Minha Sina é Você

Minha Sina é Você Maria Carvalhal

Resenhas - Minha sina é você

madu.jesus 16/10/2023

Achei a hispânica surpreendente e amei demais, logo mais vou ver se leio o 2 livro. o desenvolvedor da história me prendeu e fiquei viciada no livro

Ju.Carvalho 14/08/2023

Se tivesse que definir o livro em uma do palavra seria: Ranço!!!
O desenrolar da história toda é de embrulhar o estômago de tão machista que uma das personagens é. Me assusta saber que uma mulher de escreveu tudo aquilo, analisou após o término, outras pessoas fizeram a revisão e acharam ok para publicar algo tão chulo, vulgar e grotesco. Realmente assustador saber que foi uma mulher que escreveu.

Rochaxx 19/05/2023

Bacana
Legal e até divertido os personagens são até bons
A história desperta até uma curiosidade na gente
Bem clichezinho

Boo_ 23/02/2023

Mais ou menos
Betina é a típica personagem mulherenga, cafajeste, come uma mulher diferente por dia, não vale um pão com ovo. Elisa é a típica personagem que era a patricinha na escola e etc.
O romance até que legalzinho, mas não é dos melhores dentro do gênero. A escrita é boa, mas o desenvolvimento e a construção de personagem deixou um pouco a desejar.

Isabelle Said 24/01/2023

Esse livro tinha um potencial enorme pra ser maravilhoso. Eu fiquei muito curiosa quando li a sinopse, mas minhas expectativas foram todas negativamente quebradas. Acho que foi mal desenvolvido demais, a narrativa em 3 pessoa não ajuda pois fica extremamente repetitivo e algumas vezes a referência à pessoa saia errada. Parecia que a Betina esquecia que era uma mulher às vezes, com falar muito machistas e estereotipadas, além de comportamentos extremamente abusivos. Eu terminei pois queria demais dar uma chance, mas até o ?plot? final demorou demais a acontecer e quando aconteceu foi super rápido, dando talvez abertura à um segundo livro (não me informei se já tem). Enfim, não é o pior livro, é até bem escrito, mas muito mal desenvolvido :(

Sah Funm 22/01/2023

Emocionante
O livro é cativante em diversos aspectos, traz elementos sobre o bullying na infância e sobre como lidamos com o resultado dele na vida adulta. Além de falar também sobre como o mundo gira e sua infância não define exatamente quem tu é ou será. Além de contar um romance muito gostosinho.

Graci 02/05/2022

QUE LIVRO!
A autora está de parabéns pela bela estória! Livro fascinante, muito bem escrito, com uma estória envolvente, que nos prende do início ao fim! Amei a personagens!?

manu 26/01/2022

o livro tinha tudo pra ser bom, mas não foi.
tiveram algumas frases gordofobicas, falas super machistas que reforçam esteriótipos como "coisa de mulherzinha", o sexo entre as duas era algo muito mal escrito no sentido de feio e de que não representa bem um sexo entre mulheres, sem falar em como ambas eram abusivas uma com a outra, a betina "forçando" coisas com a elisa até ela ceder e a betina se humilhando, correndo atrás da elisa um milhão de vezes, sem falar que enrolaram demais e tudo se resolveu no último capítulo praticamente, da pior forma possível. enfim, a decepção!

só queria um livro safico e recebi esse troço.

Carol 08/11/2021

Não sei bem como definir esse livro, um amor que tinha tudo pra ser lindo, é contado exaltando a forma abusiva que eu particularmente abomino. O livro muito bem escrito, porém o texto não me agrada.

OhIsa 30/10/2021

O maior problema desse livro não é a estória batida, que faz ele ser mais do mesmo, uma empresária que é irresistível e que tem inúmeras mulheres, mas que jamais lhes entrega o coração por ser apaixonada pela menina mais bonita da época do colégio, o que torna esse livro em algo pavoroso é o machismo que recheia as páginas dele. Cheguei até mesmo a verificar a veracidade de ser uma mulher que escreveu essas atrocidades, ainda por cima uma mulher que se relaciona com outra mulher. Pois o livro mostra uma relação que, eu como lésbica, jamais acreditaria ser real. Denominações como ativa, passiva são ridículas. Mas trechos em que ?coisas de mulherzinha? e deixando evidente o desprezo que a pessoa que escreveu isso tem pelo sexo feminino me chocou. Além de um ?mistério? péssimo e sem nenhuma credibilidade.
O livro não entrega nada, frustra e poderia facilmente passar sem ter sido lido. Não o recomendo.
Lara.Freire 10/01/2022minha estante
A impressão que eu tive foi que ela pegou um romance erótico clichê sobre CEO e simplesmente mudou o gênero do protagonista. Eu achei a escrita dela muito boa, mas tem VÁRIAS questões problemáticas Tipo, Betina ficar puta por ficarem escandalizados c o fato de que ela saía c várias mulheres (já que isso não aconteceria se ela fosse um homem fazendo a mesma coisa), mas aí, la no final, ela tá mandando Elisa parar de trabalhar, pq ?mulher minha não trabalha?. Tipo ???? Fiquei só aquele meme de alma gêmea ?Serena, mas você tb é branca?. Tem MUITOS PONTOS problemáticos nesse livro. Eu não sou uma mulher lésbica, eu não tenho essa vivência, mas à medida que fui lendo, eu fiz o mesmo questionamento que você, eu tb me perguntei se quem tinha escrito isso tinha sido mesmo uma mulher LGBT.

Lara.Freire 10/01/2022minha estante
Fora o final, todo aquela clímax, que aconteceu nos CINCO MINUTOS finais do livro. Fiquei tipo ??? Gente, tá faltando pedaço? ?

Raiana 26/06/2023minha estante
eu só li uma parte do smut do livro e fiquei aterrorizada, penélope douglas dá uma surra nesse quesito e em muitos outros

paloma 14/10/2021

O livro conta a história de Betina Santana, uma mulher de 33 anos, linda, sedutora e bem sucedida. Todavia, nem sempre foi assim, Betina tem em seu passado a imagem de uma adolescente desengonçada, pobre e que era ridicularizada na escola. Além disso, guarda a lembrança de Elisa, seu grande amor da adolescência que não foi não correspondido, o primeiro e único amor que possuiu até então. Para de proteger de todo sofrimento e insegurança criou uma barreira em volta de si, se tornou fria, calculista e arrogante.

O livro é bem escrito e talvez essa seja uma das únicas coisas que tornem possível sua leitura. A história é simplesmente mais do mesmo. Uma mulher poderosa, "pegadora", até mesmo sem caráter, que esconde por trás dessa imagem uma menina cheia de traumas e que só tem suas boas qualidades afloradas por uma pessoa, o seu grande amor, que é alguém que passa por momentos de dificuldade financeira, muito bonita e uma "boa pessoa".
Sempre acreditei que um clichê pode render uma ótima história, desde que seja bem escrito, e quando digo "bem escrito", me refiro a consistência de uma história. É o que falta nessa, consistência no enredo, no desenvolvimento das personagens, etc. Há diversos aspectos problemáticos, tanto nas personagens, como na trama e há cargas desnecessárias de dramaticidade em momentos cruciais, o que torna a leitura um tanto quanto previsível e tediosa. Infelizmente, não é uma leitura que recomendaria para outras pessoas, mas é uma leitura que pode agradar algumas pessoas.

Jooh 29/08/2021

Minha sina é você
Eu gostei do livro, gostei do jeito que a Berina sempre foi apaixonada pela a mesma pessoa por anos, e também gostei das personagens.
Goatei muito do livro, mas confesso que teve uma parte que foi bem entediante.