As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Vini Vieira 21/04/2024

Meu amor todinho ??
Mdsss como eu amo muito muito muito séries de fantasia AAAAAAAA, e como é difícil chegar aí fim de uma quando ela é tão incrível!! Me sinto órfão, desamparado, sem uma nova continuação pra história dos peculiares mais lindos desse mundo!!

Mas também não posso reclamar, pois o autor serviu demaaaais com nada mais nada menos do que seis volumes + o livro adicional, Contos Peculiares (que, inclusive, quero ler em breve). Santo seja o raio de sol que nasceu no dia em que Ransom Riggs acordou e decidiu que não terminaria tudo no terceiro livro kkkk

Eu não sei nem por onde começar!! Entrei na leitura de As desolações do Recanto do Demônio ainda mexido com os acontecimentos do volume anterior, com os pensamentos e teorias maquinando na minha cabeça. Jacob e os seus amigos, os de sempre e os novos, estavam prestes a enfrentar a maior batalha das suas vidas!!

Tanta coisa mudou: a autoridade das Ymbrynes sendo questionada (pra valer, não como o Enoch fazia sempre KKKKKKK), as revelações sobre os detalhes da profecia, um Call prestes a ser trazido de volta, os malditos acólitos e étereos 2.0, um Jacob que não é mais apaixonado pela Emma (é, eu nunca vou superar).

Foram tantas cenas icônicas que ficaria horas falando sobre!! Maaaas uma delas, pra mim, foi a mais significativa, em tantos sentidos, que não sei nem descrever: o Horace de chamego com o Julius. Que vontade de colocar os dois num potinho ??

Confesso que achei o final, mas especificamente a resolução do BO todo, meio forçada, não tão desenvolvida. Fiquei com uma sensação de que foi fácil de mais, sei lá. Mas tirando isso, amei o desfecho!!

Amaria ler outras histórias do autor!! Espero que ele publique mais coisas, seja do universo peculiar ou não. Eu vou ler com certeza :)

Cherry Mari 14/04/2024

4/10
Se eu achava o anterior ruim, esse é bem pior, a história muito corrida, tudo acontece muito rápido e parece que os personagens não tem nenhuma dificuldade para enfrentar os vilões. Eu achava que a batalha seria uma coisa épica, mas foi muito rápida, não consegui aturar aquilo que aconteceu com Jacob na Biblioteca das Almas, muito sem pé nem cabeça, detestei esse livro. novamente a qualidade das imagens caíram drasticamente, Ransom só escolheu umas imagens aleatórias e jogava no meio do livro, nenhuma tinha algum significado bom e importante como nos primeiros livros. O final me emocionou, confesso que saiu algumas lágrimas, mas a única parte realmente boa do livro.

Amabille0 12/04/2024

Muito bom mas achei que faltou algo
Achei que faltou um temperinho, o que aconteceu foram coisas previsíveis que a gente sabia que ia acontecer uma hora outra mas do começo até umas 300 e poucas páginas o livro tava bom demais, só achei o final previsível.

sabrinamenegassi 11/04/2024

Acho que esperava mais
Não sei ao certo o que esperava dessa conclusão, mas ao mesmo tempo que me dei por satisfeita, também não fiquei 100%.

Eu acho que teve muita enrolação nos dois anteriores, e no começo desse, pra terminar tão "rápido".
Eu realmente sinto que não sei me expressar kkkk

Mas eu curti, de modo geral.
É uma série com personagens queridinhos (alguns esquecíveis), mas que foi legal acompanhar.

Andressa S. 10/04/2024

Revolucionário
O encerramento desta saga vem carregado de melancolia e desafios complexos, desafiando os peculiares a lutar pela sobrevivência de seu universo. Confesso que, em diversos momentos, o emaranhado de reviravoltas e revelações torna difícil vislumbrar um caminho para a resolução.
Uma ameaça sem precedentes surge, ameaçando erradicar o mundo conhecido, enquanto uma profecia antiga designa os salvadores que emergirão. O desenlace dessa história envolve a introdução de novas ymbrynes, aberturas temporais inéditas, aliados inesperados e adversários formidáveis.
Questiona-se a capacidade dos protegidos da Srta. Peregrine de superar tal desafio.
Como irão eles combater e superar esta nova ameaça?
De que maneira irão salvaguardar o seu mundo?
As respostas para essas questões são meticulosamente tecidas ao longo da última obra da série.
Preciso reconhecer, mais uma vez, o brilhantismo de Ransom Riggs. Sua saga, aclamada por crítica e público, justifica-se plenamente pelo espetáculo literário que oferece. Este livro, em particular, escancara portais (de forma literal) para dimensões e aventuras inimagináveis, permitindo ao leitor acompanhar os queridos peculiares em jornadas inéditas. Além disso, o livro, juntamente com toda a saga, se destaca por mesclar ficção com elementos de história mundial de maneira excepcional, enriquecido pelas fotografias que tornam a narrativa ainda mais tangível e vívida.

giovanni 19/03/2024

Melhor serie de livros
TODOS os 6 livros da serie são quentes, pode parecer infantil sla mas não é. as duas historias contadas nos 6 livros são mt boas

Barbara193 17/03/2024

Não achei que o início do livro encadeasse bem com o penúltimo livro da série. O enredo é bom, mas demora para acontecer e o final fica emocionante, mas muito atropelado. Achei triste que o Jacob tenha perdido a parte da vida real, diferentemente do seu avô (Abe). Fico feliz que tenha terminado tudo bem, Fiona de volta, mas esperava mais.

perched 02/03/2024

Me "desolaram" também!
Me sinto de luto. Esse último livro foi bom. Estou imensamente abalada em dar fim a essa história insana, adquiri um apego emocional intenso por Jacob e os outros.

Estou satisfeita e feliz com o desfecho, embora gostaria que algumas coisas tivessem ocorrido de maneiras um pouco diferentes, mas nada que me faça não gostar. Dei 5 estrelas para absolutamente todos os livros da saga, todos me surpreenderem, todos me chocaram, todos me cativaram. morri de amores pelos 6 livros.

A questão do Jacob e os pais me torturou do começo ao fim e me entristeceu demais a forma como eles terminaram, não gostei. Tive esperança até o último segundo que ele conseguiria usar o Polifendador ou qualquer outra coisa e viver com ambas famílias. Na cena final ele disse que achava que os pais poderiam ter tentado mais, mas eu acho que ele quem poderia ter tentado mais. ele apenas arriscou dizer uma vez em Mapa Dos Dias e desistiu, agiu como se os pais o tivessem rejeitado, sendo que os dois apenas não acreditaram na situação (o que é totalmente compreensível) ele não era negligenciado como as outras crianças, ele era amado, não consigo parar de pensar que os pais dele simplesmente perderam o único filho que amavam.

Em suma, meu veredito em relação ao Jacob com os pais é: ele era mimado e um pouco egoísta.
Ele não foi incompreendido, ele foi aquele que não compreendeu. Comecei achando isso e terminei achando isso. Eles perderam um filho.

Jacob é absurdamente cativante, um personagem cheio de camadas, interessante, emocionado, rebelde, fofo, irritadiço e engraçado, a forma que ele descrevia as sensações que sentia era estranhamente normal e satisfatória, como quando ele disse que tal coisa tinha a sensação de abraçar várias bexigas ao mesmo tempo. Jacob Portman se tornou um dos meus personagens literários prediletos, eu o amo.

Acho que assim como a maioria, eu achei que o desfecho em Desolações do Recanto aconteceu rápido demais, tal como o romance entre Jacob e Noor, mas só. Gostei da come-luz, me aliviou o relacionamento do Jake com Emma ser rompido, nunca suportei o namoro sem sentido deles, embora se tratando das personagens separadamente eu tenho preferência pela garota faísca, porém em relação ao protagonista, prefiro Noor.
Senti falta de uma análise mais emocional de Jacob no final da história, pensei que ele falaria do avô, senti falta de Millard que quase não teve falas e mais do que tudo senti falta de Sharon e Addison. Sharon e Addison, nossa, eu definitivamente amei esses dois, me desapontou a ausência final deles.

Por fim, como eu disse acima, apesar de querer umas coisinhas diferentes, eu não deixei de amar o livro e o enredo. 5 estrelas sem pensar.
Essa saga foi uma das melhores que eu já li, não vou superar e cedo ou mais tarde irei reler. Diferente de tudo o que eu já li, com a mentalidade estranha e meio louca Ransom Riggs acerta mais uma vez, o cara é um verdadeiro gênio. Só tenho a agradecer.

Alex390 29/02/2024

Surpreendente
Cheguei ao final e fiquei surpreso porque achava que não seria possível ser agradável.

Me enganei e foi sim agradável.
O livro tem muitos personagens e alguns com nomes parecidos o que é muito confuso, mas uma vez que você se acostuma consegue manter um ritmo bom de leitura.

Eu confesso que em alguns momentos tem tantas reviravoltas e surpresas que fica difícil ver uma saída sendo construída. Entretanto, por se tratar do fim de uma saca algumas coisas acontecem pelo poder do protagonismo e do bem vencendo o mal. O que definitivamente não é ruim pelo simples fato de não ser ,nem por um momento, previsível. É um ótimo ponto pois mesmo no impossível o leitor se surpreende com as mirabolantes viradas de Riggs.

Complementando um ótimo livro e uma ótima saga pra quem gosta de ficção e história mundial que são sempre muito bem entrelaçadas as fotos que deixa a trama do livro mais real e palpável.

Trix9 28/02/2024

O fim de uma saga!!!!
Um bom fim para uma saga que foi tão importante pra mim! Amei a referência q Oppenheimer!
OBS.: Qualquer romance nessa série mais principalmente do jacob com a noor pareceu muito forçado/estranho.

Luan 28/02/2024

Um final minimante razoável
Essa série deveria ter terminado no terceiro livro! Assim começo essa pequena resenha, pois todos os livros após o terceiro são confusos, sem sentido e abandonam os principais dilemas do protagonista e de seus amigos para dar ênfase a uma urgência profética que surge do nada na série. Dessa maneira, esse último livro corrige algumas coisas, bem como chuta o balde para algumas características da profecia e faz uma narrativa cheia de ações urgentes e dinâmicas. Contudo, mesmo essas correções, a narrativa dirige-se para um final confuso, com algumas resoluções mágicas e sem coerência nenhuma. Aliás, as qualidades do primeiro terço dessa série - como o uso das fotos de maneira lúdica, os problemas pessoais do narrador, as problemáticas envolvendo luto e perda, além de outras questões - são trazidas aqui de maneira muito escassas. Por fim, como dito no título, é um final minimante razoável.

Jucimia 17/02/2024

As Desolações do Recanto do Demônio faz jus ao nome
Toda a série das crianças peculiares te envolve e te faz querer ler mais e mais, os personagens te cativam e a história também. É muito triste ver que uma série de livros TÃO boa teve um final tão apressado e mal pensado. Desenvolveram a personagem da emma e jacob durante 5 livros pra no último livro tornarem a emma numa personagem completamente secundária, irrelevante. Parece que o autor escreveu tudo às pressas, nada nesse último livro faz muito sentido, apenas adicionaram uma personagem, tornando ela o centro absoluto da história e apagando tudo desenvolvido ao longo dos 5 livros anteriores. As Desolações do Recanto do Demônio, apesar de ser um dos maiores livros da série, para mim, se mostrou um grande desperdício de palavras e de uma ótima história.
Apesar desse detalhe, continua sendo minha série de livros favorita, apenas ignoro esse último livro.