O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Nathalia184 26/11/2023

Perfeito
Achei que não poderia ser melhor do que o primeiro livro mas me surpreendi, achei divertido de ler e com um plot melhor que o clube do crime das quintas feiras! ansiosa pelo livro 3

Carolina.Mikovic 23/11/2023

A leitura do livro é super fluída e a história está bem mais interessante: máfia, traficantes, assassinatos, roubo de diamantes no valor de 20 milhões.
O quarteto mais uma vez dá um show de genialidade, esperteza e acima de tudo amizade!

Dani Mansano 23/11/2023

Deliciosamente intrigante
Mais uma vez temos um livro cuja trama surpreende muito. Em tese, uma linha de história simples. Na prática, uma história cheia de nós e desenrolares. A leitura não fica cansativa em momento algum e percebemos múltiplas histórias se conectando ao longo do livro - o que, particularmente, me prende ainda mais na história

Contudo, o final decepciona. Não por ser ruim - não o é, de maneira alguma. Mas é quase morno, quando comparado ao resto do livro. Senti uma certa pressa nos capítulos finais o que levou alguns detalhes a serem superficializados, o que contrasta com o resto do livro

Olhando em retrospecto, vejo que dava para matar a charada bem antes. Mas o meio do livro é rico, o que te impede de enxergar detalhes cruciais que o autor te entrega ao final do livro

Recomendo demais a leitura

Mila Araujo 21/11/2023

Muito bem esse quarteto!!
Adorei! Já havia gostado do primeiro. Esse é mais fluído, pois já conhecemos a história! As revelações dos acontecimentos do primeiro são muito legais!! E deixou o gostinho de quero mais para o próximo! ??
Lelê 24/11/2023minha estante
Opa adorei o primeiro então bora ler esse também ?????

Mila Araujo 24/11/2023minha estante
Leiiaaa Lelê!! Eu já tô doida pra ler o terceiro!! Rsrs
Amei muito!! ? Sou suspeita pois sou apaixonada pelo quarteto!! Rsrs

ramiromat 20/11/2023

Que continuação gostosa de ler. Dessa vez o caso é o suposto roubo de 20 milhões de libras, em diamantes, pelo ex-marido da Elizabeth. Junta traficantes, máfia e serviço secreto. Parece que não vai dar certo, mas dá. A escrita do Richard é bem agradável e não é cansativa.

Mariana113 15/11/2023

Tão bom quanto o primeiro
Livro inteligente e muito gostoso de ler. Já sou fã desses velhinhos e estou ansiosa para ler a próxima aventura.

Geovanna.Cookie 13/11/2023

Releitura maravilhosa
Não tenho muito o que dizer já que é uma releitura e eu já fiz a crítica na primeira leitura.

Mas é um livro delicioso, apesar de que eu não curto muito a temática de espionagem, ainda assim foi muito bom.

Gostei especialmente da trajetória da Donna, do Ibrahim e do Cris. Da solidão da Donna que vai pra um âmbito social, de se sentir excluída da sociedade, da solidão do Ibrahim em esconder seu medo dos amigos e do Cris que vive o início de uma paixão.

Recomendo muito.

Giulia Pures 11/11/2023

Como já era de se esperar, virou favorito também. Eu te amo Richard Osman, obrigada por criar o clube do livro das quintas feiras e ter todos esses personagens espetaculares. Amei que a Elizabeth deixou de ser 100% a esperta, Joyce teve seus méritos nas descobertas e deixou de ser tão coitadinha.

É um livro que sabe te enrolar, uma hora você desconfia e outra tem certeza que tem certeza de tudo. E no fim, nada tá certo.
É leve e divertido de ler

giulix 10/11/2023

Aqui os velhinhos estão no suprassumo no carisma. é lindo ver a amizade deles e gostei da forma como o autor abordou isso de amizade e solidão, seja na velhice ou em qualquer outra fase da vida.
achei a história mais bem pensada, assim como o plot, mas um pouco longo demais.

Fernando2109 07/11/2023

O livro me conquistou. Sei que de alguma forma dei mais atenção a ele. Só que não me decepcionei. O grupo dos idosos são sensacionais

Kyviaa 29/10/2023

Uma ótima sequência
Esse livro mantém o humor e o carisma dos personagens do primeiro livro (O Clube do Crime das Quintas-feiras). Percebi como esse meu apego aos personagens se manteve logo com um acontecimento no início.
A construção do livro continua excelente, mas os acontecimentos que encaminham para o final não foram tão surpreendentes e detalhados como no primeiro, apesar de terem o seu valor. O problema é que é impossível não compará-los.
Terminei com a expectativa de ler o próximo da série!

Marcela.Sanchez 22/10/2023

Bem bom
Segundo livro da saga Cluhe do Crime das Quintas-feiras. Mais uma aventura dos velhinhos investigadores.

Apesar do livro ter uma história envolvente e instigante, eu não consegui ter fluidez nessa leitura pois estava saindo de uma ressaquinha.

De qualquer forma, da metade em diante consegui avançar pois a história começou a criar mais corpo.

Gostei.
JanaStolfi 22/10/2023minha estante
????????

MarianaR94 20/10/2023

É um livro muito divertido e cativante. A leitura é fluida e fiquei presa desde o início da história. É muito bom acompanhar as aventuras e a amizade da Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim.

Duda 17/10/2023

Que delícia de continuação! Confesso que nesse fiquei mais nervosa que no primeiro. Que quarteto, que idosos incríveis. Esse livro me mostra muitas coisas, como por exemplo como a amizade é recompensadora e a solidão nos deixa tristes. E como somos de extremo valor mesmo quando achamos que não somos mais. Amei

Sani Melo 15/10/2023

O Homem Que Morreu Duas Vezes
Carambola o motivo do título do livro me pegou desprevinida, quase chorei inclusive porque eu achava que era outra coisa..
Esse livro assim como o primeiro é muito gostoso de ler..
Só que eu estava de ressaca +preguiça literária e demorei meses para finalizar.
Fiquei arrependida por ter enrolando tanto? Sim, mas fazer o quê? É assim que minha cabeça maluca funciona.. A leitura vale muito pena e fui feita de trouxa com sucesso, não esperava alguns plots e isso foi muito bom, e já to pronta para o romance que pode desenrolar no próximo livro.