Para Sempre Interrompido

Para Sempre Interrompido Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Para Sempre Interrompido

Giovana Lastori 31/12/2021

Esperava mais, mas da pra entender
Sou apaixonada pela escrita da TJR, mas achei bem fraquinho. Sei que esse foi o primeiro livro e por isso tem uma pegada diferente.

Mas o desenvolvimento da Elsie me estressou demais. Achei fraco.

Mas a história é sim um amorzinho, se você desconsiderar a personagem, haha

Ana 24/06/2022

Reflexão
Sou cadelinha dessa autora porque ela nunca erra, meu Deus.

Bom, esse livro você já começa chorando. Sério mesmo. Então já dá pra ver que a coisa não é brincadeira HAHAHAHA

É um livro, uma história, sobre planos interrompidos. Uma vida que acabou antes mesmo de começar. A construção de uma casa que não passou do lançamento do alicerce. O que fazer depois? É isso que Elsie precisa descobrir quando seu marido morre depois de 9 dias do casamento.

O livro intercala contando como Elsie e Ben ficaram juntos e como ela vive o luto, conhecendo a família do marido e buscando respostas sobre o que fazer da sua vida quando você perde aquela pessoa que era parte fundamental de todos os sonhos que você tinha.

É uma história que faz a gente refletir sobre quanto tempo temos. O que fazemos com esse tempo. O que fazemos quando o tempo acaba. O que você deixa? Qual a sua marca?

E mais ainda, traz uma reflexão sobre o que fazemos quando as coisas não saem de acordo com o planejado. Pra todo mundo funciona, mas pra você as coisas saem de um jeito diferente. O que fazer? Como lidar com isso? Como diria minha vó, "o que não tem remédio, remediado está". Mas nem sempre é tão simples assim.

A escrita da autora como sempre é impecável e envolvente.

Super recomendo, embora saliente que talvez não seja um livro tão queridinho para adolescentes ahahahah

yas 02/04/2023

Esse livro deve ser ótimo pra quem gosta ou se identifica com plots de amores instantâneos... o que não é o meu caso. fiquei o tempo inteiro pensando no quanto a protagonista foi doida de confiar assim num homem que conheceu há menos de 1 dia. além disso, fiquei esperando mais alguma coisa acontecer, algum plot, mas não muda muito não.
a escrita é rápida e a mensagem que passa é linda, porém essa parte do amor instantâneo não funcionou totalmente comigo (provavelmente porque sou amargurada ou desconfiada

Livia1276 06/09/2023

é sobre a dor da perda ?
Eu li muitas críticas sobre esse livro, sobre não ter um plot ou ser ?lento demais?, mas quando eu comecei a ler, eu entendi que o livro trata sobre o luto e que nem sempre é um processo rápido. Eu me vi na Elsie, não porque eu perdi um marido, mas porque perdi uma pessoa que eu amei/amo muito e foi a coisa mais devastadora que aconteceu na minha vida, sem dúvidas eu vivi aquele momento e aquilo nunca deixou de fazer parte de mim.

?[?] agora entendi que, quando você perde o que mais ama no mundo, nunca mais volta a ficar tudo bem? ????

Fabi | @ps.leitura 19/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E se o seu final feliz fosse interrompido de uma maneira brusca? Em Para Sempre Interrompido, publicado pela Editora Paralela e escrito por Taylor Jenkins Reid, vamos conhecer um pouco mais sobre o sofrimento da Elsie e como ela tem lidado com a situação mais delicada de sua vida.

Vinte e poucos anos, recém-casados e completamente apaixonados. Entre Elsie e Ben as coisas aconteceram depressa, de uma maneira que nem mesmo eles conseguiriam explicar. Só que não esperavam que tudo isso fosse interrompido da maneira como foi.

Haviam poucas semanas de casados quando Elsie perde Ben em um acidente. Completamente devastada com esse acontecimento, ela sente seu futuro desfazendo diante de seus olhos. Tudo o que resta agora é um eterno agora, cheio de questões não resolvidas do passado.

É tão difícil quando perdemos alguém que amamos, ainda mais de uma maneira tão bruta. É difícil atravessar a dor e não olhar para trás, não se questionar de diversas coisas e não ficar completamente cheia de dúvidas e se perguntando: por quê?

Tenho amado conhecer as obras da Taylor porque ela sabe como abordar temáticas importantes, sabe como tocar bem ao fundo o coração do leitor. Aqui, ela faz com que a gente viva o presente e o passado dos personagens, trazendo uma boa carga emocional e nos questionando de inúmeras coisas.

Como citei, a autora intercala entre o presente da Elsie e como ela lida com toda a situação e no passado com o Ben. Foi exatamente nesses momentos que senti meu coração partindo em milhões de pedacinhos. Era incrível ver como eles se conectavam e quanto amor havia entre eles. Saber que tudo isso foi quebrado e para sempre, é de deixar lágrimas nos olhos.

Essa é uma história de amor que teve que ser interrompida antes do esperado, mas também é uma história sobre luto e superação. Mostra que nós não conseguimos controlar tudo o tempo todo. A gente não escolhe quando vai morrer ou quando algo vai acontecer. Não podemos evitar essas coisas, mas podemos escolher como vamos enfrentar a situação. É difícil. Dói. Machuca. Mas é preciso encontrar um caminho e seguir em frente.

É uma leitura que eu super recomendo, principalmente para quem gosta de livros com temáticas mais densa, mas vale ressaltar a presença de gatilhos sobre luto. Então só leia se estiver pronto para o tema.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-para-sempre-interrompido-taylor-jenkins-reid.html

Janann 13/05/2022

Olha..
Eu como casada, fiquei dias pensando se fosse comigo, um misto de sentimentos, muito difícil, nossa, fiquei extremamente triste, nem quis terminar! Mas eu amei, queria que tivesse explorado mais ela, pq foi muito sofrimento, queria ter visto o depois o seu futuro!
Priscila 13/05/2022minha estante
Um livro bem reflexivo menos.

Janann 17/05/2022minha estante
É sim!

Rafa.Meyer 10/12/2023

Esse livro pra mim com certeza será um das melhores leituras do meu ano! Chorei do início ao fim, achei o amor deles lindo de se ver e a construção do relacionamento dela com a mãe dele muito cheio de força e união

Simone Nunes 22/12/2021

Que livro sensível. Poucos personagens e um história tão envolvente, tão forte..
Luto de uma esposa, de um mãe, retratado com muito profundidade e sem pieguice. Chorei horrores, ess história me arrebatou.
Amei tbm o senhor idoso apaixonado pelos livros e pela esposa e toda sua história
Resumindo: o livro tem basicamente 5 personagens e uma teia de amores, confissões, relações e dores muito densa e significativa.
Detalhe: essa capa é nada com nada. Merecia uma melhor.

joazevedom 24/09/2022

Mais Taylor, por favor!
Esse é mais um livro sobre perda e luto... parece ser um tema que a autora gosta de abordar.
Um jovem casal que se conhece e começa um romance imediatamente que culmina em um casamento em menos de 6 meses de relacionamento... mas logo no início somos apresentados aos fatos: Ben está morto e Elsier vai ter que aprender a viver sem o amor da sua vida. Apesar do tema forte, este não é um livro triste. Elsier tem que entender o que aconteceu a ela, superar o fato de ter passado tão pouco tempo com Ben e mesmo assim sentir a perda dele com toda a força que é possível sentir. Um livro sobre superar a dor de perder alguém, reencontrar motivos pra continuar e seguir da melhor forma possível.

Evelyn Marinho 24/11/2021

Mediano
Não foi o melhor livro da autora até o momento, mas até que valeu para passar o tempo. Acho que fiquei esperando surpresas no fim que não veio.

É um livro bem triste, que fala sobre o luto e como as pessoas convivem com ele. Me senti triste lendo o livro, talvez por isso não tenha gostado tanto.

Matteo.Passos 13/04/2022

carregado de sentimento do começo ao fim
é um dos melhores livros pra aprender a lidar com luto através da ficção, não sei se recomendo pra todo mundo mas eu aprendi muito e sinto que precisava disso.

tem muuuuita frase boa, acho que a taylor é uma colecionadora de boas frases ahahhahah

só não dei 5 estrelas porque tem momentos que poderiam ser mais "rápidos", mas de resto é bem bom :)

Rodrigo Digão 24/03/2023

Bom livro, incrível como a autora consegue lhe prender com poucos personagens, e assim mesmo o livro se desenrola sem se chato

Tema profundo , luto, onde cada um trata ou encara de maneira particular, segundo livro que li da autora, segue meu interesse por mais.

Alice 22/03/2023

Uma tristeza agridoce, gostei bastante, mas vou ler por ordem de lançamento as obras dessa autora, li fora da ordem da Sally Rooney e achei que não aproveitei como deveria o primeiro livro. A questão do luto é bem engraçado, passei por isso ano passado de uma maneira diferente da personagem, achei que me deixaria para baixo mas foi interessante e bem menos depressiva do que eu que achei que ficaria, gosto que ela escolhe temáticas diferentes e subverte algumas expectativas, estou ansiosa para continuar lendo as histórias da Taylor J. Reid.

Bianca 02/01/2022

Sensível
Um livro que trata de temas difíceis com uma sensibilidade ímpar. Leve e gostoso de ler. Pra acreditar que a vida sempre vale a pena.

Naty__ 04/06/2022

Desde que li dois livros da Taylor eu passei a gostar da sua escrita e me comprometi a ler tudo o que ela escreve. No entanto, esse aqui não funcionou pra mim, mas vou explicar o motivo.

Elsie é nossa protagonista, ela não está em busca de um relacionamento, porém, quando conhece o Ben os seus planos mudam. E realmente muda da água para o vinho. Porém, da mesma forma que muda abruptamente para melhor, acontece o inverso num piscar de olhos e se torna o seu pior pesadelo.

Durante seis meses, ela vive de uma forma incrível, apaixonada por alguém que fez a sua vida ser transformada – até que um acidente fatal vira seu mundo de cabeça pra baixo. E nessa hora o leitor entra em choque.

Estava no ápice da leitura e do encanto, mas acredito que Taylor tenha pesado a mão na hora de intercalar o passado e o presente em primeira pessoa. Talvez se a narrativa tivesse sido em terceira, as coisas poderiam ter sido melhores. Ou talvez, se a protagonista fosse trabalhada melhor não fosse necessário a mudança do narrador.

A história é linda, triste, repleta de sentimentos... Mas o leitor se cansa, por diversas vezes, quando Elsie narra tudo e nos apresenta a sua visão. Entendo perfeitamente que ela passou por um momento pesado, mas só você lendo para entender o motivo de ela se tornar tão cansativa para o leitor.

Todas as pessoas que leram essa história, e que eu tive a chance de perguntar, me falaram a mesma coisa sobre a personagem, sobre as partes repetitivas e sobre a forma como Elsie tratava a sua melhor amiga, Ana.

Ana é o tipo de amiga que eu quereria para a minha vida. Compreensível, parceira e sempre está com você nos melhores e piores momentos... Porém, só Elsie pode desfrutar de momentos bons, quando Ana tem a sua chance, a protagonista não se conforma.

Claro que não é só de coisa ruim tem esse livro, a lição é proposta e nos faz refletir se somos assim em nosso dia, como queremos ser com as pessoas que nos ajudam, assim como nos mostra que o melhor a ser feito é aproveitar o agora. É clichê, eu sei, mas a gente não sabe o que pode nos acontecer.

O início da história é lindo e já deixa o leitor aflito. Taylor tem uma forma única de escrever e envolver, mas infelizmente do meio para o final a gente já está cansado de tanta repetição. Claro que essa foi uma experiência minha, nada impede que seja diferente com você. Vale arriscar, afinal, é Taylor.