The Savage and the Swan

The Savage and the Swan Ella Fields

Resenhas - The Savage and the Swan

LuaTeresa 10/03/2024

Comprei o livro pela sinopse mas não gostei do livro como gostaria. Eu esperava mais.
Mais um livro que foi um tombo???
Terminei na garra (pulei várias partes)
É uma romantasia que tem mais romance do que fantasia.
Não indico e não vou ler o outro livro do mesmo mundo.

Conteúdo: linguagem imprópria e conteúdo sexual (open door).

B.L. 08/02/2024

Bom, mas poderia ter sido melhor.
Primeiro livro que leio dessa autora e mesmo não tendo muitas expectativas, ele se tornou uma agradável surpresa.
Achei interessante o mundo que a autora criou com feéricos, shifters e humanos, as brigas políticas, as batalhas e apesar de ter achado algumas partes chatinhas e outras que deveriam ter mais aprofundamento, o enredo no geral foi bom.

O protagonista masculino foi simplesmente PERFEITO! Quando o personagem é a priori um "vilão" deve-se ter um trabalho demorado para apresenta-lo ao leitor, deve ser camada por camada, se a autora faz uma mudança muito brusca de "vilão" para anti-herói (ou herói) o personagem fica inconstante, mas a autora teve o cuidado de construí-lo muito bem criando um protagonista anti-herói MARAVILHOSO!

A protagonista por outro lado, deveria sido melhor aprofundada e evoluída. Não é que a Opal seja ruim, na verdade ela tem um coração bondoso e um senso de justiça impecável, o problema é que ela segue aquele estereótipo de "princesa protegida e boazinha". Mas mesmo percebendo isso no início do livro, eu resolvi continuar porque o livro tava dando indicações que ela sairia dessa de princesinha boazinha e iria se transformar em uma rainha justa e corajosa, porém não foi bem isso que ocorreu. Opal meio burrinha e impulsiva em várias partes desse livro, sinceramente se o protagonista masculino fosse mesmo ruim, a Opal estaria completamente ferrada porque ela sempre estava 50 passos atrás dele. A Opal tinha tudo para se tornar uma protagonista maravilhosa: Corajosa, boa, sabe lutar, justa, entretanto ela não teve a evolução que eu esperava que ela tivesse, o que foi uma pena. Ela é o tipo de protagonista que eu acharia quase perfeita para se ler em um Rom-Com, mas em um livro com essa temática de fantasia e lutas e guerras, ela não foi muito boa.

Enfim, o livro não é do tipo que vai explodir o seu cérebro e tem muito mais romance que fantasia, mas é um bom livro.

Fernanda Bard Chagas 13/10/2021

Um rei bestial e um ingênuo cisne negro
Opal Gracewood é a princesa feérica do reino dos feéricos dourados e também é a última herdeira da casa nobre Gracewood, depois que seu irmão mais velho morreu em batalha contra o reino feérico inimigo, os carmesins, de Vordane.
Uma noite ela acaba ouvindo uma conversa entre seus pais, na qual eles decidem dá-la em casamento ao reino humano, ao príncipe humano Bron, como forma de se protegerem do terrível e selvagem Rei dos Lobos, o rei dos feéricos carmesins. Em meio ao desespero de lutar contra esse destino, sabendo que os feéricos eram muito mal quistos pelos humanos e que seu futuro só poderia ser sombrio como noiva do príncipe humano, ela foge até seu ponto de refúgio, uma caverna e antiga árvore que acaba ligando os reinos feéricos inimigos. Lá ela é abordada por um macho misterioso do reino carmesim, e de alguma forma se vê envolvida com esse guerreiro e incapaz de se afastar dele.
Primeiramente, esse livro é muito especialmente bem escrito, mesmo em inglês, é possível sentir as palavras e sentimentos que a autora quis transmitir e você se pega simplesmente viciada na narrativa. Segundo, os personagens são bem construídos e você fica com a cabeça naquela confusão causada pelo maior impasse do livro todo: " como vai dar certo esse romance depois de toda essa merda que aconteceu?"; E mesmo assim a autora consegue desenvolver esse romance bastante hot e envolvente sem estragar com a individualidade dos personagens.
O Dade é simplesmente de tirar o fôlego, socorro, não sei como a Opal resistiu tanto... Claro que eu esperava até um pouco mais de resistência em certa parte do livro que não vou revelar para não dar spoiler.
Mas além do romance, a história dos reinos e como eles vieram a de tornarem inimigos também é muito interessante e tem um desenvolvimento, apesar de ter sido uma narrativa muito mais voltada para a questão do romance praticamente impossível entre inimigos, a mitologia criada no livro é bem costurada e muito boa, com toques de profecias e poderes raros... Claro que talvez muitas pessoas deixem passar boa parte da conclusão das profecias, pois a autora jogou isso de forma mais sutil.
Enfim, adorei a carnificina, os personagens crus apresentados com seus pontos de vista diferentes sobre a crueldade da guerra...posso dizer que esses livros mais obscuros com fantasia e romance são um prato cheio para mim, e esse livro sem dúvidas superou minhas expectativas!

skuser02844 07/10/2021

enemies to lovers mas com uma história meio bagunçada
bom, o foco desse livro acaba sendo o romance (que por sinal é incrível). Mas, por ser uma fantasia, eu senti falta de uma construção melhor de plots, parece que a autora se perdeu um pouco nas opções e muita coisa só foi jogada na história sem uma real necessidade.
Apesar disso, um dos personagens principais foi simplesmente PERFEITO. Dade é o vilão que todo mundo ama: possessivo, dominante e maravilhosoooo ? o típico que odeia todo mundo menos a personagem.
No geral é um livro legal pra quem quer uma fantasia com romance e umas cenas bem ?