Duas Rainhas Bruxas

Duas Rainhas Bruxas Liv Salgado

Resenhas - Duas Rainhas Bruxas

Anna 14/04/2024

Acho que deve ser mais interessante se for alguém que gosta de ler fantasia,mas até que foi bom,mas como não sou desse universo,talvez não seria bom começar por esse livro (minha opinião)

garota_feita_de_versos 14/02/2024

Ward Gerecht é um filho dedicado e um ótimo lenhador, junto com seu irmão Gav e seu pai, ele tenta fazer o possível pelo bem estar de sua família, principalmente depois de perder sua mãe e sua irmã mais velha. Depois de tantas tragédias ele não espera nada de seu futuro a não ser passar o resto de seus dias derrubando árvores, mesmo não estando realizado ou feliz com a vida que leva.?

Porém, isso tudo muda quando seu primo Dolph o faz uma proposta inusitada. Sendo caçador de recompensas, ele propõe a Ward uma viagem em busca de uma floresta escondida que guarda em seu interior uma árvore com galhos mágicos capazes de proporcionar riquezas, sorte e até mesmo a cura para doenças diversas. Mesmo com receio de ir em tal busca e com muita insistência de sua família, o jovem lenhador aceita e eles acabam partindo em uma longa jornada.?

Ao longo de sua viajem, por várias noites Ward sonha com Lorelai, uma bela mulher de cabelos longos e prateados que o direciona ao encontro da floresta que ele tanto busca. Estando muito longe do caminho de Ward e Dolph, Lorelai é criada no mesmo reino, porém conhecida como Lavignia. Vivendo isolada em um vinhedo e sendo educada por suas três tias, ela está prestes a completar seus 16 anos e está cada vez mais descobrindo a imensidão de seus poderes.??

Através de um enredo marcante e uma narrativa dividida entre o ponto de vista de Lorelai no passado e de Ward no presente, vamos embarcar em uma fantasia incrível com um plot surpreendente! Temos aqui uma releitura maravilhosa de A Bela Adormecida, repleta de personagens carismáticos, segredos e romance. Confesso que o início da leitura foi bem confuso, por ser uma narrativa que se intercala entre presente e passado demorou um pouquinho para que eu conseguisse pegar o ritmo da leitura, mas valeu muito a pena ter insistido.?

A escrita da autora é maravilhosa e eu realmente espero que tenha uma continuação já que o livro possuí um final aberto, o que nos leva a entender claramente que esse é apenas o início de uma história fantástica! ?

Ani 06/01/2024

Muito bom!
Confesso que o início não me prendeu muito e que achei que seria só um reconto de A Bela Adormecida, algo bem clichê e bobo, mas fui totalmente surpreendida.
Apesar de manter os elementos básicos que relembram o conto da bela adormecida, a autora inovou em muitas coisas e criou contextos muito interessantes.
Eu amei muito!

Bia 06/09/2023

?Dizem que não podemos sentir falta de algo que não conhecemos. Mas eles estão errados. Eu senti falta de viver, mesmo quando ainda não tinha vivido.?

Vi a capa desse livro e achei linda, quando li a sinopse me interessei. A história é boa, o mundo construído possui bons detalhes, apesar de o início ter sido levemente arrastado pra mim e a leitura só fluiu na metade do livro, algumas vezes também fiquei confusa com a narração. Os personagens são interessantes, e dessa vez a vilã ganhou da mocinha, a Arabella é fascinante, o Ward e a su conexão com a natureza também. Quero ler o segundo livro pra descobrir mais sobre a ilha, e ter um gostinho a mais da vilã.

Emilly1240 21/06/2023

Esse livro foi mt envolvente e viciante sério, cada vez mais fui gostando mais dos personagens, me interessando na história e em seus conflitos, um livro completamente encantador!

seraosy 15/03/2023

não foi pra mim...
Queria muito mesmo ter gostado desse livro, mas li no momento errado. levei mais de 10 dias pra terminar pq to de ressaca literária uhul.
gostei da escrita da autora, não gosto de a bela adormecida então por isso não me prendeu tanto quanto eu gostaria (eu não sabia que era um reconto até terminar o livro).
achei que foi muita enrolação, várias cenas confusas, muito texto e pouco diálogo oq deixa a leitura maçante. mas gostei do plot twist, confesso que achei que nunca ia chegar a ter um de tão enrolada que a história tava. várias cenas tb ficaram em aberto.
eu sou apaixonada nessa capa e fui ler por causa dela e do título, mas não deu muito certo. talvez em um futuro não tão próximo que eu não esteja de ressaca literária eu tente ler de novo.
eu esqueci de muita coisa que aconteceu pra poder fazer uma resenha melhorzinha kkkkkkkkj

leituraslau 24/02/2023

Essa fantasia me surpreendeu muito! A escrita é incrível, é um recinto de A bela adormecida e gente, fiquei apaixonada! É uma fantasia nacional de qualidade!

Patty 19/01/2023

Não foi pra mim
Acho q li em um momento ruim
Algumas partes não entendi direito.
Mais tudo bem.... provavelmente relerei em um futuro breve. Aí volto aqui e falo o q achei.

Thais Lima 31/08/2022

Muito bom... Mas eu poderia ter abandonado no começo
Eu sei que o título dessa resenha pode não fazer sentido, mas calma! Eu vou explicar o que eu quis dizer com isso.

Quando vi a capa de Duas Rainhas Bruxas, fiquei louca pra ler. Eu sou dessas que é atraída pela capa, então livros de fantasia com capa bonita sempre me deixam tentada. Não foi diferente com esse livro, visto que não dá pra negar que tem uma das capas mais bonitas que eu já vi dos livros independentes da Amazon. Acabou que eu demorei muito mais do que eu gostaria pra ler, mas finalmente veio aí.

A princípio, eu preciso ser sincera: estava achando o livro insuportavelmente chato! Sério, foi uma decepção que eu não conseguia descrever, porque estava cheia de expectativas com esse livro. A história era enrolada, nada fazia muito sentido, e a autora não soube exatamente como conduzir a curiosidade para que eu me sentisse tentada a entender o que estava acontecendo. De cara não gostei da mocinha, achei pura e boazinha demais. Enfim, o livro fica quase até a metade do livro sendo bastante cansativo, enrolado, e em 20% eu estava questionando se devia abandonar ou não. Como sou uma leitora que não gosta de abandonar livros, decidi continuar. Por isso digo que, se eu tivesse esse costume, eu teria abandonado Duas Rainhas Bruxas logo no começo da história.

O que teria sido um erro, e fico feliz de ter insistido na leitura, apesar de ter julgado logo no começo achando que ia odiar e ia fazer uma resenha escrachando o livro. Porque, no final das contas, o saldo dele é positivo! Sim, tem esse problema de começo enrolado, chato, e uma mocinha insossa que te faz revirar os olhos. Mas, quando as peças finalmente começam a se encaixar, o livro fica impossível de largar.

Duas Rainhas Bruxas é um claro retelling de A Bela Adormecida, e eu acho que nunca tinha lido uma história baseada nesse conto tão parecida, e ao mesmo tempo tão diferente. Gostei bastante da escolha de inspiração da autora, porque eu sou a louca dos retellings, eu amo retellings.

Quando o livro estava chegando na metade, finalmente a autora conseguiu prender minha atenção, fazer eu me interessar pela história que ela estava contando e me perguntar: "O que diabos está acontecendo?". Quando terminei, pra minha surpresa, meus sentimentos para com a história haviam mudado completamente do que eu pensava lá no começo dela.

Os dois protagonistas no começo não me despertaram interesse nem empatia no começo, embora eu cheguei a gostar um pouco do Ward logo de cara e a relação dele com a família. A Lavignia eu falei lá em cima: achei chata de tão doce, gentil e perfeita que ela é. Mas à medida que a história avançou, eu comecei a me interessar mais e mais por eles. A Lavignia me conquistou no seu ponto de virada, e o Ward foi aos poucos ganhando terreno no meu coração. O Dolph também foi assim; achei um personagem bobo, e no final estava totalmente rendida a ele.

A Isobel foi a personagem que eu amei de cara. Gostaria de ter visto muito mais dela, uma pena que eu acho que ela não vai ter grande participação na história. Mas, nas poucas vezes que apareceu, ela brilhou. Sou apaixonada por ela!

O conselho que eu dou é: leiam Duas Rainhas Bruxas, não desistam no começo. Sim, o começo dele é chato e pura encheção de linguiça, mas vai valer a pena. É um bom livro, vale o esforço. De pessoa que achou que ia dar uma estrela pro livro e acabar com ele na resenha, agora sou a pessoa ansiosa pela continuação. Cadê o segundo livro, Liv Salgado?!
LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Thais Lima 11/11/2022minha estante
Não tem, pode ler tranquila

LuaTeresa 11/11/2022minha estante
Obrigada!!!

vicksdomingues 12/08/2022

O livro é muito gostoso e rápido de ler, com uma escrita muito boa e dúvidas do que está acontecendo me manteve lendo sem parar.

UM PEQUENO SPOILER AGORA.

Mas bastante chateada com a promessa de romance durante o livro todo e o encontro só rola no final. Ansiosa para o livro 2.
LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

vicksdomingues 10/11/2022minha estante
Não, ele não tem hot, o romance é bem pouco nesse livro um.

Tayssa 07/08/2022

Muito bom!!!
Eu comecei esse livro sem muitas expectativas e me surpreendi ao longo do livro
Quanto mais o final se aproxima mais bom fica.
Super recomendo.
??????????