Poisoned: A história da Branca de Neve

Elizabeth Rudnick

Resenhas - Poisoned: A história da Branca de Neve

1 | 2 | 3 | 4

Carol 07/10/2021

Foi tão bom quanto o primeiro, além de ser definitivamente bem inovador e maravilhoso do começo ao fim. Espero que tenha uma continuação.
starr 29/10/2021minha estante
Qual o livro um?

Carol 29/10/2021minha estante
O primeiro é Stepsister conta a história da irmã da Cinderela.

Raquel.Saori 03/01/2022minha estante
Tem q ler Stepsister pra entender Poisoned?

Carol 04/01/2022minha estante
Não precisa, apesar de eu indicar a leitura pelo livro ser ótimo. São histórias separadas, mas no mesmo universo.

Dee_boraa 14/01/2022

Espelho, espelho meu... existe alguém mais letal do que eu?
Eu comprei já com expectativa, e sim, ele superou tudo que eu imaginava. A história da branca de neve é diferente de tudo que você já leu, é inovador, a evolução da Sophie ( branca de neve), é a melhor que eu já vi.
O livro aborda perfeitamente sobre nossos medos, como acreditamos no que as pessoas dizem sobre nós, como temos medo de nós mesmos.
E é isso que Sophie irá lutar até o fim, lutar contra o medo de ser uma governante fraca, ruim... enfim, é perfeito.
E me fez querer ler mais livros da autora.

Ps: nem um príncipe será bem vindo.
Ray 15/01/2022minha estante
Adicionado com sucesso ??

Lady Bridgerton 03/12/2021

uma jornada de autodescoberta
queria começar dizendo que eu simplesmente não conseguia prever nada desse livro, foi muito bom ter lido ele aos poucos e devagar porque eram camadas tão sutis que a autora ia colocando, os subtextos meu deus sobre enfrentar o medo, foi um saborrr. para mim vence como melhor releitura de branca de neve e sinceramente queria que fosse adaptado pra live action porque ia ser perfeito, especialmente por que a branca da vez não é uma completa avoada das ideias e ganhou um fundo de personagem eu diria enormeeeeeeeee, a evolução dela e também um pouco de outras coisas nesse livro me lembrou muitoo a anna de frozen, jennifer se inspirou nisso certeza e ficou muito bom. eu não esperava que ia terminar com meu coração quentinho e feliz depois disso mas eu estou, menções honrosas aos anões que são uns fofos e ganharam mais camadas, ao will gostoso e perfeito nada a reclamar e a rainha má por incrivel que pareça, ela foi alguém que chamou muito atenção pela historia e pelo breve passado contado, queria spin off jennifer se vire. uma coisa que eu adorei foi ela ter usado outra versão do conto que não se prende só a maçã, junto que dei uns 15 berros ao ver as fitas e o pente sendo usados, existe essa versão de 3 objetos invés de só a maçã, amei tudo e ja quero mais releituras e assim o epilogoooo deu a entender que pode rolar ou é minha paranoia mesmo

Wonderland of Books 10/12/2021

Ok
Leitura leve, interessante e com uma escrita rápida de ler.

Poderia ter sido melhor.

O romance não teve desenvolvimento nenhum. A personagem principal do nada no final fica foda. Achei tudo muito rápido nesse livro.

Jenn 11/12/2021

Não é perfeito mas virou favorito
existem duas formas de eu julgar um livro, uma delas é pelo enredo, pela construção de personagens, escrita e todo aquele bla bla bla técnico. Alguns livros eu julgo assim porque eles não mexeram comigo a ponto de serem julgados de outra maneira. E existe a outra forma, que foi como eu julguei Poisoned. Que foi só pelas sensações que o livro me despertou. Ler Jennifer Donnelly sempre aquece meu coração. Ela resgata o melhor dos contos de fada: As diversas lições que tem por trás dessas histórias. Não é uma história tecnicamente perfeita, tem furos no enredo, tem personagens que não foram tão desenvolvidos, mas é aquele tipo de livro que me fez esquecer o dia de merda que estava tendo, o tipo de livro que fez eu ler até de madrugada depois de sair do serviço as 21h30 da noite. Que faz a gente fugir de uma realidade muitas vezes duras para um mundo de esperança. E isso tem seus méritos.
Nesse livro temos uma protagonista forte, amorosa, bondosa, que precisa aprender a vencer a si mesma, vencer seu medo e nas entrelinhas dessa história conseguimos captar mensagens importantíssimas de força e resiliência.

Amei!! e quero os próximos...

@Mihleituras 12/12/2021

?Relacionamos a coragem ao que existe em nosso peito. Não tenho peito para isso, dizem algumas pessoas. A verdade é que a coragem vem mesmo do coração. A palavra coragem nasceu de cor, expressão latina para coração. Coragem exige amor, e amor exige grande coragem ? a coragem que um menino frágil demonstra ao defender uma cadelinha, a coragem que um rei encarna ao cavalgar voluntariamente para a morte, a coragem que uma menina assustada mostra quando se joga na frente da espada da Morte. Embora Sophie esteja ferida, presa no castelo do Medo, ela se mantém altiva e forte. Porque finalmente entende. O Medo mantinha seu coração em uma caixa, mas não mais, nunca mais. Ela sabe o que é que derrota o Medo. E a Dor. E até a própria Morte. Essa coisa é chamada amor.?

neusmon 24/12/2021

MARAVILHOSO
"Poisoned" é uma releitura feminista de Branca de Neve escrita por Jennifer Donnelly, mesma autora de "Stepsister".

O livro é inspirado no conto original dos irmãos Grimm, ou seja, é super macabro e cheio de cenas pesadas. Então já fica o aviso de que esse NÃO É um livro infantil.

Diferente de Stepsister, esse livro é bem mais fantasioso e cheio de mensagens importantes sobre como o medo às vezes é o nosso pior inimigo. A escrita da autora é maravilhosa, e você fica impressionado com tudo que ela escreve.

Lembrando que é um livro independente e não precisa ter lido Stepsister pra ler ele. Recomendo muito.

Eukaua 31/12/2021

Espelho, espelho meu!
Ganhei esse livro nas cortesias do Skoob, e assim que chegou eu corri pra ler. Sinceramente sem esperanças nenhuma que fosse bom. Afinal o que poderia ter de novo na história da branca de neve?

Quebrei a cara! O livro é espetacular, sério! A forma como Jennifer Donnelly conduz a narrativa é tão fluída que nem te faz perceber que está lendo. Ela te arrebata para essa história. Você não vai simplesmente ler a história. Você vai viver a história da branca de neve.

E detalhe que eu odeio romance, mas amei o livro.

biaberdara 24/01/2022

??
Livrinho sessão da tarde tranquilo de ler, mas foi meio arrastado em algumas partes. O final foi espetacular e as reflexões trazidas pelo livro são muito verdadeiras e inteligentes. Adorei a Sophie e a escrita poética da Jennifer Donnelly.

beatriz2158 25/01/2022

Espelho espelho meu... quem quer que meu trono seja seu
Comecei esse livro achando que seria tão bom quanto o outro q li da autora, mas não foi la tudo isso, apesar de não ser tão ruim, como eu amo novas versões dos contos de fadas estava super animada pra ler essa...
A Sophie é bastante irritante, as vezes dava vontade de fechar o livro e não abrir mais pelo menos umas 10 vezes kkkk, ela só amadureceu um pouco la pro fim do livro, e aí as coisas melhoraram. Os outros personagens são perfeitos, Will e Arno, vcs tem meu coração, gostei de como em alguns capítulos mostrava o ponto de vista de outro personagem e da narração em terceira pessoa.
Esgotei minha paciência com a Sophie
(Juro q nn sei como ela ainda tava viva no final), e que epílogo foi aquele??, deixou várias possibilidades para futuros novos livros e histórias talvez?!
Enfim e a escrita da autora é maravilhosa e é isso.

nicolly462 07/03/2022

o final deixou a desejar...
bom esse livro começou muito bem e com um bom mistério, mas a partir que as coisas foram passando se perdeu um pouco na história.

eu não senti que a sophie, principal personagem do livro, tenha tido alguma conexão real com os personagens que apareceram e fora que o final foi meio forçado com a mocinha derrotando as coisas com a força do amor

enfim, o final foi corrido forçado e deixado alguns personagens esquecidos.

Giovanna 24/03/2022

Começou interessante...
Li a história e gostei bastante até a chegada dela na casa dos anões, depois desandou pra mim. Comecei a achar a Sophie muito sonsa, mesmo que seja a personalidade da princesa, queria que ela tivesse mais garra. Entendi o que a autora quis passar com a história do medo e tal, mas pra mim faltou algo. Tiveram momentos bem chatos, que eu só queria pular e ver as partes da rainha que eram bem mais interessantes. Enfim, o desenvolvimento não foi dos melhores.

Jujuba 02/05/2022

Reçeotura fantastica
Esta aitiravvem me surpreendendo com seu jeito de escrever releituras. Primeiro porque inclui coisas na historia que estavam la e foram retiradas para deixar mais leve e segundo porque ela consegue sempre criam aquele momento da virada emocionante.

1 | 2 | 3 | 4