O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Fabiana180 21/03/2024

Velhinhos não decepcionam
Assim como o primeiro livro da trilogia, esse livro não passa despercebido.
Esses idosos são muitos engraçados.
Uma leitura que flui, e cada capítulo que lemos dá vontade de ler mais e descobrir o que irá acontecer.
Achei a história super bacana e uma pegada engraçada desses velhinhos.
Vale a pena ler!

L.Fortuna 18/03/2024

Eu amei o primeiro livro do clube do crime das quintas-feiras, os personagens me cativaram de tal forma, que ficou impossível não criar um enorme carinho por eles.
Consequentemente, já iniciei essa continuação extremamente envolvida com Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim.
O primeiro livro é mais engraçado do que suspense, já este, é mais suspense do que comédia. E é essa mistura de dois gêneros, presente em ambos, mas em medidas diferentes, que torna os livros sensacionais.
Ansiosa para ler o terceiro já?

Michul 17/03/2024

Que livro bom ?? Já era apaixonada pelos personagens desde "Clube do Crime das Quintas-feiras" e essa continuação está muito boa! O autor conseguiu ainda mais definir os personagens de modo que conseguimos ver bem de perto a personalidade e a evolução da história de cada um. A trama é ótima e é um livro super gostoso de ler... não dá vontade de parar. A Joyce é minha personagem favorita ?? Consegue misturar inteligente com ternura de um jeito genial. Tenho muito carinho pelos quatro idosos aventureiros heheh

Bruna 13/03/2024

A turma das quintas sempre surpreende e a cada livro se torna mais característico.

O enredo foi muito bem construído.

Thereza.Gomes 09/03/2024

Gostei
Gostei muito desse livro.
Foi bem difícil saber quem era o assassino.
Eu não esperava que fosse essa pessoa, foi uma surpresa pra mim.

Juliana 08/03/2024

Daqueles que deixam o coração quentinho
Esse livro é daqueles que você termina de ler com um sorriso no rosto, juro, que livro divertido, gostoso de ler, sabe?

Mais uma vez, fiquei encantada com os personagens. Quem diria que um grupo de idosos me faria rir, ficar emocionada e, no meio de tantas emoções, tentar buscar respostas pra um caso policial...

Mas não posso deixar de destacar o meu carinho pela Joyce! A cada ponto de vista dela na narrativa, eu ficava mais e mais apaixonada!

Ah, e é bem melhor que o primeiro livro. Nem se compara. 5/5!

Larissa Lorrayne 04/03/2024

Maravilhoso
Quem não leu o ?O Clube do Crime das Quintas-Feiras?

Um turminha de idosos da hora!!!

História super divertida, leitura muito gostosa e como não se apaixonar pelos participantes do Clube.

Vale a pena

Arthur 01/03/2024

Mais uma vez os 4 velhinhos dando um show para solucionar crimes. E foi muito bom conhecer esse outro lado da Elizabeth Best.

Isis Michele 29/02/2024

Adorei!
É muito bom voltar para Cooper's Chase e acompanhar as histórias do Clube do Crime das Quintas-feiras. Tem investigação, comédia, drama. Vários personagens carismáticos pra envolver a gente. Amo.

Quequel 28/02/2024

A escrita e os personagens são tão bons quanto no primeiro, mas não gostei tanto assim desse.
Apesar de a aventura ser mais perigosa, acabei achando um pouco menos interessante. E também senti falta do mistériozinho sobre o trabalho da Elizabeth, isso trazia um aspecto bem legal pra história e ter tudo escancarado assim me "chateou" um pouquinho.
Dito isso, adoro esses personagens e adorei ver um pouquinho mais da vida de cada um depois do livro anterior.

Luciano.Soares 28/02/2024

Melhor que o primeiro...
... E olha que achei o primeiro um ótimo livro. Mas nesse Osman desenvolve ainda melhor a dinâmica dos vovozinhos metidos a detetive.
Cada um dos 4 personagens principais são bem escritos e com seus diálogos onde praticamente conseguimos vê-los falando.
A narrativa é envolvente e flui facilmente e a trama é intrigante. Te instiga a querer saber mais e mais.
Um baita livro.
Ansioso pelo terceiro.

gi 23/02/2024

Uma continuação que me surpreendeu
Gostei bastante do mistério que foi apresentado neste livro. O autor seguiu por um caminho interessante e com várias possibilidades, o que não senti no primeiro livro, já que tudo era extremamente previsível. A resolução fez sentido e não foi construída nas últimas páginas.

Mas os destaques desse livro são os personagens. Sério, eu amo os quatro. Cada um com o seu jeitinho e um completando o outro. Fora o diário da Joyce que continua um show a parte. Me divirto muito lendo. Estou empolgada para ler o próximo livro e continuar acompanhando meus vovôs favoritos.

vicniro 21/02/2024

O primeiro livro já é incrível, e esse conseguiu ser melhor ainda!
Que livro maravilhosoooo!!! Eu já tinha adorado o primeiro, mas o segundo é mais incrível ainda porque alguns pontos que tinham me incomodado no anterior foram muito bem trabalhados no segundo, como a investigação em si e as conveniências para a solução dos assassinatos. Os personagens continuam super cativantes e únicos, e gostei muito de saber mais sobre o passado da Elizabeth que ficou tão obscuro no volume anterior. Dei boas risadas com os idosos confusos com a tecnologia e o diário da Joyce é ótimo. Aliás, tamém gostei do autor ter mostrado o lado mais investigativo e obscuro dela.

Uma outra coisa que eu gostei bastante foi a forma que é mostrada a amizade de Ron e Ibrahim. Fiquei muito triste pelo Ibrahim estar passando por tudo aquilo e ver que ele tem com quem contar foi muito bonito! Só quero guardar os quatro dentro de um potinho para que eles bem e felizes (aliás, fiquei curiosa com o que a Joyce falou pra convencê-lo a levá-la para adotar o cachorro).

Enfim, além de ter uma investigação interessante e tratar maravilhosamente de alguns temas mais sensíveis, eu me diverti demais lendo o livro! Em vários momentos eu me peguei rindo. Não tenho nenhuma crítica a esse livro e quero ler o próximo o quanto antes.

Thay 17/02/2024

Amei
Gostei muito da leitura, já imaginava alguns acontecimentos mas mesmo assim fiquei presa no livro na narrativas, algumas engraçadas kk adorei!!