Muito além do infinito

Muito além do infinito Jill Mansell

Resenhas -

-Koraline 03/10/2021

Bom, mas nada surpreendente
Em Muito Além do Infinito, após a morte de seu marido, Ellie se muda para a casa de Londres do sogro e passa a trabalhar para Zack, um homem viciado em trabalho que se encantou pela protagonista antes mesmo de a conhecer. Um ponto positivo para esse livro é que a história não é totalmente focada no casal principal, mas também vemos o envolvimento de Teddy com uma artista, e a situação de Roo, melhor recém amiga de Ellie, com um homem casado. O grande problema desse livro é que tudo acontece às pressas e absolutamente nada é realmente desenvolvido, especialmente o romance do casal principal, que por parte da protagonista surgiu do nada. A história tem potencial, mas deveria ter pelo menos o dobro do tamanho, para que toda a complexidade dos relacionamento apresentados pudessem ser bem explorados.

resenhasdajulia 12/11/2021

Ellie Kendall era muito feliz com seu marido, Jamie, mas a vida tinha outros planos para eles. Após Jamie sofrer um acidente e, infelizmente, falecer, Ellie sente seu mundo desabar.

Um ano depois, ela sente que está pronta para recomeçar e, com a ajuda de seu sogro, Tony, se muda para um local onde ninguém a conhece, e faz amizade com Roo, sua excêntrica vizinha. E também arruma um novo emprego.

Seu chefe é Zack McLaren, um homem exigente e que tem uma vida aparentemente perfeita. Mas o que ele quer mesmo é a atenção de Ellie, que mexeu com seu coração desde a primeira vez em que a viu, muito tempo antes de contratá-la.

Enquanto tenta se adaptar à sua nova vida, Ellie constantemente pensa em Jamie. Mas será que ela vai perceber que uma nova chance no amor está bem na sua frente?

Como é comum nos livros da Jill, várias histórias são contadas, não somente a da protagonista, e eu adoro isso mas, dessa vez, achei que as histórias não foram tão desenvolvidas.

No geral, gostei muito do livro, mas não me conectei tanto com os personagens.
DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priii Reis 11/12/2023

Triste e ao mesmo tempo leve,momentos de humor lembranças e paz para recomeçar.

O marido de Ellie morre em um trágico acidente, fazendo dela viúva antes dos 30 anos de idade. Após um ano de luto, seu sogro insiste para que ela mude de apartamento, já que o seu está em condições precárias, o que também a força a mudar de vida e pouco a pouco superar sua perda.

É triste sim não tem como negar,mas é no meio disso que a escrita faz a diferença pois a autora soube lidar super bem e deixou de uma maneira leve.
O livro em terceira pessoa trás a perspectiva de outras pessoas e não deixa toda a tensão e o drama em uma pessoa só. Tem outras pessoas,outras vidas e tramas.

Também não é tão fácil recomeçar,imagine quando se era tão apegado a pessoa e estavam felizes,apaixonados.
Quando ela encontra uma nova chance de emprego,sabe que precisa recomeçar de algum lugar e foca no trabalho.

Vejo esse livro como um conto,um diário ele tem uma construção do dia a dia. E como cada um dos personagens são importantes e merecem seu momento próprio.
Foi um livro lindo,sensível e tocante!
E achei respeitoso o novo casal não imediatamente resolver tudo porque acabar de sair de um luto,não tem como dizer está pronto para tudo de uma vez. Isso foi real e essencial.

Amei a escrita e o estilo!!

Fernanda 21/10/2021

Muito além do infinito
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-muito-alem-do-infinito-jill.html

BrunoTS 16/06/2023

Essa Jill...
Mais uma história com personagens apaixonantes, Ellie e Roo, as melhores...
Leve, engraçada, emocionante... Essa Jill consegue me fazer chorar... Mds...

Super recomendo navegar nessas páginas!

Ana Claudia 11/07/2022

Ellie era uma mulher feliz, era casada com Jamie e tinha um casamento dos sonhos. Mas, em uma noite em que saiu com seu amigo Todd, Jamie sofreu um acidente de carro e morreu. A vida de Ellie vira de cabeça para baixo, Todos os seus planos de vida a dois com Jamie acabaram, o seu grande amor foi embora. Seu sogro, Tony, também ficou desorientado, mas permaneceu na vida de Ellie se preocupando em como ela estava e em seu bem estar.

18 meses se passaram , Ellie ainda estava morando em um apto em que os vizinhos eram barulhentos demais. Tony diz para Ellie que seria bom se ela saísse daquele apto e fosse morar em um lugar melhor e mais tranquilo. Ele ofereceu o apto que era do filho que ficava em um local mais bem localizado e, após relutar, acabou aceitando morar lá.

Em novo endereço, ela faz amizade com Roo que mora no prédio em frente ao dela. Insatisfeita com o emprego que Ellie tinha, Roo consegue um emprego de secretária com o chefe de uma amiga dela que está saindo do emprego. Com uns contratempos, Ellie acaba conseguindo o emprego certa de que não se apaixonará pelo seu chefe, Zack, que era um gato! Mesmo ainda pensando e amando seu marido falecido, só que as coisas não aconteceram do jeito que Ellie planejou.

Patty Costa 31/10/2021

Emocionante do início ao fim.
✨ Oh gente, é cada história que nós lemos que aquecem o coração! Você ri, chora e acompanha histórias tão lindas que vale a pena aquele tempinho diário para viajar para esses mundos..

📚A história tem como fio condutor a história de Ellie Kendall. O início pode ser muito triste, arrancar choro, mas não desanime, continue!! Ellie fica viúva bem no inicio é isso desencadeia inúmeras situações. Ela muda para um apartamento novo que o sogro compra. Se afasta do amigo do casal, Todd, que estava com Jamie no acidente de carro. Todd saiu somente com alguns arranhões enquanto Jamie veio a óbito no hospital!

📚Ellie pede demissão do antigo emprego atual, se muda pro apartamento novo e são tantas coisas acontecendo, tantas histórias se desenvolvendo junto com a dela que fica difícil você não se apaixonar pelo sogro ator de cinema que ainda cuida dela. Pela vizinha da frente totalmente louca, mas que a ajuda em vários momentos. Ou pelo novo chefe super exigente, mas que não consegue esquecer.. Bem, você vai ter que ler para saber o que ele não consegue esquecer.. Ah, e esqueci de mencionar o Elmo, aquele doguinho fofo que tem que ter em histórias assim..

📚 Sabe aqueles livros que começam já te deixando balançando e chorando baldes. Sim. Esse livro é assim. E aí você pensa que vai ser um final feliz e você não vai mais chorar. Mas a verdade é que mesmo em todos os momentos felizes você se emociona.
Ele mexe com todos os seus sentidos e a emoção sem nem mesmo você perceber.
Que todas as pessoas tenham a sorte de poder refazer a vida, mesmo após uma tristeza tão grande.

📚Daqueles livros que nos deixam com o coração quentinho!! 🥰
.Mih. 01/11/2021minha estante
Aiiii...quero! ?

Patty Costa 01/11/2021minha estante
É tão lindo, Mih! Leia!! ???

@livrosumaviagem 11/09/2023minha estante
Menina, minha leitura atual! Que bombástico esse capítulo 1

Fabi | @ps.leitura 12/01/2022

{resenha feita no blog}
Já sentiu como se seu mundo pudesse desabar? Para Ellie Kendall isso aconteceu. Em Muito Além da Infinito, escrito pela Jill Mansell e publicado pelo selo Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, vamos conhecer uma história de recomeço e novas chances.

Perder o marido tragicamente em um acidente de carro foi o que fez a vida da Ellie desandar completamente. Afinal, quem não se sentiria assim? Mas após um ano, ela decide que é hora de um recomeço em sua vida, mesmo que seja no trabalho já que relacionamento está fora de cogitação.

Mesmo tentando essa nova adaptação no emprego, com seu novo e exigente chefe, Ellie não consegue parar de pensar em seu falecido marido. Será que um dia essa dor irá sumir ou ao menos amenizar? Será que um dia ela encontrará novamente o amor?

E eu não me canso de falar que o selo Romances de Hoje é aquele selo que aquece o coração, mas que ainda assim, consegue abordar temáticas fortes e importantes, deixando em alguns momentos lágrimas nos olhos.

Um outro ponto que sempre me conquista nesse selo e até mesmo na escrita da Jill Mansell, é como ela dá vida aos personagens secundários, contando as suas histórias, mas que de certa forma se cruzam com a vida da Ellie. Isso, apesar de alguns momentos ter me deixado um pouco confusa, ainda assim é maravilhoso. A gente consegue explorar além do que imaginamos.

Sem contar que todos os personagens apresentados estão passando por algum momento difícil em suas vidas, mas também percebem que não são os únicos. Pessoas à sua volta enfrentam isso diariamente e eu gosto demais em ver esses pontos retratados nas obras, pois me faz ver como isso pode ser perfeitamente além do fictício.

Isso é uma característica bem marcante em suas obras, pois se você ler Onde Mora o Amor ou até mesmo Desencontros à Beira-Mar, vai perceber isso. E eu realmente gosto muito dessa conexão com as tramas da vida real.

Muito Além do Infinito é aquela história que não entrega muito na sinopse, então sinto que eu também não deveria explorar muito além na explicação da mesma, mas posso dizer que é um livro que fala sobre corações partidos, amizade, risadas e esperança.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-muito-alem-do-infinito-jill-mansell.html

Michele.GaviAo 19/07/2022

Um romance bem gostosinho, onde fala sobre recomeço, sobre mudar a sua vida vê a vida com outros olhos.

Douglas 09/11/2022

Quase perfeito.
Os livros da Jill são bem escritos, tem um humor agradável sem forçar nada, é envolvente e bom para levar em um passeio ou viagem. O ponto negativo é deixar tudo para ser resolvido no final, também esse "fantasma" não acrescentou muito para o desenvolvimento da história.
Fora isso é um bom passatempo, tem tudo para agradar e deixa o coração quentinho.

Leninha Sempre Romântica 01/11/2021

Sabe aquelas histórias que já nos surpreende com um inicio impactante, e que já nos coloca em cheque logo de cara?! Que nos apresenta personagens incríveis, daqueles que gostaríamos de conhecer pessoalmente e fazer parte de suas vidas?! Que consegue prender do início ao fim sem perder o fio condutor?! Muito Além do Infinito é isso e um pouco mais, e posso até dizer que é uma “leitura para todos os gostos”, até porque ela não nos prende apenas aos protagonistas e sim a várias histórias que vão se encaixando ao longo da trama. Fica difícil não torcer por personagens tão distintos, mas que se encaixam perfeitamente, que são lindamente costurados pelas mãos dessa autora que gosto desde sempre.

Basicamente temos aqui a história de Ellie, uma mulher que passou por uma perda imensurável, de um dia para o outro toda sua vida desmorona com o acidente que levou o amor de sua vida, Jamie. Mesmo com o passar do tempo ela ainda não se sente pronta para outro relacionamento, mas precisa mudar de ares, deixar de ser vista como a viúva inconsolável e partir para novas empreitadas, profissionais, é claro.

Seu novo chefe Zack consegue manter as aparências com um relacionamento profissional com Ellie, mesmo que seu coração já bata por ela desde bem antes de contratá-la.

Parece que se foca aí nossa história, mas a autora vai nos brindando com tramas paralelas de outros personagens que fazem parte da vida de Ellie de uma maneira tão natural que a cada virada de página a gente torce por ele ou aquele e vai enrolando e desenrolando de forma que é impossível largar o livro.

Roo é uma dessas personagens, ela conhece Ellie depois que se tornaram vizinhas. Ela vem de um passado famoso e hoje vive no anonimato, e sua vida é uma loucura. Relacionamentos complicados, impossíveis e nos dá lições bem interessantes ao longo do desenrolar de sua trama.

Tony, sogro de Ellie também foi uma grata surpresa para mim, um ator famoso que acolheu sua nora e deu o apoio necessário para que ela se erguesse e tomasse novamente as rédeas de sua vida, mesmo sem seu filho amado.

E assim fui me envolvendo com a história de Muito Além do Infinito ao ponto de sentir falta de seus personagens ao final da leitura. Gostei de tudo, de cada personagem, suas trajetórias de vida, seus traumas, suas dores, seus amores e suas alegrias.
Não posso terminar essa resenha sem recomendar muito essa leitura. Jill Mansell é uma daquelas autoras que não deixam nada a desejar, sabe amarrar muito bem sua trama e também seus leitores de forma emocional, tornando sua escrita leve em histórias que lembraremos por muito tempo depois do término da leitura, e, diga-se de passagem, com um final digno de um conto de fadas.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/11/muito-alem-do-infinito-jill-mansell.html

Mireille 20/01/2022

Aprender com a perda
Livro que traz de cara uma tragédia mas ao longo da leitura mostra que a vida pode ser reinventada, vivida e tem mais alegria e paz, mesmo diante de uma perda, uma tragédia.
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Mireille 21/01/2022minha estante
Que legal vou olhar sim parabéns

MarianaCota 28/09/2023

Ah sei lá, não curti muito. Tava procurando um livro levinho etc. Mas esse chega a ser meio forçado. Tudo muito clichê e forçado.

Nadja Maria 08/01/2022

Um romance pra aquecer o coração!
Não sou muito fã de romances, mas gostei desse mesmo já prevendo o final! É um clichê de sessão da tarde Mas me envolvi com os personagens e amei Ellie!

So 03/11/2021

A escrita dela é única, sempre.

Uma escrita leve, envolvente.

Cativante desde o início.

Apesar de ter um personagem principal ela consegue fazer com que você torça pelos personagens secundários. Ela apresenta a vida do personagem e você se envolve com o cotidiano dele, as pessoas que fazem parte da vida, os problemas, as vitórias, as conquistas, os medos, tudo de todos constroem uma história maravilhosa, deliciosa, uma autora que sempre deixa uma sensação maravilhosa na leitura