muito, muito agradecido por sua linda resenha. Amei.
Jr. Pedroza

Ana @anaindicalivros 18/02/2022

Tocante
Uma história sensível, sobre amor, esperança, perdão, chances...
A narrativa é intercalada entre os protagonistas, Marcelo é em 1° pessoa e Diego em 3° pessoa.
Uma leitura fluída e emocionante, me prendeu nas primeiras páginas, um mistério envolvendo duas famílias, um drama de arrasar, as cartas eram tão intensas e lindas, palavras que iam lá no fundo da alma, eu senti a dor dessa família, desse pai...chorei tanto, pq vc acaba se imaginando naquela situação, a gnt n pode pensar que estamos isentos dos sofrimentos mais profundos da vida...
Um leitura diferente do que eu costumo ler, pois o foco não foi o romance, eu gostei demais, valeu a pena !

Bruna @bibliotecavirtuaal 21/10/2021

Relatos de aprendizado!
Marcelo e Diego são amigos desde a infância e acabam de se mudar para a cidade de Tancredo Neves, cidade natal de Diego. Os dois trabalham juntos e sempre vão de ônibus para o trabalho. Mas no caminho há um casarão abandonado que acaba chamando a atenção de Marcelo. Ele se sente muito atraído pelo casarão e decide saber qual é a sua história.
Ao adentrar o casarão, Marcelo logo descobre um livro intitulado ?Páginas para Meu Filho?, onde um pai relata o seu desespero ao ter seu filho desaparecido e tirado de seus braços no dia em que nasceu.
Agora que sabe tudo que o pai da criança passou, Marcelo está disposto a tentar ajudar de alguma forma e encontrar o filho de Franscisco. Mas mexer no passado é um caminho sem saída e pode ter relação com quem ou o que você menos espera...
Quando comecei a ler esse livro, não sabia muito o que esperar. A sinopse não revela muito e o autor criou todo um mistério ao longo do livro. Até pensei que poderia ser um livro de terror, mas que ledo engano. Era muito mais do que eu jamais poderia esperar e imaginar!
Esse é aquele típico livro que te emociona e que te ensina. São lições de vida valiosíssimas e que me leva a pensar o quão essa história chegou perto de ser a realidade de alguém. Uma leitura que te faz refletir muito. Principalmente nas escolha dos personagens, seja no erro ou no acerto.
Mesmo sendo uma leitura densa, o autor possui uma escrita impecável e muito fluida. Sendo um livro que pode ser lido em poucas horas, como foi o meu caso. O autor soube humanizar perfeitamente os personagens e trazer vida e realidade ao contexto, te guiando através das páginas desses mistérios da vida. Gostei muito desse livro e com certeza foi uma das leituras mais valiosas que fiz esse ano!
Junior 24/10/2021minha estante
Obrigado, Bruna, pela sua leitura e comentário. Muito feliz que tenha gostado. Jr. Pedroza

Leitura Fascinante 19/12/2021

Uma bela história de amor
Com o objetivo de disseminar a semente do perdão, da amizade e do amor, a obra Páginas Para Meu Filho, de Jr. Pedroza, começa com o reencontro de dois amigos de infância. Ambos, em um happy hour com colegas do trabalho, fazem uma aposta, esta que trará a tona um demasiado mistério..

Marcelo Augusto - ou Tripa, como era chamado por seu amigo Diego Cândido -, se viu tomado por uma mistura de medo e aventura ao entrar no casarão abandonado a fim de cumprir a aposta. A sua curiosidade pelo casarão o fez encontrar um diário escrito pelo antigo morador. Atraído cada vez mais pelo lugar e por sua história, os dias de Marcelo eram dedicados à leitura do livro. A cada página, sentia-se mais envolvido.

O diário, batizado como 'Páginas Para Meu Filho', conta a história da família Almeida. Nele, Francisco - um pai motivado pelo amor -, com palavras emocionantes, traz a tona o seu drama, ressignificando uma discussão sobre a fé. O conteúdo torna-se um reflexo inteligente e poderoso para a vida de Marcelo que decide ajudar Francisco, sem imaginar, que, ao fazê-lo, irá transformar a sua vida e a de seu amigo Diego, para sempre.

Em sua obra, o autor Jr. Pedroza, através de uma fusão de sentimentos, mostra que ninguém está totalmente imune as circunstâncias ruins da vida. A diferença está na maneira com que cada pessoa lida com elas. Uns, se destroem com sentimentos como o ódio e a vingança; outros, usam a fé em Deus, o amor e o perdão para entenderem o propósito daquela situação. Afinal, para cada dor existe uma lição a ser aprendida.

Páginas Para Meu Filho é narrado em primeira pessoa. Apesar de ser uma leitura rápida e objetiva, traz em seu enredo uma linguagem formal (culta) que exalta a boa pronuncia das palavras, exigindo uma maior compreensão do leitor. Uma excelente narrativa. Vale a leitura! Só fiquei decepcionada com o desenrolar do contexto, após a descoberta do diário. Acredito que o escritor deveria ter surpreendido mais o leitor, para que o óbvio dos acontecimentos não fosse tão gritante!

1 | 2 | 3 | 4