Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

angelina 26/02/2023

Adam: ? Warner: ?
Nota de destrua-me: 5,0!!!

foi incrível ver o ponto de vista do warner, entrar na cabeça dele e entender seus sentimentos foi tãoo satisfatório. ainda mais porque eu amo muito o warner e também amo a obsessão dele pela juliette (queria que fosse por mim ?). sou apaixonada por vilões sarcásticos, frios e calculistas com um passado triste, sim (e tenho orgulho ok)! mas eu amei como ele (às vezes) também consegue ser bem fofo por dentro (ele com o cachorrinho AAAA lindão). vi um povo falando ?ain não acontece nada no conto, só é o warner pensando na juliette bla bla bla?, mas essa é exatamente a proposta!!! e eu achei mega interessante, conseguimos entender mais do personagem, ver suas diversas camadas e entender seu passado (o pai dele, arghh ?). se você quer ação vai ler outra coisa, ué. ele pensando na juliette rendeu TANTOS surtos, quem é apaixonada por esse personagem, PRECISA ler esse conto, porque ele vai te fazer se apaixonar mais ainda pelo nosso querido warner. recomendo muito, hein!

Nota de fragmenta-me: 3,0

o título da resenha já diz tudo: não gosto do adam. foi bem nhe ler sobre os pensamentos dele (mas achei que seria pior), oh personagem sem graça e chatão, viu. queria mais do warner! ele sim é um personagem incrível (mas isso eu já disse muitas vezes hihi). o james, o kenji e a escrita fluida que salvaram esse livro para mim. também acho que o conto foi interessante e agregou algumas situações necessárias para a história. mas, se forem ler, já preparem a saúde mental para encarar a visão do insuportável do adam (ele pensou umas coisas tão sem noção que dava vontade de dar um tapa na cara dele)

Sobre o diário da juliette:

assim, é tão curto que não acho que dê para dar uma nota, mas vou colocar aqui minhas opiniõess. por mais que tenha sido interessante, achei meio repetitivo porque nós já tínhamos lido em estilhaça-me e no conto do warner metade das anotações desse diário. mas foi legal conhecer mais alguns dos pensamentos da juliette durante o hospício, ela sofreu demaiss
O conto do Adam sendo meu preferido KAKAKAKAK

mds como?? kkkkkkkk

Livinha 26/02/2023minha estante
Sei lá,acho que pelo livro focar mais nele e o irmão . Os dois são meus protegidos. Mas entendo quem não gosta do Adam

angelina 26/02/2023minha estante
o james é mto fofo msm!! mas me deu um pouco de raiva dele só deixar a juliette ser levada e pronto (mesmo q dps ele tenha se arrependido)

Livinha 26/02/2023minha estante
Nessa parte eu meio que entendi ele,depois q ele quase perdeu o irmão ele não queria mais arriscar mais nada. Ele só queria manter o James a salvo. Porém não acho que a atitude dele foi certa

angelina 26/02/2023minha estante
é, da até pra entender um pouco, mas como ele fala q ama ela achei q ele fosse querer fazer alguma coisa. outra hora q me deu raiva foi qnd ele tinha crtz q foi a juliette q machucou o kenji e falava pra ela q sabia q n tinha sido ela

Livinha 26/02/2023minha estante
Pois é,mas mais pra frente vai se falado q ambos não se amavam dessa forma realmente , eles mais só estavam precisando de alguém naquele momento. E a parte em que ele fala q não foi ela não me deu raiva, porém o fato dele constantemente querer dizer pra ela q ela é boa e não querer enxergar como ela realmente é sim me deu muita raiva. Mas enfim, acho q como casal eles realmente nunca iriam funcionar apesar deu gostar deles no primeiro livro. Mas as partes ruins dele ,ou os motivos de ninguém gostar dele, pra mim ele é um menino, tipo só tem 18 anos e não conhece nada da vida. Então não consigo odiar simplesmente por ele ser chato as vezes

mwnuzitta 27/02/2023minha estante
a legenda da resenha resume todas as minhas opiniões

angelina 04/03/2023minha estante
poucos emojis podem dizer muita coisa

Garota Relâmpago 25/05/2022

ACABEI OS CONTOS
Sobre destrua-me: esse conto me fez entender mt bem o warner e ir ler o livro 2 (liberta-me) pensando mlr sobre ele e eu to amando esse personagem e o considerando meu favorito, tenho alguma coisa com vilões de passado triste sim kkkkkkk vontade de cuidar e por na terapia sim

Sobre fragmenta-me: li após o livro 2 e ja tava meio nheee com o adam, n se pode negar q o jeito como ele cuida do pequeno james é uma gracinha maaaas achei mt babaca ele nesse conto tbm e já tô me irritando só de pensar em como ele vai tá nos próximos livros (obs: nss o kenji triste agora no final arrasou cmg de vdd ?)
Ana clara 28/05/2022minha estante
Viu como ele é um quadrado

Garota Relâmpago 29/05/2022minha estante
Ele n é quadrado como vc fala ele é babaca

Garota Relâmpago 29/05/2022minha estante
Vc me falava q ele era só chato como ai uma pessoa chata normal mas ele é um babaca idiota isso sim

Nem lembro qq ele fez

Ana clara 29/05/2022minha estante
A mas eu N podia falar mt ne

Bichinho vermelho

Isso é vdd

Rhaíssa 21/03/2022

bom
Uma das coisas que, de acordo com minha percepção, diferencia o Warner do Adam, é que o Adam achava a Juliette fraca, e gostava dela assim. Já o Warner achava a Juliette forte, e queria que ela ficasse mais forte ainda, porque assim o mundo não a seguraria, não a prenderia. Achei muito importante ter o ponto de vista dos dois, porque assim entendemos melhor que o Warner nem sempre foi o vilão, e o Adam nem sempre foi o mocinho.
anajujubets 26/03/2022minha estante
Oii, esse conto, o destrua-me, tem spoiler de liberta-me ??

anajujubets 26/03/2022minha estante
Oii, esse conto, o destrua-me, tem spoiler de liberta-me ??

Rhaíssa 26/03/2022minha estante
só o destrua-me não, porque acontece entre estilhaça-me e liberta-me, só que é na visão do warner

anajujubets 26/03/2022minha estante
Amg, sabe o diário da Juliette ?? Então, pode ler ele junto ?? Ou tem spoiler dos outros livros ?

Rhaíssa 26/03/2022minha estante
pode ler ele junto, não interfere em nada, não tem spoiler dos outros livros porque só fala da vida dela no hospício

Bgdd amgg

Rodrigo.Pumar 13/10/2021

Adorei, ateh o gato gostou
achei um maximo o livro meu gato gostou e falou miau. Bom demais. Inacreditavel. muito bom Oba Oba !
Thi Acrisio 29/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

Mariana com a 13/12/2021minha estante
O sarcasmo moderno me confunde ( kkkk)

Whos.ana 07/11/2023minha estante
KWKWKWKJ

eweð 12/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eweð 12/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kiria.Simoes 06/02/2023

Curto e bom
Ao contrário de estilhaça-me, esse foi uma leitura rápida, não por ser um conto, mas sim, por ser infinitamente melhor conhecer Warner. Por esse motivo vou seguir com a série, só pela curiosidade de saber mais sobre ele e quem sabe, no caminho aprendo a gostar de Julliete.
eva maria 06/02/2023minha estante
vc n vai se arrepender, eu prometo!!

lilyreads 06/02/2023minha estante
Acabei de ler esse e agora estou finalizando Unravel Me e eu sei que daqui pra frente só melhora.

Yasmin 06/02/2023minha estante
ela muda, vc vai gostar

Kiria.Simoes 06/02/2023minha estante
Espero sinceramente gostar dela, porque já à abandonei uma vez kkk

Yasmin 06/02/2023minha estante
mas tem q tentar entender, ela sofreu a vida todo sozinha e com medo de machucar as pessoas, ela se sente um monstro mas tbm se sente fraca, mas com o passar dos livros ela fica mt fodona kkkkk

NOSSA SIMMM O WARNER SO PENSANDO NA JUJU EH INCRIVEL

warnette>>>> adam ???

beca 24/01/2023minha estante
queria tanto que fosse dual pov os livros ?? com a visão do warner

LetAcia1104 05/01/2024

Vale a pena!!
Destrua-me: 5??
Fragmenta-me: 2??
Diário da Juliette: 5??

Somando tudo e dividindo por três dá 4, e essa vai ser minha nota para "Unifica-me"

O primeiro conto (do Waner) foi maravilhoso, perfeito e lindo. Toda a narrativa, enredo e trama são uma delícia de ler.

O do Adam foi uma bosta (foi oq cagou o livro) Tudo nesse conto me irrita. De fato a salvação foi o Kenji e o James. Apenas eles dois para me fazer não dar zero estrelas para "Fragmenta-me"

O diário da Juliette é perfeito tbm. Amo de mais ler os pensamentos dela durante o hospício (são meio insalubres algumas vezes mas tá bom akakakak)

Enfim, acho que para quem é fã da saga vale super a pena ler??

Primeira leitura de 2024 concluída com sucesso (e estou muito satisfeita com ela)

PS: ansiosa para o conto do Kenji.
Gi F 06/01/2024minha estante
Aaah to tentando entender pq fizeram um conto do Adam sendo q ele é um insuportável desde o primeiro livro ?
Mas uma perguntinha, esse é antes de "Incendeia-me" ne ?

LetAcia1104 06/01/2024minha estante
sim sim, ambos os contos ocorrem antes de Incendeia-me

Gi F 06/01/2024minha estante
Aaah simm, obrigadaaa

Camila.Camargo 29/12/2022

Exceto
Exceto pela parte do Aaron eu não leria o restante. Que preguiça desse Adam. Nuss que vontade de vomitar kkkk. Mesmo tendo levado um tiro ele não se enfureceu com a Juliette. Se isso não é amor...
wannela 29/12/2022minha estante

sim!!!
odeio o adam

FlaviaPazSilva 19/10/2021

Unifica-me
Wanner é prático e realista, isso me encanta em sua personalidade. O ponto de vista dele para mim não foi muito surpreendente, mas eu queria um pouco mais. Acho que quero um livro inteiro sobre o ponto de vista dele.

Adam por sua vez, se pareceu um pouco egoísta, embora eu entenda seu ponto de vista em relação ao James. Afinal seu irmão é como um filho, e nesse caso não dá pra colocar em uma balança e pesar contra outra pessoa. Filho sempre ganha! E por essa razão, a Juliette, já perdeu a muito tempo.

No fim, eu gostei da leitura, só fiquei com um gostinho de quero mais! Rsrsrsrs
Alec 21/10/2021minha estante
Também esperei mais do ponto de vista do Warner, principalmente em encontros dele com a Juliette. Sobre o diário dela? ocupou página demais e no fim foi um adecepção.

FlaviaPazSilva 24/11/2021minha estante
Vdd, achei desnecessário incluir o diário de Julliete. Poderia ter aprofundado mais a vida do Warner, e os seus pensamentos sobre os seus poderes. ??

Sofia136 07/05/2023minha estante
é nesse livro que vc pode começa a amar o Warner sem preconceitos ????

â¡ï¸ Marie_* 07/05/2023minha estante
Aí que bom KSKSKSK

Sophia350 24/02/2023

Adam estranho
Confesso que minha vontade foi ler só o conto do WARNER e pular a visão do Adam, foi exatamente o que eu fiz e acabei me apaixonando mais ainda pelo Aaron
Heymharia 24/02/2023minha estante
adoro esse conto

Sophia350 24/02/2023minha estante
Nossa amiga eu amo ele, estar na cabeça do Warner é como estar em uma casa quentinha

clari 10/01/2024

"Um dia eu posso estilhaçar me libertar"
Esse livro foi um baita plus pros dois primeiros, ver os pensamentos do aaron e a vulnerabilidade de seus pensamentos me fez mudar muito a minha visão sobre ele.
Ainda não tinha gostado taaanto dele no primeiro livro, mas quando eu li Destrua-me, eu finalmente entendi o Aaron.
Confesso que caíram algumas lágrimas enquanto lia o pov dele, já era imaginável que ele reprimia muito seus sentimentos, mas não dessa maneira, eu realmente espero que isso deixe de ser um grande problema nos próximos livros, esse homi merece um pouco de paz.

Meu ponto de vista sobre o Adam também mudou um pouco depois de Fragmenta-me, mesmo sabendo algumas coisas do seu passado, ver tudo do pov dele e os seus pensamentos são uma experiência muito diferente, aprecio muito a relação dele com o irmãozinho James, também me fez chorar quando ele achou que o irmão dele morreu, dá pra perceber o quanto ele se importa, principalmente por sentir a responsabilidade de cuidar dele por não terem mais a mãe.
E também tive certeza de que o Adam não é pra Juliette, mesmo querendo os dois juntos no primeiro livro, agora já dá pra ter certeza de que eles não ficarão juntos.

E Juliette, meu amor, eu só queria te pagar uma sessão de terapia, o tanto que o diário dela me tocou, meu deus.
Heloisa 12/01/2024minha estante
o spoiler manoo ( o jamez) sacanagem

clari 13/01/2024minha estante
nao achei que era spoiler pq foi td muito rápido até eles descobrirem que ele tava bem, perdaooo??

llaarriinnhhaa 25/03/2022

legal, mas valeu a pena?
achei bem legal saber mais o ponto de vista do Warner pq confesso que antes de ler esse conto eu nao gostava do warner, agora eu adoro ele, acho que ele tem ideias boas mas nao sabe como coloca-las em pratica, e acho que no ligar dele também nao saberia, mas a resposta é SIM e SIM faz diferença ler esse conto
Oii, ent , esse conto tem spoiler de liberta-me ?? O destrua-me

Luiza 11/09/2022

conto da série estilhaça-me ??
eu gostei muito de ver os dois pontos de vista deles, eu escolhi ler os três primeiros livros e depois ler o conto, acho que foi uma escolha boa porque o conto do warner acontece depois de estilhaça-me e o do adam acontece depois de incendeia-me
por mais que eu não goste do adam, o conto dele é bom mas o do warner é muito melhor ?
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

hazel 22/10/2022

amei a parte do pov do warner pq mostra exatamente o que eu acho ele até agr e o pov do adam eu fiquei gente q isso um filme? Kenji continua sendo o maioral perguntando onde tá o fogo do adam
Lorrany 23/10/2022minha estante
Mano?. A forma que o Adam enxerga a Juliette é tão????????? Parece que ela é doida que ódio que eu fiquei