Cachinhos Crespos

Cachinhos Crespos Dionysius Mattos...

Resenhas - Cachinhos Crespos

Ferdie 22/08/2021

Maravilhoso
Se o conto da Cachinhos Dourados se passasse no Brasil?

Ele seria exatamente como esse livro aqui conta!!

Maravilhoso, 0 defeitos, arte mais linda e fofinha, realmente cativante.

Parabéns aos envolvidos, sou muito feliz de ter essa versão na minha estante.

Migueleituras 16/08/2021

Eu amei
Uma adaptação perfeita, trazendo mais do Brasil e com importante representatividade. As ilustrações e o conto são excelentes.
Minha mãe já está empolgada para levar para as crianças do CEI que ela é professora.

rxvenants 14/08/2021

Ótima adaptação
Não farei uma resenha muito longa, pois não convivo muito com crianças e não consigo comentar os impactos da história, mas Cachinhos Crespos é uma ótima adaptação do conto de Cachinhos Dourados.

É um conto tipicamente brasileiro, com onças, tucanos, capivaras, açaí e uma criança negra. Eu imagino que seja muito mais legal para algumas crianças ouvir essa história e se verem nas páginas do que na história com os três ursos (que não combina em nada com a nossa cultura). É uma adaptação fofíssima e eu quase morri com as onças.

O livro tem ilustrações lindas e eu amei ver a brasilidade nelas. Eu não sou o público do livro, mas tô super feliz em ter apoiado Cachinhos Crespos e saber que mais crianças vão se reconhecer e reconhecer coisas do próprio país em histórias como essa!