Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

-Koraline 14/01/2022

Sabe aquele livro que não tem nada de excepcional, mas você não consegue parar de ler? Assim que comecei o livro, simplesmente não queria que a história acabasse, e a narrativa da Taylor, nesse livro, é extremamente envolvente. Os personagens são bastante irritantes, achei o Ben muito impositivo, Elsie é muito submissa, e Anna é clássica melhor amiga que só aparece quando é conveniente. Enfim, a história tem problemas, mas a narrativa é absurdamente envolvente, não tem a qualidade da trindade, mas continua tendo um escrita maravilhosa.
nadiny5 14/01/2022minha estante
me convenceu a ler pela sua resenha

-Koraline 14/01/2022minha estante
aaah, que bom hehehe não me decepcionei com a Taylor até agora

Luana 02/05/2022minha estante
Amg, tava lendo sua resenha e pensando aqui. Acho que esses não são problemas da narrativa, mas problemas do ser humano em si. Cada uma das personalidades citadas existem, e são comuns pra caramba entre nossa espécie. As vezes, era exatamente esse o sentimento que ela queria causar em nós e nós que não compreendemos... enfim, não sei direito, ainda pretendo ler ? é só um pensamento

Tábata 10/05/2022minha estante
Meu Deus, como você conseguiu resumir o livro tão perfeitamente, vou até compartilhar sua opinião no meu insta literário se puder

-Koraline 10/05/2022minha estante
Hahaha obrigada, Tábata, seria muito legal

Giovanna.Santos 01/03/2023minha estante
Aaah qual é a classificação indicativa?

Helô 01/10/2023minha estante
Eu simplesmente odiei a protagonista

PaulaFrancoNetto 24/10/2023minha estante
tbm tô achando ben bem irritante

skuser02844 10/01/2024

Eu amei, a Taylor nunca decepciona, uma leitura super fluida, apesar de nao ser um livro com ?grandes? acontecimentos é momento nenhum fica chato, é um livro pra te fazer pensar e tbm pra quem ta precisando recomeçar ?

annacsfraccaro 31/01/2023

Não é o melhor da Taylor Jenkins Reid?
Eu amo os livros da Taylor Jenkins Reid, mas esse livro não rolou.
Achei um livro muito triste e nem um pouco instigante comparado com os outro livros dela.
Talvez fosse mais interessante se não soubéssemos que o Ben morre, seria mais chocante se a Taylor tivesse contado a história do casal e depois acontecer a morte. Porém, é só minha opinião.
Sidneia.Ruthes 31/01/2023minha estante
Ainda bem que não comprei esse...

annacsfraccaro 01/02/2023minha estante
Não perdeu nada. Mil vezes Evelyn Hugo e Daisy Jones

beatriz 20/09/2021

supernova.
eu não sabia o que esperava desse livro quando comecei a ler. por ser da TJR, esperava qualidade mas sendo um livro dela mais antigo, de 2013, não achava que se tornaria um dos meus favoritos. IMAGINEM MEU TOMBO!

a história de elsie e ben me prendeu desde o primeiro capítulo. em grande parte por culpa da taylor que tem essa escrita que te faz refém. não sei nem se o que me tocou foi o casal em si, por mais que tenha adorado a dinâmica deles. só que, eu senti cada estágio de luto da elsie. parece que eu era viúva, que eu tinha perdido meu marido. a autora trabalhou muito cada emoção de elsie durante esse processo, eu senti toda tristeza, raiva, negação, aceitação e tudo mais que a protagonista estava sentindo.

fiquei muito mexida porque esse livro me fez pensar como as vezes julgamos os sentimentos de outras pessoas por as vezes ser algo novo ou que durou pouco; que as vezes escondemos o que estamos sentindo pra não dar explicações, pra não decepcionar ou por medo de não receber compreensão.

foram 300 páginas que mexeram demais comigo, vou sempre lembrar dessa história. a cereja do bolo foi a homenagem que elsie fez pro marido no final do livro. taylor jenkins me entregando tudo novamente. obrigada lenda!!!!!

Ster 11/10/2022

Definitivamente, este livro não é para qualquer um ? pelo menos para quem busca um romance genérico. Pensava ser somente sobre a superação no luto, mas temos várias outras coisas sendo ditas.

Um romance relâmpago, que achei dos mais sem graça no início (aliás, continuo achando), mas nos diz algo importante no final.
Não sei se Ben Ross era um dos "últimos românticos", ou talvez alguém criado com tanto carinho pelos pais que era assim mesmo, carinhoso e empolgado. Já Eleanor "Elsie" Porter estava em busca de um porto seguro, uma família. Ter encontrado Ben, tão carinhoso, foi algo inusitado, uma chance que precisava ser agarrada a todo custo, o que me fez vê-la no final com uma certa obsessão, medo de perder, pressa em ter o que buscava. Não é de se admirar que a dor pelo luto possa ser vista mais como perder um companheiro propriamente dito a um grande amor. Não que ela não o amasse, mas era algo além disso; era sobre amar o que ele e a vida ao seu lado representava. Isso nos diz sobre como a família de origem, as pessoas responsáveis pelos cuidados com as novas gerações possuem uma missão muito maior do que simplesmente manter os filhos, netos etc, alimentados e saudáveis. A responsabilidade afetiva é tão essencial quanto manter um corpo físico vivo e são. Pessoas emocionalmente vulneráveis se colocam muitas vezes em relações tóxicas, pela carência. Elsie poderia ter se metido numa enrascada difícil de sair, mas ela deu "sorte".

Sobre o luto, este aparece por outras perspectivas. Além de Susan e do Sr. Callahan, podemos ver que Elsie conhecia o luto anteriormente, por pessoas vivas (seus pais, distantes e desinteressados), e um possível luto de uma fase da amizade com Ana. Como a compreensão e o apoio são essenciais; respeitar o próprio tempo e o tempo do outro; buscar alternativas que evitem um trauma maior; levar adiante tudo que se aprende neste período, não deixando de agradecer quem verdadeiramente esteve conosco nos momentos mais difíceis. A amizade de Elsie com o Sr. Callahan é tão graciosa, tão real. Foi muito mais emocionante para mim do que a amizade de Elsie com Ana.

Gostei da ideia de percorrer um ano todo; mostrou como nossas vidas podem mudar de diversas maneiras em um período tão curto e tão longo ao mesmo tempo.
A ideia de colocar uma amiga "pau pra toda obra" como já é de praxe nas obras deste estilo de romance, mas mostrando que é possível se distanciar simplesmente porque as coisas mudam na vida de todos; nem todas as experiências são convenientes em momentos diferentes. Que amigo/a está lá, isso que importa. E se não for do mesmo jeito para sempre, está tudo bem. E se a amizade "acabar", é natural acontecer.

Outro livro com potencial, trazendo uma mensagem muito interessante e detalhes tão grandiosos, mas que se perde na expectativa de agradar um determinado grupo de leitores.
Ster 11/10/2022minha estante
Esqueci de citar o quanto as falas finais são significativas. Dos livros da TJR que já li até aqui, este foi o diálogo final mais emocionante. Sutil, belo.

thiago548 19/07/2022

um casal feliz, mas interrompido
Elsie Porter e Ben Ross se conheceram e no mesmo momento se apaixonaram, durante seis meses ela vive seu relacionamento perfeito e com pouco mais de uma semana de casados, um grave acidente acontece e Ben, infelizmente, morre. E agora Elsie terá que lidar com o luto, com uma amizade verdadeira que pode ruir e com a sogra que nunca chegou a conhecer.

Para Sempre Interrompido é muito diferente de qualquer outro livro da Taylor Jenkins Reid, eu amo muito os livros dessa autora, já li 4 livros dela, sendo Evelyn Hugo meu favorito, e é super diferente.

O que diferencia essa narrativa é o fato do casal principal não terminar junto, tendo em vista que o marido de Elsie, o Ben, acaba morrendo no começo do livro. Além de, os livros mais famosos da Taylor narrar pessoas famosas, mas não temos nesse livro, o que eu acabei gostando.

Esse foi o primeiro livro escrito pela Taylor, e posso falar que ela desde o começo tinha uma escrita impecável, acho que se ela reescrevesse ele livro com a escrita de hoje, seria mil vezes melhor, mesmo assim adorei.

Em relação aos personagens, a Elsie ela se mostrou ao mesmo tempo que sensível e insegura, chata e egoísta em algumas ações dela, de qualquer forma, acabei passando pano pra ela até por que o seu marido acabou de, literalmente, morrer. Mesmo assim, ao decorrer do livro algumas ações dela não me agradaram.
A Susan foi uma surpresa, mas uma surpresa muito bem vida e boa, de primeira vista achei que ela seria chata e não ia gostar dela, mas ela estava sofrendo pela morte de seu filho e com o passar do tempo ela vai se mostrando uma personagem com suas facetas e seus perdões e sua tristeza.
A Ana, basicamente uma personagem maravilhosa, sempre esteve do lado da Elsie e em momentos difíceis nos podemos ver como ela sempre foi companheira e como ela se preocupava com a amiga.
O Ben foi um personagem que ao mesmo tempo que passageiro nunca esquecido, por ele morrer achei que não ia ter um aprofundamento com o personagem, mas teve! A Taylor intercalou o presente e o passado, acompanhando os meses antes de Junho, mês no qual Ben morre, e depois de Junho.
O Sr, Gallahan é o melhor personagem! Muito fofo e um velhinho leitor, impossível não se apaixonar.

Em relação ao plot, não é nada UAU que plot, é até rasoável para esse livro, mas até que é legal.

Um livro bom, mas que com toda certeza, não vai agradar todes.

Emily977 29/12/2021

?Por que a pressa querida? Nós temos todo o tempo do mundo.?
Elsie não esperava encontrar o amor da sua vida quando foi buscar sua pizza durante uma noite tempestuosa, mas foi exatamente isso que aconteceu quando ela deu de cara com Ben Ross.
Eles sentem uma atração instantânea e durante 6 meses vivem um relacionamento regado à romance, risadas e livros novos, porém, quando Ben vai à farmácia comprar cereal para Elsie, ele se envolve em um acidente e acaba sofrendo de morte instantânea. E é assim que Elsie vira viúva com 6 meses de namoro e 9 dias de casada.

Este livro tem o primeiro capítulo mais triste que eu já li na vida. Não sei como a autora me fez amar um personagem em menos de 5 páginas para logo em seguida matá-lo e deixar o meu coração em frangalhos.
A vida de Elsie junto de Ben me prendeu desde a primeira página, fui muito tocada pela história dos dois e amei a dinâmica deles. Nunca havia lido uma história de amor tão palpável e com tanta paixão. Várias vezes enquanto lia me senti eletrizada pelo romance deles.

Essa obra é uma imensidão de ensinamentos e aprendizados. A autora abordou de um jeito sensível e lindo os estágios do luto, e por conta da sua escrita senti tudo o que a protagonista estava sentindo e compreendi porque ela estava sentindo aquilo. Parecia que eu havia conhecido a pessoa que acreditava que ia passar a vida ao lado, para abruptamente perdê-la e ter o meu para sempre interrompido. Não preciso nem dizer que chorei durante o livro inteiro, né?

Apesar de ter somente 300 páginas fui muito marcada por esta história e por tudo que ela me ensinou: aprendi muito sobre o luto e que os julgamentos que nós muitas vezes fazemos apenas porque algo é recente ou porque durou pouco é equivocado.
annewithane 29/12/2021minha estante
Caramba, que começo de partir o coração. A sua resenha me deixou curiosa, vou ler!

Paola 29/12/2021minha estante
Nossa, me deu muita vontade de ler!

Aione 18/01/2022

Para Sempre Interrompido é o primeiro romance de Taylor Jenkins Reid, embora seja um dos mais recentes lançamentos da autora pela editora Paralela. Com tradução de Alexandre Boide, que também transpôs para o português os demais trabalhos da autora, foi originalmente publicado em 2013.

Elsie e Ben se conheceram, se apaixonaram e se casaram em um intervalo de seis meses. Então, após uma semana de casamento, Elsie fica viúva, sendo obrigada a lidar com o luto e as transformações meteóricas a que foi submetida.

Para Sempre Interrompido alterna entre os capítulos as narrativas de passado e presente, reconstruindo a relação de Elsie e Ben do começo ao fim abrupto conforme narra as dificuldades enfrentadas por Elsie após a morte do marido. Assim, Taylor Jenkins Reid intensifica as emoções da protagonista, já que o desenvolvimento do romance é o tempo todo interrompido pelo lembrete de como ele foi finalizado. Também, cria certa curiosidade e expectativa, uma vez que há aspectos sobre o casamento não completamente elucidados — e que só são revelados mais ao final da trama.

Por ser um livro cuja premissa é trágica, é de se esperar o fator emocional proporcionado pela leitura. Contudo, Para Sempre Interrompido não me arrebatou — sequer me emocionou. Sendo esse o romance de estreia de Taylor Jenkins Reid, imaginava que poderia ser um trabalho menos amadurecido, e não me enganei. Os sentimentos relatados são todos bastante sinceros, complexos e delicados, seja por envolverem o luto, seja pela complicada relação de Elsie com os pais ou, até mesmo, por toda confusa intensidade emocional característica do início de relacionamentos, que é demonstrada no processo do casal se apaixonar. Porém, sinto que os personagens e suas emoções exigiriam maiores nuances para que parecessem pessoais reais, e não meras figuras ficcionais. Assim, tive dificuldade em me conectar especialmente com a protagonista, por mais que eu me solidarizasse com sua condição. Foi como se eu visse a evolução da história como uma observadora externa, mas sem a sensação de ligação emocional que acontece quando de fato imergimos em uma leitura.

Também, outra transformação de Taylor Jenkins Reid diz respeito a visões de mundo. Há certos comentários e atitudes de personagens que não condizem com o que a própria autora trabalha em obras futuras, indicando uma mudança pessoal nesse sentido. Quando me deparava com alguma dessas passagens, sentia como se estivesse lendo algo de outra pessoa. Não chega a ser um problema no livro, foi apenas um estranhamento de quem está acostumada a ver a autora defender determinados pontos de vista.

Por tudo isso, Para Sempre Interrompido foi o único livro de Taylor Jenkins Reid que não gostei — e talvez minha experiência tivesse sido outra caso fosse meu primeiro contato com sua escrita, já que eu não teria como comparar a escritora iniciante com quem ela se transformou. Ao mesmo tempo, achei válida a experiência, tanto por ser fã da autora e desejosa de acompanhar toda sua obra, quanto por poder sentir sua evolução e amadurecimento profissional.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/01/14/resenha-para-sempre-interrompido-taylor-jenkins-reid/

Luana Freiire 02/08/2022

RESENHA - PARA SEMPRE INTERROMPIDO
RESENHA - PARA SEMPRE INTERROMPIDO
Nota: 4.5/5 ?
Paginas: 304

Acho que eu não estava tão preparada para esse livro  ?

Elsie não estava procurando um amor ela está apenas aproveitando a vida quando ao ir buscar uma pizza acaba encontrando um cara lindo que pega seu número de telefone. Elsie fica encantada com ele. Ben é um cara jovem e divertido que também fica encantado por ela.

Eles dois acabam saindo para um encontro desde então não se desgrudaram mais.

Elsie e Ben encontraram o amor, a cumplicidade e amizade e agora estão vivendo um lindo relacionamento onde acabam decidindo se casar em seis meses. Agora eles estão com a felicidade completa.

O problema é que uma tragedia acontece e Elsie com certeza não estava pronta para se tornar viúva tão cedo. Eles haviam casado só tinha duas semanas e agora seu mundo está acabado.

Para sempre interrompido é um livro sobre amor, amizade e luto que te surpreende em cada página. Nesse livro vamos acompanhar o passado de Elsie com Ben e em como eles estavam felizes nesse relacionamento que na minha opinião foi um encontro de almas gêmeas.

Também vamos acompanhar o presente onde Elsie vai ter que aprender a lidar com a ausência de seu grande amor e com o erro dos dois pois. Ela não sabe como seguir com a vida, não consegue parar de pensar no marido e conta com a ajuda de sua melhor amiga para tentar viver um dia de cada vez.

Todos dizem que ela precisa sentir e superar, mas quando o coração dela fica vazio é difícil encontrar algo que possa dar forças para começar mais um dia.
Chorei muito com esse livro, achei lindo como eles criaram uma relação de cumplicidade e achei triste como tudo acabou tão rápido.

Taylor tem uma escrita leve e tocante onde isso sempre ajuda a compreender o livro da melhor forma possível.
Recomendo.
Mah Mac Dowell 02/08/2022minha estante
Aí eu amei tanto esse ??

cxrolina 31/07/2023

?por que a pressa, querida? nós temos todo o tempo do mundo?
? preciso admitir, esse livro não rolou para mim.

a protagonista é insuportável, egocêntrica, egoísta e tornava todas as pessoas em volta dela miseráveis para que ela pudesse ser feliz. os outros personagens são totalmente o oposto, então eles compensam por serem tão queridos.

o livro deveria ter sido menor. apesar de entender, por experiência própria, que o sofrimento por uma grande perda é eterno (mesmo que você seja obrigado a viver normalmente e eventualmente volte a ser feliz), essa mensagem fica clara desde o princípio, então o restante é apenas enrolação.

desculpa taylor! mas acredito que todo mundo precise ter um livro chato na carreira, deve construí caráter. continuo te amando.
bysophia 31/07/2023minha estante
não sei como chama, mas apareceu no geral. você pode não se importar mas sei lá né KKK

cxrolina 31/07/2023minha estante
justo o que eu estou falando mal de um livro da taylor kkkkkkk obg por me contar!!o seu tb apareceu a hr q eu entrei aqui, feliz aniversário pro harry inclusive ?

bysophia 31/07/2023minha estante
O seu já apareceu algumas vezes, principalmente desse livro aí.., mas faz parte, hoje ela tem livros incríveis. E não sei mas obrigada pela consideração pelo Harry KKKKKKKKKK

bysophia 31/07/2023minha estante
ótima resenha inclusive, assim como suas outras

cxrolina 31/07/2023minha estante
muito obrigadaaa ?

sabrina758 21/04/2022

eu amo essa mulher
bom, eu oficialmente li todos os livros publicados da Taylor Jenkins Reid!! É difícil falar as inúmeras coisas que aprendi nessa jornada que foi "meu deus UAU" sem palavras, simplesmente essa mulher sabe como usar as palavras.

Nesse livro foi um pouco confuso e confesso que tive um pouco de dificuldade para me apegar aos personagens, mas não classifico como uma leitura ruim, pelo o contrário foi bem fluida, a escrita faz muita diferença.

Aqui nos mostra a intensidade do amor e o quão ele pode nos levar a tomar decisões impulsivas, que o amor não está ligado ao tempo. Também fala sobre luto e a importância de continuar lutando, que apesar de tudo, de todo o amor que sentimos, precisamos viver por nós mesmos.
E bom Taylor Jenkins, não temos todo o tempo do mundo.

resenhasdajulia 19/06/2022

Era mais um dia como qualquer outro na vida de Elsie, até que ela resolve ir em uma pizzaria, e conhece Ben.

A conexão entre eles é instantânea e desde então não se desgrudam mais. Tudo no relacionamento deles acontece muito rápido e, seis meses depois, Elsie e Ben se casam.

Tudo estava ótimo entre esse recém casal apaixonado. Até que Ben falece depois de sofrer um acidente, poucos dias após se casarem, e Elsie percebe que toda a vida que planejou ao lado dele, não irá mais acontecer. O para sempre deles foi interrompido.

Além de lidar com a dor do luto, e com o julgamento das pessoas, afinal, eles "só" passaram seis meses juntos, Elsie finalmente conhecerá Susan, a mãe de Ben, que nem sabia que o filho havia se casado.

O livro alterna capítulos do presente e do passado, então vemos o início do relacionamento de Elsie e Ben, já sabendo da tragédia que aconteceu.

Esse foi o livro de estreia da TJR, e o último que li dela, então deu pra perceber como a escrita dela evoluiu ao longo do tempo.

Eu me emocionei com a história, apesar de não ter me conectado 100% com os personagens. Mas, no geral, adorei a leitura!

Giovanna 04/02/2022

AAAAA
Eu tô apaixonada por Taylor Jenkins Reid e por tudo o que ela escreve!
Esse livro é maravilhoso! Percebemos nitidamente sobre como o amor pode ser devastador e lindo, mas que tbm tem o seu lado feio.
Como é lidar com a dor e o luto de perder alguém que você ama e o processo de autodescoberta e auto construção.
É um livro lindo, com personagens muito reais. Super recomendo!

loseyourillusion 12/01/2022

Foi minha primeira leitura da TJR. Tinha altas expectativas, considerando a sua fama no mundo literário. Sempre ouvi maravilhas sobre seus livros. Então foi bem decepcionante que essa primeira leitura tenha sido ruim.
A premissa da história é muito interessante. O primeiro capítulo já prende a nossa atenção e a vontade de descobrir o que acontece em seguida só vai crescendo. O problema é que nada acontece. Mesmo. São páginas e mais páginas de pura lamentação, sendo que isso já fica claro ali nas dez primeiras, o leitor por si só é capaz de entender a situação à sua maneira. Então achei extremamente cansativo e entediante porque são 300 páginas e você imagina que possivelmente teremos uma reviravolta, um grande acontecimento, talvez uma luz na vida dessa personagem, mas novamente, nada acontece.
O que realmente "salva" essa história é a escrita da autora que realmente tem seu mérito. Mesmo com esse primeiro contato frustrado, quero ler outras obras da Taylor porque ela sabe cativar o leitor.
sôo 12/01/2022minha estante
Eu adoro essa autora! Tenta ler Evelyn Hugo ou Daisy Jones!!

loseyourillusion 12/01/2022minha estante
Estão na minha lista!! Tô doida pra ler Evelyn Hugo!

leticiacvieira_ 12/01/2022minha estante
O primeiro livro da Taylor que eu li foi Amor(es) Verdadeiro(s), eu gostei tanto ??

kiwtty_z 12/01/2022minha estante
esse foi o primeiro livro dela, acho que por isso não é tão bom, mas tenta os outros dela, eu só li daisy jones e gostei bastante, acho que seria bom para uma segunda experiência

sôo 12/01/2022minha estante
@Ticinha, eu li amor(es) verdadeiro(s) e gostei bastante tbm!! Tô doida pra ler Malibu renasce!

mipavaneli 12/01/2022minha estante
Estou lendo Evelyn Hugo e gostando! Minha primeira experiência

leticiacvieira_ 12/01/2022minha estante
@sof, até agora, eu só li esse aí. Tô muito animada para ler os outros ?

Kemi 15/01/2022minha estante
Não desanima! Esse foi o primeiro livro que ela publicou, depois só melhora e chega no auge em Evelyn Hugo, Deisy Jones e Malibu Renasce.

Simony. 07/05/2022

Um livro q fala sobre todas as etapas do luto. E de como é difícil seguir em frente, após uma perda d alguém q amamos, e mais ainda qd é interrompida de forma trágica.