Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 5º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fran 14/09/2020

Uma leitura maravilhosa e 100% brasileira!
Finalmente o último semestre chegou e com ele, o medo e a angústia tomam conta da nossa amada Susana. O que será de agora em diante? O que vai acontecer quando ela tiver com o tão sonhado diploma na mão? E mais... como será o relacionamento dela com as amigas e principalmente, com o Eduardo?

Antes que ela tenha a resposta pra todas essas perguntas, ela precisará lidar com o seu TCC, com a escolha do seu orientador, sua dupla dos sonhos para uma nova competição de moda e... o que pode dar errado? Susana não é Susana sem meter os pés pelas mãos, né?

?? Mais uma vez sou puxada para o universo paralelo das peripécias da Susana e do Eduardo. Dessa vez, com participação especial da irmã do nosso galã, Vanessa. Ela é super alto astral e me encantou desde a cena do pudim (quem leu vai entender).

?? Como sempre, a Lídia nos surpreendeu com sua escrita e o seu livro pra lá de maravilhoso. Foi difícil me despedir da série e confesso que ainda estou com gostinho de quero mais... quero muito saber o que aconteceu depois, quero acompanhar como será a vida pós faculdade, nem que seja num último volume.

?? Se você não leu, está perdendo uma escrita gostosa, leve, divertida e romântica. Uma verdadeira leitura incrível, e o melhor ainda, se passa aqui, no meu Ceará. ?
Nathalia.Rondan 14/09/2020minha estante
Leitura maravilhosa, 100% brasileira, é comigo! Já vou lá baixar.

Fran 14/09/2020minha estante
É uma leitura tão gostosa, Nat e vc vai viajar pelo Ceará!

Valéria Martins 17/05/2020

Lindooo.
Já sabia que ia sentir saudades dessa turma, mas depois de ler o último semestre, só intensificou o que eu já sabia, Susana e Eduardo, vão fazer muuuita falta, não só eles, como todos que compõe esses livros tão lindos, foi lindo acompanhar essa série, ver a evolução de todos os personagens, ver o amadurecimento de Susu, e mesmo não tendo muita afinidade no curso de moda, foi bom ver tudo que autora escreveu sobre esse curso, amei tudo, do começo ao fim.

kely 18/05/2020

Muito fofa
Ah, o quanto ansiei por esse desfecho! Muito feliz pelo rumo que a vida de Eduardo e da Susie tomaram. Eles sempre se pertenceram e formam um casal muito fofo. Esse romance todo ingênuo e tão fiél a realidade dos estudantes principalmente dos estudantes de moda, com uma boa pincelada de referências ao universo nerdzinho, de Star Wars etc em alguns detalhes singelos na história de amor dos dois, esquentou meu coração. Muito maravilhosos.

Adrine.Henz 20/05/2020

Fechando com chave de ouro
Estava muito ansiosa para saber como esse semestre iria terminar, porém todo o desenrolar da história me deixou com mistos de sentimentos.
O amor de Eduardo e Susana trazia um quentinho ao coração, mas poder ver o quanto Susana cresceu durante os cinco semestres da faculdade de Moda me trazia recordações próprias.

O quote a seguir foi um dos que mais fez-me reconhecer em cada palavra e sentimento:
?O encarei de volta, sentindo que aquela parte de mim, aquela sombria e cínica que tanto detestava, começava a desvanecer, dando lugar a uma nova Susana. Não a garota ingênua que um dia eu tinha sido. Aquela eu jamais poderia recuperar, não depois de sofrer minha cota de decepções na vida. Mas a Susana que sentia nascer dentro de mim era mais forte, alegre e confiante do que jamais tinha sido. Muito mais complacente e sábia que a anterior.?

A escrita da Lidia é tão envolvente que outros livros dela já estão na minha lista de leituras, mas o que mais me fez gosta dessa leitura foi a minha identificação com a personagem principal; compartilho dos mesmos valores e ideais que a Susana, o fato de ser religiosa, não beber e esperar até o casamento, e como eu quero ter um Eduardo na minha vida que me ame e respeite. Senti uma invejinha boa de Susana durante essa leitura hahaha.

Só tenho um pedido a autora: por favor escreva um conto (pode ser um livro também, com muitas páginas) relatando as peripécias desse casal maravilhoso no dia a dia de casados, no trabalho, em casa e na nova família que iram construir juntos.

Michele @leituraempauta 01/06/2020

Final feliz para a dupla dos sonhos!
Finalmente Susana e seus amigos chegam ao último semestre da faculdade de moda! Susana não poderia estar mais feliz, ao lado de seu melhor amigo e namorado Eduardo e suas amigas de faculdade. Porém começam também as preocupações em terminar todos os trabalhos exigidos pelos professores, e o tão temido TCC. Susana ainda fica um pouco insegura, pois teme não ter escolhido a profissão certa, e se irá conseguir um bom emprego. Susana irá descobrir também que nem sempre poderá trabalhar ao lado de sua dupla dos sonhos.
Neste último livro da série temos alguns capítulos narrados por Eduardo, o que é muito bom para termos uma visão de alguns acontecimentos da história na visão dele. Conhecemos também um pouco mais de sua irmã mais velha Vanessa, que não mede esforços para ter seus desejos realizados. Mas ela será fundamental para ajudar a resolver um certo conflito durante a história.
Adorei a relação de Susana com o professor Afonso, que foi seu orientador no TCC. Alguns professores realmente nos marcam de uma forma muito positiva. Sua preocupação com o trabalho me lembrou minha época de faculdade.
A autora não poderia ter dado um final melhor a esse casal lindo! Susana mereceu tudo o que conquistou. Irei sentir falta dessa série linda!

site: @leituraempauta

isadoracristini 04/06/2020

incrível
fechou muito bem a história e me deixou curiosa pra saber tudo que acontece da vida dos dois depois disso tudo. eu sem dúvidas leria muito mais sobre Susana. amei a série e estou triste de ter acabado.

Lud 05/06/2020

Acho que a autora seguiu a mesma linha que os outros livros como os concursos e a viagem, mas, mesmo assim, fiquei emocionada com as conquistas e decisões da personagem.
Confesso que não gostei de algumas atitudes do Eduardo mas o final fez tudo valer a pena, me entristece saber que esse foi o ultimo mas eu me alegro por ter conhecido essa série tão Fofa?

Nathy Nunes 20/06/2020

Nossa...fiquei com coração apertado em certas partes que não vou citar pra não dar spoiler mas fiquei muito feliz com o restante do livro...quero mais!!!!

Larry 06/07/2020

Final feliz para nossa dupla dos sonhos
A leitura foi bem fluída, gostoso de ler. Apesar em alguns momentos ficar um pouco chateada com a Suzana e o Eduardo. Rsrs
Mas fiquei curiosa em saber o que ia acontecer agora com eles. Pena que acabou rs.
Recomendo a leitura para que quiser um livro leve e clichê.

PaTy_LiKa @patylika.libros 14/07/2020

Amei!!!
O q dizer desse livro???
Me prendeu desde o início, Eduardo e Suzana finalmente juntos, um casal super amorzinho.
O último semestre chegou com tudo, e as emoções estão a flor da pele.
Amei cada detalhe e cada cena desse livro. Adorei conhecer a Vanessa, q, apesar de meio doida, tem um bom coração. Foi nítido o amadurecimento da Suzana.
Como nem tudo são flores, o casal tem uma briga, e como 2 orgulhosos cabeças-duras q são, demoram a se entenderem, mas qdo o fazem, é palpável o amor e a sintonia desses dois.
Foi uma leitura muito fluída e uma saga que deixará saudades, e um coração quentinho.

Kassiane.Mendes 11/08/2020

Uma das melhores séries que já li!
Que livro incrível! Digno de final de série! Achei que por ser o último seria tranquilo! Mas tinha que ter uma emoçãozinha a mais pra fechar essa série com chave de ouro! Recomendo demais essa série! A todos! A Lídia arrasou em todos os detalhes, me fez voltar a época da faculdade! A escrita super fluida e a historia ser cativante me fez não conseguir parar de ler! Li todos os 5 livros em 2 semanas! Entendam que as vezes eu demoro esse tempo e 1 livro kkkk enfim recomendo muito que vocês leiam!

Cy | @apenasleitores 12/09/2020

Um final incrível, pra uma série incrível
Susana chega no último semestre. O namoro com Eduardo não podia estar melhor e agora ela precisa se preparar para o tão temível TCC

Ela e Eduardo estão mais felizes do que nunca e cada vez mais apaixonados. Tudo corre a mil maravilhas entre eles

Na Faculdade, as aulas voltam com tudo, apesar de ter que se preparar para o TCC os professores passam mtos trabalhos como sempre.

Durante alguns problemas com falta de água em casa, Susana vai passar uns dias na casa de Eduardo. O que acaba fazendo com que ela e Vanessa, (irmã de Eduardo) acabem se aproximando.

Além de tudo isso, um concurso de roupas infantis chama atenção de Susana. Mas por alguns problemas técnicos ela e Eduardo não poderão participar juntos, o que faz com que ela faça dupla com Kênia

Com o estresse do TCC, os trabalhos e ainda o concurso, Susana está com os nervos à flor da pele. E até seu namoro que ia as mil maravilhas tem alguns problemas que faz com que nossa dupla dos sonhos acabe.

Eu amei esse livro. Eu demorei mto pra ler pq sabia que no momento em que terminasse de ler, seria o fim dessa loucura que foi acompanhar Susana ?

Foi uma leitura incrível como sempre. Lídia arrasando comigo. Chorei horrores no final kkkkk
Mas valeu super a pena. Eu adorei conhecer e acompanhar Susana.

É incrível como essa personagem cresceu desde o 1° semestre e foi uma honra poder acompanhar esse desfecho.

Eu amei esse livro, e fico triste em me despedir de Suzana depois de 5 semestres juntas ?
(Espero que tenha pelo menos 1 conto por aí viu dona Lídia ?)

1 | 2 | 3 | 4 | 5