Aconteceu no Verão

Aconteceu no Verão Thaisa Lima

Resenhas - Aconteceu no Verão

Daniela.Dantas 16/05/2021

Verão
Este é o quarto e último conto da série ?Quatro Estações?, nele iremos conhecer a Fernanda.
Ela acaba de descobrir que o homem que a magoou foi solto, então decide fugir para Esperança e ficar com uma amiga.
Lá ela conhece Samuel, um jovem cadeirante bastante atraente e resmungão. Eles acabam por se aproximar, mas os traumas de Fernanda não a deixam seguir em frente.
Adorei este último conto, tanto Fernanda como Samuel me cativaram, e quero saber muito mais sobre a história deles.
As personagens dos contos anteriores estão bastante presentes, o que me fez ficar ainda mais curiosa acerca de qual será o desfecho da história deles também.
Só me resta aguardar ansiosamente pelo lançamento do livro para satisfazer toda a minha curiosidade.

Babi Novaes (@RefracaoCultural) 12/04/2021

Aquele gostinho de quero mais que fica...
"'Nós vivemos pelo sol e sentimos pela lua' ― Ele passou a língua por cima de minha tatuagem entre as clavículas depois de traduzi-la e senti um arrepio da base de minha espinha até a nuca."

Finalmente, a autora Thaisa Lima publicou o quarto conto da série As Quatro Estações, "Aconteceu no Verão". Para quem ainda não conhece, essa série é composta por quatro contos que apresentam os personagens dos quatro romances que serão publicados a partir do final desse ano.

Em Aconteceu no Verão, é a vez de conhecermos a história de Fernanda e Samuel (Samuca pra mim porque tô íntima, sim!). Após receber uma mensagem, Fernanda larga tudo e foge de seu passado indo para a cidadezinha de Esperança, onde conhece o Sam.

Anos atrás, após sofrer um acidente durante um passeio, Samuel acabou ficando paraplégico. Apesar de se adaptar a nova realidade, ele ainda tem que enfrentar uma série de preconceitos impostos pela sociedade.

Quando o caminho desses dois se cruzam, uma intensa paixão nasce. Mas como em toda boa história de amor, antes do final feliz é preciso enfrentar os obstáculos. E olha, que obstáculos!

Assim como nos contos anteriores, Thaisa traz para sua obra discussões que permeiam o dia a dia em sociedade, dando visibilidade, dessa vez, para as pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. Ela pauta questões como a dificuldade de locomoção por falta de adaptação, preconceitos e, claro, quem disse que essas pessoas não podem se relacionar amorosamente?

Marca registrada no estilo da autora, sua escrita envolve o leitor, fazendo com que ele só pare de ler quando finalmente chegue ao fim da história. E, talveaz, o fim chegue rápido demais.

Novamente, Thaisa nos deixa com um gostinho de quero mais. Então, o jeito é nos apegarmos a esses quatro casais apaixonantes e torcer para que a autora nos presenteie com um final feliz o mais breve possível.

site: https://www.instagram.com/p/CAY4BvuDK7W/

Nayra.Gracia 07/07/2020

A história começa interessante, porém logo encontra alguém e fim. Faltou algo.

Nara 18/06/2020

Maravilhoso
E chegamos ao último conto.. percebi que em cada conto podemos nos sentir representados de alguma forma, ou nos lembrar de algum ocorrido. Em cada conto senti algo único e me fez recordar de algumas lembranças.
Já estou anciosa para ler o decorrer da história. Fernanda e Sam já são meu casal favorito??
Recomendo muito. Leiam!

#fiqueemcasa
#bookinstagram

Ka Wozniak 09/06/2020

Um Conto Cheio de Sensações Fortes
Fernanda precisa se esconder. Um fantasma voltou a atormentá-la, e após receber uma mensagem perturbadora, pegou o mínimo de coisas necessárias e fugiu para Esperança em busca de refúgio na casa de uma amiga. Samuel precisa conviver com as consequências de suas escolhas. Um simples passeio mudou toda a sua vida, prendendo-o em uma cadeira de rodas, e a nova realidade só não virou uma prisão porque ele conseguiu se readaptar. Suas histórias se cruzam e uma forte paixão surge entre eles. A cadeira de rodas é um obstáculo ou o passado tão presente será o grande vilão da história?

Esse casal promete muitas emoções e tensão. Ao conhecermos um pouco de Fernanda, percebemos que seu passado foi bem dolorido, talvez de forma mais física do que imaginamos. Já Samuel tenta transmitir um ar descontraído, mas seu jeito um pouco autoritário pode não facilitar o entrosamento entre os dois.

Aconteceu no Verão nos traz o calor dessa estação gostosa, dando seus primeiros passos no Natal, reunindo os personagens queridos que já conhecemos nos contos anteriores. Essa introdução da história de Fernanda nos deixa mais do que curiosos para saber o que aconteceu em seu passado, por que está fugindo. E Samuel encanta as leitoras com seu charme e olhares sensuais. Gostei bastante desse conto, e não vejo a hora de conhecer o restante da história!

site: https://www.instagram.com/p/CA-We-ojL0l/

Fabiana Nichelli 07/06/2020

Passado misterioso
Este é o Aconteceu no Verão e é o meu segundo favorito.
A Thaisa é uma autora que gosta de fazer seus leitores quererem sempre mais. Nesse último conto da série não seria diferente.
A Fernanda é a protagonista desta história, ela já apareceu no “Aconteceu no Inverno”, mas sabemos pouquíssimo sobre ela e isso foi a cereja do bolo. Ela foge de Sampa para Esperança, a cidade das estações e se esconde na casa da Tábi e lá conhece o Samuel.
Samuel trabalha para Tábata num aplicativo para denúncias de cyberbullying contra mulheres e é cadeirante, mas isso não é nenhum empecilho para que eles se envolvam. Mas… qual é o passado que a Fernanda esconde? Será que ele vai bater na porta dela em Esperança? Ah, mas não vou contar mesmo!

Lendocomamih 06/06/2020

Quote: ?Ela vai pensar que sou um velho faminto e que só está falando o que ninguém aqui tem coragem de dizer. Estou mentindo???
??? ??? ???
Depois de receber uma mensagem perturbadora, Fernanda resolve se refugiar na casa de uma amiga em Esperança. Muito bem recebida, ela acaba por encontrar Samuel um cadeirante amigo e sócio de Tábata no desenvolvimento de um aplicativo. A atração entre eles é inevitável mas será que o passado tão presente de Fernanda será um obstáculo?

Opinião: Eu amei conhecer esse provável casal e confesso que mesmo sabendo que é um prelúdio para o romance eu queria saber muito mais deles. A Thaisa tem uma escrita muito gostosa e que nos envolve completamente na história. Nesse pequeno conto eu já pude perceber que a Fernanda tem algum trauma relacionado a relacionamento e como sempre o final é aquele suspense que me deixou curiosa e ansiosa demais para o romance que espero ansiosamente.

Sarah.Raphaele 30/05/2020

Você termina a leitura com mais perguntas do que quando começou!
Escrito por Thaisa Lima, "Aconteceu no Verão” é o quarto e último conto da série “As Quatro Estações”. Se não houvesse uma ceninha quente não seria a Thaisa, não é mesmo? Além disso, como costume, a autora traz um personagem pra discutir temas importantes e neste aqui temos um cadeirante para abordar acessibilidade e desfazer alguns preconceitos embutidos.

Fernanda possui um passado que a atormenta. Ainda não temos muitas pistas sobre o que realmente aconteceu com ela (provavelmente ficaremos cheios de teorias até o lançamento do romance). Ela sai apressada... fugindo (de um homem) de São Paulo para Esperança, se hospeda na casa de Tábata e lá conhece Samuel (o cadeirante). O enredo deste conto se aproveita também de acontecimentos entre os casais dos contos anteriores, dando um pouco de sequência a eles. Então, leiam na ordem correta para não receberem spoilers!!

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse conto, acredito que seja:

Mesmo inconscientemente, nossos comentários a respeito de alguém com uma realidade diferente da nossa podem estar carregado de preconceitos. O ser humano é incrivelmente adaptável. Enquanto estivermos vivos, podemos aprender e recomeçar.

oliria.mendesgimenes 25/05/2020

Viva o amor!
Aconteceu no Verão é o 4º conto, da série As Quatro Estações. Para quem, ainda, não leu os contos anteriores, seria bom lê-los na ordem para melhor entendimento. Vale ressaltar que, de acordo com a autora, a série é composta por contos que serão desenvolvidos em romance.

Quanto o passado pode interferir no futuro? Essa questão é para pensarmos se continuamos a caminhada ou se estacionamos no lugar que estamos. Não dá pra viver o futuro pensando no passado, então, sigamos em frente.

“Estou chegando. Apenas 2 palavras de um número desconhecido. Foi o suficiente para me desestabilizar e agora sinto como se mãos sobrenaturais comprimisse meu corpo, cada vez mais forte.”

Porém, coragem e desprendimento são requisitos básicos para quem quer seguir em frente, ainda mais recebendo um bilhete como esse que Fernanda recebeu. E qtas pessoas receberam um bilhete desses e não tiveram a chance de seguir em frente.

A autora, sempre a nos apresentar situações provocantes que precisam ser postas em debates, principalmente, em se tratando de pessoas com deficiências de locomoção e relacionamentos abusivos.

“A compreensão de como é a vida de Samuel me atingindo em cheio e perturbando mais do que as palavras daquelas mulheres.”

Um romance que foi crescendo a partir de troca de olhares, ganhando proporções inesperadas, sendo o fato de Sam ser deficiente físico, não fora um empecilho para o crescimento e prolongamento desse amor.

Thaisa nos presenteia com esse conto de forma graciosa, com muita maestria toca em questões não tão presentes em nossa literatura, levando-nos a rever determinadas posições, de modo a nos transformar em pessoas melhores.

A mensagem que fica da série é a seguinte: permita-se amar, a você e a outras pessoas. Toda forma de amor vale a pena.

Ficou o gostinho de quero mais e o jeito é aguardar o romance que ela está escrevendo a partir desses contos.

Já leram os contos? O que acharam?

Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/p/CAn0pPVnMoe/

Tha_Bulhões 23/05/2020

Aconteceu no Verão
Olá!
E a espera pelo último conto da Série as quatro estações terminou.
Aconteceu no Verão chegou!!!
E trouxe com ele a história de dois personagens novos, o que me surpreendeu, porque eu imaginava que seria um novo amor na vida da Duda, personagem que dá vida ao Aconteceu no Outono. Loucura de leitora? Talvez!
No último conto da Série, Duda e Marcelo enfrentam uma crise. Tabata e Miguel escondem um romance, Dulce e Vinicius estão magoados e estremecidos.
Vamos conhecer Samuel, um cadeirante de arrancar suspiros, amigo de Tabi. E reencontrar Fernanda, a amiga que dá apoio e leva Tabi até a delegacia para prestar queixa contra Caio.
Fernanda tem um passado escondido e, ao receber um SMS com as palavras 'Estou voltando', larga tudo em São Paulo e se joga para Esperança. Dessa forma ela se esconde e já aproveita para rever Tabi.
Ao se conhecerem, Fe e Sam, ficam atraídos um pelo outro.
A pedido de Tabi, Sam leva Fe para um piquenique no parque. Após um episódio triste de preconceito, onde Fe defende Sam. Os dois encontram um lugar ideial para lanchar.
Entre uma conversa e outra, Fernanda não resiste e beija Sam. Que não perde a oportunidade, a coloca em seu colo e intensifica o beijo.
Mas é claro que precisa ter aquela pimentinha que deixa nosso coração saltitando, a cabeça borbulhando e a famosa perguntinha: Como assim @thaisagblima ?
É véspera de Ano Novo e todos estão na casa de Tabi, quando o passado de Fernanda surge com um sorriso no rosto e uma palavra aterrorizante: "Finalmente te achei"
Aconteceu no Verão é ótimo, leitura fluida, li em algumas horinhas e, assim como os outros contos, é um prelúdio para o romance.
Beijos no ?

Coruja dos livros 17/05/2020

Temas importantes
Olá ?? como estão?
Hoje tivemos o lançamento do 4° conto (prelúdio) da série As quatro Estações da Thaisa Lima. Então trouxe para vcs a resenha.
Aconteceu no verão - Conto 4
Autora: @thaisagblima
Páginas: 49
Resenha: Cirlleni Condados
Fernanda é amiga de Tábata lá do conto 2 (aconteceu no inverno), elas trabalhavam juntas em SP.
Fê surta com uma mensagem que recebe. "Estou chegando" essas 2 palavras são suficientes para ela decidir fugir, ir embora e não esperar a tal pessoa chegar. Junta tudo o que pode e vai se refugiar na casa de Tábata em Esperança, cidade dos girassóis.
Fernanda é muito bem recebida, mesmo não tendo avisado que iria e nem contato o que estava acontecendo. Isso a martiriza, mas ela prefere esconder seus "monstros" por enquanto.
No mesmo dia em que chega ela conhece Samuel, amigo e sócio de Tábata num projeto de app para ajudar vítimas de cyberbulliyng. Samuel é um cara lindo, mas a carranca dele afasta Fê.
É véspera de Natal e todos vão para a casa de Dulce (de aconteceu na primavera) festejar. Várias situações acontecem nesse jantar e veremos os personagens dos 4 contos interagindo e com seus conflitos.
Depois dessa noite e da forma que Sam trata Fernanda, eles engatam numa amizade, Sam a convida para passear no dia seguinte, ele passa por uns perrengues no meio do caminho. Fê, fica tão indignada que o defende com unhas e dentes. Sam fica tão sensibilizado por isso, nunca ninguém o defendeu dessa maneira, e ela disse tudo o que ele pensava em dizer, mas por educação nunca falou..Pq ele passa por isso? Ele é cadeirante e sofre preconceito por isso.
A relação dos dois melhora muito, e a atração começa a falar mais alto. Mas na hora H, Fernanda foge, enlouquecida e sem explicar nada. Por dias ficam sem se falar.
Na comemoração do ano novo, o monstro que permeia os pensamentos e lembranças de Fernanda, aparece sem ser chamado, convidado, assustando a todos e tirando o ar da Fê. Deixando todos sem entender nada. E agora? O que está acontecendo? Que monstro é esse?
Eu adoro histórias que que misturam personagens dos outros livros. 4 contos, 4 casais, vários temas fortes abordados.