A Lista da Sorte

A Lista da Sorte Rachael Lippincott

Resenhas - A Lista da Sorte

Laura2117 27/03/2024

Eu adorei a história, adorei acompanhar a Emily e a Blake completando os itens da lista, elas são muito fofas.
Gostei que focou muito na história de vida delas e não focou só em romance.
Único ponto que eu não gostei foi que achei o drama com o Matt enrolado demais.
Queria muito que elas tivessem se beijado na parte da fogueira, mesmo tendo adorado a declaração da Emily no final.
Queria muito uma continuação com elas realizando os itens da lista que a Emily fez ?

Lavinia208 26/03/2024

Eu passei o livro todo igual a Emily ' ok, tá tudo bem' e no final chorei igual criança kkkkkkkkkkk
A escrita da Rachel é incrível, o livro me prendeu demais e tem uma escrita leve.
Foi lindo ve a Emily se entendendo e conseguindo entender a dor do luto e ter a Blake com ela foi lindo.
Gostei muito da leitura!

Luiza2731 24/03/2024

Fofa
Sim esse livro é aquele que parece filme da sessão da tarde, bem levinho de ler. E mostra um lado tão bonitinho da adolescência... Que aquece o coração

seioqla 22/03/2024

"Ela tem o cheiro de um dia na praia"
Isso aqui é o que toda sáfica precisa pra sair da ressaca literária
Da auto descoberta ao luto, me encantei por tudo nesse livro. Foi uma leitura bem fluida e gostosa pra mim, eu só não sei oq faço pra lidar com o fato de não ter a Blake pra mim...
É aquele romancezinho pra curar onde dói, minha única crítica é o final que achei um pouco corrido, de resto, masterpiece

Alice 21/03/2024

Perfeito
A leitura é muuuito fluída, é um livro de ler em um dia direto, a história é muito bonitinha, gostosa de ler e acompanhar. Fala sobre o luto, descobertas e se priorizar, achei o final um pouco apressado, tirando isso não mudaria nada.

saravwxy 20/03/2024

O Verão da Sorte
A Lista da Sorte é um livro sobre luto, descobertas e um lembrete de que você deve seguir em frente, priorizando sempre a si mesmo. O livro narra o verão de Emily e seu caminho para finalmente superar a morte da mãe e com a ajuda de uma lista, aproveitar o máximo do verão, isso com a ajuda de Blake.
“ – Você não pode ficar obcecada com os riscos e os “e se”, senão você não vai fazer nada.”

Impossível você não se apaixonar pela Blake também, ELA FALA FRANCÊS E PINTA!!!

Pri 19/03/2024

Peguei esse esperando que fosse uma leitura rápida e fluída, mas até a metade ele foi bem repetitivo e o final foi corrido demais.

Ainda assim é uma história fofa de auto descoberta em meio ao luto e sofrimento.
Gostaria de ter mais dos personagens secundários pois não deu pra se apegar a ninguém.

A Blake é perfeita, sem defeitos.

folklorewolfie 18/03/2024

"Blake me olha nos olhos e a música diz "Do you love me?..."
A onda de emoções que essa livro me trouxe foi incrível.
Acompanhar a Emily fazendo a lista e se descobrindo, se reencontrando e entendendo que no fim, o que a mãe dela sempre quis foi que ela fosse feliz e aproveitasse a vida. Não podemos esconder quem somos sem se perder no caminho e é exatamente o que acontece com ela, assim que ela chega em casa do acampamento e descobre a doença da mãe, a descoberta sobre si que ela fez lá fica enterrada, e ela segue fazendo isso com todo o resto.
É quase como se ela passasse os últimos três anos segurando o fôlego, com medo de algo escapar.

"? Todos nós temos sorte. Não porque tudo dá certo, mas porque podemos acordar todo dia de manhã e arriscar, cometer erros e continuar tentando."

A história mostra que dor e luto devem ser sentidos, mas você não pode se afogar neles, viver com medo da vida e de tudo que ela pode te oferecer.
Gostei da evolução de todos os relacionamentos e dos personagens e, mesmo quando a Emily me irritava fissurada no que a mãe dela disse sobre o Matt, eu ainda conseguia entender ela.

Rachael Lippincott, acerta bem no meu coração mais uma vez!

mitterbach_ 17/03/2024

Lista da sorte, realmente superou minhas expectativas.
Eu amei tanto este livrinho, mas to de tpm e não é justo o tanto que chorei lendo o final. fofinho.

hilaays 15/03/2024

Eu me sinto sortuda por ter lido esse livro.

De forma leve e inspiradora, "A Lista Da Sorte" se torna um grande atrativo para aquele dia em que você só precisa que tudo dê certo.

moraesbr 13/03/2024

O luto e o amor
Esse livro aborda questões muito delicadas de uma forma LINDA!
o luto é uma dor bem trabalhada e de forma que conseguimos entender como o amenizar.
o amor vem ajudando na superação do luto e os obstáculos da vida
a descobertas da adolescência e principalmente a sexualidade são muito bem abordados e significantes!
esse livro vai te emocionar muito! prepare as lágrimas ???

Priscila Campos 13/03/2024

O melhor verão de nossas vidas
A falta que me fazia de ler um romance sáfico adolescente, foi preenchida com esse livro. Emily e Black trazem uma narrativa apaixonante repleta de aventuras, paixões e companheirismo.
A história se inicia com a dor de um luto, e revela que mesmo com uma perda irreparável, é possível se transformar e encontrar um recomeço em meio ao sofrimento.
Não tem como esconder quem somos, mas podemos ressignificar e mostrar a nossa essência e a nossa personalidade para todos.
Obrigada Rachel Lippincott, por fazer minha adolescente interior ficar completamente apaixonada e compreendida com essa incrível experiência de leitura.

Minha reação lendo o livro: ?

Mariana113 11/03/2024

Eu estava com uma expectativa relativamente alta pra esse livro e ele conseguiu bater todas elas, achei muito delicado, fofo, as personagens totalmente carismáticas, as descobertas, a relação entre pai e filha, da filha com a perda da mãe... Excelente esse livro, recomendo super. Além de que demonstra como se autodescobrir é uma coisa bem complexa as vezes...

Joyce585 07/03/2024

Apaixonada por todos os livros da Rachael Lippincott
Eu me identifiquei tanto com a Emily. Quis fazer amizade com a Blake. Viver um montão de aventuras nessa cidade pequena. Eu me emocionei, ri em vários momentos e passei boa parte do livro torcendo para que a protagonista entendesse que a mãe dela só queria que ela fosse feliz e isso não estava condicionado a ninguém mais do que ela mesma. Apaixonada por todos os livros da Rachael Lippincott, é oficial ?

Thaina 04/03/2024

A leitura não é tão fluída... Mas o livro traz uma reflexão linda sobre aproveitar a vida e não ficar presa a determinados tipos de coisas!