O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Gabriela3578 24/04/2024

Alguns livros se tornam cansativos depois do primeiro, mas fiquei surpresa ? e envolvida a história inteira ? com mais esse livro do Clube, os velhinhos adoráveis que me sentia até amiga deles.

malanotti 13/04/2024

"Na vida, algumas pessoas preveem o tempo. Já outras são o tempo em si"
O primeiro livro é ótimo, mas nada comparado a esse! temos aqui uma aproximação com os personagens, um desenvolvimento impressionante da personalidade ÚNICA de cada um, além de um suspense muito melhor que o primeiro... não consegui largar o livro nesses últimos dias!! fiquei como coração na mão diversas vezes, dei muitas risadas e confesso que quase deixei escapar algumas lágrimas, é impressionante o que o autor fez aqui, sinto como se conhecesse cada um deles e tivesse participado de todo esse rolê de assassinatos kkkkkkkkkkkk definitivamente entrou pra minha lista de favoritos!!

se posso confessar, Stephen tem um lugar mais que especial no meu coração, e esse final pegou no ponto fraco!!

Alana 13/04/2024

Esses velhinhos, não sei não?
Mais uma vez temos uma história intrigante, cheia de reviravoltas e muito divertida de acompanhar. Considero esse livro tão bom quanto o primeiro, igualmente leve e sagaz. É interessante observar (mais uma vez) que a escolha do autor de trazer protagonistas idosos não é aleatória, pois é muito bem explorada e utilizada com inteligência. Apesar do enredo que envolve crimes, pessoas assassinadas, agentes secretos e roubos milionários, nada soa muito exagerado, pelo menos não além do que costuma ser esse gênero. O que ressalto aqui é como a leitura é leve e gostosinha, ao passo que se mantém instigante. Mérito do Richard Osman, que tem uma escrita muito esperta, eu diria.

Patty 07/04/2024

Esse com certeza foi muito melhor que o primeiro, conforme reconhece o próprio autor nos agradecimentos.

A Poppy foi uma personagem que me cativou em poucas páginas, marcando presença por todo o livro, mesmo não estando de fato presente nos acontecimentos.

Tive antipatia por Douglas e o destino dele não me entristeceu, mas a frieza de Elisabeth em planejar a morte de duas pessoas, por pior que fossem, me deixou decepcionada.

Joyce nunca decepciona, continua sendo a melhor e torço para que ela fique com o Ibrahim, os dois formariam um ótimo par, assim como Bogdan e Donna.

Enfim, os fatos são muito bem planejados e não ficam pontas soltas no final, o que é maravilhoso para esse tipo de livro, recomendo muito!

VitAria540 07/04/2024

História prende bastante a leitura, mas um pouco confusa
Eu já tinha lido o primeiro e coloquei muita expectativa nesse segundo. Ainda não sei definir bem se cumpriu ou não com o que eu esperava, mas adorei a história mesmo assim.

Uma das coisas que me fazem gostar muito das histórias do clube do crime das quintas feiras é que o livro parece uma fofoca contada pela minha avó, o fato dos personagens serem mais velhos passa bem essa impressão, mas para esse segundo livro eu achei que tinha muita trama e eu acabava me perdendo na história, começava de um jeito, daí falava de outra coisa muito diferente. O primeiro livro era assim também, mas esse segundo tem muito mais trama secundária que me fazia esquecer o que estava sendo investigado.

Mas também não acho isso tão ruim assim, gosto muito da parte da vida pessoal dos personagens, em diversos momentos eu me sentia junto deles e todos eles são bem cativantes.

O final para mim foi ótimo, achei que todo foi muito bem amarrado. Nunca que eu poderia advinhar quem foi o assassino dessa vez, era tudo tão óbvio, mas a trama te prende tanto que você cai em todas as reviravoltas.

No geral eu gostei bastante e estou ansiosa para começar o terceiro livro

Nicoli Bressan 07/04/2024

Melhor que o primeiro
Gostei mais desse segundo livro, apesar do primeiro ter me feito chorar com a parte do Stephan. Mas nesse segundo mtas risadas com os velhinhos. Com certeza vou querer ler o próx.
Se você não leu o primeiro livro, ainda pode ler esse - as histórias não tem spoiler - mas pra entender o contexto dos personagens principais melhor. Melhor personagem é a Joyce, que senhorinha adorável ?

Romara.Soares 07/04/2024

O clube do crime das quintas feiras nunca decepciona.
Dessa vez, a turma se envolve em uma situação muito mais perigosa. Elizabeth traz de volta suas origens de espiã. Joyce resolve enigmas e manipula todos ao redor. Ron corajoso encarna vários papéis, como Jonathan Ovomaltine, para resolver os assuntos de forma pouco ortodoxa. Ibrahim lida com suas questões e traumas, mas consegue se reerguer.

Como eu amo essa turma. Cada tirada divertida, toda a inteligência da trama, de forma simples, a verdade está sempre exposta e a gente acaba não vendo até que um dos velhinhos revela pra nós.

"Tudo bem dizer 'o que não mata fortalece'. É admirável. Mas quando se está com oitenta isso já não se aplica mais. A força gravitacional da juventude desaparece e só nos resta subir aos poucos."

"As pessoas adoram dormir, no entanto tem muito medo da morte. Bogdan jamais entendera isso."

"Como essa mulher (Joyce) é pequena e formidável. Exatamente o tipo que você gostaria de despachar de paraquedas atrás das linhas inimigas com uma arma e uma máquina de decifrar códigos."

"A vida era mais interessante. No entanto, também levava mais tiros e hoje em dia seus joelhos já não lhe permitiam levar tiros a cada cinco minutos."

"Se a morte tudo envolve, então também podemos dizer que nada envolve a morte"

Holecramh 03/04/2024

Retornando a esse universo aconchegante
Temos mais uma aventura do majestoso Clube do Crime das Quintas Feiras. Aqui nesta trama temos um aprofundamento maior das personagens, conhecendo seus temores e seus medos. Também nos foi aprofundado a vida da Elizabeth com um mistério muito interessante. Mais uma leitura que vale a pena.

Fabiana180 21/03/2024

Velhinhos não decepcionam
Assim como o primeiro livro da trilogia, esse livro não passa despercebido.
Esses idosos são muitos engraçados.
Uma leitura que flui, e cada capítulo que lemos dá vontade de ler mais e descobrir o que irá acontecer.
Achei a história super bacana e uma pegada engraçada desses velhinhos.
Vale a pena ler!

L.Fortuna 18/03/2024

Eu amei o primeiro livro do clube do crime das quintas-feiras, os personagens me cativaram de tal forma, que ficou impossível não criar um enorme carinho por eles.
Consequentemente, já iniciei essa continuação extremamente envolvida com Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim.
O primeiro livro é mais engraçado do que suspense, já este, é mais suspense do que comédia. E é essa mistura de dois gêneros, presente em ambos, mas em medidas diferentes, que torna os livros sensacionais.
Ansiosa para ler o terceiro já?

Michul 17/03/2024

Que livro bom ?? Já era apaixonada pelos personagens desde "Clube do Crime das Quintas-feiras" e essa continuação está muito boa! O autor conseguiu ainda mais definir os personagens de modo que conseguimos ver bem de perto a personalidade e a evolução da história de cada um. A trama é ótima e é um livro super gostoso de ler... não dá vontade de parar. A Joyce é minha personagem favorita ?? Consegue misturar inteligente com ternura de um jeito genial. Tenho muito carinho pelos quatro idosos aventureiros heheh
Hannah34 28/03/2024minha estante
??????

Bruna 13/03/2024

A turma das quintas sempre surpreende e a cada livro se torna mais característico.

O enredo foi muito bem construído.

Thereza.Gomes 09/03/2024

Gostei
Gostei muito desse livro.
Foi bem difícil saber quem era o assassino.
Eu não esperava que fosse essa pessoa, foi uma surpresa pra mim.

Juliana 08/03/2024

Daqueles que deixam o coração quentinho
Esse livro é daqueles que você termina de ler com um sorriso no rosto, juro, que livro divertido, gostoso de ler, sabe?

Mais uma vez, fiquei encantada com os personagens. Quem diria que um grupo de idosos me faria rir, ficar emocionada e, no meio de tantas emoções, tentar buscar respostas pra um caso policial...

Mas não posso deixar de destacar o meu carinho pela Joyce! A cada ponto de vista dela na narrativa, eu ficava mais e mais apaixonada!

Ah, e é bem melhor que o primeiro livro. Nem se compara. 5/5!