A soma dos meus erros

Resenhas - A soma dos meus erros

Leituras da Cielo 22/08/2021

Superação
Resenha
A soma dos meus erros: Bônus - Um milhão de razões (conto interativo) 184 páginas
Aretha V. Guedes

A história a soma dos meus erros é uma história impactante, com personagens bem construídos, ganhou o do concurso Ler Editorial/Luvbook e por anos fez parte do livro Amigos para sempre, após os direitos autorais voltou para a autora e após foi revisado e a autora ainda acrescentou dois contos interativo onde o leitor pode escolher o final, sendo eles o triste ou o feliz.

Micaela nunca imaginou que sua felicidade começasse desde cedo, tinha sua melhor amiga e o irmão dela era o amor de sua vida, tanto Mica quando Gustavo trabalhavam em um bar, todo dinheiro que recebiam eram convertidos para quando fossem casar, só que naquele dia específico, preste a encerrar o expediente, não imaginava que um erro seu em reagir a um assalto, fosse levar a vida da sua amiga e fazer seu amor ficar em coma.

A dor e o sofrimento eram grandes, ainda mais em não poder ver ele no hospital, a mãe de Gustavo fez um escândalo por Micaela aparecer lá, culpando-a pelo ocorrido, e para que acabasse a confusão pois estavam na UTI, Mica foi escoltada para fora. Com o estágio, pois ela está se formando em psicologia, o hospital que estava era o mesmo que Gustavo estava internado. Sem cabeça para estudar ou estagiar, ela ia rigorosamente todos os dias ao hospital, mas ficava no telhado, quando não era escrevendo no diário tudo o que não tinha dito para ele, o que era engraçado pois enquanto ela era estudante de psicologia, ele era estudante de letras, nunca falou sobre seus sentimentos.

A amizade com um jovem médico, Ben, inicia, é como um bálsamo para suportar toda a dor, as conversas entre eles é interessante, pois enquanto Micaela está num estado de tristeza sem fim, até mesmo sem se alimentar, Ben vem dando choques de realidade a ela, incentivando a ela comer e passando algumas informações sobre Gustavo. Até que Ben consegue fazer Mica ver o Gustavo, mas isso às escondidas. As coisas mudam quando Gustavo sai do coma e mesmo ele não a culpando-a, ele não consegue amar ela no momento, pois tudo que ele vê quando olha pra ela é a irmã dele morta.

A história é emocionante, me peguei chorando em determinadas cenas, da mesma forma com o conto de Raiele e Pedro, e ainda mais quando li as duas opções de finais, não tem como não ser curiosa, por mas que eu ame um final feliz, também li o final triste. Achei dinâmico isso da autora e super parabenizo a escrita e histórias envolventes.

Celly 17/08/2021

Que histórias lindas
A soma dos meus erros, é uma história bem construída, não conseguimos parar de ler até saber qual será o veredito dessa obra incrível.
Cada vez mais que nos aprofundamos nessa história, nosso coração se aquece e não conseguimos conter as lágrimas...
Nunca sofri tanto do começo ao fim de um livro da Aretha e o sofrimento vale e muito a pena!
A leitura foi incrível e super fluída!

Vemos a história de um lindo casal, um amor tão verdadeiro, tão forte, que aquece e muito nosso coração. De repente, um desfecho deixa nosso casal dividido e a nós destruídas.
Através dos acontecimentos, vamos conhecendo um pouco mais sobre os personagens, a força para não desistir, as lutas diárias, a como viver com o luto e a dor da saudade, com os novos desafios da vida e a serem felizes novamente.

O conto Um milhão de razões, não poderia ser diferente....

Temos uma história bem construída também, uma história que fala sobre Raiele, uma jovem tímida, doce e muito fofa que têm que lidar com alguns problemas na escola. Raiele acaba conhecendo o encantador, respeitoso e incrível Pedro, que juntos dividem algumas responsabilidades para com a escola e nisso se tornam inseparáveis.

Mas algo inesperado e grave acontece, nos tirando o chão.... e então a autora nos dá duas saídas...
Temos o poder de escolher como queremos que o conto termine: com o Final Triste ou com o Final Feliz...
E eu só posso dizer que tanto um como o outro é de nos fazer chorar.
Porém, confesso que ao meu ver, o final triste combinou mais.

Aline 16/08/2021

Temos aqui duas história fantásticas e que te faz refletir sobre escolhas, perdas, sonhos, amores, recomeços, oportunidades e a motivação que faz você seguir em frente todos os dias.

A vida não é fácil para ninguém e muitas vezes precisamos de uma sacudida para despertar para o que está em nossa volta, a beleza, a simplicidade, a humildade, a gentileza, os sonhos e o amor que buscamos nos nossos propósitos na vida e um minuto tudo pode mudar e se você não tiver uma estrutura e equilíbrio em sua vida, infelizmente tudo pode desmoronar e soterra-lo em um abismo sem fim.

Foi o que aconteceu com Gustavo e Micaela, se apaixonaram, namoraram, noivaram e quando uma tragédia os assolou, tirando a vida da irmã gêmea dele e melhor amiga de Mica, seu mundo acabou, a culpa sendo sua companheira e o desespero por não poder fazer nada, e para ficar pior seu noivo em coma e proibida pela sogra de visitar, pois a acusava pelo acontecido.

Uma amizade com um jovem médico foi âncora para não desmoronar e acabar de vez com tanto sofrimento e culpa, mas quando Gustavo sai do coma e que volta a respirar aliviada, o a dor da perda é maior que o amor deles e o fim chega o que fazer agora, se nem o amor foi capaz de superar a dor?

Mas sempre no fim do túnel há uma luz e ela chegou na vida de Mica, devolvendo sua vida e motivação para seguir em frente e recomeçar.

No conto de Raiele e Pedro não foi diferente, a garota estranha e novata chama atenção do garoto mais bonito do colégio despertando inveja e ciúmes das veteranas e assim uma amizade cresce e junto outros sentimentos, mas uma grande tragédia acontece e o não dito ficou preso no coração, não dando tempo para confessar, e mais uma vez a tristeza e dor fica guardado no peito.

Será que vale a pena não dizer a quem amamos o quanto são especiais e importantes em nossas vidas? Uma certeza é que um minuto tudo pode mudar, então não deixe de falar ou fazer algo por alguém que ama e como ela é especial e importante para você.

Parabéns a autora por essas belíssimas histórias reflexivas.

Joana235 15/08/2021

Que livro lindo!
Que livro lindo!

Aqui conheceremos a estória de Mica e Gustavo, dois jovens enamorados, que ainda na adolescência, juraram amor eterno.
Porém, algum tempo depois, algumas coisas acontecem e os dois se vêem a mercê dos seus conflitos internos e desde então, precisam lutar contra seus demônios na tentativa de se reerguer.
Uma estória tocante e sensível que mostra o quanto nossas escolhas podem influenciar na nossa vida e ainda nos mostra que, através do poder de cura que o amor oferece, podemos seguir em frente, buscando a felicidade.

Mi Moura 13/08/2021

Superação!
Um romance dramático incrível. Foi uma surpresa gostosa o desfecho da estória da Micaela, uma linda superação.

O conto extra também foi adorável, Pedro e Raiele são fofos

Ivana.Sandes 12/08/2021

Lindo!
Que história linda e emocionante....
Em ambas podemos ver como o amor é importante para nos ajudar a superar todos os obstáculos que a vida nos apresenta.

Marcela 12/08/2021

Que livro maravilhoso, meu primeiro contando com a autora e já estou amando o trabalho dela, uma leitura muito envolventente, consegue trabalhar bem o enredo da história... Já baixei os demais livros dela pra poder ler

Lu Casal 12/08/2021

Que livro maravilhoso, conta uma estória de amor, superação, erros, descobertas, novas amizades e amores. E ainda com um bônus super interativo e lindo. Arrasou, amei demais.