Milagre na Filadélfia

Milagre na Filadélfia Catherine Drinker Bowen

Resenhas - Milagre na Filadélfia

Lucas Malta 22/10/2021

Os princípios de uma Nação
Primeiro livro que adquiri do Clube do Ludovico, a obra Milagre na Filadélfia é com certeza um apanhado importante de um dos momentos políticos mais marcantes da América.

Digo isso porque a consolidação da Constituição Americana inspirou muitos outros países, inclusive o nosso Brasil.

Nestes últimos meses, com a ascensão dos movimentos liberais em terras tupiniquins, esse tipo de leitura se tornou mais evidenciada e buscada.

Contudo, acho que esse livro deve ser disseminado por todas as gerações, com o intuito de entender como se formou a pedra fundamental das leis, numa das democracias mais sólidas do globo terrestre.

É também importante observar os detalhes daquela sociedade, principalmente seus dilemas da época. O espírito daquele tempo pode ter sido, ou com certeza foi, um dos pontos fundamentais para o produto final.

É com essa análise que digo que podemos até nos inspirar nesse modelo de constituição e formação política, mas precisamos mesmo é buscarmos nossa identidade, bem como formar um povo que também deseja uma carta magna que preserve valores sólidos e verdadeiros.

Davis.Gomes 22/11/2021

O Milagre na Filadélfia
O livro é ótimo estudo para conhecer a forma que os americanos fizeram a constituição. Teve diversos debates para a elaboração da constituição. O legal que é a constituição é uma folha de papel e tem quase 300 anos.