Os Feixes de luz

Os Feixes de luz Ichikawa Ichi

Resenhas - Os Feixes de luz

Matheus Keine 17/02/2024

Só deixo claro que é Polêmico! (Amei...)
Muito Polêmico, muita gente achou errado, outros amaram. Eu achei muito divertida a narrativa. Sobre eu falar que amei, seria mais pela visão que eu tive sabe filosófica sobre isso. Até onde o amor é amor romântico ou não? Existe mesmo limites? Ou é só algo imposto pela sociedade? O que seria então o certo? Pessoas que se amam não podem ficar juntas?

Nina 08/02/2024

Hum?.
Não sei bem o que escrever aqui e o que pensar, achei o tópico um pouco sensível e mesmo que o relacionamento deles não foi forçado, achei o irmão ser professor um pouco?

_reinanzinho 08/12/2023

De todos que eu tenho esse é sem dúvidas o mais problemático ao meu ponto de vista, a história é boa além algumas partes, se o problema não existe seria incrível.

cypherskooluv 11/10/2023

Não gostei tanto assim da história, achei bem ok
Toda a polêmica em volta dos irmãos me deu uma canseira, é divertido até certo ponto depois fica chato

Alex 23/08/2023

O amor tem limites?
Que leitura doida, cara!
Primeiro, a trama inicial gira em torno de dois irmãos de consideração (o mais novo é filho da madrasta do mais velho), em que o Aoi (o mais velho) cria Haruto (o mais novo) já que seus pais morreram, porém o Haruto confessa seu amor ao irmão e aí que a história se desenrola.

O leitor é pego se questionando se isso é certo e ao mesmo tempo se apaixona pela relação questionável dos dois. As dúvidas e incertezas envolvendo a moral que é aplicada por ambos, torna a história mais envolvente.

No fim, a leitura é muito rápida, gostosa e por mais que as vezes seja estranho quando o leitor lembra do fato de que são ?irmãos?, o livro é envolvente!

Cauã 20/08/2023

Desculpa quem acha isso incesto,mas na minha humilde opinião eles não sendo irmãos de sangue tá tudo bem, é um romance lindo

Caarol Duarte 26/07/2023

Ótimo
A obra conta a história do Aoi que assume a responsabilidade de cuidar e criar do seu "irmão" de consideração depois de perderem seus pais. Mas Haruto acaba desenvolvendo sentimentos mais fortes, e em seu aniversário de 18 anos faz uma confissão a Aoi.

Bom eu gostei, mas pode haver quem não gostei, então recomendo a lerem a sinopse e decidirem por si mesmos.
Sobre o manga em si, perfeito, ótima qualidade, tem a jecket, é colado e costurado... ótima qualidade.

Evelyn497 20/06/2023

É uma história sem muitas confusões ou uma trama super profunda (o que eu acho que poderia ter sido feita porque é um tema bem "polêmico") mas é até fofa de certo modo. Algumas coisas em específico não me agradaram mas não é de todo ruim não.

Hiddenmoonlight 19/01/2023

Fofo
Basicamente uma história fofo sobre amor, uma sensação de sessão da tarde, sem ser exageradamente bom, apenas bom.

ferreira 16/01/2023

esse mangá tem a polêmica dos dois serem "irmãos", eu achei o mangá até que bom, faltou o PÁ pra mim, mas ele é bom

Hakonda 07/01/2023

O mais fraquinho.
To terminando de colecionar e ler os mangas da mimosa e entre todos que li (falta dois) esse foi oq achei mais fraquinho.
Uma história que já vi varias vezes e não teve nada de novo.
Falando assim parece que não tem nada de bom mas é um manga que se vc tiver a fim de ler algo bonitinho vai firme que não tem toxidade ou coisa do tipo.

Jullya.Eduarda 16/11/2022

Achei uma leitura boa

Bem rápido e leve

Ri um pouquinho no final

Recomendo porém não é um... RECOMENDO sabe?

acho que a idade não faz sentido
Parece ser mais aceitável ser 16+

Ewerton 28/08/2022

Não curti
Bom, não gosto de histórias com esse tipo de relacionamento. Entendi o contexto, mas não gostei. Só isso. Achei tudo esquisito nesse mangá. ? fora que a história em si nem é tão boa assim.

estantedogabs 01/05/2022

Esse tinha tudo pra ser uma história bem fofa, mas eles serem irmãos (mesmo que não de sangue), acabou com tudo pra mim. Devia ter lido a sinopse antes KKKK

rafazaakar 28/04/2022

TA LIBERADO BEIJAR O IRMÃO?
?Os feixes de luz? - Ichi Ichikawa (NewPOP Pride, 2022) #41

Polêmica.

A questão de milhões que eu deixo pra vocês é a seguinte: Aoi e Haruto são irmãos. O pai de um se casou com a mãe do outro e eles se tornaram irmãos - de consideração, não de sangue. Os pais deles morrem e eles ficam sozinhos. Dez anos depois, Haruto se declara para Aoi, dizendo estar apaixonado por ele. E no fundo ele sabe que sente o mesmo. A questão é: Isso é incesto?

Esse é basicamente o enredo desse mangá, e então acabamos com esses questionamentos em mente. Não tem como não se perguntar a respeito disso. Tudo na trama gira em torno do amor romântico de Haruto, do fato deles serem irmãos - Aoi criou o Haruto desde os oito anos de idade! - e da estranheza dessa situação.

A narrativa é boa, é fácil de entender e é bem fluída. É uma história bem rápida e prática e, por mais estranho que seja, muito boa. Ela faz sentido, tem um bom desenvolvimento e é bem pensada.

Acho que o estranhamento com todo enredo - essa pegada meio Lannister, sabe? Kkk - deixa a leitura estranha em muitos pontos, mas ao mesmo tempo a gente fica torcendo pra eles darem certo! É muito estranho, mas interessante ao mesmo tempo kkk

Indico a leitura. Me digam depois o que acharam e se acham se isso realmente se trata de incesto ?
user018483029 17/11/2022minha estante
sim, é incesto. e ainda invalida irmãos adotivos.