Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um conto de Natal

Lulukabooks 17/02/2024

Revisitar esse conto, que tem muitas versões foi muito legal.
Cheio de lições pra vida e inspirador.
Depois de mais idade, com a visão diferente sobre a vida e leitura consegui aproveitar mais e tirar melhor proveito do que o autor quis passar.

Morgana Gomes 06/02/2024

Um clássico!
Não sou muito de ouvir audiobook, mas gostei bastante da narração de "Um conto de Natal", um clássico de Charles Dickens. Nesse conto, conhecemos o senhor Scrooge que é o reflexo de muitas pessoas por aí à fora.
Ele recebe as visitas dos espíritos do Passado, Presente e Futuro e tem uma visão do que suas atitudes têm provocado no decorrer da sua vida. Sabemos que o final pode parecer clichê, ainda mais considerando que é um conto natalino e que condiz com a época. Mas ele também nos trás reflexões para qualquer momento do ano.

Patty Costa 03/02/2024

Eu já tinha gostado muito do filme e ter a experiência de ?ler? o livro em audiobook foi uma experiência nova e maravilhosa! A história, eu nem preciso dizer o quanto eu já sou apaixonada né?! Acho que todos deveriam ter contato com ela em algum momento da vida, seja por filme, livro ou audiobook! Vale super a pena!

Marjory.Ueki 31/01/2024

Uma leitura envolvente, para se pensar nos valores da vida.
Já conhecia a história e confesso que sou fã de Charles Dickens, mas não havia lido o livro ainda. Nos faz refletir sobre quantos de nós temos sido Scrooge?s? Quantos temos corrido cegos, atrás de coisas vãs, e deixando passar as coisas que realmente importam? Quando o que realmente importa, está á sombra da vida, marginalizado, como se fosse pecado ser feliz.

Carolina2070 31/01/2024

Muito bom de ler, conhecia a história pelo filme da Barbie de natal (ótima adaptação por sinal). Bem rápido e gostoso de ler.

Victor Acadêmico 26/01/2024

Nostálgico Demais!
Só tinha assistido o filme, agora que li o livro achei melhor que o filme ainda, parece que lendo presto mais atenção nos detalhes e na mensagem, é muito bomm

Giovanna1174 24/01/2024

A obra "Um Conto de Natal" de Charles Dickens possui um significado especial para mim. Apesar de não ser uma pessoa com muito espírito natalino e de ter resistido aos filmes típicos de Natal com suas famílias perfeitas e finais felizes, sempre me encantei com a história dos três fantasmas, independentemente da versão. A representação da maldade, remorso, arrependimento e tortura nesse enredo sempre me pareceu mais genuína. Ao ler o livro, percebo que talvez seja uma oportunidade de dar uma nova chance ao Natal, assim como o personagem Scrooge. Acredito que a mensagem da obra é direcionada a pessoas como eu, proporcionando uma reflexão sobre redenção e transformação.

Karen.L.P 24/01/2024

Gostei bastante
É bem motivador. Nos faz entrar em nosso interior, leva a uma reflexão das nossas atitudes. Enxergar nosso passado para fazer um futuro melhor.

Satanás 23/01/2024

Dickens sendo Dickens...
Um livro curto e reflexivo acerca do que julgamos certo e errado, feliz ou infeliz, rico ou pobre.
Conheci o "velho Scrooge" quando dos meus 13/14 anos. Foi uma leitura obrigatória em espanhol para avaliação semestral. E que leitura, meus amigos.

Considero apenas que o autor poderia ter narrado outros episódios do "pós" visita dos espirítos; explanado um pouco mais. Mesmo assim, é um livro fantástico.

KayFrey 16/01/2024

Encantada com esse conto!
Não podemos nos esquecer de sorrir, de viver e de ter um olhar bondoso às pessoas.
Scrooge mereceu uma segunda chance.
Acho que as pessoas amargas deveriam ter os encontros com os espíritos.

Thaianne 11/01/2024

Clássico natalino
Uma história bonitinha sobre o significado e importância do espírito natalino. A narrativa do Charles Dickens é bem bonita, ainda mais se considerarmos que é um livro de 1843. Porém, justamente por ser um clássico da literatura, muitas vezes a leitura é difícil devido à escrita complexa. Às vezes a quantidade de detalhes irrelevantes deixa a leitura cansativa. Mas por ser um livro curtinho, faz sentido que o autor tenha explorado os detalhezinhos. A parte mais bonita do livro é a comoção que causa nos leitores à partir da reflexão que ele sugere. E com um desfecho de final feliz, deixa o coração quentinho da forma que esperamos de contos de Natal.

Barbara Louize 06/01/2024

Um livro muito bom. Adoro contos e filmes de natal. Me lembrou os filmes que assistia quando criança.

Sídnei 06/01/2024

Uma Lição de vida!
O livro mostra a mudança realizada na vida de um homem que só pensava em ganhos financeiros, que não tinha amigos e mantinha seus familiares afastados. Depois de uma inesperada experiência sobrenatural, ele pode repensar sua vida e mudar suas opiniões, valorizando o que é realmente importante, sua família e seus bons amigos. E vc ? Está valorizando as coisas certas?

Julie 05/01/2024

Uma historinha bonitinha
Um conto breve que trás um personagem rabugento sendo confrontado por espíritos com situações de sua vida, trazendo assim reflexões sobre a vida. Achei clichê mas para um rápido audiobook achei válido.

Yasmim187 04/01/2024

Sempre quis ler esse conto dele, mas sempre esquecia de ler no Natal (um pouquinho depois vale né). Ouvi o audiobook no skeelo e foi uma experiência única, recomendo.