A voz na sua cabeça Ethan Kross

Resenhas - A voz na sua cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raissa.Regazzo 17/03/2024

Primeiro livro de desenvolvimento pessoal!!
Aprendi dms com esse livro, o jeito que ele fala sobre a nossa voz interna nos convence de uma maneira inexplicável

leitura cansativa mas finalizada!!

Daianny.Rufino 24/02/2024

A voz na sua cabeça
Uma leitura fácil e fluida. Ele relata situações do cotidiano para facilitar a visualização do leitor e de certa forma nos sentimos participantes do livro. É mencionado algumas técnicas para controlar a nossa voz interna e apliquei algumas no meu dia a dia que realmente funcionaram.

Ogestorzinho 19/02/2024

Resumo do livro
O livro ?A voz na sua cabeça? é im livro que tenta te passar de forma científica maneiras de lidar com sua voz interna. Ele deixa claro que a voz interna é algo importante e que não deve ser visto apenas como algo negativo, ela é uma resposta biológica que nos oferece vantagem de sobrevivência, porém quando ela assume o controle de nossas vidas, pode simplesmente acabar com nossa saúde tanto emocional quanto física também

O livro te ensina a se distanciar através de técnicas, isso ajuda a enxergar de uma forma que não te envolva emocionalmente na experiência revivida em sua mente. Ele também ensina como de fato ser um conselheiro útil na vida das pessoas e deixa claro que ações externas podem influenciar muito nossa voz interna (organizar seu espaço em volta e andar em áreas verdes)

O livro também deixa claro que determinadas técnicas podem ter efeitos diferentes em pessoas, por isso é importante depois identificar quais técnicas lhe ajudam mais no dia a dia

Camila Souza 15/02/2024

A voz na sua cabeça - 4
É um livro escrito por Ethan Kross, um renomado psicólogo e especialista em controle da mente. Publicado em 2021, o livro aborda a questão da "conversa interna", ou seja, os diálogos que temos conosco mesmos em nossa mente.

Kross explora como essa conversa interna pode influenciar nossas emoções, comportamentos e bem-estar geral. Ele apresenta pesquisas científicas e exemplos da vida real para demonstrar como a conversa interna pode tanto ajudar quanto prejudicar, dependendo de como a gerenciamos.

Ao longo do livro, Kross oferece estratégias práticas para lidar com essa conversa interna de forma mais eficaz, incluindo técnicas de auto-reflexão, mindfulness e reestruturação cognitiva. Ele enfatiza a importância de desenvolver uma relação saudável com nossa voz interior para melhorar nossa saúde mental e qualidade de vida.

Em última análise, "A Voz na Sua Cabeça" oferece uma abordagem acessível e perspicaz para compreender e controlar a conversa interna, capacitando os leitores a transformarem suas vidas através do domínio de suas próprias mentes.

Indico muito a leitura!!

Leandro137 12/02/2024

A voz na sua cabeça
O livro trouxe várias informações interessantes e me fez refletir bastante. Foi uma leitura bem agradável, leve, bem fluída e sem muitos rodeios. Achei até que que o autor foi bem direto e gostei disso. As dicas e experiências compartilhadas me pareceram úteis e fazem muito sentido. Foi um livro que valeu a pena ter lido.

luciaanaferreira 04/02/2024

Um grande livro para quem busca viver mais: o livro apresenta uma série de estudos convincentes que ilustram como um diálogo interno negativo pode não apenas afetar adversamente nossa saúde mental, mas também potencialmente conduzir a uma variedade de problemas psicológicos.

nofres 25/01/2024

Didático e animador.
Foi surpreendente para mim como o livro foi se tornando cada vez mais interessante ao longo da leitura. O que parecia ser uma leitura nada instigante, acabou por ser empolgante do meio pra o final.

O livro traz uma série de estratégias para lidarmos com o ?falatório mental? ou melhor, a maneira que ruminamos pensamentos drásticos que teimam em nos colocar em situações distorcidas da realidade, com exemplos práticos de casos notáveis, como o de Rafael Nadal.

Por fim, depois de explanar sobre todos os conceitos de maneira teórica e prática, o autor elenca todas as técnicas sugestionadas em seu estudo, o que facilita relembrar o conhecimento absorvido ao revisitá-lo no futuro.

Livro didático e de alto teor científico. Recomendo bastante!

°Patt~Siilva° 15/01/2024

É preciso entender que existe "a voz na sua (nossa) cabeça"
Tenho lido muito livros que abordam o assunto sobre a mente (pdiquiatria, psicologia, neurociência e afins) e este foi um daqueles que explicam sobre muitas questões, que por vezes, nem os médicos (do dia-a-dia dos consultórios) nos explicam.

Entender que todos nós temos essa voz na nossa cabeça, que faz parte (de forma até independente) da nossa mente, nos auxilia a lidar com ela (a voz, que gera o falatório) e assim, cuidar da nossa saúde mental.

Um dos melhores que já li até agora. Leitura imprescindível.

kathrein.oliveira 08/01/2024

Um bom livro
Livro sobre ansiedade e mentalidade, tem uma linguagem de acessibilidade média, o que não pegou foi que no meio do livro ele conta muitaaaaaaa história e aí perdeu um pouco meu interesse.

Mas como nunca tinha lido nada estritamente focado nesse assunto, achei válido.

Ana Paula Pinheiro 04/01/2024

Além de tratar sobre um tema importante para a psicologia, o falatório mental, traz ferramentas para que possam ser utilizadas e, assim, de fato saber estabelecer conversas conosco mesmo e com os outros.
Excelente!

Raquel Pepineli 31/12/2023

Essencial!
Este livro foi uma das melhores leituras de 2023.

o autor apresentou o tema de uma forma fácil de entender e fluída para ler.

além de explicar a forma que a ansiedade funciona nas nossas cabeças, ele ensina técnicas práticas para ajudar a controlar o turbilhão de pensamentos que podem surgir em momentos decisivos em nossas vidas.

heloisadecarli 21/11/2023

As estratégias para diminuir nossa voz crítica interna são interessantes

Mas achei a leitura repetitiva e cansativa, por isso demorei tanto pra finalizar.

Aline.Zancani 05/11/2023

Domando o falatório mental
Neste livro o psicólogo e neurocientista Ethan Kross tem como tema central o processo de falatório mental que todos nós passamos, que por vezes pode assumir um tom positivo ou negativo.
Apresenta estudos conduzidos a cerca do tema por diversos pesquisadores ao longo do livro trazendo ferramentas para lidar com esse processo de forma mais satisfatória.
Em linhas gerais esse processo não é algo ruim e silenciar por completo essa voz interior não é a solução. Dentre as diversas descobertas sobre como lidar com o falatório de forma positiva as ferramentas mais interessantes na minha visão são: utilizar o seu nome ou o 'você' para criar um distanciamento da situação, estar próximo a natureza (ainda que digitalmente atrás de fotos e vídeos) e o poder do placebo/rituais.
A estrutura e escrita é muito similar ao 'Mindset' de Carol Dweck, podendo ser uma leitura maçante para alguns leitores.

Sucka 02/11/2023

O livro contém dicas valiosas.
A voz na sua cabeça analisa as diferentes ferramentas que existem para ajudar a resolver a tensão entre ser aprisionado em espirais de pensamentos negativos e pensar de forma clara e construtiva. Muitas dessas técnicas envolvem mudar a maneira como pensamos para controlar as conversas que temos com nós mesmos. Mas a ideia central deste livro é que também existem estratégias para controlar a voz interna fora de nós, nos nossos relacionamentos pessoais e ambientes físicos. Alguns cientistas identificaram como essas ferramentas funcionam isoladamente.
Mas você precisa descobrir por si mesmo qual combinação dessas práticas funciona melhor no seu caso.

dnascif 30/10/2023

O primeiro terço do livro é um pouco cansativo mas daí em diante o assunto se desenrola e a leitura fica mais fluida, o assunto é muito interessante e autor aborda bem o tema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5