O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Rodolfo.Ferreira 19/09/2021

Inteligente, ambicioso e divertido.
Que livro bom e gostoso de ler! Achei infinitamente superior ao Clube do Crime das quintas-feiras. Os personagens estão mais reais, divertidos e cativantes e os mistérios cada vez melhores. Cada personagem funciona muito bem. Um livro para reler e se divertir novamente! Acho interessante o estilo único do autor, a narrativa e enredo são muito originais.
Michely 19/09/2021minha estante
Gostei! Não tinha ouvido falar nesse livro ainda.

Mendonça 05/01/2023minha estante
Trama bem desenvolvida. Personagens ricos ,q apesar das falas prosaicS

Dora Alves 02/03/2023minha estante
Pode ler sem ter lido os outros?

Zé Paulo 24/03/2023

Muitos mistérios e joias roubadas!!
Os quatro velhinhos mais adorados da ficção retornam com tudo neste novo caso envolvendo o MI-5 e um ex-marido da Elizabeth que pede a sua ajuda.

Nesta trama conhecemos mais sobre o passado de Elizabeth e também traz muita ação, diamantes roubados, máfia e os policiais lutando contra o tráfico em Fairheaven, uma cidade próxima a Cooper chase.

Neste volume, os personagens estão bem mais desenvoltos, a história está mais empolgante e a ação toma conta das páginas. Ficou muito bom!! Já quero ler o terceiro.

É aquele tipo de livro para quem quer ler um suspense, só que mais leve. E aqui tem mistério e diversão garantida. #superindico?

Ale Lima 19/02/2022

Próximo por favor!
Que livro Mara!!! E já estava com saudade do clima dessa turma ?melhor idade?. Apesar de tratar-se de uma história investigativa, com mortes e mistérios, não é carregada de descrição violenta, tornando-se uma grande distração. Em segundo plano, o autor nos presenteia com grandes reflexões sobre a vida e morte através das gerações dos personagens e seus conflitos pessoais, destaque para a querida Joyce, que vive me tirando sorrisos com suas deixas. Seria demais pedir que o autor apressasse o próximo livro?! Recomendo.
Sara Férrer 19/02/2022minha estante
???

Mila.Maluka 22/06/2022

Livro policial e divertido ?
Nada como dar boas risadas entre um crime e outro. Esses velhinhos são muito divertidos.

Recomendo ler O Clube do Crime das Quintas Feiras antes deste. As histórias não são continuação uma da outra. Porém, os personagens são os mesmos. E isso te engaja logo de início a este livro.

Joyce e Elizabeth são minhas preferidas. Boa leitura pra vcs ?

Marcos.Leste 18/06/2023

Divertido e intrigante.
O Homem que morreu duas vezes é um ivro que mescla mistério, humor e reflexões sobre a velhice e a amizade.

Os diamantes e o assassinato se entrelaçam em "O Homem que morreu duas vezes", formando um enredo envolvente e cheio de reviravoltas. Eles são elementos-chave que impulsionam a trama, proporcionando tensão e suspense, enquanto os personagens se esforçam para desvendar os segredos ocultos por trás desses eventos e desvendar a verdade.

Personagens:
Elizabeth, conhecida como "Liz", é uma mulher astuta e perspicaz. Ela possui um senso de observação aguçado e uma inteligência afiada, sempre atenta a detalhes que passam despercebidos pelos demais. Liz é a líder do grupo, guiando-os na busca por respostas.

Joyce é uma mulher decidida e destemida. Apesar de sua idade avançada, ela é corajosa e não hesita em enfrentar desafios. Joyce tem uma personalidade forte e é conhecida por sua franqueza, o que a torna uma personagem carismática e admirável.

Ron é o mais introvertido do grupo. Ele é um homem reservado e de poucas palavras, mas sua mente é uma verdadeira enciclopédia. Ron possui um vasto conhecimento, especialmente sobre fatos históricos, que muitas vezes se mostra crucial na resolução dos enigmas que surgem.

Por fim, há Ibrahim, um ex-psiquiatra que exibe uma calma e uma serenidade inabaláveis. Ele é a voz da razão no grupo, sempre ponderando e analisando os fatos com uma mente racional. Ibrahim é um homem sábio, capaz de enxergar além do óbvio e desvendar os segredos mais obscuros.

Esses quatro personagens formam uma equipe formidável e complementar, cada um contribuindo com suas habilidades únicas para desvendar o mistério central do livro. Juntos, eles embarcam em uma investigação complexa e cheia de perigos, que envolve segredos do passado, crimes e reviravoltas inesperadas.
Regis 19/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, Marcos! ????

boohuhsol 17/05/2022

Velhinhos e furiosos
É notável como o autor cresceu, em tão pouco tempo oq é impressionante, mas oq mais me surpreendeu é como ele não só soube trazer uma história lúdica e crível, como ele amarrou as pontas no final, foi maravilhoso acompanhar esses personagens que esbajam carisma, e foi ainda melhor ver a joyce se mostrando como fodona e a eliz mostrando vulnerabilidade, todas as minhas críticas em relação ao último livro foram consertadas, e to sem palavras do quanto que amei

edisik 23/01/2023

Não tem como não gostar dos personagens dê-se livro, cada um com sua personalidade marcante. Tem umas forçadas nas resoluções, mas nada que tire o prazer na leitura.

Rute31 08/11/2021

Tão bom quanto o primeiro
O segundo livro é tão bom quanto o seu antecessor, o clube do crime das quintas feiras. A narrativa é ótima.

Lyane Brunna 08/01/2022

Se existir toda uma serie de livros sobre essa turma de idosos, pode apostar que eu leria todos. Primeiro livro do ano e sonhando com proximos livros, principalmente livros desse autor

Bruna | @bmartinssss 15/10/2022

Esse segundo livro foi muito bom, mas achei que demorou muito para termos um mistério e não achei um mistério tão bom. Passei mais tempo tentando adivinhar o momento em que o título do livro faria sentido com a história do que propriamente interessada em saber sobre o mistério em si. Ainda assim, eu adorei acompanhar mais uma vez os membros do clube de crime das quintas-feiras e os outros personagens que são tão importantes quanto os quatro idosos.

Mais uma vez chorei e ri com esses personagens. Richard Osman tem uma escrita maravilhosa, tu sente que faz parte da história e nem percebe o tempo passar. Leitura leve e fluída, perfeita para sair de uma ressaca literária e dar boas risadas.

Na minha opinião, o primeiro livro foi melhor na questão do mistério que gira a história. Mas esse segundo livro foi excelente e eu super indico. Não vejo a hora de ler o terceiro livro.

Xuneor 09/02/2022

Osman, ANDA LOGO COM O 3° LIVRO, ok?!
Eu achei que seria impossível o segundo livro superar o primeiro, mas ainda bem que eu me enganei. Não que o primeiro se torne ruim, mas O Homem Que Morreu Duas Vezes mantém a qualidade da série.

Meu Deus, são tantas coisas pra falar que nem sei por onde começar, mas vamos lá.

Eu simplesmente amei a forma como o autor explora melhor nesse livro as relações entre os personagens. O amor fraternal entre a Joyce - Elizabeth e Ron - Ibrahim é tão puro, bonito e singelo, te faz sentir amigo deles.

A inserção de novos personagens na trama é feita de maneira impecável, não é como se entrassem do nada, tem toda uma linearidade nas suas aparições.

O fato de Chris e Donna não terem sido esquecidos, mesmo não estando no centro das investigações, foi sensacional, pois no primeiro livro você desenvolve um carinho por eles e seria triste se fossem deixados de lado, o que não aconteceu.

Gosto do estilo de escrita do Richard Osman e principalmente da habilidade que ele tem demonstrado de balancear sentimentos no decorrer da trama.

Osman consegue aflorar no leitor as emoções que os personagens sentem. Me peguei diversas vezes, no decorrer da leitura, surpreso, triste, feliz, gargalhando horrores e isso é difícil de acontecer.

No mais, espero que tenham mais livros do Clube Do Crime Das Quintas-Feiras, porque me apeguei completamente aos personagens.

Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim têm um lugar espeliacíssimo no meu coração! ?

Luiza.Bertonha 22/01/2022

Divertido e inteligente
Assim como o primeiro livro da série, este aqui possui uma escrita muito inteligente e cativante, os personagens são muito envolventes e esse livro, em especial, achei mais elaborado. Adorei!

Gabrieli50 04/09/2023

Maravilhoso
O Homem que morreu duas vezes, o novo mistério do CLUBE DO CRIME DAS QUINTAS FEIRAS. Outro mistério perfeito, os personagens são tão adoráveis, eu virei fã desses velhinhos. Eu achei o mistério desse livro melhor que o primeiro, uma pegada muito James Bond, mas com humor. Gente acho que esse é o ponto dos livros do Richard Osman, da pra fazer um livro um mistério com humor, ser divertido e leve. Eu sei que sou suspeita pra falar , porque pode mandar dez livros de mistério que eu vou amar sempre, mas nesse caso eu vejo a diferença com outros livros do gênero. Amei , tem tudo o que um mistério precisa pra ser genial. Máfia, morte, roubo, romance e o melhor , um bom mistério para desvendar. Enfim... Ansiosa para ler o próximo livro do autor.

Mendonça 06/01/2023

Protagonistas da 3a.idade
A autora desenvolveu uma história de espionagem,com máfia,traficantes e o FBI.
Protagonistas com tiradas inteligentes e um mistério a ser desvendado. Muito Bom!

dani 01/09/2022

Eu achei esse livro INCRÍVEL! Tava com saudades dos meus velhinhos e foi bom ver eles de novo ?? Enfim, eu gostei muito da história desse livro, dos diamantes, da máfia, de saber mais do passado da Elizabeth, e etc. Gostei dos novos personagens apresentados e gostei muito dos plotwists, pra mim eles foram muito bons. Acho que esse livro, pra mim, consegue ser melhor do que o primeiro.

Eu necessito de mais história do Clube do Crime das Quintas-feiras!!!!! Vou sentir saudades deles ??