O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Arthur 01/03/2024

Mais uma vez os 4 velhinhos dando um show para solucionar crimes. E foi muito bom conhecer esse outro lado da Elizabeth Best.

Isis Michele 29/02/2024

Adorei!
É muito bom voltar para Cooper's Chase e acompanhar as histórias do Clube do Crime das Quintas-feiras. Tem investigação, comédia, drama. Vários personagens carismáticos pra envolver a gente. Amo.

Quequel 28/02/2024

A escrita e os personagens são tão bons quanto no primeiro, mas não gostei tanto assim desse.
Apesar de a aventura ser mais perigosa, acabei achando um pouco menos interessante. E também senti falta do mistériozinho sobre o trabalho da Elizabeth, isso trazia um aspecto bem legal pra história e ter tudo escancarado assim me "chateou" um pouquinho.
Dito isso, adoro esses personagens e adorei ver um pouquinho mais da vida de cada um depois do livro anterior.

Luciano.Soares 28/02/2024

Melhor que o primeiro...
... E olha que achei o primeiro um ótimo livro. Mas nesse Osman desenvolve ainda melhor a dinâmica dos vovozinhos metidos a detetive.
Cada um dos 4 personagens principais são bem escritos e com seus diálogos onde praticamente conseguimos vê-los falando.
A narrativa é envolvente e flui facilmente e a trama é intrigante. Te instiga a querer saber mais e mais.
Um baita livro.
Ansioso pelo terceiro.

gi 23/02/2024

Uma continuação que me surpreendeu
Gostei bastante do mistério que foi apresentado neste livro. O autor seguiu por um caminho interessante e com várias possibilidades, o que não senti no primeiro livro, já que tudo era extremamente previsível. A resolução fez sentido e não foi construída nas últimas páginas.

Mas os destaques desse livro são os personagens. Sério, eu amo os quatro. Cada um com o seu jeitinho e um completando o outro. Fora o diário da Joyce que continua um show a parte. Me divirto muito lendo. Estou empolgada para ler o próximo livro e continuar acompanhando meus vovôs favoritos.

vicniro 21/02/2024

O primeiro livro já é incrível, e esse conseguiu ser melhor ainda!
Que livro maravilhosoooo!!! Eu já tinha adorado o primeiro, mas o segundo é mais incrível ainda porque alguns pontos que tinham me incomodado no anterior foram muito bem trabalhados no segundo, como a investigação em si e as conveniências para a solução dos assassinatos. Os personagens continuam super cativantes e únicos, e gostei muito de saber mais sobre o passado da Elizabeth que ficou tão obscuro no volume anterior. Dei boas risadas com os idosos confusos com a tecnologia e o diário da Joyce é ótimo. Aliás, tamém gostei do autor ter mostrado o lado mais investigativo e obscuro dela.

Uma outra coisa que eu gostei bastante foi a forma que é mostrada a amizade de Ron e Ibrahim. Fiquei muito triste pelo Ibrahim estar passando por tudo aquilo e ver que ele tem com quem contar foi muito bonito! Só quero guardar os quatro dentro de um potinho para que eles bem e felizes (aliás, fiquei curiosa com o que a Joyce falou pra convencê-lo a levá-la para adotar o cachorro).

Enfim, além de ter uma investigação interessante e tratar maravilhosamente de alguns temas mais sensíveis, eu me diverti demais lendo o livro! Em vários momentos eu me peguei rindo. Não tenho nenhuma crítica a esse livro e quero ler o próximo o quanto antes.

Thay 17/02/2024

Amei
Gostei muito da leitura, já imaginava alguns acontecimentos mas mesmo assim fiquei presa no livro na narrativas, algumas engraçadas kk adorei!!

gabi¹³ 13/02/2024

O homem que morreu duas vezes
Incrível como eu sempre acabo viajando MT e imaginando um final completamente diferente. Amei o livro, me deu vontade de ler mais livros de assassinato, TB amei q os protagonistas são idosos tipo eles n sabendo mexer no celular ou brisando do nada é MT reconfortante

cams 12/02/2024

O Homem que Morreu Duas Vezes
Esse livro foi simplesmente uma das minhas melhores leituras e as 400 páginas fluíram como se fossem 20. Quando li o primeiro livro (Clube do Crime das Quintas-Feiras), achei bom e pensei que o segundo não fosse ser tão bom quanto, mas me enganei, e o segundo livro superou totalmente as expectativas. Todos os personagens conseguiram se desenvolver PERFEITAMENTE, o Richard Osman não deixou nenhum tópico mal resolvido!! Desde a ideia do crime, até ele se misturar com outros acontecimentos, tudo foi escrito com uma leveza enorme e com um detalhamento insano. A parte três do livro foi simplesmente fantástica, com um plot twist atrás do outro. Esse livro me dá vontade de ler todos os outros do autor. Recomendo demais!!

Suzana 04/02/2024

O Homem que Morreu Duas Vezes
Mais uma história do Clube do Crime das Quintas-feiras. Acho que meu preferido ainda é o primeiro livro da série, mas achei esse segundo ótimo também.
Eu amo os personagens principais! Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron são ótimos! As interações deles são perfeitas!
O livro une mistério, investigação e comédia. Uma ótima leitura!

lulilies 03/02/2024

Não tem como
É maravilhoso, esses vovôs e vovós, são incríveis, fazem cada coisa doida que não tem como não ama-los e sempre querer saber mais sobre a vida deles.

Mariana 02/02/2024

O clube do crime ataca outra vez!
Morro de medo de ler uma sequência de um livro pelo qual me apaixonei e me decepcionar, apesar de nem saber com o quê, exatamente. se me decepcionaria com o autor, com o enredo, com a expectativa que eu criei.
nesse caso, foi exatamente o contrário! uma sequência muito bem escrita que preserva cada detalhe, seja do cenário, dos personagens, das características peculiares que tornam o clube do crime das quintas feiras único e muito especial.
nesse mistério, de modo especial, conhecemos mais do passado e do interior dos melhores integrantes da terceira idade, rodeados de um mistério ainda maior, que envolveu mais perigos e situações de medo, ansiedade e frio na barriga. amei!
ansiosa para o próximo!

elolive 02/02/2024

Conseguiu superar o 1
Eu já havia amado o primeiro, com todo o mistério e comédia perfeitamente entregados.
Mas esse conseguiu superar, o desenvolvimento dos personagens foi incrível, a história é doida mas eu adoro uma farofa.
Queria frisar o quanto eu adoro o Bogdan que personagem fantástico KKKKKKKKKK.
Ibrahim, Ron, Joyce e Elizabeth com certeza já tem um espaço no meu coração, e confesso q estou com um pouco de medo de saber oq virá a seguir.

Bella 29/01/2024

Amo muito esses velhinhos
Tenho que admitir que como uma história de mistério eu prefiro o primeiro, ja que nesse tinham coisas mirabolantes demais. Mas o livro é tão divertido que essas questões nem me incomodam muito.

É muito legal ver a relação da joyce e da Elizabeth evoluindo, ver que a joyce aprendeu a não ser so um "pau mandado" dela, mas sim uma pessoa com suas próprias ideias e soluções.

Senti falta do Ibrahim, que com seu plot nao teve taanto espaço no livro, mas as passagens que ele aparece sao maravilhosas.

Enfim, é um livro maravilhoso como o primeiro, amo muito essa série e ja quero ir pro próximo.

Mari 23/01/2024

Mais um livro impecável
Não é a toa que essa história é um sucesso.

Ao iniciar ?O Homem que Morreu Duas Vezes?, senti aquela sensação de estar visitando antigas amizades. Empolgada, ansiosa com o que estava por vir e fui surpreendida com um livro ainda mais divertido que o primeiro. Como é lindo ver o crescimento da autoconfiança da Joyce, que no primeiro livro buscava tanta aprovação da Elizabeth. Que lindo ver a Elizabeth aprendendo a ser mais vulnerável. Linda a amizade do Ron e do Ibrahim, dois homens idosos que demonstram seus afetos de muitas formas. Esse livro é muito mais do que suspense e mistério, é um ensinamento sobre aventura, coragem e formas de viver a vida que temos no agora.