A Aliança dos Povos (A Caverna de Cristais Livro 2)

A Aliança dos Povos (A Caverna de Cristais Livro 2) Helena Gomes

Resenhas -

Marina.leituras.da 23/05/2021

🏹Esse livro foi a grande decepção deste ano e espero que seja a última kkkkk. Eu fiquei com medo de ficar um pouco perdida, pois não lembro de muita coisa que aconteceu no livro 1, mas não acredito que minha decepção seja por isso.

🎸Acho que essa minha falta de memória tenha prejudicado eu entender como os personagens principais chegaram no mundo tecnológico e acho que perdi o momento em que é mencionado que o Vince viveu neste mundo por um tempo, porque quando eles chegam lá e ele já tem até uma família que cuidava dele, eu fiquei bem perdida e não entendi bulhufas do que tinha acontecido, então ou eu perdi o momento em que se explica ou a autora não comenta.

🏹Ficou muito confuso pra eu entender o esquema de guardião, de entidades e de renascimento, já sou ruim com decorar nomes e pra ajudar a história muda de foco num estalar de dedos.

🎸Os acontecimentos são abruptos, tudo acontece muito rápido e acaba ficando sem lógica. Achei isso muito estranho porque quando penso no livro 1 não lembro de ficar incomodada com isso, sinto que o ritmo e estilo entre esses livros mudou drasticamente e não foi de forma positiva.

🏹Além dessa aceleração na história o mesmo ocorre em relação à construção de relacionamentos amorosos. A autora fez um triângulo amoroso que, na minha opinião, não foi bem desenvolvido, assim como os outros relacionamentos que vão surgindo no decorrer da leitura. Por exemplo, o garoto diz que ama uma menina e no capítulo seguinte ele já está na cama com outra que ama ele incondicionalmente, tudo isso sem nem terem 1 diálogo direito, os dois nem se falam direito e em pouco tempo já são o casal do ano.

🎸Nessa correria toda, os personagens me pareceram muito fora da caracterização que temos no início da saga, tanto os meninos quanto as meninas são muito chatos e acabam sendo babacas no quesito amoroso. Para piorar, a autora fez um casal do nada entre uma amiga de um dos personagens principais e o avô do mesmo, algo totalmente sem noção e sem sentido nenhum pra história.

🏹Grande parte da história são acontecimentos aleatórios com alguns personagens individualmente e problemas amorosos. As partes que eram mais sobre a política e sobre como destruir os Nergals eu não consegui entender nada.

🎸Infelizmente, só gostei do que aconteceu no final e de como aconteceu, foi bem aqueles “felizes para sempre” de contos de fadas, mas me agradou mesmo assim.

🏹Apesar dessa decepção ainda vou dar uma chance pro livro 3. Mas não vou por minhas expectativas lá no alto, já espero um livro bem mediano beirando as 3 estrelas.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/05/resenha-alianca-dos-povos.html