O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

pedro henrick 01/01/2024

Como podem 4 idosos terem uma vida mais agitada do que a minha? Em "O homem que morreu duas vezes", Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim estão em busca de diamantes perdidos e um assassino a solta, enquanto lidam com uma traficante e até com a máfia.

Adorei a leitura, apesar de ter demorado muito pra concluir (nada que tenha a ver com o livro em si). Gostei dos diferentes personagens secundários que foram apresentados e de ter conhecido um pouco mais dos que já estavam no livro anterior.

Novamente tive a mesma sensação que tive com o primeiro livro de que algumas partes são esticadas por muito tempo e que algumas explicações são meio mirabolantes, mas sei lá, meio que faz sentido na energia que o livro quer passar!

lihpetri 31/12/2023

Surpreendente novamente
Assim como o primeiro, esse livro é extremamente cativante.

Me fez até mesmo esquecer do passado do Bogdan e torcer por ele, até mesmo diria que ele é meu favorito mas é impossível ter algum personagem favorito nessa série.

Apesar de ter gostado mais do primeiro, gostei muito deste também. Confesso até mesmo que queria saber mais sobre o ex da Elizabeth

Recomendo demais!

Gabriela.Rivalta 27/12/2023

Mais um livro dessa série que tem meu coração! Recomendo 100% e ja estou nostálgica por ir para o terceiro e ultimo livro?

Francielle 21/12/2023

Que velhinhos ousados amei
Elizabeth, Ron e Joyce estão mais ousados do que nunca se envolvendo com roubo de diamantes, ex maridos, máfia, MI5 e traficantes locais, e Ibrahim teve que combater seus próprios demônios. Os personagens nesse livro principalmente a Elizabeth e o Ibrahim se tornam mais humanos e são bem desenvolvidos, conhecemos mais o seu passados, seus medos e porquê são quem são. Chris e Donna também evoluem com a história e marcam presença nesse volume, não tanto quanto no outro mas são importantes para a história.
Apesar de ter gostado muito, o mistério em torno dos diamantes e dos assassinatos não me convenceu muito, senti que faltou algo, não foi tão emocionante quanto o primeiro. Porém, isso não invalida a boa experiência com o livro, as risadas e o momento de tensão do plot. Gostei muito do fim que levaram o diamante. Ansiosa para a próxima aventura dos meus quatro velhinhos do crime favoritos.

Clara2718 15/12/2023

Eu gostei da história. Eu amo os personagens. Mas achei meio bobo. Um livro para te tirar da ressaca literária, para descansar, sem muitas informações.

O clube das Quintas Feiras dessa vez se envolveu em um crime ainda mais elaborado, com mafiosos, empresários, agências de segurança secretas, traficantes e ex-maridos. Martin Lomax, um empresário que tem como emprego negociar com pessoas perigosas, fazer pontes para a realização de negócios entre amigos e inimigos por ser o cara em que todo mundo confia, perde os diamantes de um famoso mafioso. Com isso, MI5, Lomax, Andrade, os colombianos e claro, o Clube do crime das quintas feiras, estão em busca dos diamantes.

Beatriz3345 12/12/2023

Melhor ainda
Eu li o primeiro livro da série do clube do crime das quintas-feiras e já tinha me encantado muito, mas o Osman conseguiu se superar mais ainda nesse segundo. O enredo prende você de uma maneira que é quase impossível parar a leitura e os personagens continuam a ser um ponto alto da história.

RyraSHOW 12/12/2023

Nessa nova narrativa de Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron, as aventuras não ficam nada de fora, muito pelo contrário, a trama te deixa ligado do começo ao fim. Elizabeth como sempre reina a sabedoria mas não fica para trás, Joyce é uma grande protagonista neste livro diferente de O Clube do Crime das Quintas-Feiras.

Juliana2606 12/12/2023

Idosos atentados parte 2
A continuação ficou no mesmo nível do primeiro livro.
Achei que aprofundou temas mais pesados nesse e teve momentos que quis chorar.
Apesar disso o livro manteve o seu bom humor e mais um mistério incrível.
Amo esses personagens e é incrível acompanhar suas histórias

Carolina 12/12/2023

Os velhinhos atacam novamente
Essa história é uma delícia de ser lida. Há reviravoltas que ninguém pode imaginar, além de os personagens serem extremamente carismáticos. Amo!

Wane 08/12/2023

QUE LIVRO PERFEITO
O primeiro é bem gostosinho, mas esse segundo simplesmente roubou meu coração e fez estrago.
A gente acompanha nossos idosos favoritos investigando diferentes casos e cada um carregando um obstáculo diferente. É maravilhoso ver que independente da idade temos muito pra lutar e viver.
Eu queria ser amiga desse grupinho e me identifico um pouquinho com cada um.
Ameeeeiiiiiii

Beatriz 06/12/2023

E mais uma vez fiquei 100% fisgada pela história! O segundo livro vem com uma trama muito mais complexa e envolvente, de deixar a gnt curioso até as últimas páginas. E para completar já temos um apego emocional aos personagens, sabemos suas características marcantes, o que deixa tudo mto mais interessante!

Larissa 05/12/2023

Assim como o primeiro, é um livro muito divertido e que te deixa curioso do começo ao fim, sempre se perguntando o que pode estar acontecendo. Espero ler o próximo em breve.

missbex 02/12/2023

Está cada vez melhor
Não tem como não continuar gostando desses velhinhos maravilhosos.
E essa história já elevou o nível da ação para esses aposentados e o Richard Osman continua me mantendo presa a história.
Nesse livro eu consigo gostar mais do outro, pq os assuntos tratados aqui evoluiram bastante e eu simplesmente amei.
Inbrahim, vc ta guardado no meu potinho

Patricia 01/12/2023

Coisa boa é escrever uma resenha e salva-la, receber a mensagem de sucesso e depois a resenha sumir. Então resumindo todo o texto que havia escrito, gostei do livro, foi tão divertido como o anterior. A melhor parte do livro são os personagens. E é isso, pq eu acabei de perder a resenha que tinha escrito e ainda não superei.

Giovana Renoldi 28/11/2023

Leitura deliciosa!
Me tirou da ressaca literária. Sem dúvida esse vai entrar para a lista de favoritos do ano!

Quando comecei a ler, tinha saído de uma sequência de livros fofinhos, água com açúcar daqueles clichês, sabe? Lidos para balancear, porque antes disso eu li uma sequência de livros pesados.

Mas quando acabei Sem Julgamentos, da Meg, eu queria logo outro no mesmo estilo. Só que eu tinha me proposto ler O homem que morreu duas vezes esse ano ainda, portanto, quis cumprir minha meta sem muita discussão.

Tem hora que a gente precisa respeitar nossas vontades, né? Comecei esse livro com ódio, porque queria ler outra coisa. Aí tentei ler outra coisa e também não fluiu. Era a bendita ressaca literária.

Voltei para este livro e lá pela página 50 eu já tinha esquecido esse sentimento. Comecei a me empolgar com uma história cheia de reviravoltas, investigação, amizade, companheirismo e 4 senhores bisbilhoteiros (Joyce, Ibrahim, Ron e Elizabeth) que, neste caso, foram chamados para proteger um ex agente secreto (e ex marido da Elizabeth) da máfia que queria sua cabeça por suspeitarem que ele havia roubado diamantes de 20 milhões de libras.

Foi muito divertido e ficou evidente a evolução do autor, sem dúvida!

Recomendo a leitura