Deixe o Sol Entrar

Deixe o Sol Entrar Bruna Fontes

Resenhas - Deixe o sol entrar

Taki 18/11/2021

Três jovens que apenas querem serem felizes e realizar o seu desejo, mas os planos não saem como o esperado. O começo é confuso porque não sabemos nada dos personagens, mas ao longo da narrativa descobrimos mais sobre eles e porque fizeram o que fizeram. Gostei!

Kamylla.Lemos 26/11/2023

Gostei como a autora amarrou a história e encaixou as referências, trazendo mais repertório aos personagens que já ?conhecíamos?

Thaynara 22/09/2023

Enfim, a era de aquário
Esse livro mudou completamente a minha perspectiva de tudo. Do James, da Betty, da Agosto, do relacionamento deles? Tudo mudou.
É um livro profundo, interessante e bem rápido de ler. Eu gostei.
Fora os mimos da Taylor nas entrelinhas.

Luiza 11/12/2023

Referências incríveis
As referências foram muito bem colocadas, os personagens são muito interessantes, foi legar ver os 3 pontos de vista apesar de eu achar o ponto de vista do James chato no começo e o finalzinho chato também, por isso tirei estrelas, tem alguns momentos chatos, mas no geral foi bem legal as referências e a história como um todo.

Maria17400 17/12/2023

O livro que eu estava procurando
?Ela esperava que ele nunca mais sentisse aquele cheiro e aquele gosto sem se lembrar dela da mesma maneira como agora, para ela, ele era o próprio sal.?

Estava querendo ler um livro assim que contasse mais sobre o triângulo amoroso do álbum folklore e finalmente achei! Me envolvi na história de Betty, Agosto e James e ficou um gostinho de quero mais. Simpatizei até com o James de quem sempre tive raiva. Acredito que a forma com a qual me identifiquei com eles em alguns momentos me fez sentir mais próxima dos personagens e me deu vontade de passar um verão em Las Anas. Também torci muito pelo final feliz da Agosto, afinal ela merece. Definitivamente acho que esse foi o livro que estava precisando ler.

julia 28/12/2023

Nós meninas meio betty
Não vou mentir que no início tava meio em dúvida sobre esse livro, pegar personagens de músicas que eu amo e expandir a história deles? não sei me deixou um pouco receosa, mas no fim adorei o livro.

gostei como a autora conseguiu transmitir a vibe dos personagens das músicas para o livro mas ainda assim dar uma personalidade a mais para eles sem ficar estranho.

amo que tá cheio de referência para quem é fã mas não se segura só nisso.

bruna 04/09/2023

Deixe o sol entrar
Leitura rápida e envolvente. apesar de ser uma história curta, é muito profunda, com personagens com suas próprias questões e desafios, sem nunca cair em um maniqueísmo. o leitor é cativado por todas as personagens, consegue se identificar, refletir sobre si mesmo ou, ao menos, criar empatia por eles.

o ponto alto do livro, com certeza, é como bruna fontes consegue criar a sua própria história, com elementos originais, mesmo se baseando em um universo já existente. seria fácil cair em uma mera reprodução da narrativa presente nas músicas do folklore, mas a autora foi capaz de colocar a sua própria interpretação, suas próprias ideias e suas próprias referências, tornando essa história uma novidade.

por fim, amo muito a escrita da bruna e as referências às músicas da taylor foram muito bem trabalhadas (apesar de achar que, em alguns poucos momentos, as metáforas foram um pouco excessivas, mas isso é apenas um detalhe).

recomendo muito!

ThaP 17/02/2024

Estava à procura de ler triângulo amoroso
Triângulo amoroso é um prato cheio para drama em um romance, e facilmente pode ser tedioso, principalmente quando é muito voltado à "escolha final". Não é o caso desse e foi o que gostei.
Não esperava entender tanto o James, nesse tipo de situação é mais fácil de sensibilizar com Betty e Agosto, não esperava nada dele, no entanto acabei o compreendendo e simpatizando também. Talvez por ele ser uma pessoa introvertida e ter horror ao ser centro das atenções, consegui compreender a ansiedade só de estar ao lado de Betty, com toda aquelas pessoas em cima feito abutres.
A verdade é que escola que as pessoas se importam demais com essas coisas simples, no entanto cidade pequena é como se fosse uma escola maior, os adultos acabam não parecendo maduros o suficiente para não se importarem com a vida alheia, como alguém mais ocupado em uma cidade grande, sabe? Então sua vida privada virando pública só por se interessar por alguém é um pesadelo mesmo.
Me identifiquei com a Agosto, em muitos aspectos (sexualidade inclusive). Então me apeguei mais fácil a ela.
Os três são muito interessantes, muito esféricos, mas a Agosto estando nesse "não lugar", não tem ambiente para ela, estar procurando algo sem saber o que, é fascinante para mim acompanhar parte dessa jornada dela.
Foi minha personagem favorita.
Betty é doce, é a mocinha dos romances, bem passiva de início e vai crescendo aos poucos. Também é interessante.
Não quero dar spoilers, então vou encerrar aqui, achei cativante o livro como todo.

Julia :) 23/02/2024

August slipped away...
O livro é legalzinho, não é nada que se fale UAU QUE REVOLUCIONÁRIO, mas acho que pra quem é Swiftie pode achar legal de ler por ser inspirado nas músicas.
Oque me faz pensar que se você não é, não te impede de ler e nem vai fazer vc não entender, mas acho que não vai ter a mesma graça, provavelmente vai achar chato. Pq pelo menos pra mim oq me deixava animada e me prendia era ficar achando as referências para as músicas.
Não gostei do final, me deu a impressão que acabou no penúltimo capitulo e ficou faltando o último.

everbrubs 10/03/2024

Sei lá
Eu comecei a gostar nas ultimas 20 paginas, o resto eu achei que não colou comigo, sei lá, a leitura não fluiu

Rebeca Cristina 30/09/2023

"Certezas eram superestimadas, de qualquer maneira."
Como é bom poder ler algo novo da Bruna Fontes! Só eu sei como senti falta de ler o que essa mente brilhante coloca em palavras, então apenas imagem minha felicidade ao descobrir que minha autora favorita tinha ficado imersa no universo da minha cantora favorita e criado uma história em cima disso!

Deixe o Sol Entrar é inspirado em três músicas da Taylor Swift, sendo elas Betty, Cardigan e August mas garanto aos leitores que são fãs da loirinha vocês vão encontrar diversas outras referências das músicas do Folklore ao longo da leitura. Gostei muito de ver cada personagem tendo sua história destrinchada, ganhando novas formas e um plano de fundo que nos leva a outra perspectiva. Achei incrível que eles tinham nomes diferentes ainda que fossem donos dos nomes que ganhamos nas músicas.

A divisão do livro é sensacional também, em cada parte temos uma perspectiva da história, conhecemos os personagens e fazemos INÚMERAS marcações das frases perfeitas e cheias de significado que somente a Bruna sabe escrever (juro gente, eu queria ter esse talento!). Confesso que a visão da Agosto foi a que mais gostei, ela foi a personagem mais interessante e com mais bagagem entre os três, talvez porque sua música seja feita de repetições e o livro tenha nos dado essa perspectiva maior, não sei, apenas sei que foi ótimo de ser lido.

Ah, também gostei muito de revermos a Jana, dessa vez mais nova e em outro momento da vida!

Sem dúvidas foi uma leitura maravilhosa e que indico aos fãs e não fãs de Taylor Swift. Se você já conhece a Bruna, pode ler sem medo, se ainda não conhece, pode começar por esse livro e então ficar obcecada pelo Brunaverso!

E como ela diria, beijos e queijos!