Horseradish: Bitter Truths You Can

Horseradish: Bitter Truths You Can't Avoid Lemony Snicket

Resenhas - Horseradish: Bitter Truths You Can't Avoid

Hazuki 24/11/2011

Bem divertidinho e super rápido de ler. Não chega a ser um livro de besteirol propriamente dito, mas também não chega a ser nenhum daqueles manuais de auto-ajuda. Ele é composto por várias frases interessantes/engraçadinhas e separado por categorias (família, escola, trabalho, hobbies etc.). Ótimo para ler em dias de mau-humor e definitivamente feito para ler mais de uma vez.
Daniel 28/03/2012minha estante
Vale notar que boa parte das citações presentes são tiradas ou derivadas da série "Desventuras em Série", o que torna-as ainda mais significativas pra aqueles que a leram.

Ericks 28/04/2020

Verdades amargas que você não pode evitar
Horseradish em português foi publicado com o nome Raiz-Forte e é um livro de conselhos e reflexões sobre diferentes áreas: casa, família, escola, trabalho, entretenimento, literatura, viagem, entre outros.

"A book is like a life, particularly a good one, which is well worth staying up all night to finish."

Mas não se enganem, a visão de mundo na perspectiva de Lemony Snicket não é nada tradicional e, como o próprio subtítulo indica, são verdades amargas que não podemos evitar.

"Unless you are a hermit or half of a pair of Siamese twins, you probably enjoy taking the occasional break from members of your family to enjoy some privacy, perhaps with a friend or companion, in your room or in a railway car you have managed to sneak aboard".

Pra quem é fã de Desventuras em Série, a obra mais famosa do autor, vai encontrar neste livro os mesmo traços de humor inteligente e trágico daquela saga.

Eu adorei o livro! Como é muito leve de ler e não muito extenso, li praticamente tudo em uma tarde e anotei várias frases enquanto lia. Depois de ter finalizado as Desventuras ano passado, virei fã do autor e já tenho um próximo Snicket em mente pra ler, vai ser o "Quem poderia ser a uma hora dessas?"

Priscilla 23/12/2023

Esse livro não vai te ajudar...
O autor pode ter feito alguns trabalho muitos bons, mas não esse. Um compilado de pensamentos bobos,conselhos bobos, alguns com sarcasmo foram ok mas no geral.. escrita de bloco de notas sabe.