Te Conto que me Contaram

Te Conto que me Contaram Glória Kirinus

Resenhas - Te Conto que me Contaram

leiturasdaursula 30/11/2021

Simples mas bonito
É um livro rápido, com arte bonita e que te toca de forma leve e fofa. É bilíngue o que eu achei bem interessante!
Aline ig @escape.abacharel 30/11/2021minha estante
???

Helana O'hara 26/08/2021

Uma ótima reflexão sobre contos
Livro infantil não é só para criança não! Acho que eles nós trazem reflexões bem grandes do que a gente já fez na vida e o que podemos até melhoras por nós mesmos e para os outros.
Te Conto Que Me Contaram é um livro fino de 26 páginas com ricas ilustrações de Fernando Cardoso.
A Editora Inverso ela é expert em publicar livros infantis – acredito que todos que já vi deles (ou li) tem uma mensagem inteligente.

Em Te Conto Que me Contaram a escritora Gloria Kirinus leva para seu leitor uma reflexão sobre a importante de contar histórias. Aquele momento de pai e filho, mãe e filho ou até avós, sentando com os pequenos e contam uma história seja ela inventada no momento ou de um livro de contos.

Uma coisa que amei no livro é que a história é toda contata em um poema bem simples, achei lindo e claro, chama muito atenção.
Outro ponto interessante da obra é ela ser bilíngue, ou seja, temos a escrita em português e também em espanhol, não é o primeiro livro da Inverso que leio assim, achei muito legal um projeto ser pensando nessa forma.

Você tem costume de contar história? Me fala no comentários.

Aline ig @escape.abacharel 10/09/2021

Te Conto que Me Contaram é um livro bilíngue escrito por Glória Kirinus e ilustrado por Fernando Cardoso.

Escrito nos idiomas português e espanhol, o livro traz contos que foram contados em verso e prosa.

"Te conto que me contaram
Que os contos criam filhos
Dispersos pelo mundo
Com colares de esperança."

As ilustrações desse livro são belíssimas! Combinam muito bem com o texto poético...

A leitura é fácil e fluida pelos versos... me encantei com todas as palavras dessa obra.

Esse é um livro que, por ser bilíngue, indico para todas as pessoas que estão aprendendo o idioma espanhol. Para as crianças isso é bem importante, já que a educação bilíngue, além de possibilitar o aprendizado de uma segunda língua estrangeira, também proporciona o desenvolvimento emocional e cognitivo dos alunos.

Quote que gostei muito:

"Te conto que me contaram
Que os contos sentem fome
De outros contos bem contados
Capazes de lhes dar sustento."

O que reparei é que a segunda estrofe sempre começa com "Parece que (...)". E que forma melhor de narrar um conto? Quem nunca ouviu a expressão: "Quem conta um conto, aumenta um ponto"? Através de outras histórias, sempre vamos contando mais histórias... Então tem tudo a ver com o verso da segunda estrofe e com o quote que eu citei anteriormente.

Recomendo muito a leitura de Te Conto que me Contaram!

site: https://www.instagram.com/p/CTpWWebL6sL/