A equação perfeita do amor

A equação perfeita do amor Christina Lauren

Resenhas - A equação perfeita do amor

Sofia 08/11/2021

River, Jess E Juno conseguiram!
Preciso falar sobre esse livro, estou anestesiada demais. Tinha tempo que não sentia isso com uma história? Estava genuinamente apaixonada e feliz em todas as páginas!

A dinâmica deles é incrível, o senso de humor da Fitzzy é incrível, a Juno é incrível, o charme do River é incrível, a Jess é incrível (e foda, Jess você É FODA)

Terminei o livro FELIZ, RADIANTE! É gostoso na medida certa, sem erros (afinal estamos falando de estatísticas kkkkk)

Amo eles, amo a escrita delas e fui muito surpreendida! Leria mil vezes mais.
Maria Eduarda 15/08/2022minha estante
Nossa senti o mesmo! Comecei sem esperar muita coisa e terminei feliz demais!! É excelente

Jaqueline.Andreghe 15/02/2024minha estante
Esse livro foi aquele que não queria que terminasse, que me deixou com vontade quero mais ????
E agora tem o livro da Fitzzy, estou louca pra ler ele.. ????

-Koraline 15/12/2023

Para quem já leu alguns livros das autoras, só eu sinto dificuldade em gostar da história quando começa o romance? Aconteceu exatamente o mesmo em Unhoneymooners, gostei da protagonista no início, mas assim que a parte romântica realmente começou, meu interesse pela história acabou. Aqui, a premissa é muito legal, e praticamente o primeiro terço do livro é focado apenas na protagonista, e para mim foi a melhor parte, e apesar de ter gostado do par romântico, as cenas entre os dois não me envolveram em nada. Até as pouquíssimas cenas entre ela e a melhor amiga foram mais memoráveis do que a parte romântica. Enfim, não sei se é uma questão com a escrita, mas novamente não consegui torcer pelo casal nem me importar com que ficassem juntos.

thaixsfe 12/01/2022

Mais uma vez apaixonada por um personagem fictício ?
Particularmente amo histórias que envolvam ciência e personagens inteligentes que demostram o quão são f0d4s no que fazem e esse ?clichê? me deu exatamente o que precisava, uma boa história pra deixar meu coração quentinho! O ponto negativo é que agora estou apaixonada por River Nicolas e as minhas expectativas pra um relacionamento que já eram altas agora talvez estão inalcançáveis.

JuhAranda 05/02/2023

Adorei!
Adorei a leitura, recomendo pra quem gosta de romance clichê! O casal protagonista é muito fofo e engraçado!

Isabella658 28/11/2023

Seria 5 estrelas, se não fosse pelos 20% finais
Eu sei, tirar uma estrela e meia por 20% parece muito. Na verdade, queria ter tirado duas. E não é por raiva, embora eu esteja muito frustrada, mas porque o livro se perde total no final.

Voltando ao início, é um daqueles romances clichês perfeitos: ambos não se dão bem, mas se veem numa situação que os fazem se aproximar e nisso surge um romance incrível. As coisas ficam ainda mais perfeitas com a June e a Fizzy. Jess é mãe solteira e a filha dela é uma fofura, a relação dela com a melhor amiga é extremamente engraçado de se ver, apesar de fofas em alguns momentos também, eu morria de rir com as duas.
River, o mocinho da história, tem um começo mais complicado. É aqui que faço o mesmo que a protagonista e comparo ele com Sr. Darcy de orgulho e preconceito, porque ambos parecem ser babacas que chamam a protagonista de mediana pelas costas delas, até se declararem e virarem super atenciosos e carinhosos. Eu estava até um pouco cética de que iria gostar do romance porque achava o River um idiota, mas fui surpreendida completamente.

O romance é incrível, se desenvolve de uma forma que me deixava boba, eu me apaixonei por todos os personagens, toda a dinâmica deles. A Jess é FODA, uma mãe solteira que criou uma filha maravilhosa e ver ela interagindo com River era tão bom, que queria mais cenas dos dois. Além dessa questão de matches por DNA ser algo novo, deu uma diferenciada na história, adorei toda a questão matemática porque amo exatas também.

Até chegar nos famosos 80% em que tudo dá errado.

Geralmente já não sou fã de romance em que os protagonista brigam e se separam nessa parte, pra voltarem nas ultimas paginas. É extremamente anticlimático ver os dois soltando vários "eu te amo" numa página e se separando na outra, pior ainda se odiarem numa página e voltarem a se amar na outra. Pra construir uma briga que seja convincente e justifique separação, pra mim, vai um livro todo. Pra fazer a reconciliação ser convincente também, aí vai mais páginas ainda. De outra forma, fica tudo muito sem nexo. Como assim eles se amam tanto, mas uma falta de comunicação e eles já tão separados? Faz todo o romance e o amor parecer superficial. Ainda mais numa história que deveria ser madura, com personagens na casa dos 30 e uma criança no meio, briguinhas assim fica tão infantil...
Mas até aí tudo bem, já li muito romance e já estou acostumada.
O problema é que rola uma descaracterização brava do River, que parece que o livro volta ao começo, quando eu odiava ele. O cara comete o pior vacilo que poderia cometer e PRA PIORAR, numa conversa de duas páginas os dois estão resolvidos '-'
Eu fiquei muito triste, porque teve até uns momentos fofos com a June no final, coisa que estava pedindo, mas nem consegui aproveitar porque já estava "é, tanto faz, acaba isso logo". Jogou tudo no lixo mesmo, é frustrante. Não faz o menor sentido o que ele fez. Entendo a Jess perdoar porque ela ainda tinha sentimento demais, mas já nem torcia pra eles mais. E é um romance, estragar o romance tira todo o propósito do livro.

Sei que tem como criar conflito no final do livro sem fazer uma coisa dessa, já li alguns em que o drama se dava por situações em volta do casal, não entre eles (algo raro, preciso achar mais livros assim!). Inclusive isso fortalecia ainda mais o relacionamento e acho que isso deixa o romance ainda melhor e mais maduro.
Fora essa questão de conteúdo, tem a escrita que é em 3ª pessoa, não sei o porquê, já que foca no ponto de vista da Jess. Fica um pouco confuso até, mas não mais que as várias siglas e termos que a autora usa sem dar nem o significado delas.

Enfim, infelizmente os 20% finais estragaram todo os 80% pra mim, mas antes de chegar no final estava tendo uma das melhores leituras de romance desse ano, consegui me colocar no lugar da protagonista e me questionei horrores sobre como seria saber que tem alguém 98% compatível comigo. Entendi nada sobre a porcentagem no final, ele da a entender uma coisa que, se for o que estou pensando, torna as atitudes dele no final ainda pior, mas nunca saberemos né.
Recomendo a leitura, apesar de tudo, e me deixou louca pra ler mais romances clichês com protagonistas que são mães solteiras.

blvckstairs 03/11/2022

ótimo até 80%, depois disso é choro e raiva
o romance em si é muito fofo, mas é tudo muito raso e pouco desenvolvido e aprofundado. os pps são adoráveis mas as autoras assim como em the unhoneymooners descaracterizaram o personagem principal no conflito da reta final, e isso acaba tirando a magia que elas construiram ao longo do livro

a equação perfeita do amor tá longe de ser um livro ruim, é muito fofo e fluído, mas o final me deixou frustrada.
Laissa 05/11/2022minha estante
me frustrei tanto com o final de the unhoneymooners q achei o final desse menos pior kkkkkkk

blvckstairs 05/11/2022minha estante
o final do amarelinho é podre, eu passei mal de tanta raiva do pp

Laissa 05/11/2022minha estante
nossa sim a autora acabou com o personagem

Grasi 03/02/2023

Assim
Eu gostei muito do início e tals; para quem está procurando um livro de romance para ficar com coração quentinho como diz a Paola eu recomendo muito. Só que para mim ele não funcionou por conta que eles tem um conflito já quase no finalzinho do livro e eles resolvem muito rápido ela perdoa muito rápido e SLA achei que pela personalidade que ela tem acredito que teve uma contradição e isso me incomodou ... Mas é um romance bom
Heloisa 04/02/2023minha estante
Eu fiquei com essa mesma impressão! Achei horrível. Sendo que quando descobrem o que aconteceu e ela fala ?mas isso não muda nada a gente se ama independente do score, né??? E ele vai embora. Achei um absurdo ela perdoar tão rápido.

Grasi 05/02/2023minha estante
Exatamente ela perdoou muito rápido senti falta dele sofrer um pouquinho atrás dela

Lourdes 06/09/2021

Ótimo livro
adorei o Romance, perfeito, engraçado e muito divertido, esse é daqueles que você pega e enquanto não lê inteirinho não sossega.

Livs 21/04/2022

tô apaixonada, encantada por essa história. muito bem escrita e planejada. fiquei abismada com o quanto a autora se garantiu nos aspectos científicos da história, se estão corretos? não faço a mínima ideia, mas ela deu o nome

Juliana990 10/07/2023

Muito gostosa a leitura e o tema de amor por meio da genética pode parecer estranho num primeiro momento, porém a escrita foi muito bem conduzida. Descobrir o companheiro perfeito por meio de um exame de DNA seria um sonho, pois nos pouparia de muita dor de cabeça e tempo perdido. Indico!

rani 08/07/2022

5.0 estrelas? Na verdade merece 10!!!
Todos os meus elogios vão para esse livro, sério, só elogios mesmo. Ainda vou pensar bastante nele e toda vez lembro de como foi uma experiência tão boa ler essa maravilha. Não imaginava o quanto eu iria amar, sentir saudade desse livro e querer reler mais de infinita vezes.

Só queria que tivesse mostrado mais momentos do River com a Juno, também acho que um ponto de vista do personagem masculino teria sido muito bom. Para mim esses complementos seriam bem vindos na estória.
Victoria 18/04/2023minha estante
Também senti falta de um ponto de vista do outro personagem, ia complementar muito a historia

Mirela 22/10/2022

Rápido e fofo
Eu achei esse livro incrível,o livro é bem curto por isso a história é muito rápida,mas mesmo assim eu amei.
Sobre os personagens... Jess vc é uma mãe incrível pra Juno,mesmo q as vzs duvide disso... River vc é muito incrível cm elas????
Os personagens secundários tbm são incríveis ??

Victoria (Vic) 15/07/2023

EU TO APAIXONADAAAAAAAAA QUE LIVRO MARAVILHOSOO AFFFFF QUR CASAL LINDO E TEM A NENÉM MUITO FOFA aff serio que ódio eu amei demais, acima de tudo ainda é muito surpreendente. AMEI!!

giovanna1975 07/10/2021

Muito fofo. Romance não é o meu gênero preferido, gosto quando quero uma leitura mais levinha, e esse aqui cumpre muito bem esse papel. A protagonista é ótima, a história toda é de deixar o coração quentinho!!