Vida inteira

Vida inteira Ana Michelle Soares

Resenhas - Vida inteira

1 | 2 | 3 | 4

Jaquelline0 29/02/2024

Aquela leitura q te prende e te faz refletir sobre vida e viver, sobre cada coisa q adiamos em nossa vida, o não olhar pros detalhes da vida q te faz feliz! A leitura traz aprendizado, leveza e amor.

Michelle 20/02/2024

Vida inteira
Livro de uma profundidade importante, narrado com leveza e toques de humor, com doses generosas de dores também, de buscas, encontros, desencontros e metástases.
"Fundamental é mesmo o amor,
impossível viver sozinho"

Lemos 12/02/2024

?? Não adianta viver sonhando e esquecer de viver.
O sonho não deve ser objeto de contemplação passiva. É preciso movimento.?

?Até um dia, nesta ou em outras dimensões. Espero que você descubra o que faz sua alma vibrar como a minha vibra. No final das contas, somos centelhas de uma só energia, até que nos tornemos parte do que é TUDO. E, para não perder o costume, nunca esqueça: a cura já é. Encontre-a.
E viva uma vida por inteiro.?

Larissa 01/02/2024

Muito comovente ver o quanto de vida tem em uma pessoa com câncer. Muitas vezes pensamos demais na morte por ter medo dela e esquecemos da necidade de apenas viver.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 07/01/2024

Todo mundo deveria ler
Que livro maravilhoso!!! Quantas reflexões poderosas! Um livro, sobretudo, sobre o que realmente importa nessa louca aventura chamada vida.

Aline.Roglio 24/12/2023

Tapas na cara
No melhor sentido AnaMi percorre a trajetoria da vida sem filtros. Na busca pela fé genuina, no que nos dispomos quando estamos desesperados e no caminho do amor pelo proximo.

Rayana42 10/11/2023

Conheci a @paleativas depois de ter o diagnóstico de câncer. Ler os livros da Ana Mi foi como ter uma amiga naquele momento. Me acolheu, abraçou, e foi fundamental no meu processo. Só gratidão por ter compartilhado sua história.

Cla 17/10/2023

Gratidão
Esse livro entrou na minha vida quando me questionava sobre o pq a palavra câncer havia voltado para a minha vida, e graças a AnaMi pude ver com outros olhos e ressignificar muitas coisas! Foi emocionante do início ao fim!

psinathaliahenriques 11/10/2023

Emocionante
Todos os livros dela são emocionante. Para eu que sou da área da saúde, o livro é bem interessante para vermos a visão de um paciente.

É um livro sobre viver!

Carolina.Perdigão 04/10/2023

Histórias dessa mulher incrível cujo corpo morreu mas a alma permanece. Tão bonitas as lições de vida de AnaMi e seu senso de humor certeiro para lidar com um câncer em fase terminal.

Gigio 27/09/2023

Inspirador
Um relato emocionante sobre a vida após o diagnóstico de um câncer terminal. Anami enfrentou suas questões com garra e coragem, tirando sempre o melhor de cada situação e inspirando outros pacientes com os mesmos desafios.

Larissa1729 20/09/2023

Viver intensamente
Que livro lindo e profundo. Essa é uma leitura que nos ensina a viver os pequenos momentos. Sorrir com um por do sol, vivenciar todos os segundos e contemplar a arte que é viver, mesmo os momentos ruins.

Elis133 08/09/2023

A vida não é por enquanto
"Enquanto a doença não passa rente a nós, a vida nos parece infinita e acreditamos que sempre haverá tempo para lutarmos pela felicidade. Antes preciso obter meus diplomas, receber meus créditos, é preciso que as crianças cresçam, que eu me aposente? mais tarde pensarei na felicidade.
Adiando sempre para o dia seguinte a busca do essencial, corremos o risco de deixar a vida escoar entre nossos dedos, sem jamais tê-la de fato saboreado. É essa curiosa miopia, são essas hesitações, que o câncer vem por vezes abalar. Devolvendo à vida sua verdadeira fragilidade, ele lhe restitui seu autêntico sabor."

Há poucos livros que falam sobre a finitude da vida. Pois, talvez, a ideia de se achar eterno pode ser a verdadeira doença.

Todos sabem que vão morrer, mas quantos estão vivendo de verdade? As pessoas se dão importância em demasia em coisas superestimadas.

Mas quem é você na fila do pão quando sabe que faltam seis meses, dois anos, ou dez - vinte - 30 anos para sua partida?

Anami fala sobre como se curar da ideia de se achar um bicho eterno, do tipo que deixa as coisas boas para um dia, e que vive a agenda do amanhã.

Com sua luta, apesar do câncer, ela só fala de vida.

Ela te chacoalha, dá umas rasteiras, te abraça.

Ela se curou. E partiu.

Obrigada Anami.

Brenda531 12/08/2023

Apaixonante.
Este livro da AnaMi me fez ser apaixonada pela vida. Sim, você leu certo. Antes, ainda que vivesse com um pouco de informação, acredito que me recusava a tentar ver como poderia ser se eu abrisse espaço para o que pode me fazer inteira. Não, não estou falando de um câncer, ainda que faça pesquisas com pacientes oncológicos. Como a AnaMi fala em seus livros, eu também aqui escrevo: falo de vida. Não é o tempo cronológico que dita, mas sim os momentos felizes e acolhedores que nos preenchemos. Lendo o seu segundo livro, percebo ainda mais visivelmente que a doença se tornou apenas uma sensibilidade para o amadurecimento. As viagens, os relatos de outras mulheres, as reflexões são muito mais fortes que qualquer reprodução de células que fugiram ao ciclo celular. Sei que ela não está , em corpo, entre nós. No entanto, espero que a alma dela receba minha energia de gratidão por me fazer querer pensar e parar de fugir daquilo que pode estar me fazendo viver uma meia vida. Afinal, assim como ela, quero viver minha vida inteira. Ela conseguiu. Para além dessa vida inteira. Tenho certeza, após esse livro, que consigo também.

Isabelle.Watanabe 29/07/2023

?As pessoas se dão importância demais. Como se fossem únicas e tudo fosse sobre elas o tempo inteiro.?

Que livro necessário, especialmente para profissionais de saúde? enxergar a finitude da percepção do paciente e perceber pontos que parecem tão corriqueiros para nós? isso sem falar nas lições de vida que emocionam ao longo do livro.

1 | 2 | 3 | 4