Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Michelle.Gandolfi 29/01/2023

Billy Summers, vulgo David Lockridge, vulgo Dalton Smith.
O que dizer deste livro?
Nosso senhorzinho King continua se superando.

Fiquei realmente surpresa ao ler este livro, pois não esperava uma reviravolta e a criação de um novo personagem tendo passado quase metade do livro.

Billy Summers é um personagem complexo, inteligente, sagaz, sensível e com um bom coração.

A inteligência de Stephen King é grande ao adicionar o "eu burro", os problemas de Alice com a família e como ela lidava com o estupro ao longo do livro.

A adaptação de Billy na cidade para cumprir o seu último serviço foi excelente. A troca dele com os vizinhos foi muito rica!

É engraçado pensar que todos sempre diziam que Billy sabia socializar sem se tornar íntimo, e no final, sair amado por todos. Ser o melhor do Monopoly, guardar o desenho de Shan quase até o final do livro e se preocupar em molhar a Daphne e Walter!!

Confesso que fiquei um pouco confusa sobre a relação de Billy e Alice...

Da parte do nosso querido Summers, na página 310, houve o comentário de que ele a via como sua irmãzinha Cathy. Com certeza era perceptível a atração que ele tinha por ela, mas de qualquer maneira ainda conseguia observar sua irmãzinha naquela garota. Era algo que confundia Billy, por mais que não seja explícito isso no livro e, com toda a certeza, King nos fez sentir esta confusão na pele.

Além disso, não é novidade que o mestre gosta de alternar passado e presente. Neste livro, houve uma sacada interessante ao abordá-lo como um livro escrito por Billy. Foram pinceladas muito sutis de como a irmãzinha dele morrer e os Nove Furiosos da Darkhorse no Vietnã afetaram o psicológico de Billy, para ele ser o que autor nos trouxe no presente do livro.

Adorei como foi abordado o toque misterioso e sobrenatural do Iluminado na cabana do Bucky. Diverti-me imensamente com a posição dos arbustos mudando até mesmo no quadro!!
Achei o final excelente, levando em consideração as circunstâncias do personagem principal. Fiquei emocionada, achei bem completo.

Billy Summers, David Lockridge e Dalton Smith, vocês são demais!

Alice e bucky esquentaram o meu coração!

Um livro excelente, leitura mais que válida.
Quantas estrelas darei? Com certeza 5! hahhah

King nunca me decepciona. Obrigada, Mestre.
NayLyra 29/01/2023minha estante
Esse é bom demais.

Caio 29/01/2023minha estante
Bela resenha

Renata 29/01/2023minha estante
Nossa... esse livro é fantástico. KING sendo perfeito mais uma vez

Riri 29/01/2023minha estante
É muito bom

Michelle.Gandolfi 29/01/2023minha estante
Obrigada, Caio!!

Michelle.Gandolfi 29/01/2023minha estante
Lyra, Renata e Riri, simplesmente adorei este livro!!

Dhewyd 31/01/2023minha estante
Ótima resenha... eu tenho esse, só que ainda não li.. agora deu vontade!

Michelle.Gandolfi 01/02/2023minha estante
Dhewyd, o livro é excelente. Tire-o da estante e leia! Hahhah

Valesca.Castelani 20/02/2023minha estante
Amei a resenha. Principalmente quando vejo alguém exaltando King. Sempre agradeço ao King em pensamento por proporcionar, suas histórias.

italomalveira 16/03/2024minha estante
As vezes me pego pensando nesse livro. É o meu favorito dos mais recentes do King. Junto com Achados e Perdidos, que também é perfeito.

Taka 01/03/2022

Mais uma obra de arte do rei
Até agora eu não sei exatamente o que estou sentindo ao finalizar essa leitura!
Stephen King e os seus personagens tão reais que fazem com que você se apaixone por eles!

Billy Summers é um assassino de aluguel com o coração do tamanho do mundo, uma combinação arriscada e que super deu certo nessa história.
Simplesmente lindo ??
Letícia 01/03/2022minha estante
Quero muito ler esse!!

Taka 01/03/2022minha estante
Leiaaa!

Valesca.Castelani 02/03/2022minha estante
Ainda estou apegada ao Billy summers
Por isso venho aqui ver as resenhas
Finalizei o livro a mês

Taka 02/03/2022minha estante
Eu não julgo, ele ficará no meu coração pra sempre ??

Valesca.Castelani 02/03/2022minha estante
Sinceramente me apaguei como se o conhecesse

Taka 02/03/2022minha estante
E é isso hehe

Deborah.Paula 03/03/2022minha estante
finalmente alguém que pensou igual sobre a Alice e o abuso sexual, gosto muito do king, mas não para defender

Rafa266 03/03/2022minha estante
puro gore esse livro sobre o estupro, aquele parte que o Billy pune os cara foi no mínimo ridículo

Deborah.Paula 03/03/2022minha estante
tb achei viu? Acabei o livro doida pra meter o pau, teve muita coisa nojenta que não precisava estar ali

Rafa266 03/03/2022minha estante
tudo que tem a Alice envolvida eu achei péssimo (não desmerecendo a Alice em si, mas a visão do Billy - o livro todo no caso -) fora que o livro é tedioso

Deborah.Paula 03/03/2022minha estante
a Alice merecia mais coitada, tb achei o livro parado e bem tedioso, pensei em abandonar diversas vezes

Feh 18/04/2022

Deixou a desejar...
Início meio cansativo. Mas havia uma aposta. Vem aí um grande suspense. Ficou só na aposta. Livro morno, sem grandes desfechos, reviravoltas. Muito previsível. O ponto positivo ficou com o carisma do Billy. Aliás, o Billy merecia uma história melhor. O final teve uma surpresa bacana.
Welber 18/04/2022minha estante
E o final deu pra salvar a história? Kkkk

Feh 18/04/2022minha estante
Cara. O final ficou legalzinho. Aconteceu algo que eu não esperava.

Welber 19/04/2022minha estante
Então foi bom kkk

Feh 19/04/2022minha estante
Mais ou menos. Pela quantidade de páginas. Só o final que achei diferente.

Paulo 25/08/2022

Perfeito do começo ao fim
Mais uma vez Stephen King fazendo jus ao sobrenome ' King ' , livro perfeito do começo ao fim, uma história que muitas vezes você esquece o objetivo principal dos personagens, e só se preocupa com os sentimentos, as inseguranças dele, até parece que é um familiar, o Stephen King é o rei em descrever personagens, e se provou de novo nesse livro.
Pedro 25/08/2022minha estante
Os personagens do King têm vida própria. É incrível isso.

Paulo 25/08/2022minha estante
Sim cara, até hoje me surpreendo lendo os livros dele, não é qualquer escritor que consegue fazer isso, na verdade são poucos que conseguem.

Paulo 25/08/2022minha estante
Leia esse livro cara, certeza que não vai se decepcionar

Pedro 25/08/2022minha estante
Com certeza que eu irei ler, meu amigo. Mas eu ainda tenho outros livros do King em casa para ler. Esse vai ter que ficar para o ano que vem.

Joice Andrade 29/06/2022

Billy Summers foi um atirador de elite, e nos dias atuais é assassino de aluguel.
Para contratá-lo basta ter dinheiro e garantir que o alvo não seja uma pessoa ruim.
Ele está pronto para se aposentar, mas não resiste a proposta quase que irrecusável para realizar o último "serviço".
Ele passará meses disfarçado de escritor, até que chegue o momento certo da execução.
Enquanto espera, começa sentir tudo mudar. Ele que sempre trabalhou de uma forma discreta, sem criar vínculos ou se quer saber do motivo da execução, começa a criar sentimentos pela vizinhança e se questionar sobre o que vão pensar quando descobrirem que ele não passou de uma farsa. Afinal, mesmo que arrependido, é tarde demais para voltar atrás.

Apesar de suas decisões, é impossível não se apegar ao personagem.
Ele nos faz pensar sobre escolhas e suas consequências.
Este livro é diferente de outros do King, não imaginei que iria gostar tanto. Foi uma mistura de querer saber o final com não querer o fim.

Possui gatilhos: estupro, mutilação, pedofilia entre outros.
Nandda 29/06/2022minha estante
Quero muito ler esse do King

Ramon 29/06/2022minha estante
Uau! Que review sincero e bem escrito, meus parabéns!

Deu até vontade de ler. :)

Gabriela.Britto 29/06/2022minha estante
Uauu fiquei até com vontade de ler esse .. parece muito bom ?

Will 10/10/2021

Dentro das expectativas
Comecei esse livro com a expectativa lá em cima (King não me decepciona nunca), me apeguei demais ao personagem Billy e sua história de vida. A escrita do King é aquela que já conhecemos: Detalhista. Porém, é necessário para criar a ambientação e desenvolvimento dos personagens (várias vezes me senti participando dos diálogos).
Recomendo ler "O iluminado" antes de ler essa obra. Para quem já leu, se prepare para reviver um pouco da "emoção" do Hotel Overlook.
Flávia Menezes 10/10/2021minha estante
Então esse já vai pra lista pós Dr. Sono!!! ????

Will 10/10/2021minha estante
Pode incluir, Flávia! Gostei demais da narrativa, tenho certeza que você tbm vai gostar.

NayLyra 10/10/2021minha estante
E vamos para o próximo!!!

Marcelo.Castro 28/12/2021

Excelente encerramento de ano
Comecei a ler esse livro como meta para 2022, mas, em se tratando de King, as páginas voaram. Sobre a história? Simplesmente fantástica. Quase dois livros em um, e um final de tirar lágrimas de qualquer um com pelo menos metade de um coração pulsando. E, claro, um belo easter egg de outra grande obra do Rei. Não há o que retocar ou melhorar. Simplesmente perfeita!
Thaís Berganton 28/12/2021minha estante
O easter egg é de qual outro livro? esse é apenas o segundo do autor que eu leio mas fiquei curiosa

Marcelo.Castro 29/12/2021minha estante
O Iluminado. A parte do Hotel Overlook e o quadro com as esculturas de plantas em forma de animais. É um clássico do King (e tem sua continuação mais contemporânea em Dr. Sono)

Thaís Berganton 29/12/2021minha estante
Obrigada!!!

Rai 29/04/2022

Stephen e sua mania de acabar comigo!
Estou apaixonada por esse livro!
Billy, Alice e Bucky tem meu coração!
A vontade que dá, é de não parar de ler!!
No mesmo tempo que vc quer saber o que vai acontecer, você não quer que acabe nunca!

Estou desidratada!!!
Eu amei, amei e AMEEEEI!
Leticia 29/04/2022minha estante
Qual livro vc indica para começar a ler King?

Rai 29/04/2022minha estante
Mulher, esse é o meu segundo!! Tu acredita? Eu comecei por Novembro de 63 (que eu amei, claaaro) !! Mas indico começar por Billy Summers, porque a escrita do Stephen é maravilhosa!! Você lê que nem vê o tempo passar !!

Leticia 29/04/2022minha estante
Obrigadaaa!

Gio 01/10/2021

pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar esses doces...
Billy Summers é um ex-militar mercenário que quer aposentar-se da vida de assassino de aluguel, e com isso ele aceita um último trabalho como despedida que pagará 1,5 milhão.
Como disfarce para ajudar na missão ele adere uma identidade como escritor, e subitamente sente vontade de escrever de verdade então começa a contar sua história de vida.

A narrativa é em terceira pessoa e no meio dos capítulos temos a história que ele está escrevendo, o que nos deixa íntimo do personagem e faz a gente entender melhor ele. Isso fez com que eu me apaixonasse perdidamente por Billy Summers, até hoje ele é o personagem masculino que mais me conquistou do King.

Lembrando que o foco do livro é Billy Summers e sua vida, a missão acaba sendo um plano de fundo pra gente conhecer ele. E a escrita nem preciso comentar, porque é o King e isso já dispensa qualquer coisa que eu poderia dizer, mas tenho que ressaltar que eu sou obcecada pelo King atual que escreve nessa época que estamos vivendo.

Não sei como essa história será recebida pelo público mas espero que abram seus corações para conhecer esse homem sincero e avassalador que é Billy Summers.
hugodiana 01/10/2021minha estante
Já vou comprar

Gio 01/10/2021minha estante
quem amou novembro de 63 tenho certeza que vai curtir esse, tem ação e romance oq eu amooo

Luhh 26/04/2022

Perfeito
Nunca imaginei que iria chorar lendo esse livro, mas o final acabou me surpreendendo, uma história incrível, emocionante e marcante, personagens muito bem construídos, esse livro está entre os meus favs do king, simplesmente perfeito
Ester 29/04/2022minha estante
Também chorei, e posso dizer que chorei horrores, perfeito.

Valesca.Castelani 14/05/2022minha estante
Oi É eu que já encerrei eses livro faz uns 3 meses é venho aqui ler resenhas ainda
Ops chorei bastante

Tati 07/12/2021

Surpreendeu!!
Que livrooo!!!
Essa leitura me surpreendeu muito,comecei achando uma coisa,depois se transforma em outra,meu Deuss!! Livro bem descritivo,com grandes personagens em especial Billy e um outro lá que não posso falar pra não dar spoiler kkk!! King nos entregou personagens com histórias marcantes,tem muitos gatilhos também,algumas questões políticas ,algumas descrições que quem é fã e conhece a escrita do King já sabe como é,tem algumas referências de algumas obras anteriores também... Gostei muito da leitura!! Torci muito pelo Billy !! E o final é emocionante,não era o que eu esperava,mas combina com o que foi proposto!! Recomendo a leitura!

Frase do livro ,que podemos levar para vida :

"O fato de que ninguém vai ler não abala Billy nem um pouco.É o fazer que importa".
Bruno_medeiros8 21/02/2022minha estante
Estou lendo, mas por enquanto só li 187 páginas. Não aconteceu nada de surpreendente ainda, mas estou sentindo que vai se tornar algo totalmente inesperado.

Tati 21/02/2022minha estante
Sim Bruno,continue lendo!! ??

Leda.Muzzi 03/12/2021

Review feita para o site NetGalley que me cedeu esse livro gratuitamente
*Review feita para o site NetGalley que me cedeu esse livro gratuitamente*
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do King, e confesso que coloquei muita expectativa e esperava mais... Não sei se o Thriller seria um gênero que combina com ele, sinto que o terror é a sua obra prima e por isso espero ler outros livros do autor em breve.

O começo da história me prendeu bastante, achei muito interessante e fiquei curiosa para ver o que iria acontecer, mas senti que a melhor parte acabou cedo demais e todo o resto do livro (mais da metade) foi meio tedioso, nada acontecendo e uma história cansativa e chata...

Dou 3 estrelas porque mesmo não gostando tanto do livro dá para perceber que a escrita do King é muito boa, e é isso que salva o livro em boa parte, além do começo que me prendeu e que gostei...mas não seria um livro que indicaria para algum amigo no final.
Carol 03/12/2021minha estante
Da metade pra frente, to achando mega chato e sou fã de king kkkk

Matheus.Ferreira 14/12/2021minha estante
Depois que ele que ele mata o Allen fica muito chato.
Ledamuzzi eu quando peguei um livro do king eu pensei que era de terro comecei a ler e não era tudo me decepcionei muito então comecei a ler outros sem espectativa de ser só de terro e foi muito bom

Mfarits 21/03/2022

Decepcionante, mas bom
Tá me doendo falar isso, mas o final me decepcionou um pouco.
Não sei o que eu esperava, acho que talvez por isso mesmo que eu tenha caído, por eu não saber onde ia parar, achei muito simples, não sei...
No todo, gostei das situações em que Billy estava no processo dos trabalhos, mas talvez tenha faltado algo, não sei.
Gostei, mas não tanto!
João Rosa 21/03/2022minha estante
Que pena, Massinho ? Faz parte!

Mfarits 22/03/2022minha estante
Pseee

Rafa266 03/03/2022minha estante
Pois concordo com tudo, king é meu autor favorito mas ele errou demais nesse livro (apesar de ser o 1° livro de thriller dele, espero que não faça mais, ou pelo menos n fale mais sobre estupro, pq foi péssimo!)

Deborah.Paula 03/03/2022minha estante
siiiim, nossa nossa nojentissimo, fui achando que ia chorar e sai com nojo ?