A voz na sua cabeça

A voz na sua cabeça Ethan Kross

Resenhas - A voz na sua cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulo Henrique 20/08/2021

Controlando a Voz na sua cabeça.
Nos últimos anos a psicologia vem tentando mapear o cérebro humano e entender tudo que ocorre lá dentro, assim como desenvolver técnicas para controlar o que ocorre. Um desses eventos é aquela voz que muitos chamariam de consciência, e o livro de Ethan trata exatamente dessa voz, que por sinal fala rápido e se intromete em tudo.
Com base nas pesquisas realizadas pelo próprio autor ele traz alguma técnicas para ajudar a controlar melhor essas "vozes" e tirar melhor proveito. Algumas técnicas ensinadas são antigas, como caminhar em locais mais verdes e outras menos comentadas mas que se mostraram eficientes como o distânciamento (sabe aquele atleta que antes da prova fica falando sozinho: "Vamos você é capaz, basta prestar atenção, etc...) que permite tirar aquela voz da cabeça que fica te criticando.
Em um dos treinamentos de liderança que fiz anotei a seguinte fala: "você será mais feliz no momento que conseguir julgar menos e comparar menos". Esse livro vem de encontro com essa frase, pois para julgar e comparar menos você precisa controlar aquela voz interna,
Um livro de leitura rápida, pois tem menos de 200 páginas (as notas e bibliografias ocupam enorme espaço) e útil para o dia a dia.
MArthA.LAonAl 24/11/2021minha estante
Como faço para ler???

Paulo Henrique 26/11/2021minha estante
Já está disponível para venda.

Vitor 04/07/2022

Uma caixa de ferramentas pra entender nossa cabeça
Existe uma categoria de livros que você olha a capa, lê o titulo e pode pensar: algum coach já pegou partes desse livro e falou alguma asneira. A voz na sua cabeça é um desses livros. O que pode causar uma certa resistência para adicionar a sua lista de leitura a um primeiro olhar.

Entretanto, essa primeira ideia não poderia estar mais equivocada. Ethan Kross nos guia através de experimentos científicos de forma bastante didática. Focando nas conversas que temos conosco e como elas afetam nossas vidas. Além de descobrir novas informações, o livro é importante para estruturar ideias e táticas, que de certa forma, inconscientemente já utilizamos no dia a dia. Muitos mencionam que seria um livro de autoajuda, discordo.

Gostei muito, amei a mescla de narrativas e exemplos que apesar de anedóticos ajudam a sustentar ideias validadas de uma forma mais ampla. Não dou mais estrelas porque senti que não aprendi tantas coisas quanto gostaria e entra naquela categoria de livros que uma palestra no TED já consegue resumir bem as informações.

manel T 26/06/2022

Leitura proveitosa...
Antes de ler saiba que se trata de uma "pesquisa", este livro é um reunido de muitas pesquisas sobre psicologia e principalmente sobre o falatório mental.

Em muitos momentos durante essa leitura percebi que, apenas reforçava o obvio, mas como também foi dito no livro "passar a limpo" ajuda a esclarecer tudo em nossa cabeça, e se esse "passar a limpo" for embasado em pesquisas cientificamente comprovadas, melhor!

Cah 21/10/2022

Todo mundo deveria ler
Um excelente livro com ensinamentos brilhantes, cada ferramenta ensinada é extremamente útil para usarmos no dia a dia, principalmente para quem sofre com o falatório incansável na própria cabeça. Leitura bem didática e com boas histórias. Acho que todos deveriam ler e aprender com ele.

Duda 24/03/2023

A voz na sua cabeça não é sua inimiga
A leitura inicialmente é um pouco difícil, eu particularmente tive um pouco de dificuldade para manter a leitura e ficar focada no livro. Mas a partir da metade começa a ficar mais leve.
O livro me chamou muita atenção pois eu tenho um nível muito alto de ansiedade, então eu sempre quis aprender a desligar o falatório constante dentro da minha cabeça.
Mas o livro ensina a como fazer o falatório na sua cabeça a se tornar sua amiga, ensina como você pode controlar essa voz, em vez de ficar apenas com pensamentos ruins e desgastantes o tempo todo na cabeça.
Fazendo a voz na sua cabeça se tornar sua aliada.

Pri 04/10/2022

Excelente!
Um livro repleto de ferramentas práticas para conseguirmos lidar melhor com a ansiedade! Todos deviam ler!

André Goeldner 10/11/2022

REVELADOR E ÚTIL
O livro explica o que são as vozes na nossa cabeça, prosuzidas pela mente, e propõe técnicas para silenciá-las. Muito útil para quem tem uma mente que fala pelos cotovelos, pois ajuda a tomar melhores decisoes, especialmente no momentos mais difíceis, aqueles com alta carga emocional envolvida.

Patricia Bellon 29/09/2022

A voz na sua cabeça
O livro apresenta vários exemplos de histórias reais e dados científicos de como é possível melhorar nossas conversas internas, mas tudo de uma forma muito leve e didática. No fim ainda tem todas as ferramentas listadas de forma prática. Muito bom!

Aline Ribeiro 19/02/2023

Perspectivas interessantes sobre nossa voz interna
Eu gostei do livro, o foco principal são as conversas internas que temos com nós mesmas, que na maioria das vezes são benéficas porém, quando saem do controle podem ser destrutivas.
O autor traz várias técnicas e exemplos de como ter conversas saudáveis com nós mesmos, tecnicas de distanciamento, uso de placebo, rituais e até a questão de como o ambiente interfere na nossa relação com nosso diálogo interno.

Thai 16/11/2022

Controlando a voz da sua cabeça
Essa leitura empacou completamente, confesso que por vezes lia me arrastando e por isso a quantidade de estrelas dada.

Apesar disso, a leitura traz com ajuda da psicologia conhecimentos enriquecedores sobre nossa mente, pensamentos e ações. É impossível ler e não notar ao menos 1 ponto para mudar em si. Foi uma leitura que trouxe diversos insights, anotações, páginas marcadas e tudo que eu tinha direito.

Estelia 04/06/2022

É possível controlar as vozes
Neste livro Dr. Ethan Kross nos mostra que é possível controlar nosso "falatório" interno. E que não, não seria bom viver sem estas mesmas vozes internas. Tudo depende de como administrar como a mente atua em nos mesmos! Uma leitura um pouco mais complexa, mas os exemplos e detalhes ajudam na compreensão. E se já tem um conhecimento e interesse no estudo da mente vai perceber que tudo está interligado, e que nossa mente é muito maia poderosa do que imaginamos!

Estante Branca 16/07/2022

A voz da sua cabeça não serve somente para te prejudicar?
Temos uma voz na nossa cabeça que em momentos ela parece que vai nos matar mas em outros momentos, ela te salva, e acredite, ela muitas vezes te salvou.

Assim que achei esse livro, eu sabia que ele precisava fazer parte da minha biblioteca pessoal e leitura de cabeceira. Nele você encontra explicações sobre sua mente, explicações da voz que ecoa o dia inteiro na sua cabeça e porque ela existe. É um livro essencial para estudantes de psicologia e estudantes da área e claro, para quem se interessa por esses assuntos.

A leitura é rápida e compreensível, além de muito útil para o dia a dia.

Me siga no instagram @estantebranca para mais dicas literárias!!

Jéss 25/08/2022

Simples, mas um pouco enrolado. Daquele livros que enrolam muito para chegar no ponto interessante. Mesmo assim traz ideias incríveis e que valem a pena

Gabs 03/09/2021

Uma leitura maravilhosa
Esse livro mudou completamente minha perspectiva de vida.

Nunca mais vou encarar as situações da mesma forma! Estou ansiosa pra colocar tudo em prática

1 | 2 | 3 | 4 | 5