The War of Two Queens

The War of Two Queens Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The War of Two Queens

Laura 04/02/2024

Desanimada para ler o próximo ?
??Quarto volume de From Blood And Ash, um dos livros de Romantasy mais queridinhos das redes sociais. Comecei a ler pelo hype e fui me interessando tanto pela história quanto pelo romance. Gosto muitos dos personagens, da trama principal que mistura um pouco de tudo aquilo que já estamos acostumados em um mundo de fantasia de um maneira original e amo amo amo nosso casal principal. Uma coisa que gosto muito dessa saga toda é acompanhar de perto a evolução de Poppy. Nossa protagonista foi inserida nesse mundo junto com nós leitores, então, ela vai aprendendo e conhecendo esse universo ao mesmo tempo de quem está lendo, o que cria um vínculo legal entre a personagem, a história e o leitor. O tanto que Poppy aprendeu e fortaleceu no decorrer desses últimos 3 livros fica bem evidente em The War of The Two Queens.

?Porém, por ser uma saga de livros muito extensa, acho que esse livro prometeu algo e não entregou. Temos um livro de mais de 600 páginas que em grande parte fica preso em um mesmo lugar, então algumas coisas poderiam ter sido encurtadas ou talvez até cortadas para dar espaço a mais foco na trama principal. Como o próprio nome diz, estamos no meio de uma guerra entre duas rainhas extremamente poderosas, uma guerra que ficou a desejar na minha opinião. Não senti muita emoção e nem fiquei ansiosa para ler a próxima página pois não aguentava esperar para saber o que ia acontecer em seguida. Acho que o suspense, a tensão sobre essa richa entre as duas poderia ter sido melhor trabalhada durante o enredo e talvez recebido mais destaque, principalmente no clímax do livro. em algum ponto do livro comecei a ler mais rapido pois a história já não mais me prendia. Tive essa mesma sensação no livro 3, diferentemente do 1 e do 2 que foram repletos de plots, reviravoltas e coisas novas. Parece que nos ultimos dois livros, tudo começou a se desenrolar preguiçosamente, tendo muito mais parágrafos de explicação de alguma coisa do que acontecimentos empolgantes. Até o casal, apesar de amar muito já está em uma rotina repetitiva

??Alerta Spoiler!!!
Ainda não tenho uma opinião perfeitamente formada sobre essa união. Ela se encaixou no contexto do livro, mas ao mesmo tempo sinto que foi algo colocado no enredo apenas para o agrado de nos leitores fanfiqueiros. Acho que teve toda uma carga emocional por parte dos personagens e já era esperado de se acontecer em algum momento, mas ficou uma coisa meio solta. Mas a parte fanfiqueira que habita em nós agradece

Sthe.j 13/01/2024

Sugiro que você pense bem sobre o que acha que tem o direito de dizer á minha Rainha antes de falar alguma coisa ? Sustentei o olhar do Atlante. ? Ou logo vai descobrir como o Rei reage quando
voce ofende a Rainha. ???

Lari 11/01/2024

Prenúncio
Ai que ódio que eu passei nesse livro, credo, muito sofrimento misericórdia, e pra lembrar das coisas mds muitas histórias socorrooooooo. Como eu previa a história continua, mas não sei se tô muito interessada na continuação. Enfim, foi legal até.

estante1 29/12/2023

JURO
🤬 #$%!& ARROMBADA ASQUEROSA
Eu amo como toda a saga virou um casos de família gigante com um destaque especial pra mommy issues da minha ruivinha

manur2 28/12/2023

Acho que nem vou tentar ler o próximo. Cas que me perdoe mas todas as oportunidades que a Poppy teve de bancar o protagonismo ela perdeu. A única parte boa do livro foram os últimos 3% do livro. Lerei o terceiro do spin off e talvez irei me contentar descobrindo o final da história por spoilers.
Os dois primeiros livros foram impecáveis, minha impressão é que a escritora aproveitou o hype e criou um esquema de pirâmide desnecessário.
A parte mais decepcionante sem dúvida foi a Poppy, ela ? que é conhecida por fazer perguntas demais ? perdeu várias oportunidades de conseguir respostas e se contentava com as que não entedia. Até ela encontrar o Castell todas os diálogos do livro eram entediantes.
Foi uma leitura torturante, o livro poderia ter umas 200 páginas a menos que não afetaria em nada a compreensão da história.

Lorrany64 27/11/2023

PQP
Eu amo tudo do mundo criado nesse livro, os personagens, a história, as piadas. Tudo. Mas pqp a desgraça só aumenta também, que final foi esse? Acho que de toda série até agora esse final foi o mais épico de todos. Enfim, muito ansiosa para o próximo e acompanhar Poppy em mais uma mudança ?

Yohanna.Ferreira 03/08/2023

Terminei e posso dizer que esse é um dos livros que eu mais passei raiva lendo. O livro todo era cheio de planos e estratégias para os personagens resgatarem o cas, e tudo mais, só que tudo dava errado. E a poppy poderia ter acabado com a saga em uma parte específica, isso se ela não quisesse dar uma de herói, e mandasse duas pessoas inocentes pra morte. Mas enfim, tirando isso, o livro foi pura emoção. Fiquei triste pelo cas e pela poppy e depois feliz, depois voltei a ficar triste, e depois não soube o que pensar. Esse livro te faz sofrer em um nível que, meu Deus, nem eu sabia que é possível.

Dona vivi 19/06/2023

Agora e para sempre
QUE LIVROOO MEUS AMORES
eu realmente não entendi o PORQUE de tanto hate, a história fluiu do jeito que ela tinha q ir

A poppy finalmente se encontrou, descobriu quem ela era e oq queria, se tornou forte e independente, uma mulher agora. Ela ser uma primordial não surpreendeu.

Sobre o Kieran/poppy: eles se tornaram mt mais próximos do que já eram e não vi nada demais nisso, a pessoa q eles mais amavam no mundo estava em perigo e eles encontraram na amizade algo em que se pendurar.

Sobre a tão famosa UNIÃO: foi tudo!!!! Não foi forçado, foi lindo e emocionante, bem picante também hehehehe, não acho q eles viraram um TRISAL, eles tem um amor mútuo, mas Cas e Poppy continuam sendo um casal e o Kieran só veio p acrescentar na amizade entre os 3.

Achei a mo*te da Isbeth fraca, queria q ela sofresse bem mais, PRINCIPALMENTE por tudo oq ela fez a poppy e a Millicent passar.

Falando nela: tomara que Millicent e Malik sejam desenvolvidos no próximo livro

Eu adorei q ficou um final em aberto pra explicar muitas coisas nos próximos livros. Eu enrolei bastante pra ler, mas quando li foi em uma(s) sentada

marcosyas 29/05/2023

?You?ll bow before your queen. Or you will bleed before her?
Eu amei, porém o final não é um final?!?!??!!?? Eu jurava que esse era o último livro, entretanto parece que estou atrasada e desinformada, shame on me kkkkk
E meu pior pesadelo aconteceu: uma história que prende a curiosidade ao mesmo tempo que se prolonga demais e tudo acontece no 2x nos últimos 10% do livro.
PORÉM se eu disser que odiei a história ou que essa maratona dos últimos 20% do livro estragou a experiência como um todo, eu estaria mentindo descaradamente! Pois amei muito o universo de blood and ash e o ?cliffhanger? corrido e atropelado não estragou o todo pra mim.
Sou curiosa pra caramba e, corrido ou não, eu devorei a história no meu passo e to afim de saber que que veio aí em A soul of ash and blood.